Qual é o melhor Tablet Infantil

A interatividade digital cresceu muito nos últimos anos, criando um ambiente tecnológico e bastante moderno. Seja através da Inteligência Artificial, Internet das coisas ou pelos próprios dispositivos portáteis que utilizamos hoje em dia, viver em um mundo conectado se tornou rotina para todos nós.

Sendo um pouco mais voltada para a educação e para o entretenimento, a tecnologia também está bem presente na vida das crianças, e pode auxiliar bastante no desenvolvimento cognitivo e intelectual, sempre que acrescentada da maneira correta e bem direcionada.

Por esse motivo, boa parte das empresas de tecnologia já desenvolvem produtos cada vez mais específicos para esse nicho infantil, pensando em proporcionar boas experiências e trazer vantagens diversas quando o foco são as crianças.

Os Tablets são ótimos dispositivos portáteis, sendo ideais para quem quer ter a máxima portabilidade, um bom desempenho e um preço bem mais acessível que os computadores pessoais e smartphones.

Saiba abaixo quando pode ser uma boa comprar um Tablet infantil, as opções disponíveis no mercado e quais são os seus benefícios! Vamos lá?

Recomendações

Muito utilizado para auxiliar no aprendizado, o Tablet é uma boa compra para o público infantil, que também pode aproveitar esse dispositivo como uma forma de se entreter e compartilhar momentos de interação digital através.

De certa forma, muitas das funções criadas para essa finalidade busca unir brincadeiras educativas e desenvolvimento cognitivo, o que é uma boa quando se trata de estimular as crianças.

O problema sempre surge na hora de escolher qual aparelho comprar, se ele realmente vai atender as expectativas, se é seguro, resistente, e como ele pode trazer vantagens para o público infantil.

E essa dúvida aumenta ainda mais com a grande diversidade de preços, marcas, estilos temáticos e funcionalidades. Para garantir a sua melhor escolha, separamos as nossas 3 principais recomendações, separadas entre a Escolha Premium, a nossa recomendação e a compra mais acessível para o seu bolso.

Escolha Premium

Com um design totalmente moderno e voltado para o público em geral, o M10 A é uma opção da marca Multilaser, que apresenta um ótimo desempenho com relação aos Tablets infantis comuns, sendo a compra recomendada para quem busca um produto Premium. Possui 2GB de RAM, resolução em HD, Wifi, 3G e processador Quad Core.

Nossa recomendação

Fabricado pela famosa marca Positivo, o Tablet Twist Kids T770K é ótimo para os estudos e diversão, com uma interface simples e intuitiva, ele possui 16GB de armazenamento, tela com o tamanho de 7 polegadas, suporte para acesso a Wifi, 1 GB de memória RAM e processador Quad core de 1,5 Ghz, com um ótimo custo-benefício.

Melhor para o seu bolso

Como uma opção super personalizada, o Multilaser Nb 303 é o melhor para quem quer economizar, sem abrir mão de um bom desempenho. A sua tela também possui 7 polegadas, com 1GB de memória RAM, conexão 3G e câmera traseira de 2.0 MP. Bem resistente, ele também acompanha uma capa nas cores Azul ou Rosa, e é mais recomendado para crianças de no mínimo 3 anos de idade.

Itens que você também pode se interessar:

Já com as nossas principais recomendações em mente, chegou a hora de conhecer mais alguns produtos que podem ser interessantes na sua decisão de compra!

Os melhores tablets infantis

Índice

Mini Guia de Compra

Adquirir um bom produto exige um longo tempo de pesquisas e avaliações, observando as especificações técnicas, o design, o estilo, e se o produto é realmente recomendado para aquela finalidade.

Ainda mais quando se trata de comprar para crianças, quando também devemos ter em mente a idade sugerida, os cuidados durante o uso e principalmente as vantagens do produto no dia a dia.

Embora os Tablets possam ser considerados dispositivos comuns para nós, os modelos infantis costumam ser bem diferentes.

Planejados para melhorar o desempenho da criança no quesito aprendizagem, eles representam um papel importante no crescimento e na interação dos pequenos com a tecnologia desde cedo.

E por isso é muito importante adquirir o produto ideal.

Tendo em mente todas essas considerações, trouxemos as informações mais relevantes sobre cada um dos modelos que recomendamos acima. Isso irá te ajudar na decisão e proporcionar a melhor escolha de compra! Não é incrível?

Tablet M10A - O dispositivo Premium com um preço super acessível

Bem diferente dos Tablets infantis comuns, que costumam trazer uma memória de acesso randômico bem inferior. Assim como um armazenamento mais limitado, o modelo M10A é a melhor escolha para quem quer um modelo mais rápido, com uma maior tela e um melhor processamento.

Embora não seja voltado especificamente para o público infantil, o M10A pode sim exercer funções um pouco mais exigentes quando consideramos o uso de alguns aplicativos.

Seja para o emprego educacional ou para o próprio entretenimento, através de streamings e jogos. E por esse motivo ele foi escolhido na nossa classificação.

Na comparação deste modelo com boa parte dos modelos “kids”, o M10A se sai bem melhor na classificação de quem já o adquiriu, e por incrível que possa parecer, possui um preço quase equiparável às versões infantis mais caras.

Considerando as suas especificações técnicas na prática, ele possui 2GB de memória RAM. É o suficiente para ver vídeos e abrir aplicações intermediárias. A tela conta com 10 polegadas em 1200 x 800 pixels, sendo de alta definição.

Há 32GB de armazenamento interno, ideal para guardar algumas fotos e vídeos e uma bateria com capacidade de 5.000 mAh.

Na questão conectividade, ele possui acesso a Wifi, Bluetooth, e chip de dados com suporte para 3G. Ele é mais recomendado se a necessidade principal for auxiliar nos estudos, assistir vídeos e filmes com uma maior qualidade e utilizar programas mais exigentes em desempenho.

A desvantagem desse produto é com relação ao som, que poderia ser um pouco mais alto.

Tablet Positivo Twist Tab Kids T770k - Tenha um modelo custo-benefício para fazer a diversão da criançada!

Classificando-se na nossa escolha intermediária com o melhor custo-benefício, o modelo Twist Kids T770K foi criado especificamente para o público infantil, e acompanha características ideais para as crianças que amam entretenimento de qualidade, sem abrir mão de jogos mais simples.

Com uma capacidade de processamento um pouco mais baixa que o nosso modelo anterior, ele não vai conseguir atender todas as exigências de uso, mas ainda assim pode ser a compra ideal, saiba como!

Se você busca um modelo para diversão, ele acompanha uma memória RAM de 1GB e um processador Quad core de 1,5 Ghz, que pode sim reproduzir vídeos em qualidade de 1024 x 600 pixels, abrir aplicativos de jogos mais simples sem travar e proporcionar uma experiência de uso ótima para as crianças.

Ele também acompanha uma câmera frontal de 2MP, e a desvantagem neste momento é a falta de uma câmera traseira, que pode sim incomodar. Por outro lado, o seu armazenamento interno de 32GB (expansível para até 64GB) compensa bastante o preço, já que estas configurações estão mais presentes nas opções mais caras.          

O sistema instalado de fábrica neste Tablet é o Android Oreo (Go Edition), que é uma versão mais “expressa” que os outros Androids nativos, mas pode sim ter uma ótima usabilidade.  Por sua vez, a tela do Twist Tab T770K tem 7 polegadas de tamanho, e faz juz ao preço de venda!

A única reclamação mais frequente das avaliações de uso é acerca da sua bateria, que tem apenas 2.400 mAh, e pode sim fazer falta em alguns momentos. No mais, ele também possui acesso a Wifi, e um preço bem convidativo!

Tablet Kid Pad Lite, Multilaser, Nb 303 - Compre uma experiência segura e resistente para os momentos descontraídos

Com a mesma ideia do modelo anterior, o Tablet Multilaser NB 303 também foi criado para agradar o público infantil, e é ótimo para as crianças de no mínimo 3 anos de idade, acompanhando jogos interativos, acesso a todos os recursos do Android 8.1, acesso à internet, reprodução de streamings e muito mais.

A grande sacada desse novo modelo é a capa de emborrachado exclusiva da Multilaser, que garante uma resistência muito superior a outros modelos com desempenho equivalente. Além disso, a sua proteção também é ergonômica, e facilita a mobilidade da criança com o dispositivo, segurando-o como uma pequena maleta.

O processador instalado nesta versão da marca é o Quad core, com núcleos dedicados para uma experiência intermediária bem consistente. A sua memória é de apenas 1GB, o que é bem pouco se considerarmos outros dispositivos no mercado.

Mas essa configuração pode sim ser o suficiente para utilizar aplicações leves, como jogos interativos, ou ver vídeos e desenhos animados no dia a dia através do YouTube, Netflix, dentre outros.

Esse aparelho também é bem pequeno, e tem uma tela de apenas 7 polegadas, o que costuma ser padrão para as crianças de faixa etária menor. Nessa mesma consideração, o que pode deixar a desejar bastante é a ausência de um display IPS, que provoca reflexos de claridade e deixa o ângulo de visão bem menor.

Para quem quer utilizar a conexão wireless e armazenar conteúdos interessantes para os pequenos, ele possui Wifi e 8GB de memória interna (o suficiente apenas para aplicativos pesados e poucos arquivos de vídeos).

Quanto às câmeras, ele possui apenas uma exemplar frontal, de 1.3 MP, o que é relativamente bom se considerarmos o seu preço.

Tablet de Aprendizagem Crescer Comigo - Estimule o aprendizado em cada etapa de crescimento do bebê

Especialmente recomendado para os bebês de 1 a 3 anos de idade, o Tablet Crescer Comigo da marca Fisher-price é um bom exemplar para estimular o desenvolvimento cognitivo do seu bebê, com atividades educacionais simples e práticas, que vão fazer parte do entretenimento diário da criança por um bom período de tempo.

Já levando em conta as especificidades desse público, a fabricante pensou nos mínimos detalhes da segurança e da durabilidade do produto, criando um modelo resistente e colorido para atrair a atenção e transformar o aprendizado em brincadeira.

O Tablet Crescer Comigo vem com a tecnologia única Smart Stages™, que altera a forma de ensino de acordo com o avanço da criança ao longo dos meses, e possibilita uma usabilidade sempre focada na experiência adequada em cada período, e você também pode escolher o estágio ideal sempre que necessário.

Através de sons interativos, o Tablet é capaz de ensinar o alfabeto, o nome dos animais, as primeiras palavras, e muito mais. Sempre que alguma tecla é pressionada, ele também emite luz e áudio, para estimular o uso do bebê no dia a dia e ser ainda mais divertido.

Este modelo está disponível em 4 cores distintas, funciona a base de pilhas e possui 3 níveis de aprendizado; Nível 1: Explorar; Nível 2: Estimular; Nível 3: Imaginar. Se você achou esse Tablet interessante, ele também possui ótimas avaliações na Amazon, e possui uma boa média de preço.

Tablet Dl Kids C10 - O Tablet simples e compacto para o dia a dia

Desenvolvido por uma das marcas de Tablets mais conhecidas, o Kids C10 é resultado da DL Eletrônicos, e é uma escolha bem mediana para gastar um valor baixo e ter um modelo mais simples e prático, sem muitas exigência de design, desempenho ou robustez.

Ele tem uma bateria de 2.200 mAh, que dá uma autonomia de até 3 horas de uso, com um 1GB de memória RAM e um processador ARM Cortex-A7 (bastante interessante se considerarmos tarefas simples).

Essa configuração permite uma boa interação tecnológica para o público infantil, mas não é suficiente se for preciso ver vídeos em alta qualidade, utilizar jogos pesados ou baixar aplicativos muito exigentes, ainda mais com apenas 8GB de memória interna.

No caso do armazenamento, ainda é possível instalar uma unidade extra de cartão de memória com até 32GB para arquivos e aplicativos, o que pode sim ser bem necessário, considerando o próprio espaço ocupado do sistema Android que o acompanha.

O seu design é bem simples, com uma tela de apenas 7 polegadas e uma câmera desenhada na parte superior frontal. Para uma maior segurança, ele vem com uma capa de silicone para cobrir as bordas, evitando impactos grandes em quedas. Ele também tem conexão Wifi.

Tablet M7S Go, Multilaser, Nb 316 - O produto moderno, clean e barato da Multilaser

Um dos modelos de Tablets mais vendidos da Multilaser, o M7S Go é um exemplo de utilidade, design e preço baixo da marca.

E não, ele não foi fabricado exclusivamente para o público infantil. Assim como a nossa primeira recomendação, mas quando necessário, ele pode assumir funções bem favoráveis de usabilidade para as crianças.

O M7S também é o mais bem avaliado de toda a nossa lista, e logo de cara, já se mostra um representante importante para um bom Tablet Kids. Ele é bem compacto, e possui uma tela de 7 polegadas com 1024 x 600 pixels de resolução.

O suficiente para ter uma boa visibilidade, embora a imagem não seja de um padrão muito alto. Com o processador Quad core, ele se mostra bem eficiente para rodar jogos básicos, ver vídeos e fazer pesquisas na internet.

Mais uma vez a memória RAM de apenas 1GB deixa a desejar, mas para o seu preço, isso é bastante favorável, se considerarmos os modelos anteriores.

O sistema implementado de fábrica é o Android Oreo 8.1 Go, que abre espaço para boa parte dos aplicativos da Google Play Store, seja para estudos, diversão ou reprodução de vídeos e músicas.

A câmera deste Tablet é bem básica, e acompanha uma abertura frontal de 1.3 MP, deixando a traseira para outros tipos do mercado. Possui Bluetooth, 2.000 mAh de bateria (bem pouco) e 16GB de memória interna (expansível até 64GB por Micro SD).

Guia do comprador

Os Tablets infantis costumam ser bem mais baratos que smartphones e computadores, além de possibilitarem uma experiência mais focada para streamings, aplicativos de entretenimento e meios educacionais para as crianças, por esses motivos, comprar um bom modelo ainda compensa bastante atualmente.

Mas adquirir um Tablet para o público Kids é sempre um desafio. Levando em consideração o produto recomendado para cada idade, a finalidade de uso e os requisitos de resistência e qualidade. Já que eles estão mais vulneráveis a impactos e arranhões com maior frequência.

Uma análise bastante importante que você deve fazer na hora de escolher um bom Tablet para crianças é sobre a sua eficiência, já que este costuma ser o principal problema das pessoas na compra de dispositivos como esses.

Verificar e entender requisitos como memória RAM, processador, armazenamento e conectividade, poderá garantir uma aquisição bem mais segura, e menos problemas no decorrer do tempo.

Entretanto, esses não são os únicos detalhes que devem ser exigidos, e alguns diferenciais podem sim trazer impactos bem relevantes na experiência do uso. Conheça um pouco mais abaixo!

1.0 Por que comprar um Tablet para criança?

Comprar um Tablet para crianças tem se mostrado uma ótima decisão ao longo dos anos, estimulando bastante o crescimento e o desempenho educacional dos pequenos. Mas quais são de fato as vantagens de adquirir um produto eletrônico para esse público? Saiba agora!

1.1 Estimula a criatividade

Inserir novas experiências na vida das crianças estimula muito a criatividade, principalmente quando se trata da própria tecnologia, que se abre através de um universo de jogos, músicas, vídeos, brincadeiras e estudos, o que traz um novo olhar acerca das vivências durante o seu crescimento.

Estudos indicam que proporcionar acesso a aplicativos de pintura e desenho já auxilia bastante no bom desenvolvimento cognitivo das primeiras fases da vida, principalmente a partir do primeiro ano de idade, quando a percepção e o conhecimento sobre objetos, sons e cores se mostra bem presente.

Criar um estímulo criativo também pode ser interessante em outros campos da vida, como nos estudos, na criação de hobbies e na formação saudável do emocional ao decorrer dos anos.

1.2 Cria momentos descontraídos

Boa parte das crianças costumam gostar de ver desenhos, vídeos no YouTube, ouvir músicas, ou mesmo brincar em jogos e aplicativos. O Tablet também pode ser um bom aliado neste momento de descontração que todos devem ter.

1.3 Pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem

Um dos grandes desafios enfrentados pelo uso indevido da tecnologia pelas crianças é a baixa da produtividade no aprendizado. Entretanto, muitas pesquisas já demonstram ótimos resultados em utilizar alguns dispositivos da forma correta.

Sendo ferramentas que melhoram tanto o conhecimento em várias áreas, como no aprendizado da gramática, da pronúncia das palavras, da matemática, dentre muitas outras.

Sem dúvidas, incluir a tecnologia desde cedo pode sim melhorar o desenvolvimento saudável das áreas do cérebro. Com isso, aprimorar o processo de aprendizado das crianças.

Entretanto, isso deve ser feito com controle e de forma equilibrada, fazendo do Tablet uma plataforma de conhecimento e de bem-estar.

2.0 Como escolher o melhor modelo?

Para conseguir escolher o modelo ideal, o melhor é levar em conta alguns fatores de desempenho, se preocupando sempre com o tipo de uso da criança e as exigências necessárias em cada caso.

Basta saber como o dispositivo deverá ser mais utilizado e o que pode impactar para criar uma experiência legal. Saiba o que analisar!

2.1 Memória RAM

A memória RAM é uma das partes mais importantes no desempenho do Tablet, se apresentando como uma protagonista da velocidade do sistema e do uso no dia a dia. Geralmente, essa é bem menor no caso do uso infantil, já que não exige aplicativos muito pesados.

Para todo caso, quanto mais memória RAM disponível, mais rápido deverá ser o Tablet.

2.2 Armazenamento

O armazenamento é um outro ponto bem relevante, e é uma das grandes reclamações das pessoas ao comprar qualquer produto sem distinção. Guardar fotos, vídeos e outros arquivos pode ser muito necessário em alguns casos, e ter a memória cheia toda hora pode ser bem ruim.

Por isso a recomendação é comprar um modelo com pelo menos 16GB de memória interna, e com essa, você também pode precisar de uma unidade extra de MicroSD. Quanto à memória expansível, varia bastante em cada necessidade.

3.0 Extras que podem valer muito a pena!

Alguns detalhes extras podem ser bem importantes na hora de deixar realmente a criança utilizar o Tablet, saiba quais são eles, e torne a sua escolha ainda mais segura!

Conclusão

O público infantil tem utilizado com grande frequência os benefícios da tecnologia em todas as fases de crescimento, seja de forma direta ou indireta, ela tem sido a chave para uma vida mais prática, rápida e simples, e também pode ser bem importante quando adicionadas com responsabilidade na rotina das crianças, através de dispositivos e ferramentas convenientes.

Os Tablets são bons exemplares da tecnologia para a vida dos pequenos, e podem ser super valiosos no seu crescimento saudável, através do uso dos meios digitais para os estudos e para o entretenimento.

Mas escolher a opção correta nem sempre é simples, sendo preciso levar em conta alguns quesitos relevantes para as crianças, e com eles, garantir que você irá adquirir o melhor Tablet Kids para o seu filho!

O que achou das nossas sugestões? Gostou dos melhores Tablets infantis que recomendamos? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Fabricado pela famosa marca Positivo, o Tablet Twist Kids T770K é ótimo para os estudos e diversão, com uma interface simples e intuitiva, ele possui 16GB de armazenamento e tela com o tamanho de 7 polegadas, com um ótimo custo-benefício.

Os Tablets infantis costumam ser bem mais baratos que smartphones e computadores, além de possibilitarem uma experiência mais focada para streamings, aplicativos de entretenimento e meios educacionais para as crianças, por esses motivos, comprar um bom modelo ainda compensa bastante atualmente.

Uma análise bastante importante que você deve fazer na hora de escolher um bom Tablet para crianças é sobre o seu desempenho, já que este costuma ser o principal problema das pessoas na compra de dispositivos como esses.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados