Privadinha infantil: Quais são as melhores opções de troninho para começar o desfralde?

A fase de desfralde dos bebês é uma das mais difíceis e desafiadoras para os pais. Por isso, a privadinha infantil se tornou um item quase indispensável para superar esse momento que pode ser bem desafiador.

A privadinha infantil, também chamada de troninho, penico, entre outros nomes, ganhou espaço no mercado porque os pais perceberam que ter um piniquinho adaptado para o seu bebê não é bobagem.

Com cores chamativas e outras funcionalidades, esse produto realmente funciona e torna esse processo de transição entre a fralda e o vaso sanitário mais fácil.

Mas os pais não foram os únicos que perceberam isso. As empresas também têm se empenhado para produzir troninhos cada vez mais lúdicos, adaptados e com funções interessantes. Porém, diante da variedade de penicos que o mercado possui hoje, como saber em qual vale a pena investir?

Para responder a essas e outras perguntas, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre a privadinha infantil, além de te indicar as melhores opções do mercado.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre as privadinhas infantis, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Essa privadinha infantil chama a atenção dos bebês devido ao seu design divertido e colorido. Ela conta com tampa rosa ou azul com formato de raposa, pés coloridos e apoio para as mãos. Além disso, possui formato ergonômico, confortável para a criança, além de curva antirrespingo e coletor removível. Porém, seu preço é bem elevado em relação a outros troninhos.

Nossa recomendação

Nossa recomendação é uma privadinha infantil com música e um design colorido e divertido para atrair seu bebê. Esse troninho tem formato de urso, é estável, possui tampa e reservatório removível. Além disso, ele pode ser convertido em assento redutor e em degrau. Porém, ele não possui apoio para as mãos.

Melhor para o seu bolso

Esse penico é perfeito para quem deseja realizar o desfralde do seu bebê, mas não quer gastar muito. Confeccionado em material resistente e atóxico, esse troninho possui um design bonito e delicado. Além disso, ele é fácil de limpar e possui formato ergonômico. No entanto, ele não possui tampa e não tem coletor removível.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de privadinha infantil que podem te interessar:

Melhores Privadinha infantil

Índice

Mini Guia de Compra

A fase de desfralde das crianças, demanda paciência e alguns cuidados por parte dos pais. Primeiro, é fundamental investir na compra de uma privadinha infantil. Não tem jeito, seu filho não vai conseguir utilizar o vaso convencional de uma vez, porque ele não é adaptado para as crianças.

Além disso, para facilitar esse processo é importante começar pelo desfralde diurno e motivar seu filho a utilizar o troninho, através de exemplos e elogios pelas conquistas, por exemplo.

Mas para fazer tudo isso, como foi dito anteriormente, você precisa comprar o peniquinho infantil. No entanto, diante de tanta variedade de opções no mercado, surge uma dúvida: como saber qual escolher?

Em geral, os produtos com formato ergonômico, com cores mais chamativas, efeitos sonoros e desenhos, são os troninhos que mais chamam a atenção das crianças.

Porém, ao escolher esse penico, os pais também precisam ficar atentos a segurança, material de fabricação e se o coletor é removível ou não, entre outras características.

Pensando nisso, analisamos algumas das melhores privadinhas infantis do mercado, suas vantagens e desvantagens, para te ajudar nessa escolha.

Mas antes de comprar um troninho para o seu filho, não deixe de conferir o nosso Guia do Comprador, com dicas sobre desfralde e sobre como utilizar o penico nesse processo.

Troninho Fox Potty Safety – Ergonômica e divertida

Passar pelo período de desfralde do seu bebê pode ficar muito mais fácil com o Troninho Fox Potty Safety. Essa privadinha infantil é indicada para crianças a partir de 2 anos de idade e tem uma proposta bem lúdica, para incentivar que o seu filho utilize o troninho enquanto se diverte.

Com um design atraente, essa privadinha infantil conta com tampa disponível nas cores, azul ou rosa, com formato que lembra uma raposa nas partes interna e externa. Além disso, ele também tem pés coloridos. Tudo isso para criar um visual bem chamativo para a criança.

Mas esse produto não atrai somente pela aparência, porque ele também tem várias funcionalidades. Esse penico tem um formato ergonômico, especialmente desenvolvido para acomodar seu bebê com conforto.

Ele também conta com apoio para as mãos, além de uma curva antirrespingo. Vale ressaltar que esse penico também conta com coletor removível, para facilitar sua limpeza.

Além disso, essa privadinha infantil tem um ótimo acabamento e é fabricada num material bem resistente – o que é perfeito para crianças. Por conta dessa composição, esse penico também pode ser utilizado como um banco. Para utilizar essa função, basta fechar a tampa da privada.

As únicas desvantagens desse troninho são o preço elevado e o fato dele não ser musical, característica que já está presente em outros produtos.

Apesar disso, pela qualidade e pela forma como essa privadinha infantil chama a atenção dos bebês, vale a pena investir nesta privadinha. Por isso, ela é a nossa escolha premium.

Troninho Musical Tutti Baby – Colorido e com música

Para enfrentar o desafio da fase do desfralde, quanto mais ajuda, melhor! E esse Troninho Musical Tutti Baby pode te ajudar muito nesse processo. Ele é indicado para crianças entre 18 meses até dois anos de idade e chama a atenção pelo seu design divertido e colorido.

Ele é fabricado em formato de urso e pode ser encontrado em 3 opções de cores diferentes – azul, rosa e vermelho. Por isso, esse penico é muito atraente para os bebês.

Para completar a lista de atrativos para os pequenos, essa privadinha infantil também é musical. Ao apertar o nariz do urso, localizado na parte frontal do produto, uma música instrumental começa a tocar, o que deixa os bebês mais motivados para utilizar esse penico.

Mas os pais também são beneficiados com as funcionalidades desse troninho. Afinal, esse penico tem tampa, é bem estável e possui reservatório removível, o que facilita sua limpeza.

Além disso, essa privadinha infantil tem a vantagem de que pode ser convertida em assento redutor e como degrau para ajudar a criança a alcançar o vaso.

E tudo isso pode ser encontrado por um preço intermediário, ou seja, é um meio-termo entre a opção mais barata e mais cara do mercado. Vale lembrar que esse troninho não possui apoio para as mãos, nem curva antirrespingo.

Apesar disso, diante de suas qualidades e atrativos para os bebês, essa privadinha infantil é um ótimo investimento. Por isso, ela é considerada a nossa melhor escolha.

Peniquinho Infantil Fofura Majestic – Bom, bonito e barato

Se você está pensando em começar o desfralde do seu bebê, mas não quer gastar muito dinheiro com a privadinha infantil, então o Peniquinho Infantil Fofura Majestic é a escolha certa para o seu caso. Simples, bonito e atraente para crianças, esse troninho é indicado para bebês a partir dos 18 meses de idade.

Esse troninho tem um design bonito e delicado, com a parte frontal fabricada em formato de ursinho de pelúcia. Além disso, ele pode ser encontrado nas versões rosa e azul-claro, ressaltando o visual suave e chamando a atenção dos pequenos.

E para facilitar a sua utilização, esse penico possui formato ergonômico, que torna mais confortável o seu uso, além de ser confeccionado em material resistente e atóxico, para deixar seu filho mais seguro.

No entanto, esse troninho também possui suas desvantagens. Apesar de ser fácil de limpar, ele não possui coletor removível. Além disso, esse produto não tem tampa, apoio para as mãos ou curva antirresíduos. Outro ponto negativo é que, diferente do produto mostrado anteriormente, esse troninho não possui música para entreter as crianças.

Mesmo assim, suas vantagens superam suas faltas em função do seu design, material e preço baixo, que tornam esse penico perfeito para quem quer economizar. Por isso, ele possui o melhor custo-benefício.

Troninho Flex Potty 3 in 1 Safety 1st – Um produto 3 em 1

Com um design moderno e inovador, o Troninho Flex Potty 3 in 1 Safety 1st chama a atenção por ser considerado, como o próprio nome indica, um produto 3 em 1. Afinal, ele pode ser utilizado tanto como privadinha infantil, quanto como degrau ou ser convertido em redutor de assento.

Esse troninho é indicado para crianças a partir de 2 anos e possui um formato ergonômico, que se adapta ao tamanho da criança, tornando o seu uso mais confortável. Além disso, ele possui um coletor removível, o que facilita sua higienização.

Outro aspecto positivo desse penico é que ele é fabricado num material bem resistente. Por isso, ao virá-lo de cabeça para baixo, ele também pode ser utilizado como degrau pelo seu filho. E não precisa se preocupar com a segurança desse degrau, já que a parte inferior do troninho é confeccionada com material antiderrapante.

Mas assim como outras opções de privadinha infantil, esse produto também possui suas desvantagens. Esse troninho não possui tampa, nem apoio para as mãos e não é musical.

Outra desvantagem é que, apesar de estar disponível nas cores rosa e azul, seu design moderno não é colorido e divertido. Por isso, pode não chamar tanta a atenção das crianças. Além disso, ele possui um preço bem elevado em comparação a outras opções.

Porém, diante da qualidade e das funcionalidades desse produto 3 em 1, vale a pena investir nesse penico.

Troninho Infantil Buba – Ergonômico e acessível

Outro produto que vai te ajudar na fase de desfralde do seu bebê é o Troninho Infantil Buba. Ele é indicado para bebês de 12 meses até 3 anos de idade e foi projetado para oferecer o máximo de conforto, através do seu formato ergonômico.

Simples e leve, esse penico pode ser facilmente transportado. Além disso, ele é fabricado em material resistente e durável, possui base emborrachada e coletor removível, tornando o processo de limpeza mais rápido e prático.

Outro benefício desse produto é o preço intermediário. Ele não é tão caro quanto às opções que possuem mais funcionalidades, mas apresenta uma qualidade melhor do que os troninhos mais baratos.

Porém, essa privadinha infantil também tem suas desvantagens. Apesar de poder ser encontrado em 3 cores diferentes – cinza, azul e rosa – esse penico não possui um design colorido e divertido como outros modelos. Por isso, ele pode não chamar tanto a atenção das crianças.

Além disso, esse peniquinho infantil não tem tampa, não é fabricado com curva antirresíduos, não possui função musical ou apoio lateral, entre outras funções.

No entanto, apesar de suas falhas, esse troninho reúne as vantagens de ser um produto de qualidade, fácil de higienizar e com o preço acessível. Por isso, ele vale o investimento.

Guia do comprador

Com qual idade começa o desfralde?

Quando as crianças começam a perceber que elas são responsáveis por fazer o que está na fralda, então chegou a hora de começar o período de desfralde. Você pode até achar complicado perceber esse momento, mas pode ter certeza de que o seu bebê vai dar sinais – ou já estão dando – de que chegou a hora de se libertar das fraldas.

A criança pode, por exemplo, começar a avisar quando quer fazer xixi ou cocô. Além disso, ela pode dar sinais de que está incomodada com a fralda. Por isso, ela começa a mexer na fralda ou não quer sentar enquanto estiverem com toda essa sujeira, entre outros exemplos.

A partir do momento que você começa a perceber essas mudanças de comportamento, está na hora de fazer o desfralde. Esse processo pode durar entre 4 e 5 meses. Ou seja, é importante entender que esse processo educativo não acontece de uma hora para outra, portanto, você precisa ter paciência para ensinar seu bebê a fazer suas necessidades no troninho.

Vale lembrar que não existe uma idade certa, mas, em geral, os especialistas aconselham que essa fase se inicie o bebê completar, pelo menos, um ano e meio de idade.

Mas isso não é uma regra, já que o período natural de desfralde pode ocorrer entre 18 meses e 4 anos de idade. O ideal é respeitar o tempo da criança e observar alguns dos sinais citados anteriormente.

Outro lembrete importante é que, mesmo após o desfralde ser concluído, a criança ainda pode ter alguns momentos de escape, fazendo xixi ou cocô na roupa mesmo. Então não se desespere se isso acontecer. Esses acidentes acontecem.

Como fazer o desfralde?

Agora que você já entendeu quando começa a fase do desfralde, está na hora de aprender como fazer esse processo. Essa etapa pode parecer desafiadora, mas você pode passar por esse período com mais facilidade seguindo as dicas abaixo.

Mas essas não são as únicas orientações para realizar esse processo. Para mais dicas importantes para fazer o desfralde do seu bebê, assista ao vídeo abaixo.

Privadinha infantil ou redutor de assento: Qual é o melhor para desfralde?

Antes de responder esta pergunta, é importante lembrar que tanto a privadinha infantil, quanto o redutor de assento, têm suas vantagens e desvantagens.

O troninho, por exemplo, tem o benefício de ser fabricado especialmente para as crianças. É ergonômico, possui um design mais atraente e tem o poder de despertar a atenção da criança.

Além disso, o peniquinho infantil é perfeito para os pequenos que têm medo do vaso sanitário. Em compensação, o penico precisa ser limpo manualmente e ocupa espaço no banheiro.

Já o redutor de assento se diferencia basicamente por não ocupar muito espaço e, porque não precisa ser higienizado – basta apertar a descarga no vaso normalmente. Porém, geralmente é necessário ter um banco ou escada para que a criança o utilize.

Diante disso, qual é o melhor? E a resposta é: depende. Na verdade, o melhor é aquele ao qual seu filho se adapte com mais facilidade.

Afinal, algumas crianças conseguem utilizar o assento redutor sem problemas, enquanto outras podem se sentir amedrontadas diante do vaso convencional por isso, não conseguem fazer suas necessidades.

Por isso, você pode escolher entre qualquer um dos dois produtos. Caso o pequeno não goste, você tenta o outro.

Conclusão

A melhor privadinha infantil para iniciar a fase de desfralde do seu bebê depende do quanto você está disposto a gastar e das funções que você procura num troninho.

Afinal, além de um simples penico, hoje o mercado já apresenta uma grande variedade de peniquinhos infantis, desenvolvidos para motivar seu filho a utilizar o troninho.

Mas diante desta variedade de opções disponíveis nas lojas, atualmente a melhor opção de privadinha infantil é o Troninho Musical Tutti Baby. De acordo com as nossas análises, esse penico reúne todas as características que o tornam atraentes para crianças – design divertido, colorido e música.

Além disso, ele ainda tem vantagens, como coletor removível e tampa, que também tornam a vida dos pais mais fácil. Tudo isso por um preço mais acessível do que outros troninhos.

F.A.Q.

O Troninho Musical Tutti Baby é a melhor opção para quem deseja iniciar a fase de desfralde do bebê. Além de ser bem lúdico e divertido para a criança, ele possui tampa e coletor removível, o que facilita sua limpeza.

Especialistas recomendam que o desfralde seja iniciado somente após a criança completar um ano e meio de idade. É importante lembrar que essa fase os pequenos podem passar pelo desfralde até 4 anos de idade. Tudo depende do tempo e das necessidades da criança.

Embora ambos tenham suas vantagens e desvantagens, a verdade é que esses produtos possuem propostas parecidas. Por isso, a melhor escolha depende da forma como cada criança se adapta a cada um deles. 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados