Xiaomi Redmi Note 9 PRO: conheça um dos melhores smartphones da categoria intermediário premium

O Xiaomi Redmi Note 9 PRO foi lançado em 2020 com a promessa de apresentar avanços em relação ao membro mais antigo da família, o Note 9 S.

Considerado um smartphone intermediário premium, sua chegada ao Brasil despertou a curiosidade dos consumidores. Afinal, quando um aparelho recebe um rótulo de “PRO”, espera-se que ele tenha configurações mais avançadas e que ele realmente permita seu uso de uma maneira  mais profissional.

Mas será que o Redmi Note 9 PRO é realmente um modelo especial? Será que ele supera seu irmão mais novo, o Redmi Note 9S? Vale a pena investir nesse aparelho?

Para responder essas perguntas, preparamos esse artigo cheio de informações úteis – e até comparativos – para te ajudar a entender se esse smartphone merece o seu dinheiro.

Recomendações

Escolha Premium

O Xiaomi Redmi Note 9 PRO chama a atenção por seu design elegante e sua tela gigante de 6,67 polegadas FULL HD+. Esse aparelho ainda conta com um processador Snapdragon 720 G e um bom conjunto de câmeras, com 4 sensores, incluindo uma câmera principal de 64 MP. E tudo isso é sustentado por uma bateria de 5.020 mAh, que é perfeita para quem usa muito o celular.

Índice

Mini Guia de Compra

A família do Xiaomi Redmi Note 9 conta com 3 integrantes: o Note 9, que é o mais básico; o Note 9S, o modelo intermediário; e o Note 9 PRO, considerado o mais avançado dentre eles. Pelo menos essa foi a promessa realizada durante seu lançamento, que ocorreu em 2020.

De fato, o Redmi Note 9 PRO apresenta melhorias em relação a sua versão anterior. Por exemplo, a câmera principal tem 64 MP e o carregamento mais rápido, características que já mostram as melhorias em relação aos outros aparelhos da família.

Porém, com relação às demais características, como a bateria de 5.260 mAh, processador Snapdragon 720 G e tela LCD IPS, não houve muita mudança. Basicamente, esse aparelho conservou as mesmas especificações do Note 9S.

Isso não significa que esse celular seja ruim. Na verdade, ele tem um várias características que explicam o seu ótimo desempenho.

Ficou com curiosidade para saber mais detalhes sobre esse aparelho? Então confira a análise abaixo e os comparativos do Guia do Comprador.

Redmi Note 9 PRO – Intermediário não tão avançado assim

O Xiaomi Redmi Note 9 PRO tem um acabamento parecido com outros aparelhos da linha. Mas ele ganha um design de produto premium devido ao seu acabamento em vidro. Para protegê-lo de riscos e arranhões, todo o aparelho conta com a tecnologia Gorilla Glass 5.

O Redmi Note 9 PRO ainda conta com uma tela grande de 6,67 polegadas, com resolução FULL HD+ e que suporta imagens em HDR 10.  Porém, esta tela é do tipo LCD IPS, que é muito boa, mas não chega a ser uma AMOLED.

Seu conjunto de câmeras, com 4 sensores, apresenta melhorias, mas nada muito surpreendente. O aparelho conta com uma câmera principal de 64 MP, sensor ultrawide de 8 MP, lente macro de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Já a câmera frontal apresenta 16 MP.

Lembrando que, assim como os outros aparelhos da linha, as câmeras são saltadas. Por isso, é essencial utilizar uma capa de proteção.

O Redmi Note 9 PRO ainda conta com algumas funcionalidades que já existem em aparelhos da Xiaomi, como a luz de infravermelho e o sistema NFC.

E tudo isso funciona com o apoio de um processador Snapdragon 720 G, que apesar de não ser o top de linha da Qualcomm, é otimizado para jogos e roda bem diversos games.

A bateria com 5.020 mAh permite várias horas de uso do aparelho. Além disso, o Redmi Note 9 PRO ainda é compatível com o carregador de 30 W, que é bem mais rápido para carregar seu smartphone.

Esse aparelho também tem duas versões, ambas com 6GB de memória RAM. Por isso, você só precisa escolher se prefere um aparelho com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, que também pode ser expandido com o uso de cartão de memória.

Apesar de não apresentar muitas melhorias em relação à sua versão anterior, o Redmi Note 9 PRO é um ótimo modelo intermediário.

Guia do comprador

Quais as vantagens do Redmi Note 9 PRO?

Além do design próprio da linha, o Xiaomi Redmi Note 9 PRO conta com acabamento de vidro, que deixa o aparelho mais bonito.

Apesar de não ter um conjunto de câmeras tão bom quanto o Xiaomi Mi 9, os sensores do Redmi Note 9 PRO produz ótimas imagens com sua câmera de 64 MP e outros 3 sensores.

Assim como os outros modelos da linha, o Redmi Note 9 PRO não decepciona quando o assunto é bateria, feita para agradar os usuários mais assíduos do aparelho.

E o processador de Snapdragon 720 G é o suficiente para você utilizar qualquer recurso, incluindo jogos mais exigentes.

Ou seja, é um smartphone com recursos bem acertados, nada de muito surpreendente, mas que oferece um bom desempenho ao usuário.

Você pode conhecer mais detalhes desse aparelho através do vídeo abaixo:

Qual é o melhor: Redmi Note 9 PRO ou Note 9 S?

Os aparelhos Xiaomi Redmi Note 9 PRO e Redmi Note 9S são muito semelhantes. Basicamente, existem três diferenças que se destacam entre os dois modelos. A primeira é câmera principal, que tem 64 MP no Note PRO, contra 48 MP no Note 9S.

A segunda é a memória do Note 9S, que não versão mais básica tem 4 GB de RAM, enquanto o Note 9 PRO tem 6 GB. A última diferença é que a versão PRO conta com o sistema NFC, que permite o pareamento com outros aparelhos e o pagamento de contas.

Por isso, apesar da versão Redmi Note 9 PRO ser mais interessante, ela só vale o caso a diferença de preço entre esses dois modelos não seja muito grande.

Qual é o melhor: Redmi Note 9 PRO ou Note 8 PRO?

Quando comparamos o Redmi Note 9 PRO com a versão Note 8 PRO, é possível ver melhor a evolução desse aparelho.

O Redmi Note 9 PRO tem uma tela maior, de 6.67 polegadas, contra 6.53 polegadas no Note 8 PRO. No quesito conjunto de câmeras, a única diferença é que o Note 8 PRO conta com sensor macro de 2 MP, que é inferior aos 5 MP do Note 9 PRO.

Em relação à câmera frontal, o Note 8 PRO leva a vantagem com seus 20 MP. Porém, o Note 9 PRO se destaca com seu processador Snapdragon 720 G, contra o Media Tek G90T do Note 8 PRO.

E a versão Note 9 PRO também conta quase 500 mAh a mais de capacidade de bateria em comparação ao Note 8 PRO.

Por isso, apesar da versão Note 9 PRO ter um preço mais elevado em relação ao Note 8 PRO, vale a pena investir nele.

Qual é o melhor: Redmi Note 9 PRO ou Samsung Galaxy A71?

O Redmi Note 9 PRO e o Samsung Galaxy A71 são modelos concorrentes, já que estão na mesma faixa de preço e apresentam configurações semelhantes.

O Galaxy A71 se destaca por sua ergonomia, por causa de sua leveza e design que facilita o seu uso. Em compensação, o Note 9 PRO tem um acabamento mais alinhado com aparelhos premium.

Mas o aparelho da Samsung se destaca por ter uma tela AMOLED e pelo processador Snapdragon 730, que é mais avançado do que aquele utilizado no Note 9 PRO.

Em contrapartida, o aparelho da Xiaomi tem 520 mAh a mais de bateria que o Galaxy A71. Com relação às câmeras, os dois modelos possuem conjuntos muito semelhantes, mas o Galaxy A71 consegue produzir imagens e vídeos com maior qualidade.

Como são bem similares, se estiver em dúvida entre os dois modelos, aposte no aparelho mais barato.

Conclusão

O Xiaomi Redmi Note 9 PRO é uma ótima opção de smartphone intermediário premium. Ele tem características que o tornam um excelente concorrente entre modelos desse segmento. Um conjunto de câmaras, um bom desempenho, boa memória, uma ótima bateria e outras funcionalidades próprias dos aparelhos da Xiaomi.

Porém, o Redmi Note 9 PRO não apresenta muitas diferenças em comparação ao modelo Note 9S. Por isso, apesar das melhorias, vale a pena investir nesse aparelho apenas se ele estiver com um preço próximo à versão mais antiga da linha.

Além disso, é importante ficar atento a outros modelos intermediários, como o próprio Galaxy A71, para saber qual deles tem o melhor custo-benefício.

F.A.Q

O Xiaomi Redmi Note 9 PRO é melhor que o Note 9S por ter uma câmera principal de 64 MP, ter a possibilidade de fazer um carregamento rápido e ter a funcionalidade NFS.

O Xiaomi Redmi Note 9 PRO é equipado com o processador Snapdragon 720 G, que é otimizado para jogos. Por isso, ele é ótimo para rodar seus games, mesmo os mais pesados, e para executar qualquer aplicativo.

O Xiaomi Redmi Note 9 PRO pode ser encontrado nas cores cinza, branco e verde, nas versões com 6 GB de memória RAM/ 64 GB de armazenamento interno e 6 GB de memória RAM/ 128 GB de armazenamento interno

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados