Qual o melhor andador de bebê? Todas as dicas para você fazer a escolha certa

Hoje o nosso tema é um pouco polêmico, mas é extremamente necessário abordá-lo, pois você deve entender, e saber identificar, qual o melhor andador de bebê para seu filho ou filha.

O assunto gera discussões, pois tem aqueles que não concordam com o uso do andador infantil e há outra parcela de pais e mães que usam e defendem o brinquedo.

Fato é, que esse tema não tem uma opinião unânime e, realmente, cada pai e mãe sabe o que é melhor para o desenvolvimento de seu bebê, e nós respeitamos todos os pontos de vista.

Mas, nos direcionaremos para aqueles que são simpatizantes do uso de andadores infantis como apoio para as crianças aprenderem a dar os primeiros passos.

Apresentaremos a seguir 7 opções de andadores para bebê, teremos os modelos clássicos, de empurrar, andador que vira balanço e o modelo suspenso, teremos andadores infantis para todos os gostos.

Independente, se está pretendendo adquirir um andador para você ter mais liberdade para realizar suas tarefas ou se o objetivo é o desenvolvimento motor da criança, hoje você vai encontrar o modelo ideal.

Então, vem conosco, conhecer os melhores andadores de bebê!

Recomendações

Os andadores de bebê são brinquedos funcionais que tem a missão de ajudar o seu filho ou filha a desenvolver propriedades corporais para estarem aptos a andar sozinho, é um instrumento de transição entre a fase do engatinhar e da marcha.

Vamos conhecer os melhores modelos de andador infantil que encontramos no mercado após as nossas pesquisas.

Escolha Premium

O Andador para Bebê Galzerano linha Funny une segurança e diversão, pensado para acompanhar os primeiros passos do seu bebê e proporcionar momentos de conexão com o ambiente e com pessoas a sua volta.

Nossa recomendação

O Andador de Bebê Baby Style atua como estimulante no desenvolvimento infantil, através de cores chamativas, brinquedos ergonômicos, estímulos musicais e mobilidade facilitada, com ele seu bebê obterá mais autonomia.

Melhor para o seu bolso

O Andador Infantil Safari da Tutty Baby é um modelo mais simples, porém extremamente prático e estimulante do desenvolvimento da criança, conta com brinquedos variados e divertidos, muito conforto e praticidade.

Itens Que Você Pode Se Interessar

Como dissemos anteriormente, apresentaremos ótimos modelos, um diferente do outro, para você ter mais opções na sua fase de comparação e intenção de compra.

Para cada modelo preparamos uma síntese de suas características mais importantes que repercutem diretamente na motricidade de seu bebê.

Acompanhe!

Melhor andador de bebê

Índice

Mini Guia De Compra

Andadores para bebê causam discussões sobre a sua efetividade e, talvez, prejudicialidade ao desenvolvimento físico e motor da criança que os utilizam.

Pois bem! Quem não se lembra de ter usado os andadores quando eram crianças? Sempre foi muito comum colocar os pequenos sobre esses brinquedos, por dois motivos:

Entre os argumentos de quem não aprova o uso do andador está a questão da seguridade do bebê, afinal, o andador vai permitir que ele se desloque muito rápido e, talvez, ele ainda não tenha maturidade para controlar os movimentos.

Então, podemos concordar que a maior prática da mobilidade pode repercutir em acidentes, isso é óbvio, a partir do momento que a criança se movimenta, ela está suscetível a acidentes.

Por isso, os fabricantes repensaram a maneira de fazer os andadores e adicionaram sistemas de travas de proteção, que acionam automaticamente caso a criança se aproxime de degraus, buracos ou desníveis.

Além disso, sabemos que nenhuma criança pode ficar sozinha sem monitoramento de um adulto, pois esse é um fator determinante para que não aconteça acidentes.

Por fim, há a controvérsia de que os andadores causam deformidades físicas, encurtamento de tendões, arqueamento das pernas.

Partimos da premissa que a criança não ficará no andador infantil por horas, nesse caso seria, sim, um agravante, mas se o seu uso se restringe a breves momentos bem espaçados não tem porquê evitá-lo.

Os bebês quando muito novos já respondem à estímulos quando colocados de pé, buscam movimentar as perninhas e pezinhos, o andador oportuniza exatamente esse tipo de impulso. E, convenhamos, tudo que é demais faz mal e com o brinquedo não seria diferente.

O seu uso é indicado para crianças a partir do 7° mês de vida ou que já sentam sozinhas, nessa fase já existe certa estrutura para ficar em pé sobre o brinquedo.

Assim como temos tanto cuidado para escolher as roupas, remédios, brinquedos, e até os carrinhos, também é preciso aplicar a mesma atenção na escolha do melhor andador de bebê.

Desmistificados certos conceitos que envolvem os andadores infantis, vamos agora à nossa resenha bem sincera desses brinquedos.

Resenha Dos Produtos

Como sempre, nos preocupamos para que você tenha uma boa variedade de produtos para comparar, incluímos em nosso guia algumas opções com modelos e propostas diferentes.

Dessa forma, você tem a oportunidade de considerar outros modelos e identificar qual é o melhor andador de bebê para a sua criança.

Acompanhe!

Andador de bebê Funny 4 em 1- Galzerano: O andador que vira balanço

É um instrumento de conexão, porque, de fato, o brinquedo possui funções que o vinculam ao ambiente em que ele está inserido.

Por exemplo, a mesa de brinquedos e música, é possível aplicar inúmeras estimulações com esse acessório, além disso, você pode aproveitar a oportunidade e direcionar as atividades encorajando a criança a se movimentar pela casa, responder a comandos, entre outros.

Esse modelo de brinquedo agrega 4 funções em si, vamos conhecê-las?

Função balanço: basta encaixar dois apoios na base e, automaticamente, vira um confortável balancinho para o seu bebê.

Função pula-pula: as hastes se movem para cima e para baixo acompanhando os movimentos de pular da criança, permitindo o fortalecimento das pernas e pés.

Função assento: confortável e totalmente giratório, o seu bebê pode explorar a mesa de brinquedos ou responder aos seus comandos de voz.

Função andador: são 4 rodinhas com sistema de giro 360°, oferece maior autonomia ao bebê para ir e vir com segurança.

Vale dar um destaque ao sistema de regulagem que o andador de bebê Funny possui, são 3 ao todo, isso permite que você ajuste o brinquedo de modo que a criança fique com os pezinhos no chão e na posição mais confortável.

Andador de Bebê Centro de Atividades - Baby Style: Interatividade por todos os lados

Os andadores possuem, entre outras atribuições, a função de ser brinquedo e nisso devemos entender que a peça deve ser capaz de entreter a criança ao mesmo tempo que estimula seus sentidos.

Aprender com o lúdico é a melhor e mais eficaz maneira da criança progredir, é justamente essa capacidade que o andador de bebê da Baby Style possui e oferece a sua criança.

De fato é um centro de atividades, onde estão brinquedos chamativos, com espessuras e texturas diferentes para aguçar a curiosidade da criança, além disso, conta com a musicalidade como instrumento de interação.

Mas além de toda essa proposta cognitiva e sensorial, o andador para bebê Baby Style possui uma estrutura robusta e totalmente segura com mecanismos de trava e regulagens para que o brinquedo esteja apto a proporcionar somente alegrias às crianças.

Claro que é considerado o fato do andador poder causar acidentes, por isso, dispõe da tecnologia Stopper que funciona como obstáculos que impedem a criança de avançar para degraus ou buracos, travando o brinquedo e reduzindo o índice de acidentes.

Andador Infantil Safari Vermelho - Tutty Baby: Modelo clássico com muita funcionalidade

Se você está buscando uma opção mais barata, porém com atributos que empregam segurança, conforto e diversão a sua alternativa pode ser o Andador Infantil Safari da Tutty Baby.

Em comparação com os outros modelos esse é mais simples, com menos opções de brinquedos, mas age da mesma maneira que os demais sobre o desenvolvimento da criança.

Mas, esse brinquedo possui características que o distingue dos demais, começando pelas suas hastes que são feitas de aço tubular com a trava de segurança logo abaixo do assento.

Por falar em assento, esse modelo é todo acolchoado proporcionando conforto para o bebê e, além disso, o tecido é removível, você pode retirar para lavar.

Outro atributo fundamental é a preocupação com a segurança da criança, para tanto a Tutty Baby aplicou freios antiquedas em toda a base do andador, isso faz com que você tenha maior confiança para deixar a criança explorar os ambientes com menor risco de acidentes.

Os brinquedos são anatômicos, nos formatos e tamanhos adequados para as mãozinhas dos bebês, facilitando a manipulação.

Andador de bebê didático - Baby Style: Preserva o desenvolvimento do bebê

O andador didático Baby Style foge da proposta clássica onde a criança permanece no brinquedo, neste há maior liberdade de movimentos e ações.

Este é o modelo de empurrar que, além de andador, pode se transformar em mesinha de atividades divertidas.

Esse tipo de andador infantil atua como um estimulador postural, ou seja, a criança precisará ficar totalmente na posição em pé e com a coluna ereta, isso contribui para que a marcha seja efetuada com mais consciência.

Além disso, esse modelo propicia maior autonomia, já que a criança se desloca com mais facilidade e pode explorar o ambiente com o apoio do brinquedo.

O andador de empurrar é recomendado para os bebês a partir dos 9 meses de vida, que já ficam de pé sozinhos e caminham com apoio, pois nessa fase a criança já possui consciência corporal.

Os brinquedinhos introduzidos nesse andador são fáceis de pegar, ergonômicos, estimulam a criança através de cores, formas e sons variados, e são removíveis.

O andador infantil didático Baby Style contribui para que a criança adquira competências corporais e sensoriais para começar a andar sozinha e sem apoio.

Se você não se simpatiza pelos modelos clássicos, esse andador de empurrar pode ser uma ótima opção para o seu bebê.

Andador para Bebê Liam - Galzerano: Proteção para o bebê crescer

Este modelo de andador para bebê linha Liam da Galzerano vem com uma proposta de muita proteção para os pequenos.

A Galzerano é uma marca já conceituada no mercado, e elabora brinquedos e outros itens para crianças de diversas idades e etapas de desenvolvimento, e na construção dos andadores teve a preocupação especial com a segurança no produto.

O brinquedo possui 6 sistemas de freios, isso porque as crianças se movem com mais rapidez nos andadores, então a frenagem deve ser eficiente para que a qualquer sinal de perigo o andador trave imediatamente, evitando acidentes.

Sobre a estrutura do andador; ele conta com um assento fixo todo acolchoado, macio, que absorve o peso do bebê com muito conforto, além disso, possui 3 regulagens de altura para que o brinquedo esteja sempre na medida certa para o tamanho da criança.

A mesa interativa possui vários acionamentos divertidos, tem retrovisores que giram, volante, alavanca, buzina e teclas musicais com luzes, tudo para instigar o bebê a explorar a área e desenvolver suas sensações e atenção.

É indicado para crianças a partir dos 6 meses que já conseguem sentar sozinhas.

Andador Infantil Goal Walker Azul - Cosco: Muitas opções de brincadeiras e um só andador

Como uma de nossas recomendações está o andador infantil Goal Walker da Cosco, modelo clássico, porém com muita atualização de sistemas de segurança e estimulações sensoriais.

Vamos começar a destacar algumas características desse produto, projetado para crianças a partir do 6° mês, que já possuem certa firmeza nas perninhas.

O assento pode ser usado com o sistema de giro 360° ou fixo, nesse caso basta travar o encosto,  o forro é removível podendo ser lavado, além de ser muito confortável para o bebê.

Outra característica importante é a mesa interativa, possui vários brinquedos chamativos, que estimula o bebê a explorá-los com música, sons e luzes, mas, também é removível dando a opção de se tornar uma mesinha de alimentação.

Tem também a função jumper, e diferente de outros modelos, esse tem uma base que contribui para a criança ter mais impulso para pular, claro que com moderação, porém o impacto nas articulações é menor devido a esse mecanismo de amortecimento.

Ele é um andador que vira balanço, basta puxar o suporte que está acoplado à base inferior e abaixá-lo, quando quiser retirar é só levantar e empurrar para a posição inicial, você vai ouvir um estalo decorrente do encaixe correto.

Importante mencionar que este modelo contém o sistema de trava imediata para superfícies desniveladas e perigosas.

Andador de Bebê Suspenso - Importway: Para você acompanhar de perto os primeiros passos

Para os papais e mamães que não simpatizam com os modelos anteriores, apresentamos essa proposta bem diferente, o Andador de Bebê Suspenso da Importway.

É um modelo de andador assistente, onde você segurará as alças e ajudará o bebê a movimentar-se.

Nessa opção de andador infantil a criança fica presa à cadeirinha, porém tem maior liberdade e controle do próprio corpo, estimula o senso de direção e controle motor.

Contribui para o aprimoramento da percepção e sistemas reflexivos, pois a criança pode percorrer superfícies variadas, com nivelamentos que podem exigir mais ou menos esforço das suas pernas.

É ideal para a criança treinar os primeiros passinhos, expandindo seu equilíbrio e lateralidade, tão necessários para a marcha adequada.

Guia Do Comprador

Chegamos na área de sanar algumas possíveis dúvidas que você pode ter sobre os produtos, afinal, ter um bebê em casa envolve tantas coisas, como enxoval, brinquedos, um bom moises e tantos outros acessórios para a criança crescer feliz.

E obter informações sobre tudo que envolve o desenvolvimento infantil é válido, inclusive sobre os andadores.

Pensando nisso, nós sabemos que os papais e mamães podem ter algumas questões que não foram resolvidas sobre os andadores infantis, vamos respondê-las agora.

Qual a idade certa para colocar o bebê no andador infantil?

Sabemos que cada criança se desenvolve ao seu próprio tempo, padronizar uma determinada idade para o uso pode ser errôneo, mas mencionar uma competência específica ajuda bastante.

Então, o ideal é quando a criança já se senta sozinha, ensaia o ato de levantar com apoio, isso significa que ela está apta a desenvolver melhor a marcha com o andador.

O andador é um instrumento de apoio, que ajuda o bebê a treinar as passadas e fortalecer as pernas para ganhar aptidões e andar sozinho.

É recomendado o uso de andador para bebê?

Novamente, cada criança é única e se desenvolve de acordo com a sua maturidade e estímulos que recebe.

Recomendar ou não o uso de andador para bebê é algo pessoal e deve ser feito pelos pais ou pediatra da criança.

O brinquedo pode ser recomendado, por exemplo, em casos que a criança não engatinha, porque nem todas passam por essa fase e vão precisar de um apoio para ajudá-las a seguir no seu desenvolvimento motor.

Mas, principalmente, é recomendado para os pais que se sentem seguros e certos de que o andador de bebê será só um suporte e um brinquedo para a criança evoluir.

Quais as funções dos andadores infantis?

Quais cuidados tomar quando a criança estiver no andador infantil?

Quais são os modelos de andadores para bebê?

Conclusão

Podemos pensar que hoje o andador de bebê deixou de ser vilão e se tornou uma ferramenta muito eficaz para o desenvolvimento motor e sensorial dos pequenos, não é mesmo?

Dentre as opções que sugerimos nossa melhor recomendação é o  Andador de Bebê Rosa – Baby Style, além do custo-benefício ser justo por todas as funcionalidades que oferece, o brinquedo é totalmente seguro e confiável.

Nós esperamos ter contribuído à sua pretensão de compra com as opções apresentadas neste guia, agora, desejamos que você adquira o melhor andador de bebê.

FAQ

Não fará, se a criança estiver na fase certa e com a supervisão de um adulto por perto.

O intuito maior é contribuir para que a criança desenvolva aptidões físicas para começar a andar sozinha.

Sim, os modelos acompanham diversas maneiras de brincadeiras como músicas, formas, cores e texturas.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados