Qual o melhor modelo da linha Samsung S?

Alguns dos celulares da linha Galaxy S da Samsung  são o S20 FE, S21, S21 + e S21 Ultra. Como estão sempre se renovando, aqui reunimos os principais lançamentos até 2021. Escolhemos entre as versões mais populares de cada modelo listando suas principais características e diferenças entre si.

Vale a pena comprar o último modelo ou é melhor investir em um anterior? Quais as diferenças entre cada um? A resposta para essas e outras perguntas você encontra a seguir.

Recomendações

Escolha Premium

Apresentando o Galaxy S21 Ultra 5G conta com uma exclusiva câmera com corte de contorno que permite gravar vídeos cinematográficos em 8K e tirar fotos de uma só vez. Seu circuito é o mais rápido do Galaxy, assim como o vidro mais forte. Com tecnologia 5G e uma bateria que dura o dia todo.

Nossa recomendação

Um dos grandes destaques do Galaxy S20 + é com certeza sua câmera. Com qualidade de alta resolução de 64 MP, é possível ainda gravar em 8K. Além disso, é possível aproveitar o Space Zoom de 30x. Enquanto isso, a bateria inteligente de 4500 mAh dura o dia todo

Melhor para o seu bolso

O Samsung Galaxy S10 possui um display de 5,8” quase sem bordas e com cores imersivas. Sua câmera dupla traseira conta com assistente inteligente. O PowerShare torna ainda possível carregar outros dispositivos sem fio.

Itens que você também pode se interessar:

Os melhores smartphones linha Samsung S

Índice

Mini Guia de Compra

A linha Samsung Galaxy S é a linha de smartphones mais popular da marca. Grande parte de seus modelos possui design à prova d’água em vidro e metal, câmeras de última linha e inovação na área de conectividade. Existe uma gama de opções entre os modelos S por isso neste artigo separamos os mais vendidos para destacar suas particularidades.

O Samsung Galaxy S10 é um dos primeiros modelos de smartphone da linha. O aparelho conta com um sensor de impressão digital no display e carregamento reverso sem fio. Ainda possui câmera tripla na parte traseira e tela de proporção de 19,5: 9.

O Samsung Galaxy S20 chegou atualizando o Galaxy S10, com novo hardware, novo display que oferece 120Hz , uma bateria maior e câmeras novas. A câmera inclui um novo sensor com pixels maiores e um arranjo de zoom digital de até 30X, bem como captura de vídeo de 8K. Este modelo está disponível nas versões 4G ou 5G.

O Samsung Galaxy S21 Ultra é o último lançamento da linha S21, e oferece a maior tela, e uma taxa de atualização adaptável de 120 Hz. Ele também tem um carregamento de câmera diferente do que os outros. Além disso, o S21 Ultra vem com a funcionalidade S Pen.

Resenha dos produtos

Samsung Galaxy S21 Ultra Plus 5G (Suporte para a S Pen)

O Galaxy S21 Ultra 5G conta com superestabilização que grava como uma câmera de ação. Através de IA elimina os impactos, fornecendo um vídeo suave e estabilizado quando você está em movimento. E com o 8K Video Snap, é possível extrair fotos em alta resolução diretamente do vídeo. É o primeiro da linha a ter suporte para a S Pen.

Samsung Galaxy S20 Plus (Modo noturno aprimorado)

A Hybrid Optic Zoom de 10x, funciona como uma lente dobrada e um sensor de imagem de alta resolução e Super Resolution Zoom. Com baixa luminosidade, o sistema de câmeras tira várias fotos ao mesmo tempo, mesclando-as em uma foto com menos desfoque e ruído em Modo Noturno potencializado por IA.

Samsung Galaxy S10 (Leitor de Digital Ultrassônico)

O Samsung Galaxy S10 conta com câmera tripla traseira com assistente inteligente. Seu display é de 6,1’’ com cores imersivas e quase sem bordas. Além disso, seu leitor de digital é ultrassônico o que garante mais segurança para seu usuário.

Galaxy S10 Plus (Duas câmeras frontais)

Com o display maior que o modelo anterior, o Galaxy S10 versão plus conta com 6,4” de tela sem bordas e cores imersivas. Além de três câmeras traseiras este modelo ainda possui 2 frontais com ótima qualidade de imagem.

Samsung Galaxy S21 Plus (Circuito rápido)

O Galaxy S 21 + 5G é capaz de gravar vídeo com resolução 8K com 64 MP.  O seu circuito é mais rápido que outros modelos da categoria. Já sua bateria é capaz de durar o dia todo. O aparelho também conta com 8 GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Samsung Galaxy S20 (Space Zoom de 30x)

O Samsung S20 conta com Space Zoom de 30x em vídeos de 8k com 64MP High Resolution Camera. Sua bateria também é feita para durar durante todo o dia. Além disso, conta com bastante espaço de memória que pode chegar até 256 GB.

Guia do comprador

Qual a diferença da linha Galaxy Samsung S para as outras linhas?

A linha Samsung Galaxy S é a principal linha de smartphones da empresa. Grande parte de seus modelos possuem bateria de alta potência e câmeras de última geração. Além disso, seu design na maioria dos casos é à prova d’água em vidro e metal.

Já a série Samsung Galaxy Note costuma ser mais cara do que a linha S. No entanto, adiciona a funcionalidade S Pen com a caneta integrada função que agora também faz parte do Samsung Galaxy S21 em sua versão Ultra Plus 5G.

A linha Samsung Galaxy A é a segunda de maior destaque, ficando abaixo da faixa S em termos de preço. Em comum ambas possuem vários de seus recursos de design, incluindo telas completas e sensores de impressão digital sob a tela em alguns modelos.

No caso da linha Galaxy Z estes são os smartphones dobráveis da Samsung. A linha está no topo do portfólio em termos de preço e oferecendo as mais recentes inovações da empresa em design.

Quais os smartphones fazem parte da linha Galaxy Samsung S?

Os principais smartphones da Samsung de 2021 para a linha Galaxy S são o S21, S21 + e o S21 Ultra, seguindo por S20, S20 + e o S20 Ultra de 2020. Em 2019, foram lançados os Galaxy S10e, S10 e S10 +, que ainda estão disponíveis para compra.

O Samsung Galaxy S10 inclui um sensor de impressão digital no display e carregamento reverso sem fio . Contém ainda uma câmera tripla na parte traseira e a tela de proporção de 19,5: 9. O smartphone conta também com uma câmera grande angular.

O Samsung Galaxy S20 atualizou o Galaxy S10, com novo hardware, novo display que oferece 120Hz , bateria maior e novas câmeras. O S20 + é provavelmente o ponto ideal da série S20, em termos de tamanho. O Galaxy S20 Ultra pretende ser o maior das versões do Galaxy S20 com grande tela, bateria, e resoluções de câmera maiores.

Em comparação ao S20 o Samsung Galaxy S21, oferece um novo processador, capacidades 5G, um design um pouco diferente. A tela passa de curva para plana e há uma  queda na resolução para Full HD +.

No caso do Samsung Galaxy S21 + as mudanças são bem sutis, sendo essa versão menor e mais pesada. Sua tela é maior, plana e com resolução Full HD +. Já o S21 versão Ultra aumenta ainda mais a tela, e conta com um corpo de vidro e metal, uma taxa de atualização adaptável de 120 Hz e uma tela mais nítida do que as duas versões anteriores.

Qual a diferença entre as gerações S10, S20 e S21 do Samsung Galaxy S?

O Galaxy S20, lançado no dia 11 de fevereiro de 2019, é o sucessor do Galaxy 10. Dentre suas principais características é possível destacar a câmera tripla com sensor de 64 megapixels e a edição com 5G.

As principais mudanças entre as gerações podem estar ligadas à entrada dedicada para fones de ouvido. É preciso de um acessório compatível com USB-C ou sem fio (Bluetooth) para esses aparelhos.

O Galaxy S20 conta ainda com a câmera responsável de lente teleobjetiva, que foi de 12 MP para 64 MP em relação ao S10. Outro ponto é a resolução máxima para gravar vídeos, que foi de 4K para 8K.

Em comparação ao S20 e seus sucessores como S20 + e S20 Ultra, a linha S21 trás algumas mudanças em seu design, câmera e tela. Já seu processador e bateria não devem sofrer grandes alterações. Os modelos S21 e S21 +, ganham resolução Full HD, por exemplo, enquanto isso os S20 e S20+ contam com painel 2K.

No entanto, um dos pontos negativos é a falta do carregador e dos fones de ouvido na caixa desses novos modelos. Além disso, o Galaxy S20 começou a receber no primeiro semestre de 2021 o sistema operacional Android 11 e tem previsão de ganhar o Android 12 durante o segundo semestre.

Com isso, os aparelhos lançados em 2020 devem continuar sendo atualizados e recebendo novos recursos por mais de um ano

Como escolher o modelo ideal do Galaxy Samsung S?

É importante levar em consideração os recursos mais utilizados, a atualização do sistema, e o valor total do smartphone. Ao consultar a lista de configurações de cada aparelho neste artigo leve em consideração os recursos que mais deve utilizar.

Se a sua preocupação é gravar vídeos que devem ser reproduzidos em outros dispositivos, é indicado que opte por uma câmera com maior qualidade. Nem todos os modelos da linha S contam com qualidade 8k, por exemplo, por isso tenha atenção quanto a este detalhe.

No caso da atualização de sistema, modelos mais antigos como S10 podem ser um tanto ultrapassados caso queira manter o smartphone atualizado por mais tempo. Enquanto isso os da linha S20, seja o Plus ou Ultra, ainda devem receber atualizações. Portanto, não se trata apenas de escolher a última geração.

No caso de bateria as mudanças não são tão significativas de uma geração a outra, mas vale a pena se atentar a isso caso seja algo essencial para você. O mesmo vale para o design que sofreu sutis alterações, mas que podem influenciar na usabilidade diária além da qualidade de tela e imagem. 

Conclusão

A linha Galaxy S da Samsung é uma das mais populares atualmente com constantes atualizações. Por isso mesmo pode haver certa confusão na hora de decidir se vale a pena ou não trocar de aparelho ao surgir um novo lançamento.

Escolhemos indicar então o Galaxy S20 + pois une todos os principais atributos da linha e ainda deve receber mais atualizações de sistema em 2021. O smartphone conta com design à prova d’água em vidro e metal e câmera de resolução de 64 MP, que permite gravar em 8K com Space Zoom de 30x.

O que achou do artigo? Você conseguiu decidir qual o melhor Galaxy Samsung S? Divida conosco sua escolha e deixe sua opinião. Curte e compartilha essas dicas com seus amigos que também estão à procura de dicas de como escolher um Galaxy Samsung S!

Deixe suas dúvidas, críticas ou elogios nos comentários!

FAQ

O Samsung Galaxy S20 + une as principais características da linha como design à prova d’água em vidro e metal e potência. Além de câmeras de última linha com qualidade 8k e Super Zoom e tecnologia 5G.

Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra.

Samsung S20 FE, Samsung S21, Samsung S21+, S21 Ultra, Samsung Galaxy S10, Samsung Galaxy S10+ , Samsung Galaxy S10 Lite.

O Samsung Galaxy A é a linha abaixo, em termos de preço, da S, que é a principal. Porém ambas contam com vários recursos de design em comum, incluindo telas completas e sensores de impressão digital sob a tela em alguns modelos.

Varia entre o tamanho de tela, capacidade de bateria e conjunto de câmeras traseiras. O S20 + tem ainda um quarto sensor, de tempo de voo, para medir a distância dos objetos fotografados.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados