Os 7 melhores livros sobre Marketing Pessoal do mercado – Confira as nossas dicas e sugestões!

Investir no Marketing Pessoal é, sem dúvidas, uma das melhores formas de se destacar, diferenciar e se tornar uma verdadeira referência no mercado de trabalho.

Por isso, e não poderia ser diferente, hoje investir nisso deixou de ser um “artigo de luxo apenas para alguns” e passou a ser exigência para todos nós que queremos e buscamos melhores resultados e conquistas.

Pensando nisso, nós, do site a melhor escolha, trouxemos uma lista bem completa com os melhores livros sobre marketing pessoal do mercado.

Neste caso, se você está começando a criar a sua marca pessoal ou já criou, mas pretende melhorá-la, aproveite as dicas de alguns livros para fortalecer a sua marca pessoal, trabalhar seu marketing pessoal e ainda, conquistar resultados e referência na sua área.

Vamos lá?

Recomendações

Antes de descobrir qual é o melhor livro sobre Marketing Pessoal do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira agora nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o livro – Isso é marketing: Para ser visto é preciso aprender a enxergar do já renomado e consagrado autor Seth Godin, autor que inspirou milhares de empresários, líderes e fãs de todas as esferas sociais.

Neste livro, com toda a maestria já pertencente ao autor, ele oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal e demonstra que a única forma de fazer a diferença é verdadeiramente enxergar e entender as pessoas que você procura influenciar.

Nossa recomendação

O já mundialmente conhecido livro – Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir  do autor Simon Sinek, livro que iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes é hoje a nossa recomendação.

Nesse livro, com ilustrações e histórias reais Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles o que te permitirá entender por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras e porque algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários.

Melhor para o seu bolso

O livro – A Reputação na Velocidade do Pensamento: Imagem e Ética do Pensamento do mesmo autor do livro A Era do Escândalo (Geração Editorial), Mário Rosa,  é um livro com um conteúdo muito rico e que hoje está com um ótimo preço.

Considerado uma leitura obrigatória para todos que se preocupam minimamente com sua imagem e reputação, apesar de ter mais de 10 anos, o livro aborda questões e observações feitas na época que se mostraram até mais severas do que o autor supôs, inclusive, em nossos dias atuais.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores livros sobre Marketing Pessoal do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor livro sobre Marketing Pessoal do Mercado

Índice

Mini Guia de Compra

Como falamos no início do artigo, manter-se atualizado sobre as últimas tendências de gestão e de marketing pessoal é hoje algo essencial para nossa vida tanto profissional como pessoal.

Porém, como você já deve saber, neste mundo globalizado que vivemos o nosso dia tem ficado cada vez mais corrido.

Infelizmente, quase sempre estamos com o tempo apertado, com muitas decisões para tomar, reuniões para comparecer e tantas outras atividades. Não é mesmo?

O que, no final, dificulta e muito a nossa capacidade de escolha de algum produto, sendo que na maioria das vezes escolhemos a primeira opção ou mesmo a mais procurada no momento.

O que não é nada inteligente, afinal, nem sempre a opção mais procurada é, de fato, a melhor escolha. Não é verdade?

O mesmo acontece na escolha de qualquer livro, infelizmente, quando nos deparamos com a imensidão de livros já publicados sobre o assunto, escolher o livro correto, aquele que realmente tem algum conteúdo de valor, se torna uma tarefa um pouco complicada.

Pensando nisso, e para te ajudar, separamos algumas dicas de como escolher o livro ideal, considerando alguns pontos essenciais no momento da compra.

Neste caso, como primeira dica, recomendamos que, inicialmente, dê uma pesquisada e veja a parte dedicada aos lançamentos, assim como a lista dos mais vendidos.

Além disso, leia também as informações que vêm nas contra capas, orelhas e notas sobre o autor. Fazer isso vai te dar um bom norte na hora da decisão e pode também instigar a curiosidade.

Porém, é importante frisarmos que se guiar apenas por essas leituras pode ser um risco, pois muitas vezes quem escreve a contracapa ou a orelha são outros escritores, pagos para isso. Lembre-se também de não julgar o livro apenas pela capa. Isso porque um bom livro não é necessariamente aquele que possui uma capa chamativa e bonita.

Pelo contrário, existem também muitos livros excelentes que não possuem uma capa bacana.

Tal dica também é muito importante, pois muitos leitores, infelizmente, compram um livro pela capa e acabam se decepcionando depois e deixando a leitura de lado.

Recomendamos que também, se possível, abra o livro e leia a primeira página. Dessa forma, você poderá se familiarizar com o estilo de escrita do autor.

Atualmente, alguns e-readers como é o caso do Kindle já disponibilizam uma amostra do conteúdo para que assim, você possa entender o que esperar do conteúdo contido no livro.

Olhe também a editora pela qual o livro foi publicado. Neste caso, recomendamos que dê preferência a editoras confiáveis que contém uma boa diagramação e poucos ou inexistentes erros na revisão.

Em geral, tais editoras também sempre estão com um dos livros de seus catálogos na lista dos mais vendidos.

Pesquise um pouco também sobre o autor(a) do livro e busque  informações na Internet.

Neste caso, este passo você já está dando agora ao ler este artigo review e, pode ter certeza, isso fará muita diferença no final.

E para te ajudar ainda mais, separamos também abaixo uma lista com os 7 melhores livros sobre Marketing Pessoal do mercado.

Em nossa lista você encontrará livros práticos e objetivos que apresentam ações concretas e como operacionalizá-las.

Porém, é importante frisarmos que, para essa escolha, foram envolvidas opiniões pessoais de alguns leitores e especialistas sobre o assunto.

E sim, você poderá encontrar outras resenhas sobre o mesmo livro com opiniões diferentes.

Porém, neste caso, o importante mesmo é que você entenda o que esperar do livro e se o conteúdo abordado poderá realmente te ajudar.

Isso posto, veja agora a nossa resenha com os 7 melhores livros sobre Marketing Pessoal do mercado.

Lembrando que para descobrir quais são os melhores livros sobre Marketing Pessoal do mercado, é importante ler esse Guia até o final. Apresentaremos agora os melhores livros com mais detalhes!

Vamos lá?

Os 7 Melhores livros sobre Marketing Pessoal da Atualidade

Isso é marketing: Para ser visto é preciso aprender a enxergar (Seth Godin) – do autor que inspirou milhares de empresários, líderes e fãs de todas as esferas sociais

O livro Isso é marketing: Para ser visto é preciso aprender a enxergar do já renomado e consagrado autor Seth Godin é um dos livros mais completos e consagrados sobre o tema reputação do mercado.

Neste livro, com toda a maestria já pertencente ao autor, ele oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal e demonstra que a única forma de fazer a diferença é verdadeiramente enxergar e entender as pessoas que você procura influenciar.

O autor, nos últimos 25 anos, tem inspirado milhares de empresários, líderes e fãs de todas as esferas sociais sendo, inclusive, integrante o Hall da fama do Marketing, além de já ser membro do Hall da Fama do Marketing Direto e do Hall da Fama do Marketing de Guerrilha.

Para ele, a única forma de fazer a diferença é verdadeiramente enxergar e entender as pessoas que você procura influenciar.

Isso porque quando estiverem totalmente engajadas, elas ajudarão a espalhar a notícia com prazer. Neste caso, o marketing verdadeiramente poderoso tem como base a generosidade, a empatia e o trabalho emocional.

Pensando nisso, para Seth Godin, é importante que você aprenda a identificar o menor público viável.

Dessa forma, você poderá construir a confiança e permissão com o seu mercado.

Para isso, ela recomenda que você adote as narrativas que seus fãs já usam e encontre em você a coragem de criar e liberar a tensão.

Além disso, e acima de tudo, dê às pessoas as ferramentas e histórias que elas podem usar para alcançar seus objetivos.

Isso porque quando estiverem totalmente engajadas, elas ajudarão a espalhar a notícia com prazer.

Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir (Simon Sinek) – livro que iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes

O livro – Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir do autor Simon Sinek, é um verdadeiro guia e manual para aqueles que realmente procuram entender o conceito de Marketing Pessoal e senso de propósito.

E aí? Já parou para pensar porque algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Ou mesmo porque algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários?

Pois bem, para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê.

O seu impacto no mundo foi tão grande que ele iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes.

Tal conceito tornou o autor mundialmente conhecido ao falar sobre o tema em sua primeira TED Talk.

Nesse livro, com ilustrações e histórias reais Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles o que te permitirá entender por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras e porque algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários.

Você aprenderá também como pensam, agem e se comunicam os líderes que exercem a maior influência, e também descobrirá um modelo a partir do qual as pessoas podem ser inspiradas, movimentos podem ser criados e organizações, construídas.

O poder da presença – (Amy Cuddy) – Livro que apresenta a ciência da presença de forma real e muito humana

No já muito conhecido e divulgado livro, o poder da presença, a psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy revela que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e nos ensina técnicas para superar o medo em momentos de pressão e melhorar nosso desempenho, comportamentos que têm impacto direto em nossa reputação.

O livro é baseado na palestra de Amy Cuddy “Sua linguagem corporal molda quem você é”, a segunda TED Talk mais assistida de todos os tempos – com mais de 35 milhões de visualizações – onde a autora explicou como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso.  Em Harvard, a autora estuda as relações entre sucesso, influência e linguagem corporal.

Apontada pela Business Insider como uma das 50 Mulheres que estão Mudando o Mundo, suas pesquisas foram publicadas em jornais acadêmicos de grande prestígio e mencionadas em periódicos como The New York Times, The Wall Street Journal, The Economist, Wired e Fast Company.

Segundo a autora, em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos.

O que pode ser alterado com, segundo a autora, uma simples mudança de postura. O livro mostra que está cientificamente comprovado que manter posturas “de poder” aumenta a autoconfiança e garante tranquilidade para se conectar com as pessoas que você quer impressionar.

Neste caso, nesse estado mais calmo e seguro, você consegue ser autêntico, marcar presença e exibir competência, mesmo em situações desafiadoras.

Amy Cuddy é hoje pesquisadora, palestrante e professora da Harvard Business School.

Reputação: Um eu fora do meu alcance (Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto) – Livro que explica com leveza e bom humor a importância da reputação na vida em sociedade e o modo como ela vai sendo construída ao longo de nossa vida

Com colocações humorísticas, neste livro, os autores Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto falam sobre Reputação versando, ao mesmo tempo, sobre ética, moral, vida pública, signos e sociedade, trazendo princípios básicos e ótimas referências -acadêmicas e literárias – que constroem um suporte inicial para o debate e, ou, um ensejo para que o leitor defina os valores que realmente lhe importem.

De uma forma totalmente despretensiosa, o livro traz um considerável valor para o leitor e explica com leveza e bom humor a importância da reputação na vida em sociedade e o modo como ela vai sendo construída ao longo de nossa vida.

Sendo os autores, você pode até fingir que não, dizer que não está nem aí, mas a grande verdade é que todos nós nos importamos mais do que gostaríamos com a opinião dos outros.

E é justamente aí que está o problema: você tem pouquíssimo controle sobre o que dizem a seu respeito. Tanto faz seu esforço em ser gentil, simpático e sorridente todos os dias.

Neste caso, basta por exemplo, que um conhecido vê-lo de longe num dia de fúria (quem nunca?) e pronto: sua reputação já era. Pensando nisso, o livro promete te preparar para repensar o que pensam de você.

Com o incrível poder de habilidosamente não dizer nada e, ainda assim, ser uma ótima leitura, neste livro, os professores Clóvis de Barros Filho e Luiz Peres-Neto explicam com leveza e bom humor a importância da reputação na vida em sociedade e o modo como ela vai sendo construída ao longo de nossa vida.

INFLUENCER: Construindo sua marca pessoal na era das mídias sociais (Brittany Hennessy) – Leitura muito agradável, fácil de ler e muito atual

Atividade muito normal e ambicionada por muitos jovens no mundo inteiro, neste livro, você encontrará informações que não teria como encontrar em qualquer outro lugar, sobre como se tornar um influenciador.

Brittany Hennessy, cofundadora e Diretora de Relacionamento da Carbon August, uma plataforma de desenvolvimento de influenciadores que atende criadores de conteúdo, artistas e empreendedores, revela neste livro dicas para que você possa construir uma audiência e possa também mantê-la envolvida e engajada.

Você também contará com dicas de como empacotar sua marca e chamar a atenção de marcas e causas favoritas, assim como aprenderá também a monetizar sua influência e descobrir quanto cobrar.

Além disso, você também encontrará dicas sobre como contratar um agente, como entrar no radar de seus sites favoritos e como elogiar uma marca sem alienar seus concorrentes.

Ainda em 2018, Brittanny foi nomeada para a lista dos Melhores Profissionais da Indústria, da talking influence sendo hoje membro da Academia em Tempo Real de Artes e Ciências Curtas, onde julga os prêmios anuais Shorty Social Good Awards, e também foi a juíza do Prêmio Influencer de Marketing de 2019.

A Reputação na Velocidade do Pensamento: Imagem e Ética do Pensamento (Mário Rosa) – leitura obrigatória para todos que se preocupam minimamente com sua imagem e reputação

Neste livro, Mário Rosa, autor de também a A Era do Escândalo (Geração Editorial), afirma que é preciso encontrar com urgência uma nova forma de pensar e de agir na esfera pública, uma nova forma de refletir sobre a reputação.

O livro é hoje considerado por muitos especialistas como uma leitura obrigatória para todos que se preocupam minimamente com sua imagem e reputação.

Segundo o autor, vivemos atualmente numa nova realidade social: um verdadeiro campo minado para a defesa da credibilidade.

Isso porque a revolução tecnológica que acaba de fazer dez anos está produzindo uma outra revolução – a de como preservar a reputação num mundo em que nunca estivemos tão expostos ao olhar alheio, através de equipamentos cada vez mais baratos e capazes de produzir flagrantes de todos os tipos, revelando transgressões que rapidamente podem se espalhar pelo planeta.

Neste caso, é desse universo que trata o mais novo livro de Mário Rosa, A Reputação na Velocidade do Pensamento, da Geração Editorial.

Segundo o autor – Nova tecnologia não é nova teoria. É uma nova prática. E aqui é importante frisarmos que, apesar de ter mais de 10 anos, o que o torna desatualizado ao citar certos aplicativos, a essência continua atual.

No final, várias questões se tornam até mais urgentes, pois várias observações feitas na época se mostraram até mais severas do que o autor supôs.

O poder da reputação: Aprenda a construir e usar sua imagem para ser bem-sucedido no ambiente de trabalho (John Whitfield) – Aborda a influência da reputação em diversas áreas da vida, como em relacionamentos amorosos, com vizinhos, com a comunidade mais ampla e até na relação entre nações

No livro – O poder da reputação, o escritor especializado em ciência John Whitfield mostra o real conceito de reputação e nos ajuda a entender qual é o segredo para desenvolvermos essa competência em nossas vidas.

Segundo o autor, desde cedo, tentamos descobrir em quem podemos confiar e como fazer com que os outros pensem o melhor a nosso respeito, o que deixou sua marca em nosso corpo, cérebro, e até mesmo em nossa alma.

Sendo assim, o conteúdo do livro vai muito além do que o subtítulo sugere, na verdade, a reputação no ambiente de trabalho em si nem chega a ser abordada.

O livro abarca a influência da reputação em diversas áreas da vida, como em relacionamentos amorosos, com vizinhos, com a comunidade mais ampla e até na relação entre nações.

O autor discorre sobre como culturas diversas se diferenciam na forma como uma boa ou má reputação é construída.

Além disso, também investiga as possíveis origens evolutivas e culturais de determinadas tendências comportamentais e os seus incentivos sociais e econômicos.

E o melhor, o autor explora todos esses tópicos citando diversos estudos científicos e teorias acadêmicas e mesmo sendo científico, a redação é leve e breve proporcionando uma leitura de fácil compreensão e muito agradável.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Marketing Pessoal

E aí? Gostou do nosso Ranking com os melhores livros sobre Marketing Pessoal do mercado? Já sabe qual livro escolher?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem seu livro sobre Marketing Pessoal e como se preparar corretamente colocando todas as dicas em prática

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha.

Conheça agora:

O que é marketing pessoal?

Como você já deve saber, existe uma máxima que diz que “quem não é visto, não é lembrado”, e isso tem tudo a ver com o marketing pessoal.

No final, destacar-se perante a multidão é uma tarefa desafiante, especialmente em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Portanto, é nesse sentido que se faz ainda mais necessário desenvolver estratégias que entreguem a você o protagonismo focado no Marketing Pessoal.

Neste caso, sem dúvidas o primeiro passo que deverá ser dado é entender bem o conceito de Marketing Pessoal.

Conheça agora tudo que você precisa saber sobre o termo:

Marketing Pessoal: entenda o conceito da forma certa!

Estratégia adotada para fortalecer a reputação e imagem de um profissional perante o mercado, não há dúvidas de que investir em Marketing Pessoal é algo essencial para qualquer profissional.

Basicamente, Marketing Pessoal é uma estratégia adotada para fortalecer a reputação e imagem de um profissional perante o mercado.

Neste caso, o conceito envolve um conjunto de técnicas que buscam fortalecer sua imagem/marca como profissional, através da promoção pessoal, criando estratégias para que você consiga entregar sempre o melhor, e, ao mesmo tempo, ser reconhecido por isso!

No final, o profissional que investe em marketing pessoal consegue atrair a atenção de clientes em potencial para o seu trabalho. Assim, é possível mostrar como você faz o seu trabalho e aplica suas competências, atraindo o interesse e conquistando a confiança de um determinado público.

E o melhor, tais benefícios não abrangem apenas a vida profissional, mas também a pessoal.

Descubra agora com surgiu o conceito de Marketing Pessoal e quais são os reais benefícios dessa estratégia:

Como surgiu o marketing pessoal?

Apesar de já amplamente conhecido, o marketing pessoal é um conceito recente, que surgiu na metade do século XX, meio que em paralelo com a visão de marketing de vendas e produtos.

Basicamente, este conceito nasceu da necessidade de o profissional se enxergar também como uma espécie de mercadoria, que precisa se valorizar, reinventar e evoluir para não perder espaço perante a concorrência.

Como você já deve saber, um produto que fica parado no tempo e não se atualiza sai de circulação.

No final, o mesmo acontece com pessoas que não deixam sua zona de conforto para buscar seus objetivos.

Por isso, investir neste tipo de estratégia é algo tão essencial. E aqui é importante frisarmos que todos podem fazer uso do Marketing Pessoal: seja funcionário, gestor ou empresário.

E o melhor, tal estratégia de marketing traz benefícios para qualquer profissional em qualquer fase da sua carreira. Afinal, sua marca não é sobre você, é sobre as pessoas que a seguem.

Conheça agora alguns dos principais benefícios de aplicar essa estratégia em sua vida:

Para que serve o marketing pessoal?

Como já foi possível demonstrar neste artigo, o marketing pessoal é uma estratégia que tem como objetivo principal fortalecer a imagem e melhorar a reputação de um profissional.

Realizado por profissionais como autônomos e freelancers já que os mesmos tem uma marca pessoal no mercado e devem investir na mesma, essa é, sem dúvidas, uma das estratégias mais essenciais para qualquer profissional.

Isso porque quando utilizada de forma inteligente, essa estratégia tem a capacidade de transformar um determinado profissional em referência ou autoridade na sua área, influenciando outras pessoas de forma estratégica.

No final, o profissional que investe neste de estratégia consegue atrair a atenção de clientes em potencial para o seu trabalho.

Dessa forma, é possível mostrar como você faz o seu trabalho e aplica suas competências, atraindo o interesse e conquistando a confiança de um determinado público.

No final, a médio e longo prazo investir neste tipo de estratégia pode representar um aumento do número de clientes, um reconhecimento do seu trabalho dentro de um contexto maior de atuação e a oportunidade de ampliar os horizontes da sua empresa.

Recentemente temos visto casos e exemplos práticos de Marketing Pessoal como é o caso de superação do consagrado ator global Fábio Assunção, usou da humanização para dar a volta por cima depois que escândalos envolvendo o seu nome com o consumo abusivo de drogas ganharam repercussão na mídia.

O ator reconheceu o erro, pediu desculpas por seu comportamento e buscou ajuda. Não tentou varrer o problema para debaixo do tapete e, hoje, é visto como um caso de superação para pessoas que também sofrem com o vício.

Além do exemplo anterior, outra prática muito comum é usar da sua autoridade para defender bandeiras que são caras para a sociedade.

O piloto inglês Lewis Hamilton e a atriz Viola Davis, por exemplo, são grandes representantes da luta antirracista e, consequentemente, fortalecem suas marcas por ligarem suas imagens a essa causa tão importante.

Dessa forma, eles conquistam admiradores mundo afora, que os enxergam como referência para essa pauta.

Como foi possível perceber, aplicar essa estratégia somente traz ótimos resultados. Porém, é preciso aplicá-la da forma correta.

Por isso, não é à toa que temos visto o crescimento cada vez maior de autores e especialistas falando a respeito do assunto.

O que é ótimo, pois, assim teremos mais fontes para nos espelharmos. No entanto, neste mar de informações, é importante seguirmos as informações certas.

Na escolha de um livro ou de algum autor específico, é preciso avaliar uma série de pontos e fatores.

Conheça agora quais critérios devem ser analisados no momento da compra do seu livro:

Melhor livro sobre Marketing Pessoal: Principais critérios para compra

Como temos demonstrado neste artigo e como você provavelmente já deve saber, o ato de escolher um livro vai muito além de fazer uma pesquisa rápida, ir a uma livraria ou a uma biblioteca, ou mesmo seguir uma recomendação de um amigo.

Pelo contrário, escolher um livro para um determinado resultado é decidir quais conhecimentos queremos obter, e como, para que nos seja possível alcançar o resultado que ambicionamos.

Ou seja, trata-se de algo íntimo, e em muitos momentos arriscado, dado que o que lemos determinará a forma como pensamos, sentimos e agimos.

Pensando nisso, e para te ajudar, no próximo tópico vamos abordar algumas das principais dicas de como escolher o livro ideal.

Felizmente, há muitas formas de escolher um livro. Um livro ao qual fiquemos ancorados e que nos possibilite rentabilizar e aplicar ao máximo a mensagem que temos para nós.

Nesta parte do artigo vamos partilhar algumas dicas que você deve considerar quando selecionar a sua próxima leitura.

Conheça agora:

Defina seu objetivo e dê uma pesquisada nos lançamentos e na lista dos mais vendidos

Após definir qual é o seu objetivo e procurar entender que mudanças esperar depois dessa leitura, a nossa primeira dica é que você dê uma pesquisada nos lançamentos, na lista dos mais vendidos.

Ou se você for em uma livraria dê uma andada e veja a parte dedicada aos lançamentos, mais vendidos.

Fazer isso vai te dar um norte e você poderá entender quais livros e autores estão mais em alta e são mais confiáveis.

Leia as informações que vêm nas contra capas, orelhas e notas sobre o autor

Depois de analisar quais são os mais vendidos e recomendados, recomendamos que leia as informações que vêm nas contra capas, orelhas e notas sobre o autor.

Isso vai te ajudar na hora da decisão e, claro, também poderá instigar a sua curiosidade. 

Porém, como falamos no início do artigo, se guiar apenas por essas leituras pode ser um risco, pois muitas vezes quem escreve a contracapa ou a orelha são outros escritores, pagos para isso.

Dê uma folheada nas primeiras páginas

Assim como ler as informações que vêm nas contra capas, orelhas e notas sobre o autor é algo importante, dar uma folheada nas primeiras páginas é algo que também deve ser feito.

Isso porque uma rápida leitura para saber sobre o que se trata o livro já pode te instigar à leitura ou desestimular.

Dessa forma, você poderá sentir como é a escrita do autor, como é a narrativa e tem uma prévia do que virá adiante. E aí, já dá para sentir se está diante de um bom livro ou não.

Procure impactos de pessoas e especialistas que já leram o livro

Aqui recomendamos que você procure a opinião de pessoas e especialistas que já leram o livro que está pesquisando.

Muitas pessoas já tiveram objetivos semelhantes aos seus. Não é mesmo?

Neste caso, recomendamos que procure o que essas pessoas leram e que impactos tiveram.

Procurar também a opinião de especialistas, visto que já têm por referência os livros mais impactantes.

Porém, aqui recomendamos que não dê total ênfase aos “ratings”. Isso porque muitos são colocados por impulso e pouco acrescentam.

Aprenda como rentabilizar sua leitura

Caso você não conheça o termo, saiba que rentabilizar um livro é saber retirar dele o melhor de acordo com as nossas necessidades.

Neste caso, rentabilizar um livro não tem só que ver com a questão da aplicabilidade, mas também com o ambiente/contexto em que vamos ler o livro.

Ou seja, no final, potenciar um livro depende do que fazemos no ato da leitura e na forma como vamos tornando a informação prática.

Utilize o poder da internet

Sim, saiba que você pode seguir todas as nossas dicas sem sair de casa. Afinal, hoje, temos tudo que precisamos bem ali, no Google. Não é verdade?

Hoje em dia, facilmente, conseguimos excelentes dicas de bons livros para ler, navegando pela internet.

Porém, é preciso saber onde e filtrar as informações. Isso porque, assim como temos facilidade em encontrar conteúdos com inúmeras dicas, também encontramos muita coisa ruim.

Além disso, lembre-se de não tomar para si, a opinião dos críticos e especialista como verdade absoluta, mas como uma sugestão.

A melhor escolha: Comece pelo porquê (Simon Sinek)

O livro – Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir  do autor Simon Sinek, foi eleito pela maioria dos leitores como a melhor escolha.

Como falamos no início do artigo, este é um livro que iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes.

Já parou para pensar porque algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Ou mesmo porque algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários?

Pois bem, para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê.

Nesse livro, com ilustrações e histórias reais Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles o que te permitirá entender por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras e porque algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários.

Você aprenderá também como pensam, agem e se comunicam os líderes que exercem a maior influência, e também descobrirá um modelo a partir do qual as pessoas podem ser inspiradas, movimentos podem ser criados e organizações, construídas.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual livro sobre Marketing Pessoal escolher?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, para fazer a melhor escolha, é muito importante ficar de olho em alguns pontos e fatores considerados essenciais na escolha do seu livro.

Para finalizar e para fazer a escolha certa, recomendamos que você não deixe de conferir os livros ranqueados no nosso top 7.

E caso nosso guia tenha realmente lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que se interessam pelo assunto e procuram por um um livro sobre Marketing pessoal

Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ

Dentre as inúmeras dicas disponíveis, a mais recomendada, sem dúvidas, é fazer anotações, assim como refletir sobre o conteúdo, pois, isso irá contribuir para que o seu cérebro seja capaz de estabelecer mais conexões em relação ao que está sendo lido, fortalecendo todo o processo de aprendizagem.

Além disso, outra dica interessante é ensinar a alguém aquilo que você aprendeu no livro, imediatamente após a leitura.

Na hora da escolha, recomendamos que dê uma pesquisada nos lançamentos e na lista dos mais vendidos, e leia também as informações que vêm nas contra capas, orelhas e notas sobre o autor.

Se possível, procure também dar uma folheada nas primeiras páginas e procure também saber a opinião de pessoas e especialistas que já leram o livro.

Neste momento, você pode utilizar uma ferramenta muito útil e recomendada – a internet!

Ao guardar o seu livro, é importante que você siga algumas orientações básicas para mantê-lo assim, sempre conservado.

Neste caso, ao guardar os seus livros (em pé), o recomendado é que você mantenha um pequeno espaço entre eles e as paredes. Nada de “espreme mais que cabe.”.

Isso porque ao mantê-los assim, sem estarem colados uns aos outros ou à parede, permite que o papel “respire” e você ainda o protege contra umidade.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados