Qual é o melhor: Redmi Note 9 vs Redmi Note 8?

Celular da Xiaomi que chegou para suceder ao Redmi Note 8, o Xiaomi Note 9 é, sem dúvidas, um dos aparelhos mais completos do mercado.

A sua bateria, por exemplo, dura mais que os anteriores da linha e o seu desempenho em jogos também foi aprimorado graças ao novo chip da MediaTek com GPU potente.

Além disso, o aparelho vem acompanhado do novo Game Turbo que aprimora a experiência gamer. E se você tinha falta de Bluetooth 5.0 ou NFC no anterior, não terá do que reclamar neste que está mais completo com relação às conexões.

Porém, você saberia dizer quais são as principais diferenças entre os dois modelos.  O que realmente difere o Redmi Note 9 do Redmi Note 8? Bom, para entender o que mudou na passagem de geração dos telefones, basta acompanhar a leitura do artigo até o final.

Vamos lá? 

Redmi Note 9 x Redmi Note 8: Vantagens e Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Vantagens

Desvantagens

Redmi Note 9 x Redmi Note 8: o que esperar de cada modelo?

Design – Guia Comparativo

Apesar dos celulares seguirem tendências parecidas, algo que podemos perceber é que, o visual da linha é algo que está mudando e aprimorando com o passar do tempo.

Com um corpo feito em peças de plástico, traseira lista e bordas arredondadas, o foco do Redmi Note 9, por exemplo, é trazer uma melhor experiência na pegada e no manuseio do aparelho.

Além disso, você pode perceber que o aparelho possui câmeras alocadas em um módulo quadrado, algo que já está muito comum hoje em dia.

E diferente do Redmi Note 9, podemos dizer que o foco do Redmi Note 8 é trazer mais elegância.

O que pode ser percebido, principalmente, no seu design que é feito em vidro e ao efeito degradê que a Xiaomi colocou na parte de trás.

Este aparelho possui também uma câmera quadrúpula, mas essas são colocadas verticalmente na traseira, fazendo com que as lentes não tirem a atenção da sua aparência sofisticada e elegante.

Além disso, o que também podemos notar é que, na parte frontal, por exemplo, o Redmi Note 8 tem uma tela com bom aproveitamento e poucas bordas, com a câmera frontal alocada em um pequeno entalhe no formato de gota.

O Redmi Note 9, diferente do seu antecessor, também aposta em uma solução ainda mais discreta para a sua câmera, que fica em um recorte circular, no canto superior esquerdo do aparelho.

Outro ponto interessante é que, apesar do Redmi Note 9 ter o tamanho um pouco maior, a tela dos dois modelos é praticamente a mesma.

Nelas encontramos 6,53 polegadas contra 6,3 polegadas do modelo mais antigo, ambas com resolução Full HD +, tecnologia IPS LCD, proporção 19.5:9 e claro, proteção Gorilla Glass contra arranhões.

Além disso, a qualidade de imagem dos dois smartphones é ótima, tudo dentro da medida da tecnologia IPS.

Porém, um ponto que não podemos deixar de informar é que esse tipo de tela não entrega cores tão vivas ou cores mais intensas, quando comparada com outros tipos de tela, como é o caso da tela AMOLED.

Android e recursos adicionais dos aparelhos – Guia Comparativo

O Android e os recursos adicionais dos aparelhos é um outro ponto que precisa ser avaliado no momento de escolha.

Neste caso, a primeira coisa que devemos dizer é que você pode ficar tranquilo(a), pois o Android 10 já está presente nos dois smartphones e os dois celulares também rodam a interface MIUI, própria da Xiaomi.

No entanto, cabe frisarmos que o Redmi Note 8 saiu de fábrica com o Android 9 (Pie) e somente depois recebeu a atualização para o sistema mais recente do Google.

Outro ponto interessante é que o Redmi Note 9 volta com o Bluetooth 5.0, que também estava presente no Redmi Note 7 enquanto que o Note 8 vem com Bluetooth 4.2.

Para finalizar, não podemos deixar de destacar que os aparelhos ainda não fazem pagamento por aproximação, isso porque a Xiaomi ainda não trouxe o NFC.

Desempenho – Guia Comparativo

Os dois aparelhos não deixam a desejar quando o quesito é desempenho, isso porque os dois trazem, por exemplo, processadores octa-core com velocidade de até 2 GHz.

A grande diferença mesmo está no fabricante. O Redmi Note 8, por exemplo, aposta no Snapdragon 665 da Qualcomm.

Já o Redmi Note 9 vem com o MediaTek Helio G85. Os dois aparelhos também possuem memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB.

E sabe o que é mais legal? O lançamento ainda vem com uma opção de 3 GB de RAM. Para finalizar, o que é importante que você entenda é que nos dois aparelhos é totalmente possível expandir o armazenamento com cartão microSD.

Ou seja, pode ficar tranquilo(a), pois você não terá problemas com memória.  No Redmi Note 9 você pode aumentar em 512 GB, enquanto o Redmi Note 8 tem suporte a cartão de memória de até 256 GB.

Câmera – Guia Comparativo

O que podemos dizer é que com relação à câmera, os dois aparelhos também não tiveram muitas mudanças.

Os dois aparelhos, por exemplo, apresentam o mesmo conjunto quádruplo dividido da seguinte forma: Principal de 48 MP, Ultra wide de 8 MP, Macro de 2 MP, Teleobjetiva de 2 MP

Além disso, outro ponto que não podemos deixar de frisar é que os smartphones também contam com um sensor frontal de 13 MP (abertura f/2.0).

Os dois aparelhos também apresentam recursos de fotografia como o modo retrato, modo noturno, correção de distorção causada pela lente ultrawide e detecção de cena com a inteligência artificial.

Bateria – Guia Comparativo

Por último, mas não menos importante, iremos falar sobre a bateria e quais mudanças são as mais significantes. E inicialmente, o que é importante apresentarmos é que, o Redmi Note 9 apresenta uma bateria maior que o Redmi Note 8.

O novo modelo vem com 5.020 mAh contra 4.000 mAh do Redmi Note 8. Os dois trazem também uma recarga rápida. Porém, nenhum dos modelos conta com carregamento sem fio, o que deve ser pensado e analisado.

Conclusão – Afinal, qual é a melhor escolha?

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, o Xiaomi Note 9 é, sem dúvidas, um dos aparelhos mais completos do mercado. Se você, por exemplo, procura um aparelho com ótima duração de bateria, este é o aparelho ideal para você.

Seu desempenho em jogos também foi aprimorado graças ao novo chip da MediaTek com GPU potente. O aparelho também vem acompanhado do novo Game Turbo que aprimora a experiência gamer.

E o melhor, se você sentia falta de Bluetooth 5.0 ou NFC no anterior, não terá do que reclamar neste que está mais completo com relação às conexões.

Porém, a grande verdade é que, apesar das novas funcionalidades, os dois celulares acabam sendo bem parecidos, então se você já possui um Redmi Note 8, não é muito vantajoso fazer a troca para o Redmi Note 9 já que as diferenças não são tão grandes.

Você pode muito bem economizar um pouco mais de dinheiro e fazer a troca pelo Redmi Note 9 Pro, o modelo mais avançado dos lançamentos recentes.

Dessa forma você terá um ganho mais expressivo em processador, câmeras e bateria, por exemplo.  Gostaríamos de também saber a sua opinião! E para você? Qual é a melhor opção?

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco! Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ Session

O Redmi Note 9 decidiu inovar e, em vez de apostar no leitor de digitais na lateral, o smartphone traz o sensor abaixo das câmeras traseiras em formato “dominó”.

O Redmi Note 8 saiu de fábrica com o Android 9 (Pie) e somente depois recebeu a atualização para o sistema mais recente do Google.

Para acessar a lixeira do Xiaomi Redmi Note 8 é muito simples. Para isso, basta ir até à lixeira do seu Smartphone, escolher as fotos e vídeos que deseja recuperar e clicar na opção restaurar, feito isso os arquivos vão voltar para o local padrão.

Lembre-se que você tem até 30 dias para recuperar fotos e vídeos que foram apagados no seu celular Xiaomi.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados