Quais são os melhores livros para empreendedores? Confira 5 livros sobre startups, inovação e negócios.

As livrarias estão cheias de leituras úteis para Startups e empresas. Mas qual empreendedor tem tempo para vasculhar montanhas de material de leitura? Poupe a pesquisa e use o seu tempo para ler algo que irá avançar a sua empresa. Reunimos para você os melhores livros para empreendedores. Deixe nossas recomendações inspirarem você!

Fundar uma empresa e colocá-la no caminho do sucesso exige muito mais do que trabalho árduo, paixão, coragem e ambição. Para manter o foco, é interessante aprender com pessoas que estão um passo à frente. Sendo assim, faz sentido consultar alguns Best-Sellers sobre o tema do empreendedorismo, marketing, psicologia ou networking!

Recomendações

Essas são nossas principais recomendações a respeito dos livros para empreendedores!

Escolha Premium

Peter Thiel é um dos fundadores e investidores de empresas mais bem-sucedidos do Vale do Silício.

Seu livro “De Zero a Um” foi um best-seller internacional e é uma excelente base para quem quer mudar o mundo com sua empresa.

Nossa recomendação

Eric Ries é um fundador de startups experiente e, após alguns fracassos, encontrou uma fórmula sustentável de sucesso para empresas inovadoras.

No geral, este livro é um guia ideal para aumentar a probabilidade de sucesso para fundadores de startups.

Melhor para o seu bolso

Neste livro, Tim Ferriss compartilha seus insights sobre sua história de sucesso, em mais de 700 páginas com seus leitores. Mas se você for um leitor de poucas páginas, esse livro não é indicado para você.

Itens que você também pode se interessar

Melhores livros para empreendedores

Índice

Mini Guia de Compra

Parafraseando um ditado conhecido, “somos o que lemos”. Portanto, se sua meta é construir uma empresa próspera na qual você precisará tomar decisões importantes, é essencial que você esteja preparado.

Aproveitar o legado de empreendedores de sucesso que se dispuseram a compartilhar seus insights é o melhor que pode ser feito. Mas para escolher um bom livro é crucial saber quem é o autor. Se o autor do livro é um praticante, ou seja, descreve suas próprias experiências, 80% desse livro será útil.

Mas lembre-se que somente praticando o conhecimento adquirido nos livros você alcançará o que pretende. Preparamos uma lista dos livros para empreendedores. Confira!

De Zero a Um: um livro sobre como montar uma Startup

Esse é um dos livros para empreendedores que é um guia específico sobre como montar uma Startup focada em grandes lucros.

Assim, Peter Thiel, que também teve muitas realizações nos negócios, compartilha com os leitores uma lista de sete pontos de princípios que devem ser seguidos de forma absoluta para ter sucesso e permanecer no mercado.

A estratégia de Thiel e a história de várias empresas das quais fez parte é muito interessante e enriquecedora. A experiência do autor em gerenciamento e investimento é definitivamente impressionante.

O livro de Zero a um foi escrito da perspectiva de um investidor, e não de um empresário. Então com base na sua própria experiência, o autor procura definir as características das empresas de sucesso.

Thiel e Masters criaram um livro realmente bom, que acredito ser para encorajar as pessoas a pensarem criativamente sobre como usar todas as tecnologias do século XXI. Assim, eles acreditam que vale a pena começar do zero e criar algo completamente novo.

No geral, o livro é o mais positivo possível, pois incentiva a inovação e o estabelecimento de empresas.

Desse modo, como um dos fundadores do PayPal, Peter é definitivamente uma pessoa cuja experiência e palavras atenciosas podem ser confiáveis, e o que ele pensa é lido de uma forma realmente leve e agradável, apesar do assunto estritamente comercial. Vale a pena ler, mas não espere muito!

A Startup Enxuta: um livro sobre vendas e marketing

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, ou até mesmo melhorar seu trabalho, você deve ler este livro.

O método “Lean Startup” ou Startup Enxuta (em português), é um livro que argumenta que tomar decisões de negócios em condições de alto risco e incerteza é um ambiente ideal para usar essa abordagem.

Em resumo, o livro é muito bom! Ele pode mudar completamente sua visão do mundo e dos negócios. No entanto, acredito que este seja um livro para pessoas que já possuem alguma experiência em negócios. Este não é apenas um livro sobre a criação de Startups. Este é um dos livros para empreendedores sobre vendas, marketing e atendimento ao cliente.

No livro, o autor se refere a muitos exemplos práticos da vida e descreve várias estratégias em empresas como IMVU, Dropbox e Groupon.

Por que você deve ler este livro? Em primeiro lugar, porque graças às informações que contém, poderá compreender melhor a realidade dos negócios modernos. Qualquer pessoa interessada na cena Startup, deveria ler alguns trechos do livro.

A leitura permite-nos compreender os motivos pelos quais ao criar um produto independente são tomadas algumas decisões. No entanto, uma questão completamente diferente é seu extenso componente teórico. O “Método Lean Startup” contém conhecimentos metodológicos muito avançados.

Adquirir o livro de Eric Ries permite que você fale sobre negócios modernos, Startups e produções independentes de maneira bastante precisa e correta. Mas este modelo, ao contrário de muitos modelos tradicionais, descreve melhor os vários fatores que moldam o mercado moderno.

Ferramenta dos Titãs: Táticas, costumes e hábitos de milionários

Nos últimos dois anos, o autor do best-seller do New York Times, Tim Ferriss, tem aprendido sobre os hábitos e ferramentas de pessoas de sucesso de todo o mundo. Assim, graças aos conhecimentos adquiridos, ele conseguiu dobrar sua renda.

Ferramenta dos Titãs contém os insights mais interessantes e extratos de anotações de reuniões com bilionários, ícones e artistas.

O livro está dividido em 3 partes: Saúde, Riqueza e Sabedoria. Mas cada um deles consiste em capítulos curtos dedicados a pessoas de sucesso na forma de reflexões mais longas do autor.

Na introdução, Tim Ferris incentiva a leitura na íntegra “capa a capa”, mas sublinha que a forma não exclui a leitura fora de ordem cronológica.

Cada capítulo começa com o esboço do herói do capítulo. Além disso, são fornecidos os endereços dos perfis sociais e o endereço do site do herói ou de sua empresa. Um capítulo geralmente tem de 3 a 4 páginas e o livro inteiro tem 767 páginas.

Por estar escrito em uma linguagem acessível e praticamente dividido em capítulos, permite a sua leitura de uma maneira diversificada. Sendo assim, na minha opinião, todo mundo vai encontrar algo para si no livro e definitivamente vale a pena dedicar algum tempo.

Neste livro para empreendedor, você aprenderá como começar com o método de Tony Robbins e entrar no estado mental e espiritual correto. Além disso, aprenderá como Arnold Schwarzenegger ganhou milhões de dólares antes de se tornar uma estrela de cinema e como lidar com um bloqueio criativo seguindo os conselhos de Paulo Coelho, autor de O Alquimista (60 milhões de cópias vendidas).

O livro o Poder do Hábito é principalmente uma história sobre como mudar o seu comportamento de forma consciente e eficaz. Sim, é mais uma história do que um guia.

No livro, Duhigg Charles descreve a formação de hábitos do indivíduo e de toda a sociedade. Ele também discute como os hábitos afetam nossas escolhas e como os profissionais de marketing os usam.

Esse é um livro sobre um tópico que vale a pena explorar. Ele foi escrito em uma linguagem acessível, explicando com precisão os fenômenos neurológicos que ocorrem em nossos cérebros. A publicação contém muitos exemplos que mostram como a mudança de um único hábito mudou completamente a vida da pessoa citada.

Acho que esse item deveria estar na prateleira de pessoas que dão grande importância ao desenvolvimento pessoal.

O livro é, na verdade, uma lista das histórias que o autor desenterrou sobre o que significa um hábito. No entanto, é preciso lembrar que as histórias são instrutivas e você pode aprender muito com elas. Graças a eles, você pode entender seu comportamento diário.

Por meio deste livro, você aprende como diagnosticar os hábitos, como mudá-los e como construir novos.

Pai rico, pai pobre: Um livro sobre desenvolvimento pessoal

O livro “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert Kiyosaki é um dos melhores livros sobre desenvolvimento pessoal. Ele pode mudar a maneira como você pensa sobre como gerenciar seu dinheiro e melhorar significativamente sua qualidade de vida.

Pai Rico, Pai Pobre é um dos livros para empreendedores obrigatórios; são para pessoas que querem ficar ricas e multiplicar seu capital com sabedoria. O autor do livro vai te ensinar não só a economizar, mas também mostrar no que você pode investir para se tornar um homem rico.

Ele também mostrará maneiras alternativas de ganhar dinheiro que mudarão sua perspectiva sobre a realidade que o cerca. Kiyosaki tenta conscientizar o leitor de que as pessoas ricas têm uma abordagem diferente da vida da maioria da sociedade e, portanto, alcançam o sucesso tanto na vida privada quanto profissional.

Ele argumenta que você também pode levar uma vida pródiga e não temer pelo futuro. Tudo que você precisa fazer é obter a assim chamada inteligência financeira e você aprenderá a administrar adequadamente o capital acumulado.

O livro irá inspirá-lo a agir e ensiná-lo a ser responsável por sua propriedade. Graças a ele, você se tornará uma pessoa rica e aproveitará a vida!

O Mito do Empreendedor é um dos melhores livros para empreendedores que fala sobre marketing e gestão.

O livro de Michael Gerber revela os segredos de iniciar seu próprio negócio e desenvolvê-lo de forma eficaz. Mas também indica estratégias eficazes de marketing e ensina como elaborar um bom plano de negócios e como iniciar uma empresa baseada em franquia.

O autor compartilha com os leitores seus muitos anos de experiência em cooperação com pequenas empresas e descreve as razões do colapso de algumas empresas de uma forma intrigante. No entanto, ele também nos deixa cientes da importância de conhecer as técnicas de vendas na gestão do seu próprio negócio.

Neste livro, você aprenderá quais responsabilidades pertencem ao chefe da empresa e quais habilidades os outros funcionários da empresa devem ter. Sendo assim, esta é uma excelente leitura para pessoas que têm seu próprio negócio ou pretendem abrir um.

Guia do comprador

Como ler livros de negócios?

Se você acha que todo livro é igual, quero corrigi-lo. Os livros para empreendedores são diferentes dos livros de culinária, de jardinagem ou de romances policiais porque não adianta lê-los se você não implementar o que aprendeu com eles.

Além disso, é importante ter um objetivo em mente ao escolher um livro de negócios: por que quero lê-lo? Não é sem razão que mais livros sobre negócios foram publicados no mundo do que qualquer outro. Eles carregam muito valor, mas ao mesmo tempo motivam, incentivam a mudar e inspiram.

Descubra mais sobre o autor

Para uma compreensão mais profunda de sua leitura de livros para empreendedores, dê uma olhada nas informações sobre o autor. Tudo começa na sinopse do livro, onde muitas vezes você pode encontrar uma pequena biografia. Mas se você estiver mais interessado, pode continuar pesquisando.

Quanto mais você souber sobre o autor, melhor compreenderá sua obra.

Planeje o tempo de leitura

Os livros de negócios consomem muita energia e exigem foco e produtividade. Então para tornar “rentável” a leitura, planeje este tempo: prepare marcadores coloridos, folhas em branco, tudo que o ajudará em uma análise mais completa, compreensão do tema e sua posterior implementação.

E nada fortalece melhor o conhecimento adquirido do que compartilhá-lo com outras pessoas. Então se você aprendeu como organizar seu local de trabalho, conte a seu amigo sobre isso. Se você conhece novas maneiras de melhorar a comunicação com o cliente, converse com seu chefe sobre isso. Isso permitirá que você se lembre melhor do conteúdo lido.

Concentre-se

Se você estiver totalmente comprometido com seu livro e não se permitir ser distraído, poderá simplesmente ler mais. Portanto, você deve tirar tudo do caminho que possa distraí-lo:

Extraia 3 fatos importantes do livro

Para ler livros de negócios, pense no que você quer aprender com este livro, o que gostaria de melhorar no seu modo de trabalho ou em casa. Assim, para ter uma boa leitura dos livros para empreendedores, extraia 3 fatos interessantes do livro e coloque-os em prática.

Como ler livros online?

Um número crescente de pessoas procura ebooks na web em vez de comprar livros tradicionais. As tecnologias modernas favorecem a disseminação da leitura de e-books, e muitas editoras online fornecem suas coleções, ou pelo menos algumas delas. Quais são as vantagens dos e-books? Como ler livros na Internet?

Vantagens de ler livros online

Apesar das inúmeras vantagens de ler livros na Internet, muitas pessoas ainda associam esse processo a sentar-se apenas em frente à tela do computador. Isso ocorre porque muitos arquivos são distribuídos no formato PDF, que é melhor lido na tela grande.

Infelizmente, embora ler livros no monitor de um computador seja uma boa ideia, é inconveniente e prejudicial para os olhos a longo prazo. Mas as tecnologias modernas, no entanto, fornecem aos leitores contemporâneos inúmeras outras ferramentas eletrônicas móveis que tornam a leitura de livros muito mais confortável.

O Kindle é um leitor de e-book que oferece muitas maneiras de baixar arquivos, bem como muitas oportunidades de ler livros interessantes.

Vantagens dos leitores de livros digitais:

Conclusão

Nós, humanos, temos que nos desenvolver continuamente e aprender coisas novas todos os dias. Os livros ajudam a melhorar especificamente nossos conhecimentos e habilidades. E considerando os pontos mais importantes do empreendedorismo, escolhemos o livro Ferramenta de Titãs como nossa melhor escolha!

No livro, por meio de entrevistas com os maiores artistas, ícones e bilionários de todas as esferas da vida, Timothy Ferriss revela as chaves para o sucesso. Este livro contém ferramentas indispensáveis, táticas e conhecimento interno não encontrado em nenhum outro lugar, bem como dicas de convidados que você ainda não conhece.

Além disso, este livro é especial porque reúne uma enorme quantidade de informações. Esta é a razão pela qual não é necessariamente lido linearmente, mas pode ser lido regularmente em páginas aleatórias também.

Você já leu alguns dos livros indicados? Se ainda não leu, conseguiu decidir qual será o próximo livro de sua lista?

FAQ

Ler no Kindle é muito fácil. Você seleciona um livro na tela inicial e já pode começar!

  • No Kindle Classic: você pressiona os botões de página do lado esquerdo e direito.
  • Kindle Paperwhite: você toca na tela em ambos os lados ou desliza para a esquerda ou direita (como em um tablet).

Ambas as opções estão disponíveis no Kindle Voyage e Oasis.

O melhor aplicativo para ler livros é o Kindle. Graças a ele, você pode ter acesso a todos os livros adquiridos na Amazon. O aplicativo também permite que você sincronize seus favoritos e é capaz de rastrear onde você parou de ler em outro dispositivo.

De Zero a Um de Peter Thiel, A Startup enxuta de Eric Ries e Ferramenta dos Titãs de Tim Ferriss.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados