Qual o melhor Tablet Samsung atualmente?

E aí? Procura pelo melhor tablet Samsung do ano? Gostaria de encontrar mais dicas para assim, fazer a melhor escolha?

Como você provavelmente já deve ter percebido, os tablets não são tão populares como eram antes.

Porém, ainda sim, são muito úteis para estudar, usar as mídias sociais ou até mesmo jogar um pouco. Afinal, ninguém é de ferro. Não é mesmo?

Acontece que como a Samsung possui vários modelos que podem atender a todos os gostos e requisitos, no momento da compra, é sempre bom escolher pensando em suas necessidades e no quanto você deseja desembolsar.

Pensando nisso, e para te ajudar, no artigo de hoje, elaboramos uma lista com os melhores tablets da Samsung para comprar este ano, seja você um estudante ou alguém que quer apenas passar várias horas jogando.

Veja a nossa lista a seguir:

Nossas recomendações

Bom, antes de conhecer a nossa resenha com os melhores Tablets Samsung do mercado em 2020, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

O Samsung Galaxy Tab Active 2 é um dos aparelhos mais resistentes do mercado. E além da resistência, com 3GB de RAM e um processador 1.6GHz Octa-core, o aparelho também traz um ótimo desempenho.

Sua bateria também é muito resistente e facilmente substituível, o proporciona um uso contínuo sem interrupções para os dias que tiver que trabalhar fora do escritório.

Nossa recomendação

Considerado por muitos como um dos melhores tablets Android do mercado, o Samsung Galaxy Tab S6 é um dos aparelhos mais completos do mercado.

O Samsung Galaxy Tab S6 oferece uma tela Super AMOLED de 10,5 polegadas, processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM, câmera dupla na traseira.

Este modelo também conta com uma tradição na linha: a caneta S Pen, que agora tem Bluetooth e se prende magneticamente ao tablet.

Melhor para o seu bolso

Com um design muito mais moderno, e claro, assim como a maioria dos Galaxys da Marca, a versatilidade da S pen, o Galaxy Tab A S pen transmite tudo o que o nome Galaxy representa.

Esta versão do Tab A ainda vem equipada com chip de oito núcleos (4x 1,8 GHz e 4×1,6 GHz), além de memória RAM de 3 GB, o que garante desempenho um pouco mais avançado em comparação aos outros dispositivos.

Os melhores Tablets Samsung do ano

Melhor Tablet Samsung

Índice

Mini Guia

Está pensando em comprar um tablet, porém ainda tem dúvidas de qual modelo escolher?

Bom, se é isso que você realmente procura, saiba que existem sim algumas dicas que podem ser avaliadas no momento de escolha.

E no primeiro momento o recomendado é que antes de escolher seu tablet, que você avalie bem sua rotina de atividades.

Se você tem, por exemplo, o hábito de visualizar diversos tipos de conteúdos e/ou usar editores de imagem (desenho, fotografia e vídeo), saiba que os modelos de telas maiores são mais indicados para você.

Além disso, opte pelos modelos que possuem um bom espaço de armazenamento aliado à memória RAM e processador mais avançado.

No entanto, se o seu objetivo é ter um tablet barato para fazer apenas anotações, estudar ou até mesmo ver vídeos, então, os modelos menores e/ou hardware menos robustos seriam mais interessantes.

Além disso, pelo fato de interferir na usabilidade, o sistema operacional, iOS ou Android, é um outro aspecto que precisa ser considerado.

O iOS, por exemplo, tem um perfil mais focado em gestos, simplicidade e padrão da Apple.

Já o Android, oferece mais poder de customização e integração aos produtos Google.

Todas essas informações, além de muitas outras que iremos passar durante o artigo, são essenciais e irão te ajudar a fazer uma compra muito mais assertiva.

Porém, o recomendado é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

Lembre-se que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Os 5 melhores Tablets Samsung do Mercado

Samsung Galaxy Tab Active 2 SM-T395 4G 16GB - um dos aparelhos mais resistentes do mercado

Ótima opção para acompanhar o usuário em todos os lugares, o tablet Samsung Galaxy Tab Active 2 é um dos aparelhos mais resistentes do mercado.

O aparelho foi projetado para resistir a grandes quedas e outros tipos de impactos, sua capa traseira robusta e anti-choque foi concebida de acordo com os padrões MIL-STD 810G para resistir a quedas acidentais.

Possuindo uma aderência firme e antiderrapante, mesmo em ambientes extremos de construção, este modelo de tablet também possui uma certificação IP68, garantindo uma excelente resistência a água e poeira.

E para deixar tudo ainda melhor, a caneta S Pen já está inclusa na compra, trazendo ainda mais praticidade e versatilidade ao dia-a-dia do usuário.

O Samsung Galaxy Tab Active2 apresenta 3GB de RAM e um processador 1.6GHz Octa-core, que permite aumentar o desempenho quando estiver a executar várias tarefas, como a análise de dados em tempo real ou a usar sistemas de navegação.

O aparelho consegue também suportar aplicações de realidade aumentada para otimizar os níveis de produtividade.

Além disso, com a sua bateria mais duradoura e facilmente substituível, o Samsung Galaxy Tab Active2 também proporciona um uso contínuo sem interrupções para os dias que tiver que trabalhar fora do escritório.

Assim, você poderá ficar conectado por longos períodos de tempo. E o melhor, para uma maior tranquilidade, a bateria também é compatível com o Samsung Galaxy Tab Active.

Galaxy Tab S6 - Maximize o seu potencial e transforme os desafios em oportunidades

O Samsung Galaxy Tab S6 já é considerado por muitos como um dos melhores tablets Android do mercado.

O modelo oferece, por exemplo, uma tela Super AMOLED de 10,5 polegadas, processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM, câmera dupla na traseira (pois é, em um tablet) e uma tradição na linha: a caneta S Pen, que agora tem Bluetooth e se prende magneticamente ao tablet.

Sua tampa traseira é composta por um metal fosco que, além de mais resistente (óbvio), não fica marcado de dedos facilmente.

A traseira tem também uma área discretamente rebaixada que serve para fixação da S Pen. O encaixe é feito magneticamente.

O Samsung Galaxy Tab S6 consegue ter um ótimo desempenho, e não poderia ser diferente, afinal, o aparelho possui um processador octa-core Snapdragon 855 com GPU Adreno 640, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno de dados.

Tablet Samsung Galaxy Tab S5E, 64GB, Tela 10.5”, Octa Core - design que combina com o seu senso de estilo

Com um design que combina com o seu senso de estilo, o novo Tablet Samsung Galaxy Tab S5E foi projetado para mantê-lo confortavelmente conectado ao que você mais gosta.

Com 5.5mm de diâmetro e pesando em torno de 400g, o Galaxy Tab S5e é leve o suficiente para carregar com conforto e sua estrutura feita em metal polido em um acabamento metálico premium e sofisticado.

Outro grande diferencial deste aparelho é que sua nova interface OneUI do Galaxy Tab S5e oferece uma tela com o conteúdo mais organizado e permite escolher com mais rapidez o que é mais relevante para você.

O Galaxy Tab S5 também conta com um vívido display sAMOLED de 10,5″ polegadas que entrega uma reprodução de cores incríveis e ótimos níveis de brilho.

Com um sistema de quatro alto-falantes da AKG, o Galaxy Tab S5e também permite que você ouça todas as suas músicas preferidas com um som rico e realista.

O Galaxy Tab S5e também sincroniza perfeitamente seu Galaxy Smartphone, para que você nunca perca uma chamada. O Galaxy Tab S5e vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento ROM e até 512 GB de memória externa com suporte para cartão microSD.

O Galaxy Tab S5e vem também com uma bateria de 7,040mAh de carregamento rápido para uso prolongado. Isso significa que você pode aproveitar até 14.5 horas de uso sem ter que se preocupar em ficar sem bateria.

Galaxy Tab S6 Lite - Mais criatividade e Conectividade

Com um design elegante e resistente e uma cor escura e sólida, o Galaxy Tab S6 Lite traz o ar de sobriedade para aqueles que preferem o uso profissional do tablet.

Sua 10,4″ oferece uma imagem impressionante e, por isso, é considerado por muitos como o modelo ideal para mergulharmos em nossos conteúdos favoritos. Além disso, com um processador Octa-Core e 4GB de memória RAM ele é perfeito para multitarefas!

Com o Galaxy Tab S6 Lite você também poderá ficar conectado nas redes sociais com a tecnologia Wi-Fi e 4G.

O aparelho vem também com uma câmera frontal de 5MP ou na câmera traseira de 8MP. E o melhor, com 64GB de armazenamento interno, o aparelho também tem muito espaço para guardar suas fotos, músicas ou vídeos.

Além disso, graças a bateria de 7040mAh o tablet consegue te acompanhar por muito tempo, além de contar com carregamento rápido.

Galaxy Tab A S Pen - Tudo o que o nome Galaxy representa

O Galaxy tab A S Pen transmite tudo o que o nome Galaxy representa. Trata-se de um modelo que trouxe um design muito mais moderno, e claro, assim como a maioria dos Galaxys da Marca, a versatilidade da S Pen.

Sua caneta portátil S Pen traz mais precisão na hora de fazer rascunhos, anotações à mão e desenhos simples. Além disso, sua tela também é um pouco melhor, ao trazer resolução FHD e filtro de luz azul (Blue Light Filter).

O que torna esse aparelho muito mais confortável para a visão, especialmente quando usado durante a noite ou locais de baixa iluminação.

Esta versão do Tab A ainda vem equipada com chip de oito núcleos (4x 1,8 GHz e 4×1,6 GHz), além de memória RAM de 3 GB, o que garante desempenho um pouco mais avançado em comparação aos dispositivos acima, sobretudo se o intuito é rodar apps um pouco mais robustos ou diversas abas ao mesmo tempo.

Sua câmera traseira vem também com uma lente de 8 MP, enquanto o sensor frontal é de 5 MP, o que torna seus selfies mais detalhados em relação aos demais membros da série.

Guia completo do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Tablets

Tablet: Mais praticidade e multiplicidades de funções

 Steve Jobs há mais ou menos uma década mostrava ao mundo o primeiro iPad da história.

Um aparelho inicialmente já surpreendeu a todos. E não poderia ser diferente, afinal, o aparelho já contava com capacidades mais avançadas do que um celular e mais portátil do que um computador.

Depois de 10 anos os tablets se popularizaram, e continuam até hoje com seu espaço no mercado.

Diversas marcas deste segmento, como Samsung, HP e Amazon lançaram seus próprios modelos de tablets.

Além disso, várias atualizações foram feitas e hoje, os tablets garantem mais flexibilidade e mobilidade, podendo ser levado para qualquer lugar com muita discrição e facilidade.

Neste caso, entre suas principais propostas de aplicabilidade, o acesso à internet, e-mails, jogos, redes sociais, fotografias, vídeos e outros entretenimentos como reprodução de filmes, séries e leitura de livros digitais, tornam sua eficiência muito satisfatória para usuários com necessidades e expectativas variadas.

Atualmente, a grande maioria dos modelos possui um tamanho ideal para desenvolver várias atividades profissionais ou de entretenimento.

E mesmo que a grande maioria das funções sejam ainda baseadas no sistema touch, através do toque dos dedos na tela, algumas versões de tablets já possuem compatibilidade com canetas e teclados, o que torna seu uso ainda mais prático.

Além disso, outra vantagem deste compacto, mas potente dispositivo é a possibilidade de integração a diversos aplicativos e softwares para uso profissional.

Conheça agora algumas das principais vantagens e benefícios dos Tablets:

Tablets: Principais benefícios e vantagens

Afinal, quais são as vantagens de utilizar um Tablet?

Conheça logo abaixo a nossa lista de pontos importantes para você avaliar o investimento:

Mobilidade

O primeiro grande benefício da nossa lista é a mobilidade. E não poderia ser diferente, afinal, um tablet é menor e mais leve que um computador. Você pode, por exemplo, levá-lo a qualquer lugar em uma mochila pequena, ou até mesmo na bolsa pequena.

Conectividade

O segundo ponto é a conectividade, isso porque com um pacote 3G ou uma rede wi-fi, por exemplo, é muito simples permanecer conectado a todo momento.

Armazenamento de informações

O armazenamento de informações também é outro ponto que não pode ser ignorado. O aplicativo te permite guardar muitas informações como: livros, textos e outros materiais.

Tudo ficará em um só lugar e as grandes editoras já têm produzido materiais específicos para o tablet.

Você poderá economizar papel e ainda terá tudo à mão. Além disso, não podemos esquecer que a experiência de leitura em um tablet é completamente diferente da leitura de um impresso ou da leitura no computador.

Outro grande benefício que não pode ser ignorado é que você também terá acesso a uma lista infindável de aplicativos para todos os gostos e funções. Aplicativos complexos e pesados como os aplicativos de gamers.

Sim, há games e mais games irresistíveis para o tablet. Porém, é claro, para que você possa aproveitar todos esses benefícios, é importante que você escolha o produto correto.

Pensando nisso, e para te ajudar a evitar erros, nos próximos tópicos iremos te passar algumas dicas de como escolher os melhores modelos de tablets do mercado:

Tablet: Principais critérios de escolha

Se você está com dificuldade para escolher o melhor tablet do mercado, saiba que você não é o único(a), afinal, com tantas opções, escolher a opção ideal para o seu perfil pode ser uma tarefa um pouco complicada.

Porém, não se preocupe, pois analisando alguns critérios de ficha técnica, como a duração da bateria, memória, resolução da câmera, entre outras características, esta decisão vem a se tornar muito mais fácil e certa.

Claro, aqui é importante lembrarmos que, existem sim alguns modelos de tablets específicos para determinadas atividades ou públicos. Alguns modelos, por exemplo, se limitam a apenas ações de entretenimento, como ouvir músicas, assistir vídeos ou ler e-books.

Já outros modelos são mais completos e possuem softwares que permitem utilização de programas mais pesados de edição e criação para uso profissional.

Conheça agora os principais critérios que precisam ser avaliados para que você possa fazer a melhor escolha:

Conheça os sistemas operacionais

Conhecer os sistemas operacionais é o primeiro ponto que precisa ser analisado. E não poderia ser diferente, afinal, o sistema operacional é o programa mais importante que roda no tablet, porque te dá acesso a todas as funções do aparelho.

Atualmente, os mais conhecidos são o Android, da Google, e o iOS, da Apple. O Android é hoje o mais tradicional e usado no mundo todo, por isso é mais fácil encontrar vários dispositivos com ele.

Observe o processador utilizado no Tablet

Você não quer um aparelho que trave durante o uso, não é mesmo? Fundamental para o desempenho do aparelho, o processo utilizado no Tablet é um item que não pode ser ignorado.

Pensando nisso, escolher um tablet Samsung com um bom hardware é fundamental para evitar problemas. Hoje sabemos que o processador é o principal responsável pelo desempenho durante o uso.

Neste caso, se você é um usuário leve ou moderado, modelos com um processador entre 1,5 e 2 GHz podem ser suficientes, como é o caso do Samsung Galaxy Tab A e Active.

No entanto, se procura ter um máximo desempenho, o mais indicado são os tablets Samsung Galaxy Tab S, que podem chegar a mais de 3 GHz, como o S7 LTE.

Se atente a capacidade de memória RAM que o modelo possui

A memória RAM é um outro detalhe que não pode ser ignorado. Você precisa se atentar a capacidade de memória RAM que o modelo possui, afinal, hoje em dia os tablets são utilizados para várias finalidades.

A memória RAM é responsável por armazenar os dados temporários dos aplicativos, e por isso são fundamentais para o uso de multitarefas. Neste caso, se você é um usuário leve, tablets com 3 GB de memória RAM já são suficientes para uma utilização livre de travamentos.

No entanto, se você é mais exigente, é possível encontrar entre os modelos Samsung Galaxy Tab S, opções com até 8 GB de capacidade.

Considere se o espaço de armazenamento é suficiente

Para que você possa escolher um modelo que traga mais eficiência, é importante que você verifique se o espaço de armazenamento é suficiente.

E sim, o armazenamento em tablets é geralmente um pouco maior do que os existentes em smartphones, até porque eles são considerados equipamentos voltados para multimídia.

Porém, como os sistemas operacionais já ocupam um belo espaço, você precisa de pelo menos 8GB de memória interna para não se incomodar muito ou ter de ficar desinstalando apps ou apagando arquivos para instalar novas coisas.

Tela: tamanho e resolução

O tamanho e a resolução da tela é um outro ponto que não pode ser ignorado. Atualmente, as telas de Tablet vão desde equipamentos com 7 polegadas ( normalmente os mais baratos), até os equipamentos de 10 polegadas – tal como o iPad e o Galaxy Tab S 9.6, dois equipamentos de alta performance – e podem chegar até 13 polegadas.

Neste caso, para uma experiência visual mais imersiva, prefira telas com 8″ ou mais. Os equipamentos de 8 e 9 polegadas são geralmente a melhor relação entre comodidade e portabilidade. Além disso, outro ponto que você tem de ficar de olho também é a resolução desta tela.

Isso porque os equipamentos mais baratos possuem resoluções mais baixas, sendo que o mínimo aceitável para um tablet de 7 polegadas deveria ser 1200×800, mas existem modelos com menos.

Neste caso, para equipamentos maiores, modelos de 1080p (1920 x 1080p) já trazem uma visão bastante nítida e prazerosa, mas tem alguns outros modelos que vão além com resolução de 2048 x1536 (iPad) ou 2560×1600 (Kindle Fire HDX).

Câmera

A Câmera é um outro detalhe muito importante e que não pode ser ignorado. No final, o que importa é que ele tenha pelo menos uma câmera frontal para você fazer chamadas através do Skype ou outro app.

Além disso, ter a capacidade de fazer vídeos em HD também é uma boa opção, mesmo se o equipamento tiver uma baixa taxa de MegaPixels, já que como a abertura da câmera é maior, é possível alcançar uma melhor qualidade.

Considere a bateria do aparelho

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de considerar a bateria do aparelho. E aqui a regra é clara – quanto maior a tela do tablet, maior precisa ser sua bateria.

Equipamentos de qualidade tem, em média, uma duração de bateria entre 6 e 10 horas utilizando apps comuns (desconsidere jogos pesados) e perder um pouco de rendimento depois de 1 anos de uso.

A grande verdade é que, seja qual for seu objetivo de uso, a regra básica para a escolha do melhor tablet de 2020 é a qualidade e eficiência que este equipamento pode oferecer nas mais diversas atividades.

Afinal, qual é o melhor para você: E-reader ou tablet?

Com tantas opções disponíveis no mercado, muita gente fica na dúvida se vale a pena comprar um e-reader ou optar por um tablet tradicional. Esta é uma dúvida considerada normal, afinal, as duas opções podem nos trazer muitas vantagens e benefícios.

Neste caso, hoje o que podemos concluir é que o Kindle é bom para quem quer o produto exclusivamente para ler livros. Isso porque, ao contrário da iluminação do tablet, a luz embutida do Kindle (ou de outros e-readers) é perfeita para a leitura porque imita o aspecto do papel impresso e não cansa a vista.

Além disso, você pode guardar milhares e milhares de livros no Kindle e ler durante muito tempo, já que a bateria costuma durar bastante. Porém, diferente dos tablets, o produto não tem acesso a outros aplicativos, nem jogos.

Produto versátil e prático, podemos dizer que o tablet é para quem não quer uso exclusivo para ler livros. Os tablets costumam, independentemente do modelo, ter acesso a jogos, aplicativos, sites e a Internet em geral.

A grande verdade é que não há tablet ou e-reader que substitua a sensação de abrir um livro novinho em folha, não é mesmo?

Porém, a praticidade dos aparelhos atraem leitores em busca de espaço de armazenamento e todas as conveniências que essas tecnologias carregam, como a possibilidade de encontrar citações rapidamente, além de aferir o próprio ritmo de leitura.

Neste caso, para concluirmos podemos dizer que a escolha entre um tablet e um e-reader vai depender da necessidade do consumidor. Se você procura algo especificamente para leitura, vale buscar um aparelho especializado.

No entanto, se você quer outras utilidades, é melhor pensar nos Tablets.

Melhor escolha – Galaxy Tab S6

 Sim, o Samsung Galaxy Tab S6 já é considerado por muitos como a melhor escolha. O que não poderia ser diferente, afinal, o modelo oferece, por exemplo, uma tela Super AMOLED de 10,5 polegadas, processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM, câmera dupla na traseira.

Além disso, este modelo conta com uma tradição na linha: a caneta S Pen, que agora tem Bluetooth e se prende magneticamente ao tablet.

FAQ Session

Os Tablets foram desenvolvidos para auxiliar em diversas tarefas do dia a dia, sendo possível ler e-books, acessar sites, enviar e-mails, filmar e fotografar, ouvir músicas e assistir a filmes ou até mesmo desempenhar novas funções específicas para este equipamento.

Diferente dos Notebooks e Computadores mais simples, os tablets são mais leves e fáceis de transportar, possuindo também, muitas vezes, uma navegação mais rápida e prática.

Além disso, eles também não esquentam muito quando utilizados, o que muitas vezes é um desconforto no caso dos notebooks.

Os readers como os Kindles são ótimos para quem quer o produto exclusivamente para ler livros. A luz embutida do Kindle (ou de outros e-readers) é perfeita para a leitura porque imita o aspecto do papel impresso e não cansa a vista.

Já os tablets são mais recomendados para quem não quer uso exclusivo para ler livros, isso porque independentemente do modelo, os tablets te permitem ter acesso a jogos, aplicativos, sites e a Internet em geral.

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados