Qual o melhor streaming de TV do ano: Apple TV, Fire Stick, Mi TV, Roku ou Chromecast?

Escolha Premium

Nossa recomendação

Melhor para o seu bolso

São muitos os motivos para colocar um streaming na sua TV. O principal – porque está ficando cada vez mais difícil assistir TV sem aplicativos de streaming.

E se você ainda não aderiu a plataformas como Netflix, provavelmente com a facilidade de entretenimento que um streaming de TV proporciona, você vai acabar fazendo parte desse novo mundo de diversão. A boa notícia, tem dispositivos com ótimos recursos e preços.

Na verdade, a maior dificuldade talvez não seja na escolha do melhor TV box para você. Mas sim, entre o grande número de opções de canais de filmes, músicas, jogos e serviços, incluindo os por assinaturas e gratuitos, exclusivos ou não – selecionar tudo o que você pode ver.

Vamos escolher o que você precisa, para a melhor experiência de streaming de TV?

Recomendações

Antes de analisar e escolher o melhor TV Box, conheça nossas 5 recomendações desses dispositivos para TV.

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Dispositivo compacto com design discreto, instalação e configuração rápida, compatível com marcas conhecidas de Smart TVs, como: Samsung, LG e Sony. Com a Apple TV além de conteúdos exclusivos Apple, tem uma variedade imensa de outros aplicativos de streamings. 

Nossa recomendação

O sistema operacional é o mais recente do Google – Android TV 9.0, o Chromecast está embutido no dispositivo e tem integração com Google Assistente. Possui controle remoto e comando por voz, o conteúdo de streaming disponível é bem extenso.

Melhor para o seu bolso

As principais plataformas de streamings são compatíveis com o Roku, a lista é bem grande entre filmes, séries e canais de streaming. Possui app exclusivo e controle remoto. O dispositivo é pequeno, fácil de instalar, uma das opções com ótimo custo-benefício.

Você também pode se interessar, por algum dos itens.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa dos streamings de TV. As melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Melhor streaming de TV em 2020

Índice

Mini Guia de Compra

Em nosso Mini Guia apresentamos as principais características de alguns dos melhores streamings de TV que você encontra no mercado, são eles: Apple TV, Fire TV Stick, Roku Express, Chromecast 3, AOC Roku Smart TV e o Mi TV Stick. São vários fatores que você deve considerar em cada dispositivo de streaming para TV, porque tem ótimas opções em recursos e preço.

Acesso ao Netflix, você consegue com facilidade em qualquer desses aparelhos. No entanto, alguns dispositivos tem conteúdo exclusivo, podem funcionar em algumas plataformas de streaming, mas não em outras. 

Vale a pena ler as informações que fazem parte desse Guia, você conhece um pouco mais sobre cada dispositivo e fica mais fácil encontrar um streaming com tudo o que é preciso, para você ter a melhor experiência em filmes, músicas, games e muito mais.

Lembre se a melhor experiência em streaming de TV, tem a ver com a melhor escolha.

Confira!

Apple TV 4K - Melhor streaming de última geração

Um dispositivo compacto, com instalação e configuração simplificada, compatível com marcas conhecidas de Smart TVs, como: Samsung, LG e Sony.

Com a Apple TV você tem uma variedade imensa de conteúdo à disposição, milhares de séries e filmes aclamados pela crítica no Apple+. A melhor programação em serviços de streaming e TV a Cabo, como Amazon Prime Vídeo, Netflix, Globoplay, Playkids, HBO GO, FOX e muitos outros.

O dispositivo permite acesso ao Apple Arcade, a plataforma de jogos por assinatura da Apple, com uma coleção selecionada de mais de 100 games. A experiência de jogo imersiva na tela 4K HDR Dolby Vision e som Dolby Atmos impressiona. A Apple TV permite configurar vários perfis de usuários, e conectar controles como o DualShock 4 do PlayStation e Bluetooth do Xbox.

Já no Apple Music é possível escolher entre 70 milhões de músicas, e ao usar o recurso AirPlay, você compartilha o conteúdo do seu iPhone, iPad e Mac para sua TV. Com a Apple TV 4K e o app Casa, você pode controlar remotamente os dispositivos compatíveis com o HomeKit.

O controle remoto da Apple TV 4K tem uma superfície de vidro, com função touchpad, ou seja, você navega por toque. A conexão é via bluetooth, a bateria é interna e recarregável e tem microfone duplo para usar comandos de voz com a Siri. Ou, você pode transformar seu iPhone ou iPad no controle remoto da Apple TV. Colocar a Siri no comando e usar a voz para interagir com a TV. Embora seja considerado um dispositivo caro, a qualidade dos recursos pode fazer o investimento valer a pena.

Conheça os prós e os contras desse streaming de TV:

Amazon Fire TV Stick - Melhor em recursos e preço

Se você se identifica com o sistema Amazon, definitivamente eles são destaques no menu da Fire TV, e você tem a vantagem de poder ter todo o conteúdo exclusivo do Prime Vídeo a um clique de distância, garantindo muita diversão e entretenimento.

No Prime Music são mais de 2 milhões de músicas e o catálogo de games para a Fire TV Stick segundo a Amazon, é mais de 4.000 aplicativos e games compatíveis com o Fire Stick TV no Brasil. Além de você ter Netflix, Twitch, Spotify e diversos conteúdos na internet por navegador Firefox e Silk.

Este dispositivo é compacto, assemelha se a um pendrive, por isso muito fácil de transportar e vem com suporte para Android e iOS. A instalação é simples: só conectar o Fire TV Stick em uma entrada HDMI, fazer login na sua conta da Amazon e a TV está pronta para você acessar muito conteúdo.

O sistema operacional é uma versão do Android que foi modificada pela Amazon – Fire OS. E a resolução do dispositivo é FullHD – 1080p, traz qualidade de imagem. E o desempenho levando em conta que a velocidade da sua internet é compatível com a necessidade do Fire Stick, vai ser satisfatória. Outro ponto importante – o preço é acessível.

Na interface bem organizada, você tem a “tela inicial” com filmes, jogos e aplicativos. Em “categorias” estão os conteúdos recomendados, como séries, músicas, esportes. Já nas “configurações”, estão os recursos do dispositivo.

Os comandos são pelo controle remoto que acompanha o Fire TV Stick, ele torna fácil e intuitivo interagir e agiliza na hora de navegar no catálogo da Netflix diretamente na TV.

O espelhamento com seu smartphone vai permitir visualizar fotos e apresentações diretamente na TV.

Conheça os prós e os contras desse streaming de TV:

Mi TV Stick Xiaomi - Melhor combinação recursos e preço

Similar aos principais concorrentes, o Mi TV Stick é compacto, lembra um pendrive em tamanho maior – 92.4mm. Mas segundo a desenvolvedora Xiaomi, os recursos do dispositivo fazem frente a essa concorrência.

A instalação é fácil, só conectar o Mi TV Stick na entrada HDMI da TV e o cabo USB em uma fonte de alimentação, que pode ser diretamente no televisor ou em uma tomada, usando o adaptador que vem com o dispositivo. As configurações são simples, e podem ser feitas, via Wi-Fi, diretamente na tela ou no celular, tem conexão por Bluetooth 4.2.

A Xiaomi usa o sistema operacional mais recente do Google – Android TV 9.0, um diferencial importante no Mi TV Stick. Ao trazer as funções de uma Smart TV com Android para sua televisão, você vai ter disponível uma série de canais de streaming. Entre eles: Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, HBO GO, Disney+ YouTube, Spotify e jogos disponíveis na Google Play Store. São filmes, séries, jogos, músicas, e muitos outros serviços de streaming entre pagos e gratuitos.

O Mi TV Stick é equipado com uma CPU quad-core de 64 bits, combinado com 1 GB de memória RAM e armazenamento interno de 8GB. Esse limite da memória funciona bem para os streamings de filmes e músicas, mas interfere no desempenho de jogos e ao usar o Google Assistente em pesquisas. 

A experiência de som no Mi TV Stick, é através de áudio Dolby Audio e Dolby DTS, que suportam som surround com efeito estéreo imersivo e realista. A resolução máxima do dispositivo é Full HD – 1920 x 1080, imagens de 60 quadros por segundo, mesmo a definição sendo de qualidade, não é possível reproduzir em 4K. 

São mais dois pontos fortes do Mi TV Stick: o Chromecast está embutido no dispositivo e a integração do Google Assistente. Com o Chromecast as possibilidades de acesso a conteúdo variado são enormes, em sua TV. O recurso de espelhamento de tela em seu smartphone roda de forma rápida os conteúdos compatíveis.

O Google Assistente, mesmo com algumas limitações, permite usar comandos de voz, para controlar a TV e até outros dispositivos de casa conectada, que sejam compatíveis com Google Home. É só pressionar o botão dedicado no controle remoto, para buscar o filme preferido, tocar música e executar ações sem precisar dizer “Ok Google”, para interagir. 

E com relação ao controle remoto que vem com o Mi TV Stick, ele permite ajuste de volume e vem com atalhos para Google Assistente, Netflix e Amazon Prime Video. Funciona com pilhas, mas elas não vêm com o produto. Confira o review completo do Mi TV Stick.

Roku Express - Melhor em aplicativos streaming e preço

O Roku Express é uma das opções de streaming com ótimo custo-benefício. Pequeno ele pode ser fixado diretamente na TV, usando a fita adesiva que acompanha o dispositivo. A instalação do aparelho na TV é bem simples, via entrada HDMI. Ótima interface com reprodução HD e não dá para esquecer que o sistema operacional do Roku, é considerado um dos melhores em dispositivos de streaming para TV.

Esse modelo tem resolução máxima de 1080p – Full HD, por esse motivo ele não é indicado para TV 4k. Já a alta qualidade de som está presente, com as tecnologias Dolby Audio e Dolby Atmos.

As principais plataformas de streamings são compatíveis com o Roku: Netflix, Amazon Prime Video, Google Play Filmes, Globoplay, YouTube Telecine Play, HBO GO, Spotify, entre muitos outros aplicativos, a lista é bem grande. São mais de 100.000 filmes e episódios de TV para você escolher nos mais de 5.000 canais de streaming.

O sistema operacional Roku OS disponibiliza menus que facilitam a navegação e a busca por conteúdo em diferentes serviços de streaming. Assinaturas de aplicativos podem ser feitas diretamente do dispositivo via Roku Pay. O espelhamento de conteúdo da tela do seu smartphone ou do computador para a TV, é feito via Wi-Fi e com o próprio aplicativo do Roku Express.

O controle remoto desse modelo além dos botões padrão, tem atalhos para Netflix, Globoplay, Google Play Filmes e HBO GO. O dispositivo pode ter tudo que você precisa em um streamer, o preço é baixo e a proposta de valor do Roku Express é alta.

Conheça os prós e os contras desse streaming de TV:

Chromecast 3 - Melhor streaming para Google

O tamanho pequeno do Chromecast 3 torna o dispositivo muito prático. Com facilidade você instala, configura e a sua TV comum passa a ser uma Smart TV. Com o Chromecast você vai reproduzir filmes, vídeos, músicas, fotos e até os arquivos dos seus dispositivos móveis.

O ecossistema Google está disponível no dispositivo – Google Fotos, Google Slides, Google Play Music e Google Play Filmes. Além de Netflix, YouTube, Globoplay, HBO GO, Spotify, Deezer e inúmeros outros aplicativos e jogos.

A saída de vídeo é 1080p – Full HD, tem uma taxa de frames de 60 por segundo, resultando em qualidade alta das imagens e fluidez para os jogos.

O Chromecast 3 não tem controle remoto, isso quer dizer que, você vai precisar de um smartphone ou tablet com aplicativo Google Home, para acessar os recursos e fazer os ajustes na TV. No entanto, o dispositivo tem suporte nativo para Google Assistente, se você quiser ativar e usar comandos de voz. Em alto falantes Google Home e com suporte ao Chromecast Áudio, você consegue música em múltiplos ambientes.

O espelhamento de tela, permite que você use o navegador Chrome para espelhar a área de trabalho de seu computador para sua TV, compartilhar apresentações e facilitar o trabalho em equipe.

O dispositivo é bivolt, o conector é HDMI, a entrada micro USB, tem suporte por Wi-Fi e é compatível com iOS.

Conheça os prós e os contras desse streaming de TV:

AOC Roku Smart TV 43" Full HD - Melhor em TV Roku

A AOC Roku TV tem resolução Full HD (1920x1080p), imagens de qualidade em uma interface bem intuitiva e extremamente fácil de navegar. Quando você ligar essa TV vai ter disponível uma série de canais de streaming, entre eles Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, HBO GO, YouTube, Spotify e Telecine. São filmes, séries, jogos, músicas, e muitas outras opções, entre pagas e gratuitas.

Essa televisão tem portas USB e HDMI na lateral e entrada auxiliar que permite conectar caixa de som para aumentar a qualidade do áudio da TV. Na parte de trás está localizada a conexão para antena digital e mais duas entradas HDMI – AV e LAN.

O controle remoto além de teclas comuns como de volume, canais, retorno e tela inicial, possui teclas de acesso rápido para Netflix, Globoplay, HBO GO e Google Play. Com o sistema de busca fica mais fácil para você encontrar um filme pelo nome, ou por diretor do filme e também nome do ator.

O sistema faz atualizações automáticas, você não vai precisar se incomodar com upgrades para novas versões. E o aplicativo para smartphone da Roku, gratuito para Android e iOS, permite navegar pelo sistema, e reproduzir suas fotos, músicas e vídeos diretamente na TV. As várias opções de mídia e a facilidade de uso do streaming, são pontos positivos e tornam a AOC Roku TV uma boa opção.

Conheça os prós e os contras dessa Roku Smart TV:

Guia do Comprador

Se antes para assistir seus filmes e séries preferidos, era preciso uma complicada e cara assinatura de TV a cabo, hoje é completamente diferente. Os aplicativos de streaming de TV mudaram esse cenário, plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Google Filmes, Apple+, e muitos outros tornam isso possível, são milhares de opções a um custo acessível.

E a forma mais fácil de você estar conectado à internet para reproduzir essa grande variedade de conteúdo, é que a sua TV seja Smart ou que ela se torne uma TV “inteligente”, por meio de um streaming de TV.

Esse dispositivo conectado a sua TV, vai permitir acessar uma imensa variedade de conteúdo de aplicativos de streaming como Netflix e Prime Vídeo. Reproduzir filmes e séries, músicas, games e muitos outros serviços de várias plataformas online. Então, na hora de escolher seu streaming de TV, não esqueça de verificar se o dispositivo tem suporte para seus aplicativos favoritos.

E de início vamos deixar claro …

O que é streaming? 

Streaming é a transmissão contínua de conteúdo de áudio e vídeo, para dispositivos conectados à Internet. Por meio do streaming, um vídeo armazenado remotamente é transmitido em tempo real e reproduzido um pouco de cada vez, sem que o arquivo seja baixado localmente. Filmes, vídeos, músicas, podcasts, programas de TV são formatos de streamings.

O que são aplicativos de streaming?

Que tipo de conteúdo você quer ver em sua Smart TV? Netflix, Prime Vídeo, Apple+, YouTube TV, Google Filmes, Deezer e Spotify. As plataformas desses conteúdos são os aplicativos de streamings.

O que é uma Smart TV?

Uma TV tradicional só pode exibir o conteúdo de uma antena HDTV, por cabo ou outra fonte AV. Já a Smart TV assim como um smartphone, é conectada com a internet e tem suporte para uma série de aplicativos de streaming. Modelos recentes oferecem vários recursos, como por exemplo, assistente de voz e conexão com hub de “casa inteligente”.

O que é importante saber na hora de escolher o seu streaming de TV?

Internet para streaming

Uma ótima experiência de streaming começa com a sua conexão de internet. Geralmente é recomendado uma velocidade mínima, com base na resolução do conteúdo. E quanto maior a resolução, mais velocidade da internet vai ser necessária.

É importante levar em conta, que existe diferença na internet via cabo e a internet da rede Wi-Fi. Se você tem diversos dispositivos conectados por Wi-Fi, o sinal será distribuído entre esses aparelhos, isso pode reduzir a velocidade da internet. Por esse motivo, assistir um filme em 4K HDR, com toda a qualidade que o recurso oferece, pode precisar de uma velocidade superior a recomendada. E a não ser que o seu roteador de conta da velocidade necessária, você pode usar internet por cabo, para evitar algum travamento na hora da reprodução.

As especificações da sua TV.

A maioria dos dispositivos de streaming de TV são compatíveis com resolução FullHD, ou seja – 1920 x 1080 pixels. No entanto, esse modelo de televisão não vai conseguir aproveitar uma reprodução em 4K.

Na resolução 4K – 3840 × 2160 pixels, as imagens têm maior definição, por terem quatro vezes mais pixels do que o padrão. E você precisa observar que nem todos os streamings de TV, conseguem reproduzir conteúdo em resolução 4K.

O que vale a pena considerar em seu streaming de TV?

Conclusão

Qual o melhor dispositivo de streaming para TV? Entre as opções analisadas, a proposta de valor da Xiaomi faz do Mi TV Stick a melhor escolha

Se você procura um dispositivo para transformar sua televisão convencional em Smart TV. Ter acesso à internet e escolher entre um vasto conteúdo de streaming, os seus favoritos. Tudo por um preço acessível, que em promoções pode ficar ainda mais atrativo. Então, leve em conta a aquisição do Mi TV Stick.

Com relação aos seus dois principais concorrentes diretos, observe: quando a gigante Xiaomi usa o sistema operacional mais recente do Google – Android TV 9.0 – oferece acesso a uma enorme variedade de serviços de streamings, e cria um diferencial importante no Mi TV Stick sobre o Fire TV Stick Lite da Amazon. No que se refere ao Chromecast 3 do Google, o Mi TV Stick já vem com o Chromecast embutido, com a diferença que tem controle remoto, indicativo de melhor custo-benefício. 

Suporte a comandos de voz via Google Assistente, controle remoto com ajustes de volume e atalhos, a facilidade de espelhamento de tela por smartphone, só fazem somar recursos. Lembrando que o forte do Mi TV Stick não é a jogabilidade.

Fácil de instalar, usar e transportar, por ser um dispositivo pequeno, você assiste conteúdo com resolução de até 1080p, com qualidade de imagem e som

São muitos filmes para assistir, músicas para ouvir e canais de streaming para acessar. Então, aproveite as dicas, faça a melhor escolha – e aproveite!

Aproveite as dicas!

FAQ

Streaming é a transmissão contínua de conteúdo de áudio e vídeo, para dispositivos conectados à Internet. Por meio do streaming, um vídeo armazenado remotamente é transmitido em tempo real e reproduzido um pouco de cada vez, sem que o arquivo seja baixado.

Que tipo de conteúdo você quer ver em sua Smart TV? Netflix, Prime Vídeo, Apple+, YouTube TV, Google Filmes, Deezer e Spotify. As plataformas desses conteúdos são os aplicativos de streamings.

A Smart TV assim como um smartphone, é conectada com a internet e tem suporte para uma série de aplicativos de streaming. Modelos recentes oferecem vários recursos, como por exemplo, assistente de voz e conexão com hub de “casa inteligente”.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados