Qual é o melhor Xbox de 2020?

O mercado de jogos digitais tem crescido exponencialmente nos últimos dias, ainda mais com o grande desenvolvimento das novas tecnologias de virtualização de jogos, que trazem às prateleiras experiências ainda mais próximas da nossa realidade.

Neste sentido, as grandes fabricantes de consoles de games eletrônicos buscam inovar diariamente, alçando voos mais altos e encontrando mercados cada vez mais amplos, como é o caso da empresa Microsoft, com os tão conhecidos Xboxes.

Dentro das suas mais variadas edições, os modelos de Xboxes estão disponíveis no mercado nos seus diversos valores, que costumam mudar de acordo com as funcionalidades oferecidas, design desenvolvido pela marca, compatibilidade com novos periféricos, qualidade de gráficos entregues, dentre outros requisitos.

Com todas as opções de produtos, é bastante comum ficarmos perdidos sobre qual deles levar para casa, e já aproveitar os diversos jogos compatíveis. Entretanto, para simplificar a sua busca e garantir a melhor compra, separamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre os Xboxes, e qual deles é a indicação ideal para você!

Recomendações

Pensando no universo de games eletrônicos, os consoles de jogos se tornaram ótimas tecnologias para quem gosta desse tipo de entretenimento. Por proporcionar uma experiência mais real, além de uma melhor jogabilidade, eles se tornaram a ferramenta ímpar dos clássicos e conceituados jogos, como Star Wars, Halo, Call of Duty, Resident Evil, dentre muitos outros.

Os modelos de consoles Xboxes entregam experiências de jogos bastante variadas, tanto em seus periféricos suportados, como no desempenho dos games, deixando um pouco mais difícil saber qual deles é a melhor opção de compra para o seu tipo de jogatina.

Com o intuito de facilitar a sua escolha, separamos para você as nossas melhores recomendações. Confira:

Escolha Premium

Desenvolvido como edição limitada pela Microsoft, o modelo Xbox One X foi completamente personalizado de forma profissional, com o tema de um dos games mais conceituados da atualidade, o Gears 5.

Com um design premium e futurista ele oferece qualidade de gráficos em 4K, com diversas bibliotecas de jogos já inclusas.

Nossa recomendação

Sendo uma edição ilimitada, com o design nativo da fabricante e sem muitos atrativos únicos, o Console Xbox One S é o melhor custo-benefício da linha, estando no grupo dos aprimorados em desempenho pela equipe Xbox.

Melhor para o seu bolso

Sendo uma linha descontinuada da fabricante, o Xbox 360 continua sendo uma ótima opção, principalmente para quem busca ter um produto representante por um preço super acessível.

No geral, ele proporciona um desempenho satisfatório, embora esteja bem abaixo da média se comparado com as opções anteriores.

Itens que você também pode se interessar:

Agora que você já conhece as nossas principais indicações de modelos de Xbox, separamos mais alguns produtos que você também pode se interessar durante a pesquisa, tendo uma maior oportunidade de escolha para a sua compra!

Melhor Xbox

Índice

Mini Guia de Compra

Assim como qualquer compra de eletroportáteis, saber qual é o melhor Xbox do ano pode ser uma tarefa um tanto complicada, principalmente quando levamos em conta todas os modelos lançados pela Microsoft, além de cada uma das edições voltadas para os jogos clássicos do mercado.

Com uma boa pesquisa no site da fabricante, já podemos ver de cara os conceitos iniciais que a marca desenvolveu dentro dos seus produtos atuais, mais ainda perdemos um pouco da referência dos modelos antigos. Mesmo nos produtos recentes, as distinções podem ser bastante relevantes, o que também influencia na sua relação custo-benefício.

Por isso, redigimos uma boa perspectiva de cada um dos exemplares de Xbox que recomendamos para você, trazendo uma ideia de mercado mais ampla e voltada para a sua melhor escolha de compra, de acordo com o que você realmente precisa!

Console Xbox One X 1tb Gears 5 Limited Edition Bundle - Até 40% mais potente que qualquer outro console, para os melhores momentos de Gears 5

Criado para revolucionar todos os modelos anteriores de Xboxes, o Console One X consegue entregar um alto desempenho nos jogos mais pesados, sem muito esforço de hardware. E claro, ele também acompanha a coleção completa de Gears, com mais um mês livre no Game Pass e Live Gold.

Esta é mais uma edição limitada da empresa, que traz um case translúcido no padrão escuro, com o Crimson Omen desenhado submerso no gelo. A sua personalização foi desenvolvida pelo co-criador de Gears, o renomado Rod Fergusson, produtor de jogos bastante conhecido em todo o mundo, em parceria com a equipe do Xbox.

Além do próprio console, o único controle wireless que acompanha o produto é completamente personalizado com o melhor design de Gears of War, o que garante um produto único para a sua sala de jogos!

Quanto ao desempenho na prática, ele possibilita jogos ainda mais reais, no padrão 4K UHD e 6 teraflops de potência de processamento gráfico, além da configuração HDR e Wide Color Gamut, para detalhes ainda mais vívidos no quesito vídeo. Já no som, o padrão do áudio espacial também permaneceu, o que parece ser uma necessidade bastante resolvida da fabricante, nos modelos mais novos.

No geral, ele ainda está por um preço bastante alto no mercado, o que justifica o seu alto padrão de funcionalidades, mas boa parte do custo também se deve a sua personalização, por tanto, ele pode ser uma vantagem apenas para quem realmente curte a série de games Gears of War!

Console Xbox One S - 1TB e 2 Controles - Xbox One - Tenha um modelo intermediário, slim e com o melhor custo-benefício

Com características um pouco abaixo do console Xbox One X, o One S é um modelo intermediário que atende perfeitamente boa parte das exigências de uso.

As diferenças são bem mais perceptíveis no quesito hardware, já que o One X possui uma CPU mais avançada, além de 4K nativo nos gráficos e um maior poder em teraflops. Entretanto, as mudanças acabam quase por aí, podendo ser mais perceptíveis no desempenho do vídeo, que no próprio processamento dos games.

O design do One S fica por uma opção mais “clean”, com menos detalhes. No one X, a cor aparece mais fosca, o que não ocorre no modelo S da nossa recomendação. Eles podem ser equiparados no tamanho, mas no peso, o one S ganha em praticidade, já que não possui tanto poder em unidades de hardware quanto o seu superior.

Um ponto negativo do Xbox One S está no seu desenho, com a saída de ar na parte superior, o que muitas pessoas avaliam como péssima ideia, já que se tornou costume apoiar coisas em cima desses consoles. Nesse caso, fazer isso pode superaquecer o sistema e prejudicar o produto em um curtíssimo prazo de uso. A notícia boa é que esse problema foi resolvido no One X.

Também com a tecnologia 4K Ultra HD e HDR para filmes, acompanhando como mimo apenas 1 mês de Xbox Game Pass.

Considerando o seu valor de venda, ele pode sim surpreender as suas expectativas, entregando um desempenho nem tão distante da versão mais nova do Xbox!

Xbox 360 250GB - Pague menos por um modelo antigo e obtenha um ótimo exemplar dos consoles Xbox

Considerada uma versão completamente desatualizada da fabricante Microsoft, o Xbox modelo 360 ainda continua sendo uma opção bastante vantajosa, para quem busca economizar e ainda ter um bom produto para entretenimento.

Embora possa parecer a melhor opção adquirir um produto de modelo atualizado, isso pode não ocorrer com os consoles de jogos. Uma boa explicação para isso é o tipo de uso do vídeo game, podendo ser a recomendação de compra para os jogadores mais casuais.

Lançado em 2005, o Xbox 360 ainda possui diversas vantagens, como uma gama enorme de games no catálogo, somando cerca de 950 jogos, suporte para o periférico Kinect, utilizado para a leitura de movimentos corporais, suporte para controles wireless, acesso ao Xbox Live, e principalmente o custo de compra mais acessível.

Por outro lado, algumas desvantagens podem deixar a desejar, como seu design antigo, hardware pouco potente com relação aos modelos atuais, sistema de resfriamento mais barulhento e a falta de conexões HDMI.

Xbox One X - Possua o melhor desempenho do mercado, abrindo mão das edições limitadas e das personalizações

Modelo de Xbox base de diversas outras versões da marca, o One X é sem dúvidas uma ótima dica para quem quer investir em um aparelho top de linha para games. Sendo o de melhor qualidade em imagem e vídeo, ele entrega conteúdos com qualidade 4K, com suporte para Blu-ray. No geral, a sua promessa é rodar jogos com um desempenho até 40% a mais que os outros modelos, sendo uma boa opção para jogadores profissionais.

Com uma base de quase 200 jogos otimizados para rodar no console, aproveitar toda a sua qualidade na prática não será um problema. Além desses, ele também possui retrocompatibilidade com os jogos do Xbox One.

Em questão de armazenamento, ele possui um HD de 1 Terabyte e memória de 3 GB de cache para os jogos. Quando se trata disso, ainda ficamos um pouco receosos, já que hoje  é possível investir em uma tecnologia de maior qualidade, como a do SSD, um disco bem mais rápido para esta funcionalidade. Mas não se preocupe, pois a fabricante já deu vários indícios de que este modelo será lançado em breve! Por hora, o seu preço já é bastante compatível com o que ele oferece.

O seu sistema de som também reflete uma experiência um pouco melhor, através do chip de áudio Dolby Atmos, que oferece suporte para o som em 3D para periféricos comprados à parte. Uma outra vantagem é o seu sistema de resfriamento, desenvolvido através do cooler Vapor Chamber, que dissipa o calor de uma forma bem mais rápida e eficiente.

A desvantagem mais apontada pelos usuários que já tiveram alguma experiência com este console é a relação de discrepância em custo-benefício com o modelo Xbox One S, que continua sendo a nossa recomendação nesse ponto.

Xbox One S Edição Digital - A escolha do desempenho parecido, com menos hardware e um melhor preço

Surpreendendo pelo seu preço super acessível, o Xbox One S Edição Digital transformou completamente a estrutura de hardware da linha, seguindo padrões completamente opostos, ele consegue alcançar alguns benefícios bastante vantajosos, com um preço relativamente abaixo da média.

A sua principal divergência quanto aos outros modelos é a ausência de leitor Blu-ray, impedindo a instalação de games através de drivers de DVD, o que já altera bastante o seu custo de fabricação.

Se a sua dúvida é quanto a nossa recomendação deste produto, é preciso ter bastante cuidado com o seu perfil de jogador. Caso você já tenha possuído algum Xbox com o leitor Blue-ray antes e gosta de jogar de forma intermediária ou profissional, ele definitivamente não é recomendado para você. A sua vantagem de compra vale para os que estão iniciando nos jogos eletrônicos, e estão em busca de um produto bom e barato.

No geral, o seu desempenho é bastante favorável, com gráficos acessíveis e jogabilidade padrão. A única mudança é na hora de instalar os pacotes de jogos, função que deve ser feita com conexão na internet. Assim nasce um outro requisito essencial, que exige uma boa banda de download, já que muitos jogos para Xbox são pesados. Após o download, a instalação é feita normalmente no HD.

Console Xbox One X 1TB Edição Star Wars - O poder do modelo One X em uma aventura galáctica da trilha Star Wars

Inspirado na trilogia de Star Wars, o One X edição Star Wars é ideal para quem é amante do game, e pensa em investir um pouco mais para tê-lo na palma da mão, com uma experiência super tecnológica do Xbox.

Embora não possua nenhuma personalização no console, o que já pode ser uma grande desvantagem para quem esperava mais, ele acompanha em grande estilo os jogos adicionais da saga, como o “Star Wars: Knights of the Old Republic”, “Knights of the Old Republic II: The Sith Lords” e “Star Wars Jedi: Fallen Order”, o que já pode ser um bom investimento.

Baseado no desempenho que já vem como padrão do modelo, essa edição possibilita experiência com vídeo 4K UHD para Blu-ray, HDR para jogos, e 12GB de memória interna, além de uma GPU personalizada de 2.3 GHZ de frequência à 6 Teraflops, o que é surpreendente quando consideramos rodar os jogos na prática.

Os mimos também podem ser interessantes caso você já esteja interessado por essa edição, dentre eles estão 1 mês de Gamepass + 1 mês de Live Gold. A sua desvantagem mais uma vez fica pelo preço alto, o que pode fazer muita gente abrir mão da tecnologia de ponta, para adquirir modelos mais acessíveis.

Guia do comprador

Mesmo com o grande crescimento dos dispositivos portáteis, além dos computadores pessoais de alto desempenho para games eletrônicos, os consoles de jogos ainda continuam sendo uma opção favorável para esta finalidade.

Com as tecnologias atuais, os Xboxes são desenvolvidos unicamente para proporcionar experiências virtuais personalizadas para cada perfil de jogador, estando disponíveis em diversos preços, marcas e modelos do mercado.

Desde 2001, a Microsoft investiu fortemente em aparelhos exclusivos para os seus jogos eletrônicos, buscando ampliar o entretenimento da era digital e vender com inovação. Agora que você já conheceu alguns dos seus principais produtos, chegou a hora de saber o que levar em conta antes de comprar um ótimo Xbox para você!

1.0 Ainda vale a pena comprar um Xbox?

Se após conhecer os melhores Xboxes à venda, você ainda tem dúvidas se vale a pena ou não comprar um, chegou a hora de saber quais são as vantagens de um Xbox ideal para o que você precisa!

Os pontos positivos de ter um console de jogos são diversos, principalmente quando levamos em conta a sua praticidade e os seus diferenciais com relação à outros dispositivos.

Além disso, quem possui um Xbox conta com uma rede totalmente confiável e de boa estabilidade para os seus jogos, em uma biblioteca imensa de opções para baixar e se divertir.

Pensando diferente, para quem realmente gosta de participar de partidas multiplayer, o Xbox também possui uma maior facilidade para jogar com amigos, com uma lista personalizada de convites em tempo real.

Com esses adicionais, os consoles ainda são bastantes vantajosos, cabendo apenas o comparativo em desempenho com outras plataformas de games.

1.1 Computador gamer ou console Xbox: Qual é o melhor?

Os consoles Xbox são bastante vantajosos, estando com ótimos desempenhos nos dias atuais, mesmo com os jogos mais modernos e pesados que conhecemos. Mas no final das contas, ainda bate aquela grande dúvida nos jogadores hardcore: Comprar um console ou um PC gamer?!

Para responder essa dúvida, é importante salientar que os dois podem possuir a mesma finalidade, mas dificilmente podem alcançar a mesma jogabilidade e qualidade durante as longas partidas dos seus jogos preferidos. 

A primeira vantagem de um console são os seus jogos exclusivos, o que impede que você aprimore a sua capacidade de jogador em um PC gamer. Por outro lado, um computador bem desenvolvido pode proporcionar um desempenho superior aos melhores consoles do mercado.

No geral, os consoles são bem mais interativos e personalizados, com um estilo mais retrô e compatibilidade para periféricos como o Kinect, já os computadores gamer são ideais para partidas de alto rendimento e competitividade.

Por fim, a decisão ideal se você quer ter todas as experiências de gamer é adquirir os dois, aprimorando ainda mais a qualidade dos jogos e o seu entretenimento!

2.0 Como escolher o melhor Xbox?

Saber qual é o melhor modelo de Xbox é bastante difícil, ainda mais quando levamos em consideração as questões preço/produto. Nem sempre o produto com melhor desempenho é a melhor compra!

Comprar um console exige bastante pesquisa e avaliação das opções, mas além disso, é essencial saber qual realmente é a sua necessidade de uso. Isso é sempre preciso para evitar que você pague caro em funcionalidades, diferenciais ou desempenho que não irá utilizar.

Por isso, conheça o seu perfil de jogador e tenha em mente as exigências de um bom console de jogos para você! Isso inclui a sua rotina de diversão, a velocidade da internet disponível, a necessidade de um ou mais controles ou se você está ou não disposto a investir em personalizações! Após isso, veja abaixo como escolher o melhor modelo!

2.1 Invista em espaço e velocidade!

Pode até parecer pouco importante, mas a capacidade de armazenamento do Xbox é um grande quesito para se levar em consideração. Os jogos são sempre instalados em um disco físico, mesmo antes de jogá-los, é preciso lembrar que espaço é um requisito muito importante, mesmo no modelo All-Digital!

Já a velocidade, diz respeito ao tipo de processador e desempenho do console no geral, fazendo com que os seus jogos não travem na melhor hora da partida!

2.2 Os gráficos são importantes!

Também é importante verificar a qualidade gráfica gerada pelo seu console, quanto melhor, mais real será a sua experiência com os games! Para os modelos com o leitor óptico para Blu-ray, é bom ficar atento à qualidade do vídeo proporcionada, como no caso do 4K UHD.

2.3 Quando a versão All-Digital é recomendada?

Já que mostramos com maiores especificações o modelo Xbox One S All-Digital da Microsoft, também vamos explicar em que momento ele é recomendado, para evitar que você acabe tendo problemas.

Esta versão acaba deixando de lado o leitor óptico dos tipos anteriores de Xbox, fazendo com que os jogos sejam baixados diretamente da internet, ao invés de utilizar o tradicional disco óptico.

Ela é super recomendada se você possui uma ótima banda de internet, já que os jogos costumam acompanhar pacotes de instalação bastante pesados. Se esse for o seu caso, você também poderá fazer uma boa economia, uma vez que ele está bem mais barato que a versão completa.

Caso contrário, você poderá ter sérios problemas na hora de fazer o download dos seus games antes de jogá-los!

Se você ainda esta em dúvida entre PlayStation e o XBox, veja mais informações aqui.

Conclusão

Os Xboxes são consoles bastante conhecidos em todo o mundo, desenvolvidos especialmente para a alta performance em jogos eletrônicos, proporcionando ótimas formas de entretenimento, com ou sem os dispositivos periféricos interativos.

Dependendo do seu modelo ou versão, eles podem ser encontrados nos mais variados preços de venda, correspondendo com seu desempenho e os diferenciais oferecidos pela fabricante.

Por esse motivo, é necessário conhecer detalhadamente o seu perfil de jogador, além de saber as especificações técnicas dos aparelhos disponíveis. Desta forma, será possível entender qual é a melhor opção em custo-benefício para você!

O que achou das nossas sugestões? Gostou dos melhores Xboxes que recomendamos? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Com um design premium e futurista, o Xbox One X oferece qualidade de gráficos em 4K, com diversas bibliotecas de jogos já inclusas, sendo um verdadeiro sonho de entretenimento na versão mais nova do Xbox.

No geral, os consoles são bem mais interativos e personalizados, com um estilo mais retrô e compatibilidade para periféricos como o Kinect, já os computadores gamer são ideais para partidas de alto rendimento e competitividade.

Para comprar um bom Xbox é essencial saber qual realmente é a sua necessidade de uso. Isso é sempre preciso para evitar que você pague caro em funcionalidades, diferenciais ou desempenho que não irá utilizar.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados