Guia de compra de livros: escolhendo os livros ideais

Comprar um livro é uma das coisas mais prazerosas que existem na vida. Qual leitor(a) nunca entrou em uma livraria, simplesmente para ver e apreciar os livros disponíveis?

Entretanto, todas as vezes que você entra em uma loja para comprar um livro, você sabe realmente qual livro você deseja e qual será o ideal para você naquele momento?

É por isso que este artigo foi criado, para lhe mostrar reviews de alguns dos principais livros que existem no mercado atualmente, e para te dar algumas dicas preciosas de como comprar o livro ideal para você.

Para começar, conheça a seguir, algumas das principais recomendações de livros que existem no mercado brasileiro.

Recomendações

Escolha Premium

A nutrição comportamental é um tema cada vez mais em voga, e este livro é uma ótima oportunidade para você aprender mais sobre os aspectos fisiológicos, emocionais e sociais da alimentação.

Nossa recomendação

Considerado um grande clássico do século XX, 1984 é um romance que narra a vida em uma ditadura de um mundo futurista, onde todos são vigiados e todos devem seguir regras absurdas.

Um livro que conquista a cada geração novos leitores em todo o mundo, e que já foi traduzido para 65 línguas.

Melhor para o seu bolso

Um livro que aborda de forma distinta e com sagacidade, assuntos abordados em livros de Autoajuda e de transformação pessoal. Um conteúdo, que dá a seus leitores, um caminho novo para melhora pessoal e mudança de vida.

Tabela

Melhores Guia de compra de livros

Índice

Mini-guia de Compra

A compra de um livro, nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, este tópico te trará algumas dicas sobre como fazer a compra certa de seu livro.

Realizar pesquisas dentro da internet, ler reviews e notas sobre o livro que você deseja, é uma boa forma de garantir que você gostará de seu novo livro. quanto mais você poder saber sobre ele, melhor. Obs: só não vale spoiler em!!!!

Outra forma de conseguir fazer uma escolha que agregue em seu repertório de melhores livros, é dando uma chance para novos gêneros de livros.

Dar uma oportunidade para um novo gênero, é uma chance incrível de se abrir a um mundo completamente novo, e às vezes, essa acaba se tornando uma de suas melhores decisões.

Talvez você se pergunte, “devo comprar um livro físico ou um livro digital?”. Essa é uma pergunta da qual não poderemos te dar uma resposta concreta, porém, leve sempre em conta, cada uma das vantagens que eles podem trazer para você.

Seja você fã de kindles e e-readers ou fã de livros físicos, acompanhe a seguir nossos reviews, sobre os principais livros do mercado atual e que com certeza, você deve ler antes da década acabar.

Nutrição Comportamental - conhecendo o mundo da nutrição afundo

Um best seller do mundo da nutrição, este livro aborda uma forma diferente de ver, alguns dos principais assuntos do universo da nutrição.

O livro ensina a seus leitores, uma forma mais humanizada  de lidar com mudanças alimentares, apresentando conceitos inovadores para assuntos que normalmente geram tabus.

Nutrição Comportamental consegue fazer com que reflitamos sobre todo o mundo da nutrição, nos levando a ter um olhar novo sobre o tema.

Uma de suas autoras e organizadoras, é Marle Alvarenga, Mestre e Doutora em Nutrição Aplicada pela USP, e Pós-Doutora em Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Um livro completo, inovador e que é um dos mais vendidos de sua área.

1984 (Português) Capa comum - um dos maiores romances do século XX

Um livro que narra a distopia de uma sociedade autoritária em que todos podem ser vigiados 24h por dia.

Ele narra a vida e o desenrolar da história de Winston Smith, seu personagem principal. Um homem que trabalha para o Ministério da Verdade de seu país e que odeia seu sistema, mas que não o ousa desafiá-lo.

Um sistema onde todos trabalham de forma coletiva, mas todos vivem sozinhos e podem ser vigiados a todo o tempo. Essa história que parece ter um final terrível, muda assim que Winston se apaixona por Julia.

George Orwell faz uma crítica ácida a regimes totalitários e controladores. O último livro desse grande autor e um de seus mais polêmicos, é um dos melhores romances modernos que você vai ler.

Um pequeno manual antiracista - se nutrindo de conhecimento

Um livro que está se tornando um best seller no Brasil desde seu lançamento, e que trás de forma magistral, todas as pessoas para o debate sobre o racismo.

Escrito pela Filósofa e professora da USP Djamila Ribeira, o livro é apresentado em forma de pequenos capítulos, que tratam de assuntos que estão altamente em voga no Brasil e em todo o mundo, falando sobre, racismo, desejos e afetos, cultura e sobre a necessidade de todos sermos antiracistas.

Construído para levar maior consciência a seus leitores e para abrir discussões necessárias no mundo contemporâneo.

Desconstrução, práticas de melhora, práticas de transformação social e reflexão sobre o racismo estrutural que assola o Brasil, é o que este livro trás a seus leitores.

O Poder do Hábito - o poder de mudar sua vida

Se você busca entender os motivos, pelos quais você ou qualquer outra pessoa não consegue mudar seus hábitos cotidianos, esse livro é feito para você.

O Poder do Hábito é uma busca para trazer maior clareza para o grande público, sobre a ciência da mudança de hábitos, e o porquê essas mudanças acontecem.

O livro mostra exemplos de pesquisas científicas sobre mudanças de comportamento, e exemplos de cases, que mostram o poder de uma simples mudança no cotidiano.

Lançado em 2012, ele já vendeu mais de meio milhão de cópias somente no Brasil. Que tal começar a mudar os hábitos de leitura, com esse livro?

Americanah - o melhor romance ficcional que você vai ler

Vencedor de prêmios internacionais e um dos maiores best sellers internacionais dos últimos tempos, sua história narra uma trama sobre a vida de Ifemelu, uma jovem negra que imigra para os EUA nos anos 1990.

Um grande destaque da vida acadêmica de seu país, Ifemelu muda para estudar do outro lado do planeta. Após quinze anos de sua mudança, ela se torna uma importante blogueira nos Estados unidos.

Por nunca ter esquecido de seu país de origem, ela decide voltar para Nigéria, onde encontra um lugar completamente distinto do que ela conhecia.

A história narra seu reencontro com seu antigo país, e sua busca para se reencontrar em uma nova Nigéria.

Chimamanda Ngozi é a autora deste livro, além de ser uma das maiores escritoras de sua geração. Entre todos seus maravilhosos livros, Americanah é um dos que mais encanta seu público.

A sutil Arte de Ligar o Foda-se - um livro que realmente deve ser lido

Um sucesso internacional, que acabou se tornando um grande best seller no Brasil. A Sutil arte de Ligar o Foda-se, é um livro que deve ser lido por todo mundo.

Ele trata de forma diferenciada, diversos temas que são tratados em livro de auto-ajuda e de transformação pessoal, mostrando um caminho diferente para lidar com temas como: desenvolvimento pessoal, lidar com as coisas que acontecem com você de forma positiva, entre outros.

Durante toda sua narrativa, Mark Manson afronta com sagacidade, problemas que às vezes são lidados, com felicidade maquiada e com ações que nem sempre os solucionam.

O livro conquista seu público, a partir do momento em que o autor pega na mão de cada um de seus leitores, e mostra que a vida é mais subjetiva e problemática do que dizem por aí.

Guia do comprador: escolhendo com clareza

Comprar livros que vão nos agregar novos valores, conhecimentos e que ao mesmo tempo nos façam viajar e se conectar com partes íntimas de nossa psique, não precisa ser uma escolha complicada.

Sempre que você compra um livro novo, você contribui para seu crescimento e diversão de forma simultânea. Entretanto, você já parou para pensar sua forma de comprar livros?

Já pensou sobre as vantagens de dar uma chance para novos gêneros de livros? Você já comprou um clássico da literatura esse ano? Vamos conversar sobre tudo isso e muito mais, em nosso guia que se encontra logo abaixo.

Fazendo sua escolha

Antes de fazer a escolha definitiva de seu livro, é necessário que você pesquise um pouco sobre ele. Em determinadas situações, ler somente a sinopse de um livro é o que basta para você se apaixonar, mas, nem sempre é assim.

Buscar resenhas na internet sobre o livro que você quer, e sobre os livros que você está em dúvida sobre comprar ou não, é uma ótima forma de conhecê-los melhor e de entender melhor sobre ele.

Algumas outras dicas que irão te auxiliar a fazer a escolha ideal de seu livro, são:

Se quiser conhecer outras dicas, sobre como fazer a escolha de seu novo livro, acesse este artigo do Blog Canal do Ensino.

Dê uma chance a diferentes gêneros

Ler, com certeza é uma das maiores maravilha do mundo. Porém, é comum que pessoas comecem a ler somente um ou dois tipos de gêneros, e passarem anos lendo somente estes gêneros.

Isso, não é uma prática errada ou ruim, mas dar uma chance a diferentes gêneros é uma oportunidade para aumentar seu repertório, e vai até mesmo, te ajudar a entender melhor os livros de gêneros que você gosta e sempre lê.

Portanto, dê uma chance a um livro que pareça ser completamente avesso aqueles que você adora. Será uma oportunidade de encontrar um novo mundo, que você poderá amar.

Best Sellers ou Clássicos?

Uma dúvida que com certeza nunca vai ter uma resposta exata, você deve escolher um best seller ou um livro clássico?

Tudo irá depender de alguns fatores, como; seu estilo de escrita favorita, o que você está procurando ler no momento, e até mesmo seu humor no dia de sua compra.

Nossa dica, é: leia, independente de qual seja seu livro. Nenhum livro é perfeito, contudo, toda obra é única e enriquecedora.

A leitura ensina e liberta. Por isso, leia.

Livro físico ou digital?

Para finalizar nosso guia, iremos lidar com um assunto muito polêmico, você deve escolher um livro físico ou um livro digital?

Bem, para que você escolha seu livro da melhor forma possível, leia a seguir, nossa pequena lista com algumas das vantagens de cada um desses tipos de livros.

O e-book:

O livro físico:

Qual dos dois ler? Essa escolha, somente você pode fazer. Contudo, se quiser saber um pouco mais sobre as diferenças entre os livros físicos e os digitais, assista o vídeo que se encontra logo abaixo, do Canal Paola Aleksandra do YouTube.

A melhor escolha: 1984

Uma das melhores decisões que você pode tomar em uma loja de livros, é comprar 1984. Por quê? Porque esse livro é atual, é um clássico moderno e ele te leva a lugares que nenhum outro livro levará.

1984 dá a oportunidade de você conhecer um dos principais aspectos de como pode ser a vida em um estado autoritário, e ainda, conhecer uma história de amor. Esse livro é uma das maiores histórias ficcionais de todos os tempos.

Embarque nesse romance moderno, que já foi traduzido para 65 línguas, e que que até hoje é um grande best seller!!!

FAQ

Buscar resenhas na internet sobre o livro que você quer, e sobre os livros que você está em dúvida sobre comprar ou não, é uma ótima forma de conhecê-los melhor e de entender melhor sobre ele.

Realizar pesquisas dentro da internet, ler reviews e notas sobre o livro que você deseja, é uma boa forma de garantir que você gostará de seu novo livro. quanto mais você poder saber sobre ele, melhor.

Porque essa é uma chance incrível de se abrir a um mundo completamente novo, e às vezes, essa acaba se tornando uma de suas melhores decisões.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados