Mouse Ergonômico: Qual é o melhor mouse vertical?

Para facilitar nossa vida no trabalho, nos estudos, pesquisas, jogos e demais atividades online do dia a dia, as tecnologias de telas de computadores e teclados foram evoluindo, sejam eles já acoplados nos eletrônicos ou em equipamentos individuais. Sendo adaptados para diversas finalidades e necessidades.

Diante da quantidade de tempo que utilizamos eletrônicos, uma das peças que nos auxiliam e muito, é o mouse, e agora temos a opção mais ergonômica, o chamado mouse vertical. Se você sofre com dores no braço ao usar o mouse ou quer evitá-la, aqui está um texto bem importante para você.

Uma vez que você escolhe um mouse que realmente seja adaptado, como é o caso do mouse vertical, as atividades online ficam muito mais confortáveis. Vamos ver com mais detalhes algumas opções e como esses equipamentos podem te ajudar e muito.

Recomendações

A proposta principal do mouse vertical é a de reduzir a pressão no pulso, aumentando o conforto durante a utilização e fazendo com que você consiga manter  desempenho em suas tarefas diárias.

Vamos te mostrar agora três produtos que são nossas recomendações principais, e as razões pelas quais nós recomendamos o produto.

Escolha Premium

O mouse vertical ergonômico com fio Delux é adaptado para usuários que gostam de um design que o pessoal gamer usa bastante, com luzes coloridas customizáveis, é possível adaptar o DPI (neste modelo: 4000DPI e software de bordo). No entanto, este produto premium por suas especificidades de design acaba tendo um preço bem mais elevado do que as demais opções.

Nossa recomendação

O mouse sem fio Logitech MX vertical com design ergonômico é a nossa melhor escolha, por ser uma marca reconhecida pelo desempenho de seus produtos e que realmente entrega o que propõe em qualidade, tecnologia e design do produto. Este, em preço, já é mais acessível do que nossa primeira opção. Porém, este produto não conta com customização de luzes diferentes.

Melhor para o seu bolso

O mouse LED ergonômico PC e Laptop da Trust é o mais barato dos mouses verticais recomendados. É um ótimo custo benefício para quem quer verificar se realmente vai se adaptar a esse modelo de mouse e certificar a considerável melhora nas dores do pulso, por exemplo. O aspecto que pode ser negativo para algumas pessoas, é a presença do fio.

Itens que também podem te interessar:

Continue lendo para obter mais detalhes dos produtos já indicados e mais algumas opções que também podem ter características diferenciadas que possam se encaixar no seu uso. 

Veja qual modelo e quais pontos são mais relevantes para o que você está procurando.

Estes 5 produtos são realmente aqueles, que após uma extensa pesquisa e avaliações, pensamos que podem atender a todos os bolsos, interesses e necessidades de utilização.

Melhor mouse vertical

Índice

Mini Guia de Compra

Ao chegar até aqui, apesar de todos os produtos se comprometerem com o objetivo de tornar a experiência da utilização do mouse mais confortável, percebemos também que a escolha da melhor opção vai depender muito do que você está buscando para atividades específicas que você realiza.

Um guia prático de tomada de decisão: pense na finalidade, em quanto está disposto a investir no produto (até qual preço é o seu orçamento), o quanto de precisão você busca. Respondendo estas questões e fazendo estas análises você já estará bem perto de algum dos produtos que selecionamos aqui para você.

Mouse vertical ergonômico Delux

Este é um produto com design bem diferente, e lembra bastante um mouse gamer, é colorido e você pode ligar e desligar as luzes conforme achar melhor. Inclusive, na descrição do produto consta que ele foi pensado também para possibilitar uma estrutura ergonômica em jogos (com sensor de 4000 DPI). Conta com um driver de configuração, tendo todas as suas teclas programáveis. Além disso, ele tem 5 DPIs ajustáveis e descanso de pulso removível (o descanso de pulso foi projetado para proteger seu pulso de fricção ao mover o mouse). Este mouse vertical é compatível com: sistema operacional Windows XP, Vista, 7, 8, 10, além de servir para diferentes dispositivos, laptop, computador PC, notebook e MacBook.

Detalhes

Mouse sem fio Logitech MX vertical Logitech

Este mouse vertical da Logitech é voltado para quem realmente precisa de uma posição melhor para pulso e braço nas muitas horas em frente ao computador, foram realizadas pesquisas para desenhar sua angulação (conta com 57º para melhor postura do pulso), tentando alcançar diversos perfis de pessoas. Realmente criado e pensado de forma ergonômica. Além disso, tem posição para reduzir o esforço muscular em 10% e sensor de 4000 DPI. Será um percurso de adaptação também, a maioria de nós não está acostumada a ficar com o braço de lado utilizando um mouse. Mas super vale tentar.

Detalhes

Mouse LED ergonômico com fio Verto

Este é um mouse vertical ideal para quem ainda está pensando se conseguirá se adaptar ao novo formato de mouse, ou se atente a todas as necessidades de utilização do produto, pois ele tem um preço super acessível, sem deixar de lado o objetivo principal de ter um desenho ergonômico. Tem por objetivo realmente proporcionar uma utilização do mouse mais confortável, deixando a posição do braço e mão mais natural, evitando dores.

Detalhes

Mouse vertical ergonômico Delux de borracha

Se você tem dores no braço e mão em utilizar o mouse este produto também vai te ajudar bastante, é um preço intermediário, bem acessível, bom para quem quer investir em verificar se realmente vai se adaptar. Este é um preço acessível e já conta com a facilidade (para quem gosta) de não ter fio. Em contrapartida, a assertividade do cursor dele não é a mais forte da nossa lista.

Detalhes

Mouse óptico ergonômico vertical sem fio Anker

Novamente um produto que alivia bastante a angulação que mantemos no pulso com outros modelos de mouse. Este mouse vertical também tem um super estudo que facilita para quem está utilizando, tornando a experiência de ficar no computador por longas horas, mais confortável. É um dos mais caros da nossa lista, mas suponho que os detalhes valem a pena.

Detalhes

Guia do comprador

Qual a principal diferença entre o mouse convencional e o mouse vertical?

O diferencial proposto pelas marcas em criar o mouse vertical é a questão ergométrica. O mouse convencional tem um formato em que o pulso fica virado para baixo na mesa,  que acaba não sendo tão confortável para quem utiliza o computador por horas ao dia, causando até mesmo LER (lesão de esforço repetitivo) em algumas pessoas, dores no ombro, pulso e antebraço. Pensando nisso, as marcas começaram a fazer pesquisas e estudos científicos para criar um produto mais adaptado, diante disso surgiu a opção do mouse vertical.

Aconteceu uma pesquisa essencial das marcas sobre angulação do mouse vertical para realmente causar impacto positivo na utilização do produto. Além do encaixe da mão para utilizar o mouse vertical e também qual a sua assertividade na tela, quanto é necessário mexer a mão para mover, como trocar e voltar de tela, e aspectos como esses, para manter a performance.

Oferecemos a vocês opções de preços variados, para conseguir auxiliar quem pela primeira vez vai tentar utilizar o mouse vertical e também para aqueles que têm um bem básico e desejam investir um pouquinho mais. Tanto para aqueles que estão com dores e querem minimizar, como para aqueles que querem evitar dores por esse esforço diário trabalhando, estudando e fazendo demais atividades em frente ao computador.  

Segue link de resenha sobre o produto da Logitech, antes que você possa se preocupar com falsas avaliações, o youtuber não tem conexões com a marca.

E então, qual é o melhor mouse vertical?

Nas nossas pesquisas identificamos o mouse sem fio Logitech como a melhor opção. É uma marca super consolidada em tecnologia; o produto é um preço intermediário, sem fio, e que também tem um tamanho  confortável para utilização e movimentação do braço. Também é possível fazer o download do software e personalizar a velocidade do cursor e também podemos configurar o mouse em diversas telas, passando de uma para outra de forma bem natural, tendo um sensor de ajuste de DPI. É um projeto para reduzir a pressão no pulso, resultando em 4 vezes menos movimentações necessárias e também aliando ergonomia e desempenho.

Conclusão:

No caso dos mouses verticais é importante ficar de olho nos detalhes, então verifica direitinho no produto sobre DPI, qual a finalidade da utilização do produto e quanto de assertividade você precisa (exemplo: você é uma pessoa que gosta de jogos que precisam de um alto grau de detalhe na assertividade, edita muitos vídeos, trabalha com muitas telas, e por aí vai). Vale destacar também que é sempre importante verificar se os produtos estão adaptados tanto para destros, quanto para canhotos.

O mouse vertical é realmente uma aposta acertada em auxiliar para sentirmos menos no nosso corpo os efeitos de ficarmos tanto tempo em frente ao computador, podendo trabalhar, estudar, jogar e fazer as atividades do dia a dia de maneira mais confortável.

FAQ

As opções da Logitech cumprem bastante com o que se propõe, contam com avaliações muito boas em seus produtos e tem um custo benefício bem satisfatório.

De maneira geral sim, ele tem um formato pensado totalmente em aliviar a posição de utilização do mouse que pode causar dor no pulso e até mesmo tendinite, por esforço repetitivo.

Apesar de já existirem modelos gamer, geralmente não. Como os produtos oscilam bastante da assertividade dos movimentos, pode ser que para jogos que demandem muito desse movimento correto não seja tão fácil a adaptação. Mas para jogos que não precisam tanto dessa assertividade é recomendado, justamente para dar esse alívio ao pulso e braço depois de longas horas no computador.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados