Kindle Oasis: Conheça o leitor digital mais completo em 2020

O Kindle Oasis pode considerado o modelo premium de leitores digitais da Amazon, como te mostramos nesse artigo comparativo com todos os e-readers da empresa. Mas ele não ocupa esse lugar à toa. Além de apresentar características exclusivas, ele é o modelo mais caro disponível no site.

E diante desse preço, que pode assustar até mesmo os leitores mais vorazes, surge a pergunta é – será que esse Kindle vale a pena mesmo? Para responder essa pergunta e te apresentar todas as características desse aparelho, elaboramos essa resenha completa, que com certeza vai te ajudar a sanar essa dúvida.

Kindle Oasis 8GB - Agora com temperatura de luz ajustável - Cor Grafite

Índice

Mini Guia do Kindle Oasis

Kindle Oasis 8GB - Agora com temperatura de luz ajustável - Cor Grafite

O Kindle Oasis, modelo de leitor digital considerado premium da Amazon, realmente apresenta várias características que o diferencia de outros produtos da linha. Seu design ergonômico, sua tela grande e adaptável, sua luminosidade, sensor de luz, controle de temperatura, além de todos as funcionalidades comuns aos leitores da Amazon, com certeza irão levar sua experiência de leitura a outro patamar. Geralmente, quem experimenta esse aparelho não se arrepende.

O problema é que todas essas vantagens cobram um preço – ou melhor dois. O primeiro é a bateria, que pode ter uma durabilidade menor, a depender da forma como você usa esse aparelho, e o segundo é o valor de compra do produto – que é o mais caro da linha. Apesar disso, o Kindle Oasis já conquistou vários fãs pelo mundo, atraídos pelas características exclusivas desse modelo.

Resenha completa

Conheça todas as características do Kindle Oasis!

Design

O design do Kindle Oasis é completamente diferente dos outros modelos de e-readers da Amazon e foi pensado para tornar o aparelho mais ergonômico. Esse modelo é mais leve do que os outros tipos de Kindle e se destaca por ser mais fácil de segurar, o que a leitura mais confortável, especialmente quando o leitor deseja utilizar o aparelho por muito tempo.

Isso acontece porque o Kindle Oasis apresenta uma constituição assimétrica, já que um terço do aparelho conta com uma espessura maior, o que forma uma elevação na parte traseira do equipamento, que se encaixa perfeitamente à mão do leitor no momento do seu manuseio. Essa constituição que, no primeiro momento, pode ser estranha, na verdade garante que o usuário segure o Kindle com mais segurança e por mais tempo.

Outro ponto que chama a atenção no Kindle Oasis é que sua parte frontal, onde está a tela, que conta com uma borda mais espessa, na qual estão presentes dois botões utilizados para passar ou voltar a página. Essa borda está localizada do mesmo lado que a elevação da parte traseira do aparelho. E isso tem um objetivo – facilitar o uso do e-reader – já que você nem precisa deslocar a mão para passar as páginas.

Mas não se preocupe. Apesar desse design, a função touch continua funcionando muito bem nesse equipamento, o que significa que você pode continuar com usando essa funcionalidade, se preferir.

Esse leitor digital também conta com uma funcionalidade exclusiva desse aparelho, mas que já é bem comum em celulares e tablets. Ao virar o dispositivo, o display também vira automaticamente e até os botões laterais trocam de função. Mais um motivo para acreditar que esse modelo realmente foi pensado para garantir o conforto do usuário.

Vale lembrar que o Kindle Oasis também é à prova d`água, com classificação IPX8 de impermeabilidade, e pode ser utilizado sem medo na praia, piscina, banheira etc. De acordo com as especificações da Amazon, esse modelo consegue suportar até 60 minutos debaixo d’água doce, numa profundidade de dois metros.

Tela

Dentre todos os modelos de e-reader da Amazon, o Kindle Oasis apresenta a maior tela, que também é um diferencial do produto. A tela de 7 polegadas conta com resolução de 1680 × 1264 pixels e definição de 300 pixels por polegada, características que proporcionam um visor com melhor definição de imagem. Essa tela também é antirreflexo, possui revestimento de vidro e conta com uma nova tecnologia e-ink, que tornou ainda mais rápida a mudança de páginas.

Dessa forma, a tela permite o melhor aproveitamento de todas as funcionalidades apresentadas por esse modelo, que nós te apresentamos mais a frente, o que, consequentemente, aprimora a experiência de leitura do usuário.

Desempenho

Ao adquirir o Kindle Oasis você pode ter certeza de que se trata de um leitor digital rápido, tanto para ligar quanto para abrir ou mudar as páginas de um e-book. Além disso, ele também é ágil para sincronizar, fazer o download de conteúdos ou acessar a loja virtual da Amazon e executar outras funções do editor.

Da mesma forma que os outros modelos, o Kindle Oasis suporta apenas formatos de e-books compatíveis com esse leitor digital, mas continua com problemas para ler arquivos em PDF. Nesse caso, a experiência de leitura pode não ser tão agradável. Vale lembrar que, assim como o Kindle Paperwhite, esse modelo também está disponível nas versões com 8 GB e 32 GB de armazenamento – o que é muita coisa para um leitor digital.

Funcionalidades

Além de todas as características apresentadas anteriormente, o Kindle Oasis também conta com as funcionalidades conhecidas nos leitores digitais da Amazon. Afinal, o software é o mesmo. Por isso, nesse modelo também é possível marcar páginas, destacar trechos do livro e escrever anotações, que são sincronizadas na nuvem, o que permite que o trecho seja visualizado em outros dispositivos, como smartphones e tablets.

Além disso, é possível compartilhar seus trechos preferidos, consultar o dicionário, o Wikipedia e até o tradutor, muito útil na leitura de e-books em diversos idiomas estrangeiros. O recurso de personalização do estilo do texto também está presente no Kindle Oasis, permitindo que você altere a posição da página, além do tamanho e a fonte da letra do texto. Outra funcionalidade importante desse leitor é que ele indica o tempo de leitura necessário para concluir tanto o capítulo quanto o e-book completo, função calculada com base no seu ritmo de leitura.

Mas as funcionalidades que realmente chamam a atenção no Kindle estão relacionadas a iluminação. Esse leitor digital apresenta uma iluminação embutida mais forte e com melhor distribuição de luminosidade em comparação aos outros modelos, em função da presença dos 25 LEDs ao redor da tela. Para você ter uma ideia, o Kindle Paperwhite, que é o modelo intermediário da Amazon, tem apenas 5 LEDs.

O sensor de luz adaptável, que ajusta o brilho de acordo com a luminosidade do ambiente, e o ajuste de temperatura, que pode deixar a tela mais branca ou amarelada, também são vantagens exclusivas desse modelo. Com esses recursos, você pode controlar a temperatura de forma manual, programada ou de acordo com o nascer e o pôr do sol.

Todas essas características melhoram a experiência de leitura e permitem que você personalize seu Kindle Oasis para que ele apresente uma configuração de iluminação que se adeque as suas necessidades e que se adapta a qualquer lugar ou luminosidade, mesmo que o sol incida diretamente sobre o visor.

Bateria

A bateria também é uma característica relacionada ao desempenho, mas, devido a sua importância, merece um tópico a parte. A Amazon promete um leitor digital uma bateria que dure semanas. Porém, a durabilidade dessa bateria depende mesmo é da forma que você utiliza o aparelho, já que ele conta com muitas funcionalidades que consomem a carga de energia do equipamento.

Por exemplo, se você utiliza esse eletrônico por cerca de 1h a 2 h todos os dias, com o sensor de luminosidade ligado e brilho nos níveis médio ou forte, ele pode aguentar até uma semana fora da tomada. Porém, ajustando a luminosidade para um nível menos intenso e utilizando o e-reader com menos frequência, sua bateria pode durar até um mês.

Por isso, alguns usuários do Kindle Oasis relataram que a bateria pode ter uma durabilidade menor do que a bateria do Kindle Paperwhite. Mas, lembrando novamente, que tudo depende da forma como você utiliza as funções do aparelho.

Conclusão

O preço alto pode assustar, mas o Kindle Oasis realmente apresenta várias funcionalidades específicas, além de um design exclusivo, que entregam a melhor experiência de leitura para o seu usuário. Mas, apesar disso, o valor cobrado ainda pode ser considerado muito elevado, considerando as funcionalidades do produto.

Por isso, vale a pena investir nesse equipamento se você procura investir num produto durável, ergonômico, personalizável e que torne o seu momento de leitura ainda mais confortável, especialmente se você passa muito tempo lendo.

Porém, se você não pode investir nesse aparelho agora, vale a pena adquirir o Kindle Paperwhite ou o Kindle 10ª Geração, que não chega aos pés desse modelo, mas que também entrega boas funcionalidades, que também irão melhorar sua experiência de leitura.

Vale lembrar que o Kindle Oasis já possui muitos fãs ao redor do mundo que garantem que vale a pena investir nesse produto.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados