Escolha o melhor Nintendo para você, para ter acesso aos melhores jogos

O compromisso em garantir jogos divertidos, em videogames portáteis, fez com que a Nintendo se diferenciasse, e conquistasse jogadores fiéis, ou melhor, verdadeiros fãs da marca, e da excelente biblioteca de jogos, que acompanha seus dispositivos.

E isso alcança um envolvimento ainda maior com os consoles Nintendo Switch, principalmente ao oferecer recursos híbridos, em um tempo em que a vida é imersa em mobilidade e tecnologia touch.

Escolha o melhor Nintendo para você!

Aqui estão 5 melhores Nintendo Switch.  Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de melhores Nintendo Switch.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

A edição especial do Super Mario se destaca nas cores e nas funções híbridas do Nintendo Switch. Os Joy-Cons usados separados ou acoplados, incluem sensores de movimento, acelerômetro, giroscópio,  e os feedbacks sensoriais, é a nossa opção com maior preço.

Nossa recomendação

Nossa melhor escolha inclui mobilidade, recursos e uma extensa lista de jogos. Em um modelo híbrido você tem 3 modos de uso, integração com TV, portátil e multijogador. Tecnologia HD Rumble da Nintendo, câmera IR e Joy-Cons que podem ser usados separados.

Melhor para o seu bolso

A versão mais fina, compacta e com menor preço, do Nintendo Switch, sendo considerado um dos melhores sistemas de jogos portáteis. O console lembra o Switch convencional no modo portátil, com Joy-Cons acoplados em um tamanho menor.

Você também pode se interessar por alguns dos outros modelos do Nintendo Switch.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa dos Nintendo Switch, as melhores opções de compra, em diferentes categorias. 

Melhor Nintendo Switch

Índice

Mini Guia

O que você precisa considerar para escolher o melhor Nintendo Switch? Principalmente a sua preferência pessoal. Porque a tecnologia em relação aos modelos dos consoles híbridos, não apresenta diferenças marcantes.

O design com multifunções só não está disponível no modelo menor, o portátil Lite, que tem como atrativo além do preço, a maior densidade dos pixels em sua tela, que beneficia a qualidade das imagens, e um Plus Control Pad Nintendo, ou D-Pad, que é um ponto forte para muitos jogadores.

Designs aprimorados em edições especiais, recursos de sensação háptica do HD Rumble que coloca você no jogo com apurado feedback sensorial, está presente nos Switches híbridos.

Já a tela OLED está chegando em breve no mercado, e vale conferir.

Em nosso Mini Guia você vai conhecer algumas das principais informações sobre as melhores opções do Nintendo Switch.

Veja abaixo!

Nintendo Switch Mario Red & Blue Edition – Melhor Nintendo Super Mario

Esta edição especial do Nintendo Switch, vem com um esquema de cores contrastantes em vermelho e azul intenso, com o objetivo de fazer uma homenagem a roupa singular do Super Mario.

O vermelho é destaque no console Nintendo Switch, controles Joy-Con e dock. O azul sólido, está nas alças e pulseiras dos Joy-Cons. Já era esperado que as cores destaquem o conjunto, provocando um efeito visual forte. E segundo várias observações de quem comprou, o Switch do Super Mario, o console completo, tem um ótimo  efeito, em qualquer ambiente.

Como bônus dessa edição, o console vem com um estojo para transporte, nas mesmas cores, com o tema do Super Mario estilizado, além de um protetor de tela.

O jogo do Super Mário não acompanha esse Switch, mas o catálogo de jogos da marca é realmente bem grande, vale dar uma olhada na Nintendo eShop, além dos exclusivos tem opções de games, desenvolvidos por terceiros.

A mesma excelente experiência de jogabilidade que você teria no Nintendo Switch original, está presente nessa edição especial, do hardware até as funções híbridas, e os feedbacks sensoriais da tecnologia Rumble.

São 3 modos de uso nesse Switch: via dock para conectar a TV, semiportátil para jogar com mais uma pessoa em controles separados, e portátil com os controladores acoplados no display. Os Joy-Cons incluem sensores de movimento, acelerômetro, giroscópio e NFC. E cada dispositivo inclui uma câmera (IR), infravermelho na parte inferior.

O tamanho do Nintendo Switch é cerca de 10.16 cm de altura, 23.88 cm de largura e 1.4 cm de espessura, e pesa aproximadamente 399 gramas. A tela LCD capacitiva é de 15.75 cm, com resolução HD 1280 x 720 pixels. Armazenamento de 32 GB, que você consegue expandir para 2 TB, usando um MicroSD. O RAM possui 4 GB, processador NVIDIA T personalizado, o sistema operacional é Horizon.

A bateria desse modelo é o padrão V2, que foi otimizado, para 4.5 a 9 horas de autonomia, no entanto, esse tempo vai variar conforme as configurações, e o jogo. E a conexão sem fio é por Wi-Fi e Bluetooth.

Com o HD Rumble da Nintendo no Super Mario Odyssey, é possível encontrar certas Power Moons, através de avisos ao jogador, que acontecem com pequenas tremidas nos controles. No Mario Kart 8 Deluxe, as ações na pista possuem sensações táteis e respostas sensoriais diferentes, que são reproduzidos nos Joy-Cons, quando você acelerar, frear, bater, fazer uma manobra difícil, ou pegar um item.

Nintendo Switch Azul Neon e Vermelho Neon – Melhor Nintendo híbrido em preço

O conceito é diferenciado: flexibilidade para jogar em qualquer lugar. O design híbrido é um dos pontos fortes, que tornam o Nintendo Switch tão atraente, os outros são, jogos e recursos.

Este Switch é 3 em 1, você tem os modos TV, semiportátil e portátil. Coloque o Nintendo Switch em seu dock para fazer conexão com sua TV; separe os controladores em módulos, para compartilhar a tela na opção multijogador; encaixe os controles Joy-Con nas laterais do display, para ter um dispositivo portátil em suas mãos.

O Nintendo Switch tem tela tátil com capacidade multitoque, em LCD de 6,2 polegadas (15.75 cm). A resolução é de 1280 x 720 pixels, em um primeiro momento pode parecer pouco, no entanto, uma grande parte dos jogos do Nintendo tem a aparência de desenho animado, e com essa resolução as imagens estão bem bonitas, nítidas e de coloridos vívidos. Certamente The Witcher III, não tem tantos detalhes, como se rodasse em um PlayStation, porque a proposta é outra.

Nas cores azul neon e vermelho neon, o Nintendo Switch com os Joy-Cons encaixados, mede cerca de 10.16 cm de altura, 23.88 cm de largura e 1.4 cm de espessura, e pesa aproximadamente 399 gramas.

O tamanho da base é de 10.41 cm de altura, 17.27 cm de comprimento, com 5.38 cm de espessura, e peso de 326 g. Possui 2 entradas USB na lateral, 1 na parte traseira, o conector do console, a entrada do adaptador AC e a saída HDMI, para conectar a sua televisão. E a conexão da TV via dock é bem prática, e não tem perda de resolução.

São 32GB de armazenamento interno, sendo uma parte reservada para ser usada pelo console, mas permite expansão para até 2 TB, com o uso de cartão microSD. Processador NVIDIA Tegra personalizado, 4 GB de memória RAM, sistema operacional Horizon, e conectividade sem fio via Wi-Fi e Bluetooth.

A autonomia da bateria aumenta conforme o modelo, de 2,5 a 6,5 horas (HAC-001), para cerca de 4,5 até 9 horas (HAC-001-01), do Nintendo Switch. O game que você joga e as configurações do switch podem alterar esse tempo. A recarga leva aproximadamente 3 horas, no modo descanso.

Para muitos é uma pena que o Joy-Con não tenha um D-pad, no seu lado esquerdo, ao invés dos quatro botões redondos, no entanto, esses botões separados tem uma intencionalidade, a de serem usados como botões frontais, quando o dispositivo é utilizado como controlador individual.

Ou seja, nesses Joy-Cons, os botões foram projetados, para que os controles possam funcionar como módulos individuais completos, de diferentes maneiras, sendo que eles têm alavancas analógicas.

Outra função muito interessante, que os Joy-Cons possuem é a tecnologia HD Rumble da Nintendo, que ultrapassa a vibração, e traz sensações táteis impressionantes para os controles, conseguindo reproduzir algumas das suas ações durante os jogos, com realismo intenso, e proporcionando maior imersão. Isso se deve a uma integração de recursos, e um atuador ressonante linear (LRA), para potencializar a resposta sensorial.

Os Joy-Cons também incluem sensores de movimento, acelerômetro, giroscópio e NFC. Cada dispositivo inclui uma câmera (IR) infravermelho na parte inferior. E com tudo isso combinado, por exemplo, você pode ter a sensação de segurar um golpe de espada com as mãos, jogar tênis, ordenhar vacas ou sentir que está rolando uma semente. Em Shantae: Half-Genie Hero, são cerca de 150 respostas sensoriais diferentes.

Para completar,  muito importante, é o fato de você ter acesso a uma extensa lista de jogos, com excelentes opções, e também de alguns games de terceiros no eShop da marca. São jogos para todas as idades, gostos, e estilos de jogadores.

Nintendo Switch Lite – Melhor Nintendo portátil em preço

O Switch Lite é a versão mais fina, compacta e com menor preço, do Nintendo Switch, sendo considerado um dos melhores sistemas de jogos portáteis.

O console lembra o Switch convencional no modo portátil, com Joy-Cons acoplados. Só que em um design menor, de 91.1 mm x 20.8 mm x 13.9 mm, e peso aproximado de 280 gramas. Para uma tela de 5,5” em LCD, que tem resolução de 1280 por 720 (60 FPS), e por ter uma densidade maior de pixels (267 PPI), devido ao tamanho menor, a nitidez aumenta e as cores ficam vívidas.

Essa tela capacitiva fica no centro dos dois controles, que não são removíveis, mas mesmo não sendo tão versáteis como os Joy-Cons da Switch original, você vai conseguir uma experiência consistente de jogabilidade, porque segundo análises, eles estão melhores nessa versão.

O controle possui basicamente os mesmos botões do Switch maior, sendo que entrou um Plus Control Pad Nintendo, ou D-Pad, que é mais conveniente para jogos portáteis. Os gatilhos ZL e ZR tem o tamanho ideal e a flexibilidade necessária, o giroscópio é o mesmo do modelo grande, diferente dos botões L e R, que são um pouco mais finos.

A textura do Switch Lite é emborrachada, e fica mais agradável e seguro manusear o dispositivo. Mesmo com alguns questionamentos em relação ao tamanho dos botões serem pequenos, para os momentos mais intensos dos jogos, que exigem maior precisão.

A grande maioria dos usuários, acha fácil se adaptar em pouco tempo de jogo, com desempenho satisfatório, e o Lite é visto como confortável para jogatinas longas.

É possível conectar até quatro Joy-Cons, sem fio, no Lite, para jogos com mais de uma pessoa, mas será que o tamanho da tela ajuda? No entanto, você ainda pode jogar com amigos, de forma online, com facilidade e sem precisar dividir a tela.

A flexibilidade de jogar na TV ou no computador, não vai estar presente no Switch Lite, nesse modelo não há dock, para você conectar uma tela maior. E a vibração também foi removida nesta versão do console.

Esse irmão menor tem hardware compatível, para entregar muito do que promete. O console tem 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento, que é expansível via Micro SD para até 2 TB, vem com um chip NVIDIA Tegra X1, e o sistema operacional Horizon.

A duração da bateria depende do uso de recursos ativos, e do processamento que o seu jogo vai exigir. Em média o Switch Lite tem uma autonomia que varia de 3 a 7 horas, e o carregamento é via USB-C. Tem entrada para fone de ouvido 3,5 mm, sendo que, uma atualização recente de firmware, adicionou suporte de áudio Bluetooth, ao Switch original e Switch Lite. Dessa forma, você consegue emparelhar fones de ouvido sem fio, para ouvir seus jogos. 

Com relação aos jogos, o Lite só roda games que tem suporte para modo portátil. O lado bom disso, é que a imensa maioria dos jogos, vão rodar sem problemas. E fica melhor, porque com os recursos gráficos, você vai ver vários dos seus games preferidos, com a mesma beleza e desempenho do Switch maior. Mesmo que o Lite não venha com HD Rumble ou câmera IR Motion.

O Switch Lite é vendido em cinco cores: azul, amarelo, cinza, turquesa e coral. na borda superior tem um slot para cartão de jogo, entrada do fone de ouvido, um botão liga/desliga e o controle do volume.

Nintendo Switch Animal Crossing – Melhor Nintendo Animal Crossing

O novo jogo da franquia conta com visual incrível, e jogabilidade divertida; sendo que os vários aspectos do game, são revelados de diferentes maneiras, ao longo da jogatina. Onde questões importantes afetam a experiência, como um todo, para o jogador e na jogabilidade.

E é tudo verdade, quando se trata do Nintendo Switch edição especial, que em seu design traz o tema de Animal Crossing, inspirado no New Horizons.

Na aparência lúdica ou “kawaii” (fofo em japonês) dos controles Joy-Com, em verde e azul pastel, que são brancos na parte de trás, e nas alças de pulso. Na arte em alto relevo da superfície, e no dock branco do Nintendo Switch, onde estão as imagens dos conhecidos personagens Tom Nook e Nooklings Timmy e Tommy.

Já os recursos além de permitir melhor jogabilidade, trazem funcionalidades que tornam ainda mais divertidas e imersivas a experiência, com os games da Nintendo. Que vão da câmera infravermelha (IR), com sensor de movimento, acelerômetro, giroscópio e NFC. E principalmente, a tecnologia HD Rumble da Nintendo, que permite uma resposta háptica, ao usar os Joy-cons.

Esse console também é um modelo híbrido, ou seja, multifunções, para maior e melhor mobilidade. Você joga onde quiser, com o modo portátil; já para sessões com multijogadores, você tem 2 Joy-Cons; e quando quiser uma tela grande, é só conectar sua TV através do dock.

Como no Switch original, a tela em LCD tem 6,2 polegadas (15.75 cm), e resolução de 1280 x 720 pixels. O console tem 32 GB de armazenamento interno, expansível para até 2 TB, com o uso de cartão microSD. Processador NVIDIA Tegra personalizado, 4 GB de memória RAM, sistema operacional Horizon, e conectividade sem fio via Wi-Fi e Bluetooth.

Este modelo é padrão V2, que teve otimização da bateria, para 4.5 a 9 horas de autonomia. Que pode ser alterada, conforme a configuração e o jogo, que você for executar.

Uma coleção de excelentes títulos está disponível, para o Nintendo Switch, além do Animal Crossing: New Horizons, que é importante deixar claro, não acompanha esse console.

Essa edição especial tem acessórios extras, que podem ser adquiridos em separado, como um case de transporte e o protetor de tela, do Animal Crossing: New Horizons. 

A qualquer hora e em qualquer lugar, é só arregaçar as mangas e começar uma vida do zero em uma ilha deserta, e tornar o que você quer que ela seja.

Nintendo Switch OLED – Melhor Nintendo em display 7”

O mais recente console Nintendo Switch, traz como principal diferencial, uma tela OLED de 7 polegadas (17.78 cm). E mesmo com a resolução permanecendo em 720 x 1080 pixels, a tecnologia OLED permite maior fidelidade das cores, melhora nitidez e níveis de brilho, além de altas taxas de contraste, principalmente em relação aos tons de preto.

O aumento da tela no Switch OLED, se deve a redução da borda, sendo assim, não tem grandes alterações no tamanho, em relação ao console original. Aproximadamente 10.16 cm de altura, 24.13 cm de comprimento, 1.4 cm de profundidade, e peso de 420 gramas, com Joy-Con conectado.

Os três modos de uso também estão disponíveis: modo TV com a conexão via dock, modo mesa com a opção dos Joy-Cons separados para dois jogadores, e o modo mão onde os controles são acoplados nas laterais do display, e o Nintendo OLED se torna um portátil.

Nesse console, são 64GB de armazenamento (32 GB no modelo original) que são expansíveis, para 2 TB, com cartão MicroSD. Já as outras especificações são similares ao Switch com LCD, como o processador NVIDIA Custom Tegra, e os 4 GB de RAM. A autonomia da bateria está entre 4,5 até 9 horas de uso. Sem esquecer, que esse tempo pode ter alterações, dependendo do jogo e das configurações que você estiver usando.

O dock do Switch OLED vem com uma porta Ethernet, quando você quiser uma conexão de rede cabeada, ao invés do Wi-Fi, para o modo TV. O que pode ajudar em jogos multijogador online, em diminuição de latência, e downloads mais rápidos.

Os Joy-Cons são similares aos do Nintendo Switch, em botões e funcionalidades, como HD Rumble que coloca você no jogo com feedback sensorial, enquanto a IR Motion Câmera e os sensores de movimento, trazem experiências diferenciadas na jogabilidade.

Com os novos alto-falantes estéreo mais amplos, integrados ao Switch, o som está mais potente, e pode ser suficiente para você não precisar de fones de ouvido, em alguns jogos. 

Um recurso que agrada, é o suporte amplo que vai manter o Switch OLED posicionado sobre uma superfície, em diversos ângulos, para você ter a visualização ideal enquanto joga. Diferente do pequeno suporte do console original, que não permite ajuste de ângulo e nem possui grande estabilidade.

As opções de cores são o tradicional, com os controladores Joy-Con em vermelho neon e azul neon, o console preto e o dock preto. E os controladores Joy-Con brancos, o console preto e o dock branco, uma combinação que tem chamado muito a atenção.

São mais de 5.000 jogos e contando, segundo a Nintendo. E a tela promete marcar presença nesses games, o Switch OLED deve chegar no Brasil em alguns meses.

Guia Do Comprador

Em nosso Guia do Comprador abordamos um assunto importante, sobre o Nintendo Switch:

O que é o Nintendo Switch Online

Este é um serviço de assinatura da Nintendo, para o uso do aplicativo Nintendo Switch Online, e que permite você jogar online títulos compatíveis da Nintendo Switch, além de ter acesso a uma seleção de jogos clássicos da NES e Super NES, com novas funcionalidades online. É possível, efetuar cópias de segurança dos dados de gravação da maioria dos jogos, como também, usufruir de ofertas especiais e exclusivas da Nintendo.

Com o app você consegue bater papo com qualquer jogador, que também esteja usando o Nintendo Switch Online, e vários jogos são compatíveis com esse recurso, incluindo:

O app pode ser baixado na App Store (iOS) ou no Google Play Store (Android). E você pode obter as últimas informações sobre o Nintendo Switch Online pelo menu HOME do seu Nintendo Switch.

Conclusão

Mobilidade, recursos e jogos, fazem do Nintendo Switch Azul Neon e Vermelho Neon, a melhor escolha. No console três em um, você tem os modos TV, semiportátil e portátil. Nesse console, são 32 GB expansíveis para 2 TB, com cartão MicroSD. Já as outras especificações são, tela LCD de 6,2”, processador NVIDIA Custom Tegra, e 4 GB de RAM. A autonomia da bateria com otimização chega até a 9 horas de uso.

Os Joy-Cons têm funções que deixam os games mais divertidos e imersivos integrando câmera (IR), sensor de movimento, acelerômetro, e principalmente, a tecnologia HD Rumble da Nintendo, que permite uma resposta háptica, ao usar os Joy-cons. E como você vai ter 5.000 títulos à disposição, segundo a Nintendo, para que esperar.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, é hora de jogar.

FAQ

Atualmente o Nintendo Switch Azul Neon e Vermelho Neon é o melhor, considerando o design híbrido é um dos pontos fortes, que tornam o Nintendo Switch tão atraente, os outros são, jogos e recursos.

O Switch Lite é a versão mais fina, compacta e com menor preço, do Nintendo Switch, sendo considerado um dos melhores sistemas de jogos portáteis.

Mobilidade, recursos e jogos, fazem do Nintendo Switch Azul Neon e Vermelho Neon, a melhor escolha. No console três em um, você tem os modos TV

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados