Mouse sem fio – Qual é o melhor mouse wireless do ano?

E aí? Quer saber quais são as melhores opções de mouse sem fio do mercado? Tem dúvidas de qual opção escolher?

Indispensável para quem deseja otimizar o tempo e exercer as tarefas de forma prática e descomplicada, os mouses sem fio são grandes aliados da produtividade. Com ele fica muito mais fácil acessar tudo o que você precisa de uma forma rápida e prática!

Porém, é claro, assim como acontece na compra de qualquer produto, para que possamos fazer a melhor escolha, é importante conhecermos bem o produto. Fazer a escolha certa te permitirá desenvolver suas tarefas de maneira muito mais eficaz.

Pensando nisso, e para te ajudar a fazer a melhor escolha, neste artigo, analisamos as opções e destacamos os modelos que mais valem a pena atualmente.

Vamos lá?

Confira agora o nosso Guia com os 5 melhores mouses sem fio do mercado:

Nossas recomendações

Bom, antes de conhecer a nossa resenha com os melhores mouses sem fio do mercado, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

Oferece mais rapidez e precisão sendo até cinco vezes mais rápido e mais preciso do que um mouse básico. Sua roda MagSpeed eletromagnética quase completamente silenciosa oferece até 90% mais velocidade e 87% mais precisão, com Sensor Darkfield, este modelo de mouse sem fio também pode ser utilizado em qualquer superficíe – até mesmo em vidro.

Nossa recomendação

Sensor óptico de 1.600 DPI capaz de oferecer mais precisão e eficiência, a fácil conectividade de modo dual oferece a opção de emparelhamento e conexão com praticamente qualquer PC por meio de recurso wireless de 2,4 GHz ou Bluetooth 5.0.

Você pode emparelhar e gerenciar dispositivos, verificar o status da bateria e da conectividade e obter as atualizações de firmware mais recentes com facilidade.

Melhor para o seu bolso

Desenvolvido com tecnologia 2.4Ghz, 1200 dpi, plug&play e design anatômico, o Mouse Multilaser Sem Fio 2.4Ghz Preto Usb é considerado hoje a mais alta tecnologia da multilaser.

O mouse óptico sem fio possui um design anatômico para todas as mãos, capaz de aumentar a produtividade e diminuir os esforços com o punho.

Este modelo disponibiliza também, graças a sua a faixa de frequência de 2,4 GHz, um alcance de 10 metros entre o mouse e o receptor.

Os melhores mouses sem fio do mercado

Melhor Mouse sem fio

Índice

Mini Guia

Temos cada vez mais a necessidade de organização – seja no trabalho, ou mesmo em nossa vida pessoal. E um mouse sem fio pode ser o elemento que precisávamos.

Um mouse sem fio nos livra, por exemplo, daquele amontoado de fios e nós que se formam em cima da mesa, se tornando uma opção mais clean, moderna e portátil. Porém, atualmente temos diversos modelos, botões e conectividades diferentes, o que pode acabar dificultando um pouco no momento da escolha do produto.

E é exatamente por isso que decidimos criar este Guia com os melhores modelos disponíveis hoje no mercado, para lhe ajudar nessa escolha.

Lembre-se que fazer a escolha do seu mouse considerando o seu tipo de pegada e tipo de uso irá melhorar sua experiência em durabilidade e usabilidade.

E para que isso possa acontecer da forma correta, você deve entender melhor sobre suas principais características, tipos e diferentes posições de pegadas de mouse.

Conheça agora algumas das principais características e funcionalidades dos mouses sem fio:

Mouse sem fio: principais características e funcionalidades

Antes de sair por aí à procura do mouse perfeito é preciso conhecer, por exemplo, o seu tipo de pegada. Lembre-se que a forma de você posicionar sua mão ao usar o mouse deve ser o primeiro quesito considerado na hora de escolher o mouse ideal, pois está diretamente ligada a sua saúde e sua produtividade.

Além disso, a escolha do modelo do mouse deve ser baseada em sua aplicabilidade. Neste caso, se você é, por exemplo, um profissional gráfico ou um gamer e precisa de uma interação rápida, o ideal é ficar de olho em um maior DPI.

Porém, se for apenas para uso de internet com pesquisas simples, essa característica não precisa ser avaliada.

Além disso, o tamanho e peso é outro quesito a ser avaliado quando se trata da usabilidade do periférico, hoje temos diversos tamanhos e o peso também varia de modelo para modelo, mas geralmente são leves.

Os “mini” mouses, por exemplo, são uma opção para quem utiliza o computador por menos tempo e o transportam de um lado para outro, aqui também é preciso considerar o tamanho dos botões que podem variar de acordo com o modelo e tamanho do mouse.

Todos os modelos que iremos falar neste guia possuem um feedback bem positivo dos consumidores, porém cada um possui suas características que pesam bastante na hora da escolha.

Pensando nisso, o recomendado é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis, lembre-se que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica. 

Saiba que somente após analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil. 

Conheça agora nossa resenha com os 5 melhores mouses sem fio do mercado:

Os 5 melhores mouses sem fio do ano

Mouse sem fio Logitech MX Master 3 com Sensor Darkfield: Mais rapidez e precisão

O Mouse sem fio Logitech MX Master 3 oferece mais rapidez e precisão e é o mouse da Master Series mais avançado até o momento.

Projetado para designers e desenvolvedores, este mouse sem fio é cinco vezes mais rápido e mais preciso do que um mouse básico, sua roda MagSpeed eletromagnética quase completamente silenciosa, por exemplo, oferece até 90% mais velocidade e 87% mais precisão.

Com Sensor Darkfield, este modelo de mouse sem fio também pode ser utilizado em qualquer superfície – até mesmo em vidro.

O modelo conta também com USB Unifying ou Bluetooth com Easy-Switch para até 3 dispositivos.

As personalizações de botões específicas do aplicativo aceleram seu fluxo de trabalho nos aplicativos que você mais usa. Sua mão descansa perfeitamente na forma esculpida e o Flow permite que você trabalhe em vários computadores e sistemas operacionais – transferindo arquivos, imagens e pastas em um fluxo de trabalho perfeito.

Mouse sem fio e Bluetooth Dell MS3320W Preto: Mais conveniência e praticidade

O mouse sem fio e Bluetooth Dell traz muito mais precisão e eficiência e é um dos modelos de mouse sem fio mais procurados do momento.

Seu sensor óptico de 1.600 DPI oferece, por exemplo, controle preciso e é ideal para a maioria das superfícies de mesa, além disso, a fácil conectividade de modo dual oferece a opção de emparelhamento e conexão com praticamente qualquer PC por meio de recurso wireless de 2,4 GHz ou Bluetooth 5.0.

Você pode emparelhar e gerenciar dispositivos, verificar o status da bateria e da conectividade e obter as atualizações de firmware mais recentes com facilidade.

Este modelo é compatível com uma variedade de sistemas operacionais Windows, Mac, Chrome, Linux e Android, o que proporciona máxima flexibilidade.

Você contará também com o software Dell Peripheral Manager, elemento que te permite gerenciar seus teclados e mouses.

Outro ponto que não podemos deixar de mencionar é a duração da sua bateria, que dura aproximadamente 36 meses, segundo a fabricante, este mouse garante que você não precise se preocupar com a troca da bateria.

O seu serviço de troca avançada de três anos da Dell é também totalmente confiável.

O seu mouse é enviado para reposição no próximo dia útil caso o seu apresente defeitos durante o período da garantia, oferecendo a você tranquilidade total.

Docooler F-35 Mouse Vertical Sem Fio, Ergonômico, Recarregável': mais sensibilidade e precisão

O mouse sem fio Docooler F-35 foi projetado para trazer muito mais sensibilidade e precisão. A sua tecnologia de rastreamento óptico de resolução de 1000/1600/2400 DPI oferece mais sensibilidade do que os mouses ópticos padrão para rastreamento suave e preciso em uma ampla variedade de superfícies.

O design ergonômico é também outro grande diferencial deste aparelho, hoje não há dúvidas de que os mouses ergonômicos são úteis para quem usa o computador por longas horas, seja para trabalhar ou jogar, isso porque com um formato mais confortável para a mão, estes acessórios oferecem maior alívio muscular em relação a mouses comuns.

Este modelo de mouse conta também com uma textura confortável, tratamento de superfície requintado, que traz a mesma sensação de suavidez da nossa pele.

Mouse sem fio Logitech M170: a confiabilidade de um mouse com fio com a conveniência do sem fio

Com o mouse sem fio Logitech M170 você poderá desfrutar da confiabilidade de um mouse com fio com a conveniência do sem fio.

Tudo isso graças à tecnologia sem fio Logitech Advanced 2,4 GHz.

Além disso, com um design ambidestro que se encaixa em qualquer mão, este modelo é ideal para aqueles que procuram por mais usabilidade e praticidade.

Este modelo de mouse é também muito econômico, podendo funcionar por 12 meses com uma única pilha AA.

Sua instalação é também muito simples, para isso, basta conectar o pequeno receptor sem fio à porta USB.

Para utilização do aparelho também não é necessário fazer um pareamento nem instalação de software. O M170 é compatível com Windows, Mac e Chrome™.

Mouse Multilaser Sem Fio 2.4Ghz Preto Usb - MO212: a mais alta tecnologia da multilaser

Desenvolvido com tecnologia 2.4Ghz, 1200 dpi, plug&play e design anatômico, o Mouse Multilaser Sem Fio 2.4Ghz Preto Usb é considerado hoje a mais alta tecnologia da multilaser.

Graças a sua textura emborrachada este modelo traz muito mais comodidade para seu dia a dia. O mouse óptico sem fio possui um design anatômico para todas as mãos, o que deve aumentar a produtividade e diminuir os esforços com o punho.

Este modelo disponibiliza também, graças a sua a faixa de frequência de 2,4 GHz, um alcance de 10 metros entre o mouse e o receptor.

Guia completo do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre mouses

O que são Mouses?

Não há dúvidas de que o mouse é hoje um dos equipamentos indispensáveis para as mais diversas atividades de um computador.

E não poderia ser diferente, afinal, o mouse torna os movimentos muito mais fáceis, trazendo mais controle sobre nossas ações e cliques. O seu scroll wheel (roda de rolagem), por exemplo, nos permite navegar rapidamente pelas páginas.

Atualmente, o mercado oferece uma série de opções de mouse para facilitar o seu dia-a-dia.

Conheça agora algumas opções, para que assim você escolha o que melhor se adapta a sua realidade e perfil:

Tipos de Mouses: principais tipos e modelos

Mouse Óptico

O primeiro modelo da nossa lista é o Mouse Óptico, considerado a novidade da geração dos mouses.

Basicamente, o que você precisa inicialmente entender é que o mouse óptico é aquele que possui um sensor óptico que movimenta o cursor na tela do computador por meio da sensibilidade de seu mecanismo óptico. O Mouse Óptico é mais recomendado para o uso leve a moderado do computador, tendo em vista que se trata de um hardware de alta sensibilidade e que necessita ser utilizado com cuidado para que possua uma maior durabilidade.

Neste caso, o que precisa ser considerado no momento da escolha, é seu custo – benefício em relação ao preço do equipamento com o real atendimento de suas necessidades.

Mouse com Esfera “Com bolinha”

O próximo modelo da nossa lista é o tradicional o Mouse com Esfera ou como é mais conhecido, o mouse “Com bolinha”

Este é o modelo de mouse mais conhecido e também é um dos mais antigos existentes no mercado. O Mouse “com bolinha”, geralmente, apresenta um cabo do modelo USB para conexão ao seu computador possui a comodidade de ser um dos mais baratos do mercado.

Infelizmente, o modelo pode apresentar algumas falhas, tendo em vista o acúmulo de sujeira que ocorre naturalmente no contato do mouse com a superfície, prejudicando assim seu desempenho.

Além disso, por ter maior chance de dano, diante do acúmulo de poeira em seu interior, o Mouse com Esfera é recomendado para atividades simples e corriqueiras, não sendo recomendado para o uso intenso, por exemplo.

Gamer

Considerados ideais para jogar no PC, os mouses gamers possuem funcionalidades únicas e personalizadas para trazer melhores resultados durante os jogos.

Fabricantes como Logitech, Razer, HyperX e Corsair investem nos periféricos sempre trazendo novidades como mais botões, precisão, ajuste de DPI, LEDs, por exemplo.

A precisão, por exemplo, acaba sendo indispensável para os jogadores, pois permite conseguir mais acertos nos alvos e nas movimentações em jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Além disso, não podemos deixar de mencionar que o design e construção dos mouses gamer também são importantes, já que eles têm peso adequado e prometem maior conforto na pegada.

Os novos modelos permitem ajustes na iluminação do dispositivo, assim como também nos permitem escolher um formato aderente para um manuseio mais confortável e aproveitar um rastreamento de qualidade com sensores que ajudam a evitar travamentos.

Mouse Sem Fio

Umas das opções, que desde a chegada no mercado, facilita a vida do usuário de computador, o Mouse Sem Fio é um dos modelos mais utilizados e procurados ultimamente. O Mouse Sem Fio é ideal para pessoas que dispensam o excesso de fios em seu computador, tendo assim maior espaço e conforto em seu local de trabalho ou estudo.

E sim, o mouse sem fio costuma ser um pouco mais caro que os mouses tradicionais de fio, porém, o investimento pode valer a pena, pois irá te proporcionar mais tecnologia e liberdade para utilizar o periférico!

Aprenda agora como conectar e instalar um mouse sem fio de duas formas simples: através da conexão por sinal Bluetooth para os computadores que possuem receptor Bluetooth, e através de um receptor de radiofrequência que geralmente é conectado em uma das entradas USB do computador:

Como conectar e instalar um mouse sem fio corretamente?

Receptor de Radiofrequência: como instalar o mouse sem fio corretamente

Primeiro, retire o mouse da embalagem e abra a tampa traseira, que fica, geralmente, na parte inferior do mouse.

Feito isso, retire agora o receptor de radiofrequência (que geralmente vem guardado no próprio mouse). Verifique também se há pilhas e se elas estão carregadas, caso não estejam, coloque pilhas novas carregadas.

Depois disso, retire o receptor do mouse, receptor este que, geralmente, parece um pequeno pendrive e conecte a uma entrada USB, essas entradas geralmente ficam na lateral dos notebooks ou na parte dianteira, ou traseira de gabinetes de computadores.

Após isso, automaticamente o seu computador irá instalar ou atualizar os drivers necessários para reconhecer o mouse. Basta depois procurar no mouse pelo botão de ligar, e ligue-o. E fique tranquilo(a) a maioria dos mouses sem fio atuais são “plug and play”, ou seja, basta conectar mencionado e mover o mouse, se o cursor na tela se mover, pronto!

E pronto. O mouse foi instalado com sucesso!

Sinal Bluetooth: como instalar o mouse sem fio corretamente

Para instalar corretamente o mouse sem fio, para quem possui Windows 10, é muito simples, para isso, basta clicar no menu iniciar no canto inferior esquerdo e ir em Configurações > Dispositivos > Bluetooth e Outros Dispositivos.

Basta habilitar a função Bluetooth do computador e em seguida ligue o mouse certificando-se de que ele possui pilhas carregadas. Logo em seguida pressione o botão de pareamento localizado no mouse bluetooth para que ele se torne visível ao pc.

Depois desta etapa ter sido concluída, o nome do mouse deverá aparecer na tela do computador, clique nele e em parear.

E pronto, basicamente, esses passos são necessários apenas na primeira instalação do mouse, nas próximas, basta ligar o mouse que o computador já irá reconhecê-lo.

Já se você possui Windows 7, basta ir em Iniciar > Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras > Adicionar um Dispositivo.

Depois disso, ligue o mouse no botão On/Off e em seguida pressione o botão de pareamento, procure na tela do PC pelo nome do mouse, clique nele e em parear. Pronto!

E pode ficar tranquilo(a), pois nas próximas vezes não precisará mais realizar este procedimento, basta apenas ligar o mouse com a função do Bluetooth do PC ativada.

Conclusão: 

A Melhor escolha: Mouse sem fio e Bluetooth Dell MS3320W

Sim, o Mouse sem fio e Bluetooth Dell MS3320W, é considerado por muitos como a melhor escolha. Como foi falado anteriormente, este modelo de mouse possui um sensor óptico de 1.600 DPI capaz de oferecer mais precisão e eficiência.

Além disso, a fácil conectividade de modo dual oferece a opção de emparelhamento e conexão com praticamente qualquer PC através de recurso wireless de 2,4 GHz ou Bluetooth 5.0.

Você pode emparelhar e gerenciar dispositivos, verificar o status da bateria e da conectividade e obter as atualizações de firmware mais recentes com facilidade.

FAQ Session

As duas opções são ótimas e podem trazer uma série de vantagens, porém, podemos dizer que um Mouse Sem Fio com conectividade Bluetooth oferece uma maior praticidade, pois não exige acessórios adicionais.

Um Mouse com conectividade USB pode oferecer uma maior estabilidade de conexão e menor tempo de latência, tornando-o ideal para atividades profissionais e jogos, por exemplo.

O transmissor, geralmente, é integrado ao mouse e o receptor é um dispositivo que se conecta por cabo em uma das portas periféricas do computador, como a USB.

Neste caso, o mouse grava os movimentos e cliques do usuário e os envia para o receptor.

Às duas opções possuem suas vantagens, porém, se você quer evitar problemas com instalação, a melhor escolha é o mouse com fio.

No entanto, se na instalação o mouse com fio ganha, podemos dizer que na opção de conforto quem leva a melhor é o Bluetooth. Isso porque a sensação de liberdade, de poder usar o mouse sem preocupação do fio esbarrar em algum lugar, não tem preço!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados