Aspirador de pó vertical: Confira as melhores opções para investir e facilitar sua vida!

O sonho de qualquer pessoa que faz faxina na própria casa, ou apenas pretende investir em algo para facilitar a limpeza, é ter um aspirador de pó vertical.

Diferentemente do aspirador convencional, o aspirador vertical promete ser mais leve, prático e versátil, facilitando sua utilização.

E apesar de não ser indicado para fazer aquela faxina pesada, esse eletroportátil é a melhor opção para manter a casa limpa no dia a dia, de um jeito mais simples e rápido, do jeito que o povo gosta!

Porém, com tantas opções disponíveis no mercado, como saber qual o melhor aspirador de pó vertical?

Para responder essa pergunta, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre esse eletroportátil e ainda te ajudar a encontrar o melhor aspirador vertical para a sua casa.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os melhores modelos de aspirador de pó vertical, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

O Ergorapido Electrolux se destaca por funcionar com bateria, ou seja, não precisa de cabo de energia. Portátil e versátil, esse modelo 2 em 1 ainda conta com tripla filtragem, 2 velocidades de funcionamento e sistema Brush Roll Clean, que permite o corte instantâneo de fibras e fios. Porém, ele possui um preço elevado.

Nossa recomendação

Nossa recomendação é um modelo 2 em 1, Esse aspirador vertical chama atenção pelo seu design moderno e desempenho avançado. Prático e versátil, esse modelo 2 em 1 possui uma articulação bem flexível, perfeita para ser utilizada nos locais de difícil acesso.

 

Melhor para o seu bolso

Indicado para quem procura um aspirador vertical com bom custo-benefício, o WAP Silent Speed chama a atenção por ser um modelo 2 em 1, com bico múltiplo articulado 360º, filtro HEPA, cabo de energia de 5 m e Tecnologia Ciclone. Porém, ele não é tão silencioso em comparação a outros aspiradores.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões dos melhores aspiradores de pó vertical que podem te interessar:

O melhor aspirador de pó vertical

Índice

Mini Guia de Compra

O aspirador vertical lembra uma vassoura elétrica e é ideal para fazer a limpeza do dia a dia, de forma mais rápida e prática.

Com uma boa potência, acessórios que agilizam a limpeza e tecnologias que facilitam o seu manuseio, esse aparelho já se tornou queridinho entre os consumidores.

Em comparação a outras categorias de aspirador, o modelo vertical é menos prejudicial à saúde da sua coluna, já que você não precisa abaixar para realizar a limpeza em algum local.

Além disso, já existem muitos modelos 2 em 1, ou seja, que contam com a facilidade de serem utilizados como aspirador vertical e ainda podem ser transformados em aspiradores portáteis.

Para completar, os interessados em investir num aspirador de pó vertical ainda podem optar entre os modelos que funcionam com cabo de energia ou com bateria.

O problema é que, com tanta variedade, pode até parecer difícil escolher qual o melhor aspirador de pó vertical.

Por isso, para te ajudar a investir no modelo certo, analisamos os melhores modelos do mercado, com suas vantagens e desvantagens, como você pode conferir nos próximos tópicos.

Mas antes de comprar, não deixe de conferir o nosso Guia do Comprador, com dicas que vão te ajudar a escolher o aspirador ideal.

Aspirador Vertical Ergorapido ERG25 Electrolux – Moderno e prático

O Aspirador Vertical Ergorapido ERG25 Electrolux oferece todas as vantagens que esse tipo de produto pode ter. Para começar, ele é um modelo 2 em 1, ou seja, que também pode ser utilizado como aspirador portátil.

Esse modelo ainda possui tripla filtragem e pode ser utilizado em 2 velocidades distintas.

Além disso, ele conta com 2 tipos de bocais: um deles tem luz de LED e o outro é achatado e possui escova, sendo que ambos são indicados para limpeza dos locais com difícil acesso ou mal iluminados.

O Ergorapido também conta com a Tecnologia Bagless, ou seja, esse aspirador de pó não possui saco, já que a sujeira é armazenada num reservatório transparente, que é fácil de limpar e esvaziar.

Ele também conta com a Tecnologia 180° Easysteer, que permite sua movimentação com precisão para todos os lados; e com o Sistema Brush Roll, que permite o corte instantâneo de fibras e fios, evitando a obstrução do aspirador.

Esse eletroportátil ainda possui um design moderno e consegue ficar parado “em pé”. Para completar, esse aspirador vertical é bivolt, não tem fio e funciona com bateria de lithium com indicador LED com 45 minutos de duração, que pode ser carregada com o auxílio de uma base.

O principal ponto negativo desse modelo é o preço elevado. Além disso, seu reservatório de 460 ml é pequeno, e ele pode ser considerado um pouco pesado com 3,05 kg.

Mesmo assim, ele conta com tecnologias e facilidades únicas no mercado. Por isso, ele é a nossa escolha premium.

Aspirador de Pó WAP Silent Speed – Desempenho e preço justo

Se você procura um aspirador bom e barato, então esse é o modelo certo. Considerado o melhor aspirador de pó vertical do mercado em termos de custo-benefício, esse modelo 2 em 1 possui 1000W de potência.

Por isso, ele consegue fazer uma limpeza eficiente em todos os tipos de pisos. Essa eficiência é reforçada pela utilização do Filtro HEPA, que é o mais eficiente, e com a Tecnologia Ciclone, que impede que o material aspirado provoque obstrução na passagem de ar.

Outro ponto positivo é a presença de um bico múltiplo articulado 360º, que garante que a peça se mova para todos os lados, tornando a limpeza mais fácil. Além desse acessório, ele também conta com bico canto, perfeito para limpar aqueles locais mais difíceis.

Esse modelo não requer a utilização de saco para pó, uma vez que possui reservatório transparente com capacidade para 1 litro, que é fácil de limpar e possui um tamanho razoável.

Vale lembrar que esse aparelho é leve, tem apenas 1,6 kg; conta com cabo de energia 5 metros de comprimento e ainda possui um preço acessível.

Porém, apesar da fabricante afirmar que esse é um aspirador de pó vertical que não faz muito barulho, ele não é tão silencioso assim. Além disso, o funcionamento do seu sistema de refrigeração espalha um pouco a sujeira nas laterais do aparelho.

Apesar disso, por conta do seu desempenho, praticidade e custo-benefício, o WAP Silent Speed é considerado um ótimo investimento.

Aspirador de Pó Vertical Turbo Cycle Mondial AP-34 – Simplicidade e preço acessível

Essa é outra opção para quem busca um aparelho de preço acessível. O Aspirador de Pó Vertical Turbo Cycle Mondial AP-34 é um modelo 2 em 1, podendo ser utilizado na vertical ou como aparelho portátil.

Apesar de não possuir Filtro HEPA, ele conta com sistema de dupla filtragem Turbo Cycle, que garante maior capacidade de aspiração e ainda deixa os filtros limpos e desobstruídos.

Além disso, ele conta com um reservatório transparente com capacidade de 1,3 litro, que é removível e fácil de lavar. Para facilitar sua utilização, esse modelo também é acompanhado de alguns acessórios – bocal multiuso, bocal para cantos e frestas, bem como bocal para estofados.

Esse modelo ainda conta com cabo de energia de 4 metros, que facilita sua utilização no ambiente. Leve, com apenas 1,5 kg, ergonômico e com um preço acessível, esse aspirador vertical é indicado para limpezas leves no dia a dia.

No entanto, sua potência de 800 W é um pouco baixa, o que prejudica seu poder de sucção, mas é suficiente para facilitar sua faxina. Esse modelo também é um pouco barulhento, o que pode incomodar algumas pessoas.

Mesmo assim, esse aspirador vertical possui um ótimo custo-benefício e pode ser um bom aliado durante a limpeza da casa.

Aspirador Portátil Vertical a Bateria BLACK+DECKER – Design moderno e praticidade

Esse aspirador vertical chama atenção pelo seu design moderno e desempenho avançado. Prático e versátil, esse modelo 2 em 1 possui uma articulação bem flexível, perfeita para ser utilizada nos locais de difícil acesso.

Além disso, ele conta com escova giratória removível e bocal para cantos e frestas. E para facilitar seu manuseio, ele ainda pode permanecer parado em “pé” sozinho.

Um diferencial desse modelo é o funcionamento com bateria de lithium 12V/ 10.8V, já que ele não possui cabo de energia. Por isso, ele possui um carregador autovolt, que pode ser utilizado em qualquer tensão. Vale ressaltar que ele tem um indicador de LED, que mostra o nível da bateria.

Porém, com 2,3 kg, esse aspirador vertical tem um peso considerado razoável, ou seja, não é muito leve, mas seu peso não gera um grande incômodo.

Além disso, esse modelo ainda conta com Filtro HEPA ciclônico lavável, que é prático e fácil de lavar. No entanto, esse modelo possui um reservatório pequeno, com apenas 500 ml de capacidade.

Outro ponto negativo é que, segundo a fabricante, sua bateria dura, em média, apenas 20 minutos, embora alguns usuários relatam que ela chega a durar até 40 minutos. Para completar, ele possui um preço elevado.

Apesar disso, por sua praticidade, esse aspirador de pó da BLACK+DECKER vale o investimento para quem procura um produto versátil e que pode ser usado em qualquer lugar.

Aspirador de Pó Ciclone Force Pas06 Philco – Praticidade e bom desempenho

Esse é um dos modelos de aspirador de pó vertical mais vendidos do Brasil. Com um preço acessível, esse um modelo 2 em 1, conta com cabo de energia de 5 metros, o que aumenta a área de alcance para limpeza, e com porta cordão, que facilita o seu armazenamento.

Com 1250 W de potência, esse aspirador de pó vertical também se diferencia pela presença da Tecnologia Ciclone, que impede que os materiais coletados durante o uso do aparelho obstruam a passagem de ar.

Outro ponto positivo é que ele não possui saco descartável. Afinal, esse modelo conta com um reservatório transparente de 1,2 litros – o que é grande para esse tipo de produto.

Para completar, ao adquirir esse produto, você também vai receber acessórios de sucção, que podem ser acoplados ao seu aspirador e facilitar a limpeza do dia a dia.

No entanto, esse aspirador de pó vertical não possui filtro HEPA, mas conta com filtro permanente removível, que não é tão eficiente, mas é prático e fácil de limpar.

Vale ressaltar que esse é um aparelho silencioso e leve, já que tem apenas 1,79 kg. Apesar disso, sua praticidade e desempenho tornam esse aspirador de pó vertical perfeito para a limpeza diária.

Aspirador de Pó WAP Power Speed – Potente e eficiente

Esse é considerado um dos melhores aspiradores verticais do mercado! Com incríveis 2000 W de potência, ele pode realizar uma limpeza mais eficiente do que outros modelos.

Além disso, esse modelo 2 em 1, que também pode ser utilizado como aspirador de mão, conta com cabo elétrico de 5 m, ampliando o espaço no qual você pode utilizá-lo.

E para tornar a limpeza ainda mais fácil, o Aspirador de Pó WAP Power Speed é acompanhado de vários acessórios – bico canto, bico escova e bico estofado (ideal para a limpeza de sofás e almofadas).

Além desses acessórios, você também receberá o bico Turbo Brush, uma escova rotativa ideal para retirar pelos de animais do ambiente.

Para completar esse conjunto, esse aspirador vertical também é acompanhado de uma alça extensora e de uma mangueira extensível, que te ajuda a limpar até mesmo os locais mais altos ou aparentemente inacessíveis.

Além disso, esse aparelho conta com Filtro HEPA, que é o mais eficiente, e com a Tecnologia Ciclone, que impede que a sujeira aspirada obstrua a passagem de ar do aparelho.

Outro ponto positivo é que ele possui regulagem de altura em 5 níveis e não requer o uso de saco de pó descartável. Afinal, ele conta com reservatório transparente com capacidade de 3 litros, grande e fácil de limpar, no entanto, esse modelo é pesado, tem 6,3 Kg.

Guia do comprador

Quais são as vantagens e desvantagens do aspirador de pó vertical?

A principal vantagem do aspirador vertical é a sua praticidade. Esse modelo longilíneo, que parece uma vassoura elétrica, é fácil de ser manuseado, já que é mais fácil de transportar e não ocupa muito espaço.

Além disso, ele possui a vantagem de preservar sua coluna, já que você não precisa se abaixar para limpar algum local específico do ambiente.

E para quem tem gatos e cachorros em casa, ou para aqueles que são muito alérgicos, esse tipo de aspirador também é bem útil e ajuda a manter a casa sempre limpa.

Vale destacar que já existem várias opções de aspirador de pó vertical no modelo 2 em 1. Ou seja, que podem ser utilizados tanto na vertical, quando no formato portátil, perfeito para limpar o carro, estofados e até os cantos dos móveis.

No entanto, o aspirador vertical geralmente não tem um reservatório para armazenar sujeira tão grande. Além disso, esse tipo de eletroportátil não é tão potente quanto outras opções do mercado.

Por isso, o aspirador de pó vertical é indicado para fazer aquela limpeza do dia a dia de uma forma mais rápida.

Qual o melhor aspirador de pó vertical?

Para saber qual o melhor aspirador de pó vertical, você precisa ter em mente qual a sua necessidade e que tipo de ambiente você deseja limpar. Pode parecer clichê, mas o melhor aspirador realmente é aquele que oferece o que você precisa.

Por isso, na nossa análise, selecionamos diferentes modelos disponíveis no mercado, todos com excelentes características e recomendações, mas com propostas e preços distintos, para atender diferentes consumidores.

Se a sua intenção é apenas manter seu apartamento ou casa limpo, por exemplo, todos os modelos listados neste artigo serão muito úteis.

No entanto, se você for uma pessoa alérgica ou com animais em casa, é melhor dar preferência a aspiradores com Filtro HEPA, que são eficientes para eliminar alérgenos.

Agora, se você procura uma opção que pode ser utilizada em qualquer lugar, independente da presença de tomadas, é melhor optar por um aspirador que funciona à bateria, já que ele pode ser levado para qualquer lugar.

Qual a diferença entre o aspirador de pó vertical, o tradicional e o robô aspirador?

Como você viu anteriormente, o aspirador vertical se diferencia por ser mais prático e simples de usar. Por isso, ele virou um dos queridinhos entre os consumidores.

Diferentemente desse modelo vertical, o aspirador tradicional é indicado para limpezas mais pesadas, já que apresentam uma potência muito maior e um reservatório que pode chegar até a 20 L de capacidade.

No entanto, esses modelos convencionais são mais pesados e mais difíceis de serem manuseados, o que faz muita gente optar pela praticidade dos aspiradores verticais.

Já os robôs aspiradores, que viraram uma febre recentemente, também chamam a atenção pela sua praticidade. Os melhores modelos de robô aspirador ainda contam com recursos tecnológicos que tornam ainda melhor a realização da limpeza sem supervisão.

Porém, apesar de sua praticidade, esse tipo de aspirador não oferece uma potência tão alta ou uma limpeza tão eficiente quanto os outros tipos de aspirador.

Critérios de compra

Antes de comprar o seu aspirador de pó vertical, é fundamental saber algumas características que devem ser avaliadas durante a sua escolha.

Já explicamos tudo o que você precisa saber sobre esse assunto no nosso Guia Completo para comprar Aspirador de Pó. Por isso, vamos relembrar apenas alguns pontos importantes aqui.

Conclusão

O melhor aspirador de pó vertical é aquele que atende às suas necessidades e te ajuda a manter a sua limpa.

Por isso, para escolher esse modelo ideal, é importante observar características como potência, tipo de filtro, tamanho do reservatório e recursos extras, sempre verificando se a sua opção de aspirador te oferece aquilo que você precisa.

Pensando em todos esses aspectos, em nossas análises concluímos que o Aspirador de pó vertical WAP Power Speed é a melhor escolha. Afinal, ele oferece o maior número de vantagens pelo melhor preço, podendo ser utilizado por diferentes perfis de consumidores.

Com Filtro HEPA, vários acessórios, potência de 2000 W e cabo de energia com 5 metros de comprimento, esse modelo é capaz de deixar qualquer faxina bem mais fácil e prática.

F.A.Q.

Pode parecer clichê, mas o melhor é aquele que atende às suas necessidades. Em nossas análises, concluímos que o Aspirador de pó vertical WAP Power Speed é o que oferece mais vantagens e pode ser utilizado por diferentes perfis de consumidores.

Quem tem animais em casa deve optar por aspiradores com Filtro HEPA, com filtragem mais eficientes. Por isso, nesse caso, o Aspirador de pó vertical WAP Power Speed ou WAP Silent Speed são ótimas opções, já que ambos utilizam esse tipo de filtro.

O aspirador vertical é mais leve e fácil de manusear, mas apresenta uma potência mais baixa. Por isso, ele é indicado para a limpeza do dia a dia. Já o aspirador convencional ou horizontal, é ideal para uma faxina mais pesada, já que é mais potente e tem um reservatório maior.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados