Confira o redutor de assento infantil ideal para o desfralde

A fase do desfralde é muito comemorada pelos pais, por ser uma forma de ver o crescimento e a independência do seu filho sendo concretizada.

Os redutores de acentos infantis são muito importantes nessa fase, para que a criança se sinta segura e confortável para utilizar a novidade. 

Mas como decidir qual o melhor modelo?  Aqui vamos te mostrar as melhores opções para  que o desfralde do seu filho seja um período  tranquilo e de muito aprendizado.

Recomendações

Antes de ver as melhores ações para o desfralde, confira às três recomendações de redutor de vaso infantil.

Escolha Premium

O nosso redutor de assento Premium traz um modelo com escadas. Colorido e super atraente para as crianças, essa é uma opção super segura para os papais. Vem com fixador articulável se adequando a qualquer sanitário e pés com antiderrapantes.

Nossa recomendação

Uma opção muito satisfatória é a nossa indicação da marca Dican, possui escadas confortáveis, é dobrável, não ocupando muito espaço no banheiro e entrega segurança para as crianças com as alças de apoio durante o uso.

Melhor para o seu bolso

Nossa opção mais acessível traz um redutor simples mais funcional. Ele possui encosto anatômico, material resistente e super fácil de ser encaixado no sanitário.   Seu grande diferencial é a música, que pode ser ouvida pela criança enquanto ela aprende o habito de ir ao banheiro.

Itens que você também pode se interessar:

Confira agora as principais características de cada redutor de assento infantil

Melhores redutores de assento infantil

Índice

Mini Guia de Compra

O desfralde além de uma libertação das fraldas é uma fase de grandes descobertas pela criança.

Caso seu filho já tenho mais de 18 meses, talvez seja a hora de começar aquela conversa sobre o uso dos penicos, troninhos e redutores de acento.

Cada criança tem seu tempo não há uma idade determinada para que a criança deixe as fraldas. Tudo vai depender da maturidade da criança, sua idade, sua locomoção e outros aspectos.

A privadinha infantil ou troninho é indicada para crianças menores de 18 meses ou que ainda não tenham facilidade para andar. Este será o primeiro passo para o desfralde. Muita conversa, exemplos e comemorações.

Sempre converse com a criança antes de iniciar o processo mostrando a ela quanto ela esta crescendo e precisa aprender a deixar o xixi e cocô no lugar certo.
Dê exemplo, vá ao banheiro com a criança e mostre como se faz, crianças aprendem muito pelo exemplo.

Sempre comemore as pequenas evoluções, como a fralda que amanheceu seca, o xixi, no penico e todas as evoluções desta fase.

Para te auxiliar na tarefa agora vamos te mostrar todos os detalhes de cada categoria de assento infantil.

Veja agora os detalhes de cada redutor de assento e suas principais características

Assento redutor com escada - Buba : Ideal para crianças maiores de 18 meses

Este assento com escadas é super colorido e atraente para os pequenos, nesta fase eles amam aventura e com certeza vão amar escalar as escadas para enfrentar o vaso.

Este modelo traz alça para as mãos, apoio para os pés das crianças. Além de possuir um fixador articulável para se adaptar a todos os vasos sanitários. Entrega ainda  pés com antiderrapantes, degraus  também antiderrapantes, além de ser super, fácil de montar.

Assento redutor com escada - Dican : Designer, ergonomia e segurança para um desfralde tranquilo.

Muito colorido com certeza vai chamar a atenção dos pequenos aventureiros. Com escadas e alças para as crianças, com certeza elas vão  se sentir super, confortáveis e seguras neste redutor.  O redutor é adaptável a vários modelos de vaso sanitário, possui escada antiderrapante e  pode ser dobrado para facilitar a acomodação em qualquer lugar no seu banheiro.

Redutor sanitário musical - Adoleta Bebê : Ideal para um desfralde econômico e divertido.

Este assento de fácil encaixe no vaso sanitário facilita a interação das crianças com este momento de desfralde. Ele é feito em material resistente  e possui encosto anatômico e apoio para as pernas, entregando mais conforto. Possui ainda um  botão musical que não utiliza pilhas, que vai tornar a hora de ir ao banheiro muito mais divertida.

Redutor de assento infantil - Safari Buba : Protetor de respingo e suportes inferiores, detalhes que fazem a diferença.

Este é mais um modelo de redutor de assento de layout comum e muito utilizado, mas que traz diferenciais que  são muito importantes.

Ele possui revestimento acolchoado, proporcionando mais conforto durante seu uso. Dentre os destaques deste redutor, esta os suportes inferiores, eles impedem que o redutor fique solto no assento do vaso comum evitando que ele escorregue durante uso.

E o outro detalhe é muito importante para mamães de menino, este redutor possui protetor anti respingo que impede que o xixi escape pela frente do assento proporcionando mais higiene, além de alças para que as crianças se sentam mais seguras.

Redutor de assento sanitário - Clingo : Designer ergonômico.

Apesar deste modelo ser um modelo simples ele traz  as principais funcionalidades de um redutor de assento infantil. É compatível com a maioria dos vasos sanitários possui designer ergonômico que assegura que a criança  se acomode de maneira correta e confortável. Feito em plástico resistente e atóxico, ele é antiderrapante evitando o deslocamento acidental durante o uso.

Guia do Comprador

Como saber a hora certa para sair das fraldas?

Cada criança se desenvolve no seu tempo, algumas desenvolvem muito rápido a parte motora e outras desenvolvem mais  a fala, até o primeiro ano de vida.

Não há regra para o início do desfrade, mas existem indícios que definem a hora certa de começar a eliminar as fraldas da lista de compras.

Estas são só algumas características  a serem observadas antes do início de desfralde.

A partir de que idade posso iniciar o desfralde?

Como as crianças precisam andar com mais segurança, para que este processo de desfralde comece o mais indicado são após os 18 meses. Lembrando que cada criança tem seu tempo. Não se sinta frustrada  se você não conseguir inserir estes hábitos na primeira semana. Fique preparada para imprevistos.

Por onde começar penico, privadinha infantil ou redutores de vaso sanitário?

Os penicos já foram muito utilizados por muitas mães e avós neste processo, mas hoje podemos ver outras  opções mais confortáveis como a privadinha infantil ou troninho, como também é chamado, que simula perfeitamente uma privada em tamanho menor.

Proporcionando a mesma posição dos vasos sanitários tradicionais, já fazendo a criança se habituar ao ambiente. Além de proporcionar mais segurança para o início do desfralde. 

Depois que a criança já estiver habituada a ir ao troninho, é a vez dos redutores, que dali em diante se tornam definitivos.

Nem sempre tudo acontece nesta ordem, pode ser que seu filho ou filha logo se acostume com o redutor diretamente no vaso, mas observe qual será a melhor opção para vocês.

Qual o melhor modelo de redutor de vaso infantil?

Os modelos comuns que contemplam somente o redutor são ótimos, mas vão requerer sempre que um adulto coloque a criança sobre ele, por conta da altura dos vasos sanitários.

Os modelos com escada possibilitam maior autonomia das crianças que podem subir e descer sozinhas, além de ter apoio para as mãos e os pés durante seu uso.

Tornando tudo mais confortável e divertido, já que eles adoram escalar os obstáculos nesta fase.

Músicas e cores te auxiliaram nesta hora

Quanto mais coloridos forem os modelos escolhidos, mais interessadas as crianças ficarão. Nesta fase as crianças dão toda atenção a objetos coloridos que se  mexam ou emitam algum som. Logo os redutores que tem músicas e são coloridos vão ser muito mais atraentes aos olhinhos deles.

Como iniciar o hábito de ir ao banheiro?

Já ouviu falar que o exemplo é a melhor forma de ensinar?  Então isso também se aplica na hora do desfralde.

Sempre que você for ao banheiro leve seu filho ou filha também e fale com ele o que você está fazendo ali.

Se ele já tiver o seu troninho ou penico coloque ele no seu trono e diga para fazer o mesmo.

Não se importe se ele disser que não quer, converse com carinho e peça que se sente ali para te fazer companhia, quem sabe a vontade vem?

Converse sobre a importância do uso do troninho, de que é uma forma dele crescer e não ficar mais incomodado com as fraldas sujas.

E o mais importante, sempre elogie, no mínimo passo de evolução. As crianças são muito estimuladas a continuar as coisas que estão fazendo, pela reação de seus pais.

Reaja com muita festa e alegria quando o xixi sair no troninho ou no vaso, dê tchau para o xixi quando acionar a descarga, isso fará com a criança memorize aquele momento e queira repetir outras vezes.

Confira aqui uma conversa muito franca e realista sobre o assunto:

Observe se seu filho está pronto para o desafio do desfralde

Veja se seu filho expressa alguma fala ou aviso antes da hora do cocô, ou xixi. 

Algumas crianças na hora do cocô avisam que vão fazer algo ou se escondem em algum lugar, observe qual é a reação do seu pequeno ai.

Dicas importantes

Escolha um período mais quente do ano, isso vai facilitar por conta do uso de roupas mais leves ou menos roupas neste por conta do calor.

Procure começar essa tarefa em dias que você vai conseguir estar em casa e não pretende sair da sua rotina, para que você consiga acompanhar tudo bem de perto.

Existem calcinhas e cuecas de adaptação caso precise sair neste momento de início do desfralde opte pelas cuecas e calcinhas que são específicas para este início.

Busque continuar o desfralde mesmo fora de casa para que isso se torne um hábito de forma  mais rápida, para isso prefira modelos que você possa levar e sejam mais fáceis de transportar. 

Conclusão

Chegamos ao fim da teoria e a hora da prática. Vimos  que cada criança tem seu tempo, respeite o tempo do seu filho. Facilite a vida dele com um bom redutor de assento com apoio e alças para que ele não tenha medo de sentar no vaso. Por conta disso, nós te indicamos o mais completo dos modelos, que é o assento redutor com escada – Dican que possui escadas confortáveis, é dobrável, não ocupa muito espaço no banheiro e entrega segurança para as crianças além de ser colorido chamando a atenção dos pequenos.

E aí na sua casa como foi o desfralde? Já começou? Como você pretende começar? Como está sendo sua experiência?Comente, queremos te ouvir e saber das suas opiniões sobre o assunto!

F.A.Q

Sempre que você for ao banheiro leve seu filho ou filha também e fale com ele o que você está fazendo ali.

Se ele já tiver o seu troninho ou penico coloque ele no seu trono e diga para fazer o mesmo.

Converse sobre a importância do uso do troninho, de que é uma forma dele crescer e não ficar mais incomodado com as fraldas sujas.

Reaja com muita festa e alegria quando o xixi sair no troninho ou no vaso, dê tchau para o xixi quando acionar a descarga, isso fará com a criança memorize aquele momento e queira repetir outras vezes.

Os modelos comuns que contemplam somente o redutor são ótimos, mas vão requerer sempre que um adulto coloque a criança sobre ele, por conta da altura dos vasos sanitários.

Os modelos com escada possibilitam maior autonomia das crianças que podem subir e descer sozinhas, além de ter apoio para as mãos e os pés durante seu uso.

Como as crianças precisam andar com mais segurança, para que este processo de desfralde comece o mais indicado são após os 18 meses. Lembrando que cada criança tem seu tempo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados