Echo Buds (2ª geração): Review completo do novo fone de ouvido bluetooth da Amazon!

by Carlos

Echo Buds (2ª geração): Review completo do mais novo fone de ouvido bluetooth da Amazon!

Anunciado no início de 2021 nos Estados Unidos e oficializado em fevereiro de 2022 aqui no Brasil, mesmo que já não seja mais um produto novo no catálogo da Amazon, o Echo Buds de 2ª geração é ainda uma grande novidade em nosso país.

Além do e-commerce, a receita da Amazon vem, por exemplo, dos lançamentos de produtos tecnológicos e modernos como é o caso do seu novo Smart speaker o Echo Show e o seu novo Kindle Paperwhite, o modelo que se tornou a melhor opção de leitor digital do últimos anos.

O seu mais novo fone de ouvido bluetooth, neste caso, também não ficou para trás, principalmente, quando comparado à sua primeira versão e trouxe inúmeras novidades.

O modelo atual conta, por exemplo, com um design minimalista, um encaixe confortável e oferece melhorias na tecnologia de cancelamento de ruído.

Outro ponto interessante é que o novo Echo Buds também permite acionar a Alexa por comando de voz, tem proteção contra água e uma bateria que garante até cinco horas de músicas e podcasts com o ANC habilitado.

Incrível, não é mesmo? A grande verdade é que tudo foi pensado para proporcionar mais comodidade e praticidade para o nosso dia a dia.

No final, tais novidades deixaram diversas pessoas curiosas para conhecer um pouco mais sobre o produto e saber se vale a pena realizar o investimento no gadget.

E se você é um deles, não se preocupe, confira agora as principais características e especificações desse produto e decida se essa é realmente a melhor escolha.

Nossa recomendação

Novos Echo Buds (2ª Geração) Amazon

  • Design moderno e minimalista
  • Ótima qualidade sonora
  • Oferece um carregamento rápido
  • Possibilita integração com a Alexa

Mini Guia De Compra

Lançado em 2022, o fone de ouvido bluetooth Echo Buds (2ª Geração) Amazon chegou trazendo uma ótima experiência de uso e alta qualidade de som e promete competir com modelos já consolidados no mercado como os AirPods, da Apple.

Em parte, o lançamento realmente conseguiu surpreender em função da sua qualidade sonora de última geração, recurso para cancelamento de ruído que faz com que nenhum barulho externo atrapalhe a experiência sonora do usuário e fones com modo ambiente que nos permite ouvir barulhos de veículos e passos de outras pessoas enquanto a música é reproduzida.

No entanto, por outro lado, em alguns aspectos, o novo Echo Buds deixou a desejar e ficou atrás dos seus concorrentes. Mesmo assim, o Echo Buds conta com inovações que o colocam à frente de outros fones bluetooth e até de outras marcas.

Diante disso, é importante conhecer os detalhes e as diferenças entre esses modelos. Dessa forma, você conseguirá definir qual deles atende suas necessidades e merece o seu investimento.

Para te ajudar nessa missão, preparamos a resenha completa desse lançamento e ainda compartilhamos um Guia de Compras onde comparamos a novidade com outros fones de ouvido bluetooth.

Ficou curioso? Veja abaixo!

Novos Echo Buds (2ª Geração) Amazon

Fone capaz de oferecer uma ótima experiência de uso e alta qualidade de som

Especificações Técnicas

  • Tamanho: Fone de ouvido: 20,0 x 19,1 x 19,1 mm (sem ponteiras ou ganchos de fixação) Estojo: 66,8 x 28,6 x 39,1 mm
  • Peso: Fone de ouvido: 5,7 g (sem ponteiras ou ganchos de fixação) Estojo: 44,4 g (47,6 g para estojo de recarga sem fio
  • Driver: 5,7 mm
  • Cancelamento de ruído: Sim, do tipo Ativo
  • Bateria: Até 15 horas de duração
  • Conectividade: Bluetooth 5.0
  • Conexão: Cabo USB-C

Vantagens


Design moderno e minimalista
Ótima qualidade sonora
Oferece um carregamento rápido
Possibilita integração com a Alexa

Desvantagens


Preço um pouco acima da média

Para te ajudar a fazer a melhor escolha, trouxemos uma resenha completa com as principais informações sobre o Echo Buds 2 para você conferir se vale a pena ou não ter o novo fone da Amazon. Confira!

Design

Composto por um design moderno e minimalista, o novo Echo Buds da Amazon apostou na inovação e promete se consolidar como um fone de ouvido que, além de tecnológico, consegue também ser discreto, bonito e muito confortável.

Flexível e fácil de transportar, o desenho dos fones é capaz de proporcionar um encaixe perfeito aos ouvidos, permitindo que ele fique firme na orelha em diversas ocasiões, como durante a prática de atividade física e ao caminhar pela rua.

Porém, diferente da maioria dos modelos de fones bluetooths comercializados no mercado, o novo Echo Buds não contém hastes e, por ser vendido na cor preta, acabou ficando muito parecido com o Galaxy Buds, da Samsung.

Essa novidade da Amazon conta ainda com o Bluetooth 5.0, que garante uma excelente conexão com o celular e sensores laterais para a mudança de faixas e de volume.

Por fim, mas não menos importante, com 21% do seu corpo do estojo feito a partir de material reciclável, o novo fone de ouvido da Amazon disponibiliza uma case com um tamanho significativamente considerável, maior do que a caixinha da Apple, por exemplo.

Isso precisa ser levado em consideração caso queira um dispositivo mais discreto.

Qualidade Sonora

Não há dúvidas de que a qualidade sonora é um dos aspectos de maior peso em um fone de ouvido.

Tendo isso em vista, a Amazon não deixaria de inovar nesse quesito. De acordo com a marca, o acessório conta agora com drivers dinâmicos que oferecem um som nítido e equilibrado para o produto.

Tudo isso, em conjunto com o cancelamento de ruído, função que faz com que nenhum barulho externo atrapalhe a experiência sonora do usuário.

Porém, aqui é importante frisarmos que essa funcionalidade pode ser perigosa em algumas situações, como quando o indivíduo está andando em uma rua movimentada.

Pensando nisso, estes fones também possuem o modo ambiente, que permite ouvir barulhos de veículos e passos de outras pessoas enquanto a música é reproduzida.

Interação por comandos de voz

Outro grande destaque do Echo Buds 2 está em relação a sua capacidade de conexão e interação por comandos de voz.

O Echo Buds é compatível com as assistentes virtuais Siri e Google Assistente e a Amazon promete uma maior interação também com a Alexa, assistente virtual da marca.

De acordo com a própria Amazon, ao falar “Alexa” o dispositivo reconhece a voz do usuário e inicia a assistente.

Neste caso, a partir da integração com a Alexa, a assistente virtual da Amazon, é possível solicitar músicas, informações e até mesmo que o celular efetue ligações para uma determinada pessoa.

Dessa forma, a empresa norte-americana novamente coloca sua assinatura em seus produtos, uma vez que ela possui diversos outros gadgets que se conectam entre si.

Bateria

A bateria dos novos fones da Amazon também é um quesito que não deixa a desejar.

Neste caso, quando se trata de horas de reprodução, ainda de acordo com a Amazon, o produto permite até 5 horas de músicas ao ser retirado do estojo de carregamento.

Já com relação ao estojo, o dispositivo pode consegue oferecer até 15 horas de funcionamento antes de precisar ser conectado à tomada.

Além disso, o produto oferece um carregamento rápido. Para os momentos mais corridos, onde os fones estão com pouca bateria, a empresa afirma que basta 15 minutos de carregamento para que ele funcione por até 2 horas ininterruptas.

Proteção de Privacidade

Por último, mas não menos importante, devemos destacar a segurança da privacidade que o novo Echo Buds é capaz de oferecer.

Como você provavelmente já deve saber, hoje em dia a privacidade é uma grande preocupação no ambiente online. Por isso, os dispositivos estão cada vez mais buscando formas de proteger os usuários.

Pensando nisso, os dispositivos Echo e Alexa contam com diversas camadas de privacidade. Neste caso, entre as opções disponíveis, é possível silenciar os microfones com o aplicativo Alexa sempre que necessário.

Você também tem controle das gravações de voz, de modo que pode ouvi-las ou fazer a exclusão delas quando desejar.

Echo Buds 2 x Galaxy Buds Pro: afinal, qual é a melhor escolha?

O modelo Echo Buds 2 é realmente muito inovador, porém, se compararmos com alguns modelos já bem conhecidos como Galaxy Buds Pro podemos encontrar algumas similaridades, e como a diferença de preços entre eles não é tão grande, essa semelhança certamente poderá confundir os usuários.

A seguir, para te ajudar, fizemos um comparativo entre esses dois modelos de fones de bluetooths, assim, você está mais do que preparado para fazer a melhor escolha. Confira!

  • Qualidade de áudio

O primeiro ponto que iremos analisar ao comparar os dois fones é, sem dúvidas, o item mais importante, a qualidade do áudio.

Para começar, os dois fones Bluetooth possuem som de ótima qualidade, mas apresentam particularidades que podem fazer a diferença.

Com drivers dinâmicos de 5,7 mm, o Amazon Echo Buds 2 consegue, por exemplo, trazer um som mais equilibrado.

Já o Galaxy Buds Pro conta com drivers separados, sendo um de 11 mm para médios e graves e um de 6,5 mm para agudos capaz de trazer um áudio mais nítido e claro.

Os fones Galaxy Buds Pro também são compatíveis com o Dolby Atmos. A qualidade do som durante as chamadas também contarão com a ajuda de seis microfones (três de cada lado) para atenuar ruídos e o barulho do vento, e isso nos três modelos de fones.

  • Design

Além da qualidade do áudio, outro ponto que merece ser analisado ao compararmos os modelos é o design.

E sim, os 2 modelos possuem design praticamente idênticos, sendo muito compactos e deixando apenas uma pequena parte do dispositivo para fora da orelha.

O novo Echo Buds apostou na inovação e, além de tecnológico, consegue também ser discreto, bonito e muito confortável.

Já o Galaxy Buds Pro decidiu inovar na cor e trouxe uma pintura brilhante. Em relação ao estojo, o Galaxy Buds Pro conta com um modelo horizontal, enquanto que os estojos do Echo Buds 2 e do Tour Pro+ ficam na vertical.

  • Cancelamento de ruído ativo (ANC)

Ambos os modelos contam com o recurso cancelamento de ruído ativo (ANC), permitindo que os fones atenuem ruídos externos indesejados, principalmente aqueles que são constantes e sem variação de tonalidade, como sons de motores, por exemplo.

O equipamento da Amazon possui o ANC com o funcionamento mais simples, ligado ou desligado. Enquanto que o Galaxy Buds Pro possui ANC ajustável manualmente, com níveis diferentes ideais para cada tipo de ambiente.

Ambos os modelos também contam com o modo “Som Ambiente”, que desliga o ANC, reduz o volume da música (caso esteja tocando) e amplifica a voz da pessoa com quem você está falando.

Tal recurso permitirá que você possa se comunicar com clareza, mesmo em ambientes com muitas pessoas. Outro ponto interessante é que o recurso também é ativado automaticamente, assim que percebe que o usuário está conversando.

  • Bateria

Por último, mas não menos importante, a bateria também precisa ser analisada ao compararmos os dois modelos.

Neste caso, os dois fones possuem alguns diferenciais. Veja agora como saem os modelos de acordo com a autonomia de bateria, e durante a reprodução de músicas (ANC ligado):

Echo Buds 2 – até 5 horas com uma carga / até 15 horas com o estojo / recarga de 15 minutos = 2 horas de autonomia;

Galaxy Buds Pro – até 5 horas com uma carga / até 18 horas com o estojo / recarga de 5 minutos = mais de 1 hora de autonomia;

O modelo da Samsung possui um carregamento sem fio nativo, enquanto que o recurso é opcional no Echo Buds 2.

Conclusão

Como foi possível perceber, dentre as opções disponíveis no mercado, os Echo Buds da Amazon são, sem dúvidas, as opções mais completas e tecnológicas do mercado quando falamos de fones de ouvido Bluetooth.

O modelo conta, por exemplo, com um design minimalista, um encaixe confortável e oferece melhorias na tecnologia de cancelamento de ruído.

O novo Echo Buds também permite acionar a Alexa por comando de voz, tem proteção contra água e uma bateria que garante até cinco horas de músicas e podcasts com o ANC habilitado.

Levando tudo isso em consideração, podemos dizer que mesmo que o custo seja um pouco mais alto em relação a produtos semelhantes, o custo-benefício ainda é excelente, compensando o investimento.

Agora, caso o investimento mesmo assim ainda tenha ficado alto, você pode analisar rivais como o Galaxy Buds Pro, Buds 2, Fio Free X Preto da JBL, modelos que se saíram muito bem em nossos testes e que também oferecem ótimos recursos.

Leave a Comment