Pulseiras inteligentes são ótimas opções para manter um estilo de vida mais saudável e menos sedentário

Você deseja um estilo de vida mais saudável e ativo? Então a melhor smartband precisa marcar presença no seu dia a dia!

Esse modelo de pulseira inteligente, não é somente uma maneira de estimular a prática de atividades físicas, mas principalmente, uma forma eficiente de ajudar a desenvolver hábitos saudáveis diariamente.

São vários os modos de exercícios monitorados na smartband, em tempo real, sensores aprimorados acompanham frequência cardíaca, oxigenação do sangue e qualidade do sono.

É condicionamento físico, com saúde e bem-estar. E dias melhores para sempre!

Reunimos 5 das melhores pulseiras inteligentes que estão disponíveis no mercado.

Recomendações

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de melhores smartband.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

A pulseira possui 20 modos de exercícios e a tecnologia SmartTrack para rastrear de forma automática as atividades. Sensor óptico monitora continuamente a frequência cardíaca separando por zonas. Alguns recursos no estilo smartwatch Fitbit e o maior preço entre as opções.

Nossa recomendação

Tela AMOLED de 1.56 polegadas, com brilho excelente, cores intensas e visualização de dados fácil. São 30 modos de exercícios e uma bateria com autonomia de até 14 dias. Monitora frequência cardíaca, níveis de oxigenação e a qualidade do sono. Mas não tem GPS integrado.

Melhor para o seu bolso

Uma pulseira inteligente prática, com alguns recursos de topo e o menor preço entre as opções. Merece atenção o oxímetro, o monitoramento cardíaco e do sono, a integração com Alexa, e os 11 modos de treino. Não tem GPS e nem detecção automática de exercícios.

Você também pode se interessar por algumas das outras pulseiras inteligentes.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa das smartbands, as melhores opções de compra, em diferentes categorias

Melhor smartband

Índice

Mini Guia

Pulseiras inteligentes medem distância, número de passos, queima de calorias, recebem mensagens, alertam sobre inatividade. No entanto, essas smartbands estão cada vez mais orientadas para bem-estar, através de melhor condicionamento físico. Por esse motivo, integram sensores que monitoram frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue, qualidade do sono e muito mais.

Possuem recursos aprimorados para rastrear suas atividades físicas, seja em exercícios ao ar livre ou em academias, durante a natação em piscinas ou no treino de boxe. Através de aplicativos fitness, acompanha seu progresso e níveis de esforço de forma detalhada, orientam sobre como diminuir estresse e melhorar a qualidade do sono.

Porém, escolher a pulseira ideal, considerando suas necessidades, pode ser complicado, são muitos os modelos disponíveis, e muitas deixam a desejar em qualidade e funcionalidades.

Em nosso Mini Guia, você vai encontrar informações relevantes, sobre algumas das melhores smartbands de marcas confiáveis (Fitbit, Xiaomi, Samsung, Huawei e Amazfit), compatíveis com Android e iOS.

Então, qual a melhor smartband para você?

Confira em nossas principais escolhas, algumas das melhores opções.

Fitbit Inspire 2 - Melhor smartband em Aplicativo e SmartTrack

A Inspire 2 possui alguns recursos no estilo smartwatch Fitbit, que integrados a sensores aprimorados, aumentam a precisão de rastreamento e monitoramento das atividades. O design é elegante, pulseira de silicone premium, como de relógios esportivos, em dois tamanhos.

Essa smartband tem display OLED monocromático, tamanho de 0.72 Polegadas, retroiluminado, o que aumenta o brilho e melhora a visibilidade em ambientes externos. A superfície da Inspire 2 é touch e as laterais funcionam por pressão.

Um sensor óptico na pulseira monitora continuamente a sua frequência cardíaca, para você se exercitar conforme sua aptidão cardiovascular, observando métricas de condicionamento físico, separadas por zonas: Fatburn, Cardio e Peak. É possível realizar exercícios de respiração guiados, em sessões de dois ou cinco minutos, com pequenas vibrações que sinalizam inspirar e expirar, esse recurso visa diminuir o stress e motivar a meditação.

O seu sono é analisado em todos os ciclos, incluindo o REM, e a pulseira inteligente disponibiliza um resumo sobre esse monitoramento, desde a hora que você for deitar, o período que dormiu, até acordar. A pontuação Sleep Score e as dicas no app, podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono, já o “modo hibernação” evita que alguma notificação acorde você.

A pulseira da Fitbit tem 20 modos de exercícios e a tecnologia SmartTrack para rastrear de forma automática as atividades. A Inspire 2 pode rastrear natação na piscina, mostrar dados sobre corridas e ciclismo ao ar livre, no entanto, a smartband tem suporte para GPS conectado, ou seja, é preciso que o sinal de GPS do seu smartphone esteja sincronizado. O dispositivo tem resistência à água até 50 metros (5 ATM), então você pode usar a pulseira no chuveiro e nadar em águas rasas. Como outras pulseiras fitness, ela também rastreia passos, distância, calorias queimadas, envia alertas de inatividade, notificações de chamadas, entre outras funcionalidades.

O detalhamento dos dados monitorados, estatísticas, tendências e progressos, para você analisar sua forma física, ficam armazenados no aplicativo Fitbit. Esse app é considerado um dos melhores em fitness, fácil de usar e com atualizações regulares, ele oferece programas guiados, ferramentas avançadas e insights personalizados para melhorar seu bem-estar.

Marca confiável em wearables, a Fitbit foi comprada pelo Google, no final de 2019, essa união promete acelerar a inovação nessa categoria de vestíveis. O aplicativo Fitbit tem milhões de usuários e é referência em fitness.

Conheça os prós e os contras dessa pulseira inteligente

Xiaomi Mi Smart Band 6 - Melhor smartband em modos de exercícios

A Xiaomi Mi Smart Band 6, tem design similar ao modelo anterior, despretensioso em um primeiro momento, tudo começa a mudar a partir da hora que você se conecta com essa smartband. A tela está maior 1.56″ AMOLED a resolução também aumentou 326 ppi, e como resultado, o brilho está excelente, as cores intensas, e a visualização de um maior número de dados, muito mais fácil.

Sem esquecer que é tela touch, ou seja, um simples deslize (swipe) para ver informações, o toque em um atalho personalizado, e você acessa seu treino preferido, instantaneamente. Essa pulseira inteligente da Xiaomi se conecta ao aplicativo MiFit, intuitivo, fácil de configurar e navegar, porém, a maioria das personalizações são feitas diretamente na smartband.

Com foco em bem-estar, a Mi Band 6 mede alterações de frequência cardíaca, detectando níveis de estresse. E caso seja necessário, exercícios respiratórios guiados, ajudam você a relaxar. O sistema PAI monitora seu condicionamento físico e estabelece uma pontuação, que aumenta conforme seu desempenho melhora.

Outro ponto importante, é que essa smartband é um oxímetro de pulso, sendo assim, ela vai medir a saturação de oxigênio no sangue – SpO2. Além do que, a Band 6 faz rastreamento aprimorado do sono, monitorando cochilos, sono leve e profundo, e a qualidade da respiração enquanto você dorme.

São 30 modos de treino, que inclui: step, yoga, boxe, basquete, nadar na piscina, dança, além da pulseira detectar automaticamente 6 atividades de fitness:  corrida e ciclismo ao ar livre, power walking, esteira rolante, aparelho elíptico e máquina de remo. Sendo que, a Mi Band 6 é resistente à água – 5 ATM (50 m), portanto você pode tomar banho, chuva e nadar em águas rasas.

A Mi Band também rastreia passos, distância, calorias queimadas, envia alertas de inatividade, notificações. A bateria continua como no modelo Band 5, autonomia de até 14 dias no modo normal, e carregamento magnético, para não precisar remover a pulseira quando carregar.

O GPS é conectado, sendo assim, antes do início de um treino, você verá a mensagem que é preciso uma conexão com o seu smartphone para ativar o GPS.

Com preço acessível e recursos para monitorar sua saúde e condicionamento físico, encontrados em modelos mais caros, a Mi Band 6 está entre as melhores pulseiras inteligentes, que você encontra atualmente no mercado.

Conheça os prós e os contras dessa pulseira inteligente

Amazfit Band 5 Huami - Melhor smartband em preço com Alexa

O Amazfit Band 5 é uma pulseira inteligente, com várias funcionalidades e um preço reduzido. O visual segue o padrão da Mi Band Xiaomi, a tela colorida é AMOLED de 1.1 polegadas, com resolução de 126 x 294 pixels. A tela em ambientes internos é brilhante e nítida, no entanto, sob luz solar intensa, é preciso ajustar o brilho para melhorar a visualização.

A pulseira Amazfit além de rastrear passos, distância, calorias queimadas, enviar notificações, possui sensores para monitorar sua saúde. Como o OxygenBeatsT M, que mede o nível de oxigênio no sangue, durante as atividades físicas. O controle que monitora a frequência cardíaca 24 horas por dia, e permite leituras instantâneas através do BioTracker PPG 2. Você também consegue verificar níveis de stress, e caso seja necessário, seguir orientações de respiração para relaxar.

O monitoramento dos seus padrões de sono, inclui análises dos períodos leves, profundo, REM e acordado, indica duração dos ciclos e a qualidade do sono, até mesmo de um breve cochilo durante o dia. Você pode monitorar e melhorar o seu condicionamento físico, através do sistema de pontuação – PAI.

Entre as funcionalidades que fazem a Amazfit Band 5, fazer parte da lista das melhores pulseiras inteligentes, se destaca a integração com a Alexa da Amazon, por um preço acessível. No app Zepp você vincula sua conta da Amazon, acessa a tela da assistente no display, e interage por voz com a Alexa. Observe que a smartband tem um microfone para comandos por voz, porém não tem alto-falante. Ou seja, você vai visualizar as respostas e não ouvir.

São 11 modos de atividades fitness, que incluem: corrida ao ar livre, ciclismo, esteira, aparelho elíptico, yoga e natação na piscina. A Amazfit Band 5 é resistente à água até 50 metros (5 ATM), mas não possui detecção automática de exercícios, portanto, você vai precisar iniciar manualmente o modo de treino.

O GPS não é embutido na pulseira, é necessário a conexão do seu smartphone. A bateria tem vida útil de até 15 dias, e a recarga é magnética. A Huami tem uma parceria de longa data com a Xiaomi, e a empresa está trabalhando em conjunto, para se transformar na maior fabricante de wearables do mundo.

 Conheça os prós e os contras dessa pulseira inteligente

Huawei Band 4 Pro - Melhor smartband em preço com GPS

Huawei Band 4 Pro é uma pulseira fitness moderna, com tela sensível ao toque AMOLED de 0,95 polegadas e com cores vivas. Visualização fácil em ambientes internos, e você pode ajustar o brilho para locais ao ar livre.

Uma pulseira inteligente e um assistente para a saúde no seu pulso. A Band 4 Pro monitora frequência cardíaca, e notifica você por meio de vibração se algum limite for excedido. O monitoramento do sono é feito através da função Huawei True Sleep 2.0, que foi desenvolvida em conjunto com a Universidade de Harvard. O recurso além de fornecer análise dos ciclos de sono, inclusive o REM de forma eficiente, disponibiliza dicas de como você pode dormir melhor. É só ativar o SpO2, que o sensor óptico mede o nível de oxigênio do sangue, e o Huawei 4 Pro, monitora a temperatura corporal durante os treinos, para calcular o consumo de calorias. 

Além de bons recursos, o grande diferencial que faz a Band 4 Pro da Huawei, estar entre as melhores pulseiras inteligentes, é o módulo de GPS integrado, a um preço menor do que outros modelos com esse recurso. Você vai ter as informações das suas atividades ao ar livre, em tempo real, sem precisar levar o celular. São 11 modos de exercícios, entre eles: corrida e caminhada ao ar livre, ciclismo, elíptico e natação. Essa pulseira também rastreia passos, distância, calorias queimadas e envia notificações.

De acordo com a Huawei, a resistência à água de até 50 m (5 ATM) dessa banda, permite que ao nadar em piscina, o sensor reconheça automaticamente as braçadas, registre a velocidade, distância e calorias gastas.

A duração da bateria é de até 7 dias para uso normal, já com o GPS ativo esse tempo pode diminuir para até 7 horas. A gigante chinesa Huawei está na vanguarda da indústria de tecnologia e se destaca em dispositivos móveis.

Conheça os prós e os contras dessa pulseira inteligente

Galaxy Fit 2 Samsung - Melhor smartband em duração de bateria

A smartband Galaxy Fit 2 tem design moderno, é leve e confortável. O display AMOLED 3D de 1.1 polegadas, tem ótimo padrão de qualidade, as cores são brilhantes e nítidas, o que facilita a visualização de mensagens e notificações. Você pode sincronizar a pulseira ao aplicativo Samsung e modificar a tela, são mais de 20 watchfaces disponíveis.

A pulseira rastreia passos, distância, calorias queimadas, entre outras funcionalidades. O sensor reconhece automaticamente 5 exercícios: caminhada, corrida, aparelho elíptico, remo e treino dinâmico. Você pode configurar de forma manual, cerca de 90 atividades físicas. O dispositivo tem resistência à água até 50 metros (5 ATM), então você pode usar a pulseira no chuveiro e nadar na piscina.

Você instala o Samsung Health para ter acesso a várias funcionalidades relacionadas ao condicionamento físico e bem-estar. O Galaxy Fit 2 possui recursos avançados para monitorar o sono, nos estágios, leve, profundo e REM de forma precisa e detalhada, por meio de uma série de gráficos. Um sensor monitora o nível de estresse durante o dia, e como outras pulseiras inteligentes, caso seja necessário, você tem exercícios orientados de respiração para relaxar. A pulseira emite notificações para lembrar de lavar as mãos e disponibiliza um contador de 25 segundos para você fazer a higienização corretamente. 

O Galaxy Fit 2 sincroniza com o smartphone Samsung instantaneamente, e você pode usar o Galaxy Wearable, para configurar notificações, seja para receber ou enviar. No app estão disponíveis algumas respostas prontas, outras podem ser personalizadas.

Segundo a fabricante, essa smartband tem bateria com autonomia para até 21 dias, que deve diminuir para 15 com o uso contínuo dos recursos, ou seja, é muito tempo de uso. Porém, o dispositivo não tem GPS integrado. A tecnologia Samsung sempre está entre as melhores escolhas.

Conheça os prós e os contras dessa pulseira inteligente

Guia Do Comprador

Em nosso Guia do Comprador você vai entender um pouco mais, sobre algumas das principais tecnologias, que estão integradas nessas pulseiras inteligentes. Afinal, queremos encontrar a melhor smartband para você.

O que é tela OLED e AMOLED?

OLED é a sigla em inglês para – diodos orgânicos emissores de luz. Os diodos emitem luz própria, são acionados de forma individual e quando é necessário. Portanto, sem precisar de backlight. Entre as características desta tela, estão o alto contraste, brilho equilibrado, cores realistas e o tom preto absoluto, que tornou popular o “dark mode” ou modo noturno, e a economia de bateria que isso acaba gerando.

AMOLED (Active Matrix Organic Light Emiting Diode) ou Matriz Ativa de Diodos Orgânicos Emissores de Luz. Essa tecnologia deixa as imagens mais nítidas e brilhantes, cores mais vivas e com melhores contrastes. Atualmente é a preferida para uso em dispositivos, têm menor espessura e resposta mais rápida aos comandos.

As telas AMOLED usam o mesmo conceito das OLED.

Considere o tamanho do display, na hora de escolher sua smartband, isso vai facilitar tanto a visualização quanto a interação com a tela. Opte por modelos com tamanho acima de 0.65 polegadas.

Resistência à água, não é à prova d’água

Mesmo que você não vá usar sua smartband para nadar em uma piscina, é um diferencial essencial ela ter proteção contra água.

Muitas pulseiras inteligentes são resistentes à água, mas observe que existem diferentes níveis de resistência e proteção. Eles determinam se é possível, usar a smartband na chuva, quando tomar banho ou nadar em águas rasas. Isso é especificado por ATM (Unidade de Pressão Atmosférica), e quanto maior o número de ATM, maior a profundidade e o tempo de contato com a água.

As pulseiras com proteção de 5 ATM, ou seja, uma profundidade de até 50 metros, conforme a norma ISO 22810:2010, podem ser usadas nas atividades aquáticas em águas rasas, como nado em piscinas. São resistentes ao banho em chuveiro e tem proteção contra chuva.

Diferente de classificações maiores, como 10 ATM e 20 ATM:

É importante observar que, depois de expor sua smartband ao contato com a água, é indicado enxaguar com água da torneira, e secar com pano não abrasivo e sem fiapos. Lembre-se que água salgada é corrosiva para partes metálicas, e detergentes e sabão, podem danificar a pulseira.

Funções de monitoramento cardíaco, sono e SpO2

As pulseiras inteligentes visando motivar o condicionamento físico de forma saudável, integram nos dispositivos sensores que auxiliam você a manter não só os exercícios em dia, mas principalmente, a saúde. Monitorar a frequência cardíaca com assiduidade, pode oferecer uma visão geral do seu condicionamento físico, já detectar mudanças no batimento cardíaco, durante os exercícios pode sinalizar sobrecarga de esforço, como também indicar estresse e a necessidade de relaxar. 

Os sensores dessas smartbands analisam os ciclos do sono, entre os estágios leve, profundo e REM. Permitem que você veja em detalhes como está a qualidade do seu sono, identifique possíveis problemas e obtenha recomendações científicas, para melhorar e tornar suas noites mais saudáveis. O melhor horário para dormir e quantas horas de sono você precisa, também são sugeridas.

As pulseiras inteligentes vêm adotando um sensor de SpO2, para medir os níveis de saturação do oxigênio no sangue, o display mostra o resultado em percentual de SpO2. Os valores normais situam-se, normalmente, entre 95 a 100%, níveis baixos de oxigenação, indicam que você sentirá fadiga rapidamente ao realizar os exercícios.

Amplamente utilizados nos dias de hoje, esses monitoramentos são excelentes para auxiliar no bem-estar e na prática das atividades físicas de forma consciente, no entanto, essas tecnologias não são específicas para diagnósticos precisos. Portanto, não substituem um parecer médico.

É bom saber…

Muitas pulseiras com recursos similares e preços significativamente diferentes. Por que isso acontece?

Resposta simples! Você está pagando também, pelo hardware e software projetados para o dispositivo.  Wearables de marcas conhecidas, por trazerem ao mercado tecnologias robustas, também oferecem uma experiência melhor, e maior confiabilidade em recursos e dados. O que é somado ao valor final do produto.

Conclusão

Qual a melhor smartband? Em nossa análise, a melhor escolha é a Xiaomi Mi Smart Band 6, considerando qualidade de recursos em relação ao preço. Em uma tela AMOLED de 1.56 polegadas, o brilho está excelente, as cores intensas, e a visualização de um maior número de dados, muito mais fácil.

Com a Mi Band 6 você mede frequência cardíaca, acompanha nível de estresse e pode fazer exercícios respiratórios guiados, que ajudam a diminuir o ritmo cardíaco. Outro ponto importante, é que essa smartband é um oxímetro de pulso, sendo assim, ela vai medir a saturação de oxigênio do sangue – SpO2. O rastreamento do sono é aprimorado, monitora cochilos, sono leve e profundo, analisa a qualidade e sugere dicas para você dormir melhor.

São 30 modos de treino, que inclui: step, yoga, boxe, basquete, nadar na piscina, dança, além da pulseira detectar automaticamente 6 atividades de fitness:  corrida e ciclismo ao ar livre, power walking, esteira rolante, aparelho elíptico e máquina de remo. Sendo que, a Mi Band 6 é resistente à água – 5 ATM (50 m), portanto você pode tomar banho, chuva e nadar em águas rasas.

Não tem GPS nessa smartband, no entanto, a autonomia da bateria pode chegar até 14 dias no modo normal.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, você vai ter uma extensa lista de recursos para aproveitar – dias melhores para sempre.

FAQ

a Xiaomi Mi Smart Band 6, considerando qualidade de recursos em relação ao preço. Em uma tela AMOLED de 1.56 polegadas, o brilho está excelente, as cores intensas, e a visualização de um maior número de dados, muito mais fácil.

Entre as funcionalidades que fazem a Amazfit Band 5, fazer parte da lista das melhores pulseiras inteligentes, se destaca a integração com a Alexa da Amazon, por um preço acessível.

Além de bons recursos, o grande diferencial que faz a Band 4 Pro da Huawei, estar entre as melhores pulseiras inteligentes, é o módulo de GPS integrado, a um preço menor do que outros modelos com esse recurso.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados