Capa para Kindle: Qual é a melhor escolha em 2020?

Nesse artigo você vai encontrar dicas atualizadas para escolher a melhor capa para Kindle

Aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e e-readers podem ser facilmente danificados após quedas e esbarrões. Por isso, utilizar uma capa é essencial para proteger cada um desses aparelhos. E o mesmo deve ocorrer com o seu Kindle, o leitor digital mais utilizado pelos amantes da leitura. Para proteger e garantir a durabilidade desse dispositivo, a capa para Kindle é quase um item obrigatório, indispensável para quem deseja ter seu e-reader por mais tempo.

Além disso, essas capas também podem estar associadas a uma série de funcionalidades que melhoram sua experiência de leitura. Sem falar no design desses produtos, que podem tornar seu Kindle um objeto único, com um visual que combina com a sua personalidade e estilo. Mas, diante de tantas opções disponíveis, você pode ficar em dúvida sobre qual capa escolher, especialmente por se tratar de um produto que requer um certo investimento.

Por isso, vamos te apresentar alguns modelos de capa para Kindle e te mostrar como escolher a sua capa ideal.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações as capas de cada Kindle.

Escolha Premium

Essa é a capa ideal para quem procura um produto de qualidade e com sofisticação para o Kindle Oasis, o modelo mais avançado da Amazon. É confeccionada com couro natural, bonito e elegante, além de apresentar um excelente sistema de hibernação e fecho magnético. Tudo isso torna a experiência do usuário do Kindle ainda mais confortável e ainda garante a proteção e durabilidade desse seu e-reader.

Nossa recomendação

Uma das capas preferida dos consumidores, essa capa chama a atenção pelo custo-benefício e pela aparência, em função dos desenhos de constelações. Além disso, esse produto apresenta fecho magnético, sistema de hibernação e ainda é acompanhado por uma película e uma caneta de acessibilidade de brinde. Tudo isso facilita a utilização do Kindle e ainda contribui para sua conservação e durabilidade.

Melhor para o seu bolso

A capa perfeita para o Kindle 10ª Geração possui um visual simples, mas é muito funcional. Confeccionada em silicone flexível, essa capa se destaca por ser ultra leve e por apresentar função auto hibernação e fecho magnético. Tudo isso com um preço mais acessível, em comparação com outros modelos, e contribuindo com a proteção do seu Kindle.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui várias sugestões de capas que podem te interessar:

A melhor capa para Kindle

Índice

Mini Guia de Compra

Escolher uma capa para Kindle pode ser algo complicado para quem nunca utilizou esse produto e para aqueles que são novos no universo de leitores de e-readers. Afinal, existem muitas opções disponíveis no mercado, com diferentes materiais, designs e com diferentes valores. E diante de tantos modelos você pode se perguntar: qual deles vale a pena?

As principais diferenças entre os modelos de capa para Kindle consistem no material de composição, nas funcionalidades, na qualidade do acabamento e no design. Além disso, cada um dos modelos de Kindle (Oasis, Paperwhite e 10ª Geração), possuem características e formatos específicos. Por isso, as capas são fabricadas para se encaixar perfeitamente em cada um desses aparelhos, o que significa também existe variação de capa de acordo com o tipo de Kindle.

Como todas essas informações podem acabar te confundindo durante o processo de escolha, fizemos essa análise com sete modelos de capa para Kindle disponíveis na Amazon e características. Por isso, nosso guia vai te ajudar a escolher a melhor capa para o seu e-reader.

Capa de couro para Kindle Oasis – Melhor proteção para o melhor Kindle

A capa de couro para Kindle Oasis é a preferida entre os usuários desse aparelho. O couro natural, utilizado na fabricação do produto, deixa a aparência da capa com um ar sofisticado, charmoso e elegante. Com certeza essa capa não passará despercebida pelo ambiente, porque a qualidade do seu acabamento vai chamar a atenção. Além disso, esse material cria uma capa altamente durável, resistente e confortável ao toque.

Mas além de bonita, essa capa também conta com várias funcionalidades. Ela apresenta um fecho magnético e um sistema de hibernação, ou seja, de ativação e desativação do modo suspenso, considerados os mais eficientes dentre todos os modelos de capas disponíveis. Isso significa que o seu Kindle Oasis, que é o modelo mais avançado de e-reader, estará devidamente protegido e poderá ser acessado com facilidade.

Vale lembrar que o couro não é um material que pode estar em contato com a água, o que é considerado um ponto negativo. Portanto, tenha cuidado para não expor essa capa a chuva ou a acidentes com líquidos. Outra característica desse produto que pode assustar é o preço, considerado o mais alto entre todas as capas disponíveis. Porém, você precisa se lembrar que estamos falando de um produto de qualidade, durável e confeccionado com couro natural, o que não é comum.

Essa capa ainda pode ser encontrada nas versões vinho – que é a mais bonita e a mais comprado por usuários do Kindle Oasis – e preta. Assim, por todas essas características, essa capa de couro é considerada o modelo premium.

Capa para Kindle Paperwhite Constelações – Beleza e eficiência num só produto

Um dos modelos mais queridos pelos usuários do Kindle Paperwhite, essa capa se destaca pelo seu design divertido e diferente de todas as capas disponíveis para e-reader.  O desenho de estrelas sobre o fundo preto chama a atenção e, de certa forma, cria a sensação de que o seu Kindle possui um design exclusivo e personalizado em função da capa decorada.

Mas esse modelo não tem apenas beleza. A capa também possui várias funcionalidades para proteger o seu Kindle de arranhões e de quebra pós impacto. Por isso, ele conta com fecho magnético, impedindo que a capa se abra indevidamente, e com o chamado sistema de hibernação, que faz com que o aparelho seja ativado ou ente modo de descanso a depender da abertura e fechamento da capa.

E, apesar do modelo com desenho constelações ser o mais popular, você ainda pode adquirir essa capa para Kindle nas versões: noite estrelada, borboletas, geométrica e preta. Além disso, geralmente essa capa é acompanhada de uma película protetora e de uma caneta touch, que reforçam a proteção e facilitam o uso desse dispositivo.

Considerando todas essas características e o custo reduzido em relação ao modelo premium, podemos dizer que a Capa para Kindle Paperwhite Constelações é a melhor escolha.

Capa WB Kindle 10ª Geração – Para quem procura simplicidade e funcionalidade

A maioria das pessoas prefere uma capa mais simples e eficiente para proteger seu Kindle 10ª Geração. Simples por não ser acompanhada de nenhum desenho ou função especial, e eficiente por ter todas as características necessárias para proteger os dispositivos contra quedas e eventuais danos. E é exatamente nessa categoria que se encaixa a Capa WB Kindle 10ª Geração.

Com design básico e preto, essa capa é perfeita para quem não gosta de chamar a atenção. Em compensação, esse modelo conta com fecho magnético e sistema de hibernação que, como já vimos, contribuem para a proteção e utilização do aparelho. Além disso, essa capa é fabricada em silicone flexível, o que significa que apresenta um material resistente o bastante para proteger seu e-reader, mas não chega a ser uma capa rígida.

Vale lembrar que seu material é resistente a respingos de água, mas não pode ser considerado totalmente resistente à água, porque essa exposição vai danificar a capa. E apesar de apresentar muitas funcionalidades comuns a outras capas para Kindle, esse modelo não apresenta apoio vertical ou elástico para as mãos, funcionalidades presentes em outras capas produzidas pela empresa WG e que poderiam incrementar sua funcionalidade.

Apesar desses detalhes, essa é uma excelente capa para proteger o seu Kindle de forma simples, eficaz e com um investimento menor em comparação a outros modelos. Por isso, essa pode ser considerada a melhor opção para o seu bolso.

Capa de tecido para Kindle Oasis – Alto nível para os mais exigentes

A primeira coisa que chama atenção nessa capa é o seu design diferenciado. Ela foi desenhada para envolver completamente o seu aparelho Kindle, somente aberturas correspondes aos botões do aparelho, o que oferece uma excelente proteção ao dispositivo. Além disso, a capa possui um acabamento de ótima qualidade e é confeccionada em um tecido leve e resistente à água, característica fundamental para proteger seu Kindle Oasis de eventuais acidentes e para te fazer sentir seguro para levar o aparelho para todos os lugares.

E por falar em proteção, a capa ainda conta com um fecho magnético, o que garante que o produto permaneça firmemente fechado, ou seja, ela não vai abrir acidentalmente na sua bolsa, por exemplo, e deixar o Kindle desprotegido. Outra característica que se destaca nessa capa é a sua capacidade de ativar o aparelho ou de colocá-lo em modo de descanso, acompanhando o movimento de abertura e fechamento da capa.

A capa de tecido para Kindle Oasis está disponível em três cores diferentes: preta, vermelha e azul. Todas essas versões, infelizmente, têm um custo muito alto comparado a outros modelos de capa disponíveis para as demais versões do Kindle.

Capa de tecido para Kindle Paperwhite – Um produto de qualidade

A capa de tecido para Kindle Paperwhite é um modelo simples, elegante, ergonômico e que também faz muito sucesso entre os usuários desse e-reader. Esse modelo é fabricado um tipo de tecido resistente à água, o que significa que você pode sim levar o seu Kindle para a praia, para uma festa, para qualquer outro lugar, sem medo de estragar a capa ou o Kindle, se houver um acidente com água.

Além da aparência estética agradável, esse tecido permite uma boa aderência, o que significa que esse material evita que a capa deslize em contato com as mãos. Outro ponto positivo, é que esse modelo também conta com ativação e desativação do modo suspenso automaticamente, o chamado sistema de hibernação, além de apresentar um fecho magnético muito prático e um acabamento que permite o aparelho seja quase totalmente envolvido, o que reforça sua proteção.

Vale lembrar que esse modelo pode ser encontrado nas cores azul e branca. Mas apesar de tantos pontos positivos, alguns relatos indicam que, após alguns meses de uso, as laterais do produto podem começar a descascar, o que afeta a durabilidade dessa capa. Porém, em geral, essa pode ser considerada uma excelente opção de compra para quem deseja proteger o seu Kindle.

Capa WG com apoio para Kindle Paperwhite – Para quem passa muito tempo lendo

Esse modelo de capa se destaca por apresentar o chamado apoio de mão vertical, permitindo que você ajuste seu Kindle para leitura vertical no ângulo que você desejar. Além disso, ela ainda conta com um elástico ergonômico para as mãos, diminuindo o cansaço após passar muito tempo segurando o Kindle e fazendo com que você tenha mais segurança para manusear seu e-reader. Por isso, essas duas funcionalidades tornam a leitura mais confortável.

Além dessas funcionalidades, essa capa também apresenta fecho magnético e hibernação inteligente, que permite a ativação e desativação automática do modo suspenso do aparelho. E todas essas características mostram que essa é uma capa para quem gosta de ergonomia, facilidade de utilização, funcionalidade e proteção.

Alguns relatos sobre esse produto apontam para a fragilidade dos cantos e extremidades da capa, o que afeta a sua durabilidade. Mas, mesmo assim, esse modelo tem sido muito procurado por usuários do Kindle Paperwhite, atraídos pelo seu design inovador.

Capa de tecido para Kindle 10ª Geração – Uma ótima escolha

Assim como os outros modelos de e-reader da Amazon, o Kindle 10ª Geração também possui sua própria versão de capa de tecido especialmente. Essa capa também é confeccionada num material rígido, leve, durável, resistente à água, e ainda conta com um design simples e ergonômico, que facilita o manuseio do produto, especialmente quando estiver instalado no Kindle.

Da mesma forma que os demais modelos, essa capa também conta com um sistema de fechamento magnético e de hibernação, de modo que a abertura e o fechamento da capa ativam ou desativam o modo suspenso do aparelho. Mas diferentemente dos demais modelos de capa de tecido, esse produto apresenta quatro versões: azul, branca, preta e vermelha.

Um ponto negativo dessa capa é o preço, que pode ser considerado alto por muitos usuários. E mesmo assim, essa capa é uma das queridinhas entre os usuários do Kindle 10ª Geração.

Guia do comprador

Quais as vantagens da capa para Kindle?

Assim como qualquer aparelho eletrônico, o Kindle também pode ser danificado por causa de acidentes, quedas e arranhões. E foi pensando na proteção do dispositivo contra todos esses danos que a capa para Kindle foi desenvolvida, com o objetivo de oferecer uma proteção de qualidade a seu e-reader. Isso significa que, por exemplo, se você quiser levar seu Kindle dentro da bolsa para algum lugar, não precisará ficar com medo de que o aparelho fique com arranhões após contato com outros objetos.

Além disso, muitas capas contam com material resistente à água, conferindo uma proteção extra a esse aparelho. Afinal, mesmo que você não leve seu Kindle para a praia ou piscina, o e-reader pode acabar entrando em contato com líquidos, como a chuva ou uma garrafa que abra acidentalmente na sua bolsa.

Alguns aparelhos ainda contam com suportes para facilitar a leitura, como apoio vertical e elástico ergonômico, que tornam sua experiência com o Kindle menos cansativa, já que você não precisa segurar o aparelho somente com as mãos. Sem falar nos sistemas de hibernação, com ativação e desativação automática do modo de descanso, e o fecho magnético, que garantem facilidade de acesso e proteção efetiva da sua capa.

Todas essas características reforçam a importância da aquisição desse item para proteger seu Kindle e garantir sua durabilidade.

Quais características são importantes para a escolha da capa?

Existem alguns critérios que precisam ser levados em consideração no momento de escolha da sua capa ideal. Por isso, nos próximos tópicos nós vamos te apresentar cada um deles.

Qual é a melhor capa: com proteção traseira ou total?

As capas mais populares disponíveis no mercado conferem uma proteção total ao Kindle, ou seja, oferecem proteção tanto a frente quanto ao verso do aparelho. Mas você também pode encontrar modelos com proteção apenas na parte traseira do Kindle e que, geralmente, são mais baratos do que capas que oferecem a proteção total.

Por isso, você pode se perguntar: qual desses modelos vale mais a pena?

Apesar de ser mais barata, a capa com proteção traseira oferece apenas uma segurança parcial ao aparelho, já que deixa a tela do Kindle, que também pode ser danificada após quedas e arranhões, desprotegida. Por isso, nossa sugestão é que esse tipo de capa deve ser utilizado apenas de modo temporário, enquanto você não adquire uma capa com proteção total.

Em compensação, as capas com proteção total são desenhadas para envolver completamente o Kindle, oferecendo uma proteção completa, capaz de proteger todas as partes do seu Kindle contra danos produzidos por quedas, tombos e arranhões. Por isso, essas são as melhores opções de capa para proteger o seu e-reader e garantir a sua durabilidade.

Conclusão

A capa para Kindle é um acessório fundamental para quem deseja proteger seu dispositivo de leitura e ainda garantir que ele tenha uma boa durabilidade. Esse acessório pode ser encontrado com várias funcionalidades, que facilitam o processo de leitura, além de deixarem o seu Kindle com um visual mais bonito e personalizado.

Considerando o custo-benefício, a melhor opção disponível é a Capa para Kindle Paperwhite Constelações que, além de oferecer vários benefícios ao usuário do aparelho, ainda conta com uma estética diferenciada e que pode tornar o seu aparelho único, em função do visual artístico que ela oferece. E tudo isso sendo mais barato e funcional que o modelo premium, que é confeccionado com couro natural.

Você já tem uma capa para Kindle? Conta para a gente sua experiência aí nos comentários!

F.A.Q.

Primeiramente, abra a capa e a coloque sobre uma mesa ou outra superfície plana. Depois, encaixe o topo do aparelho na parte superior da capa e pressione a parte inferior, especialmente os cantos. Veja se o Kindle está encaixado corretamente. Seu Kindle está pronto para ser utilizado novamente!

Segure o seu Kindle na parte superior e pressione o canto inferior direito da capa. Isso vai desencaixar essa parte. Em seguida, pressione o canto esquerdo, removendo a parte inferior da capa do aparelho. Depois, é só desencaixar a parte superior do dispositivo. Apenas tenha cuidado para não pressionar com muita força, para não danificar a capa.

Não. Cada capa é produzida para um modelo específico de Kindle. Se você precisa de uma capa para uma versão antiga do dispositivo, deve buscar produtos com a especificação exata da geração ao qual o seu Kindle pertence.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados