Qual é o aparelho celular com a melhor câmera?

Os aparelhos celulares já são considerados dispositivos quase essenciais na nossa rotina. Trazendo mais praticidade e comodidade para a nossa vida, eles são os eletrônicos móveis mais famosos em todo o mundo, podendo ser encontrados em estilos, marcas e modelos cada vez mais únicos no mercado.

Ferramenta de trabalho para alguns e canal de entretenimento para outros, o celular é o “computador de bordo” mais versátil da atualidade.

Fabricados inicialmente para substituir os rádios comunicadores, esses aparelhos se tornaram um verdadeiro marco da tecnologia, e cresceram exponencialmente com o desenvolvimento da telefonia móvel.

Ainda em 1956, um dos primeiros exemplares mobile pesava cerca de 40 kg e já funcionava como canal de revolução à época. Com o decorrer dos anos, o hardware diminuiu e passou a oferecer funções ainda mais vantajosas, o que o tornou super portátil e acessível para qualquer pessoa.

Mas não acabou por aí, e tudo o que as empresas de smartphones mais buscam atualmente é trazer tecnologias de ponta em aparelhos ainda mais móveis. Isso já nos entrega modelos de alta performance, seja na capacidade de processamento, no armazenamento, na reprodução de mídias ou nas câmeras profissionais que levamos sempre no bolso.

Falando da qualidade das câmeras dos celulares, se tornou comum encontrarmos dispositivos que concorrem com as melhores fabricantes de câmeras do mundo, como é o caso da Canon e da Nikon, e é exatamente sobre essa linha de mobile que trataremos agora.

Recomendações

Os celulares com as melhores câmeras são considerados aparelhos bem mais exclusivos, mas essa classificação tem se tornado muito relativa, já que os próprios intermediários atuais também são fabricados com uma ótima capacidade fotográfica.

Neste sentido, cabe uma boa avaliação sobre o que de fato é inovador para este nicho tão específico dos smartphones.

Para isso, separamos alguns dos melhores aparelhos do mercado, tendo em vista a relação custo-benefício das suas câmeras e todo o conjunto de hardware oferecido, de acordo com as especificações técnicas das fabricantes e avaliações dos próprios usuários desses dispositivos.

Escolha Premium

O iPhone já é um dos aparelhos mais famosos mundialmente, seja por sua alta performance ou pelo próprio marketing da Apple. O novo modelo 12 Pro Max tem a melhor câmera em desempenho do mundo, com perfil profissional e resultados milimetricamente próximos à realidade, quase equiparáveis ao desempenho de algumas câmeras fotográficas de alto nível.

Nossa recomendação

Um dos modelos top de linha da Samsung, o Galaxy S21 Ultra é o modelo com a melhor câmera da marca. Divulgado no início de 2021, ele já se tornou sucesso mundial e proporciona uma câmera principal de 108 megapixels, filmagem em 8K e um preço mais acessível que o concorrente iPhone 12 Pro Max.

Melhor para o seu bolso

Da chinesa Xiaomi, o Redmi Note 8 Pro é a alternativa mais acessível para ter câmera de qualidade e um ótimo desempenho geral, especialmente com um smartphone básico/intermediário, que chega a bater de frente com marcas de grande reputação e desempenho.

Itens que também podem interessar:

Em se tratando de aparelhos celulares, saber qual é a alternativa que mais atende as necessidades diárias é um grande desafio, especialmente sendo um nicho de mercado ainda emergente para todos os tipos de usuário. desde os modelos mais básicos até os dispositivos topo de linha, o comportamento das câmeras pode variar o suficiente para gerar diversas dúvidas na hora da compra.

Por esse motivo, além das recomendações que já trouxemos acima, separamos uma lista com smartphones que também podem ser interessantes para você!

Smartphones com as melhores câmeras

Índice

Mini Guia de Compra

É fato que os smartphones atuais são verdadeiros facilitadores do nosso dia a dia, mas alguns deles oferecem muito mais que apenas chamadas telefônicas ou acesso às redes sociais, funcionando como verdadeiros “canivetes suíços” dentro do nosso bolso.

Para trazer novos recursos, também é muito comum que as próprias marcas invistam em tecnologias inovadoras para esses aparelhos, visando uma maior fatia do mercado e a boa avaliação dos seus usuários.

Com toda essa expansão da mobilidade, os smartphones saíram das funções básicas e se tornaram acessórios Premium, desenvolvidos para serem únicos em desempenho e proporcionar o melhor da tecnologia, na palma das nossas mãos.

Gradualmente as empresas passaram a criar modelos de uso específico e profissional, visando às necessidades mais exploradas pelo seu público através da praticidade e de outros diferenciais. Neste sentido, as câmeras topo de linha são algumas das engenharias mais exploradas.

Para comprar um smartphone com uma boa câmera, a primeira coisa que você precisa saber é quais são os tipos de hardwares mais utilizados nesse recurso.

Um bom exemplo disso é saber a diferença entre as lentes ultrawide e a macro, que ao contrário do que muitos pensam, atuam complementarmente independentes da câmera principal. Mas falaremos sobre isso um pouco mais à frente.

Antes de mostrarmos como escolher o melhor aparelho dentre tantas opções, trouxemos mais alguns detalhes sobre os celulares que recomendamos, para te ajudar a entender um pouco mais o funcionamento, as vantagens e as desvantagens de cada um deles.

Novo Apple iPhone 12 Pro Max (256 GB, Dourado) - O smartphone topo de linha com a melhor câmera

Fazendo parte da linha de aparelhos de uma das maiores multinacionais de tecnologia, o IPhone 12 Pro Max é um dos últimos modelos de eletrônicos lançados pela empresa, prometendo hardware de última tecnologia, alta resistência, durabilidade e sistema de câmeras profissionais:

Conjunto para ninguém colocar defeito. Resumindo tudo o que a Apple tem desenvolvido na área, este aparelho está no mercado com um grande diferencial competitivo e pode ser uma boa opção de compra para quem busca por um smartphone de alta categoria.

Antes de discutir sobre preço (que consideramos o maior desfalque desse dispositivo), precisamos conhecer um pouco mais sobre o que ele pode oferecer para um bom usuário (visto que para utilizar todos os seus recursos, é necessário um certo conhecimento sobre o aparelho):

Tela reformulada: para quem já utilizou algum modelo de IPhone anterior a esse, poderá vivenciar uma nova experiência de tela, que embora tenha a tecnologia OLED também usada no modelo X, veio com um tamanho de 6,1 polegadas e a intitulada Super Retina XDR, para cores mais nítidas e profundas.

Design e hardware: com um patamar de durabilidade superior aos modelos anteriores, o IPhone 12 Pro Max tem uma tela em Ceramic Shield (vidro fabricado para ser mais resistente que qualquer outro aparelho), cobertura em aço inoxidável com bordas arredondadas e Classificação IP68 de resistência à água (profundidade máxima de seis metros por até 30 minutos) e poeira.

Desempenho: acompanhando o novo sistema operacional exclusivo da marca, o Pro Max vem com o iOS 14, com uma nova exploração e usabilidade intuitiva. Conectividade 5G, 256 GB de armazenamento, Áudio espacial com Dolby Atmos, Dual SIM e compatibilidade com todos os novos acessórios Apple, a exemplo da capa multiuso MagSafe.

O chip A14 Bionic é o responsável pelo processamento do S.O e é até duas vezes mais rápido que o modelo anterior, além de ter uma maior eficiência energética.

Câmera profissional: O conjunto de novas câmeras do Pro Max trazem a Wide, a Ultra-Wide e a Telephoto, que juntas são capazes de capturar até 27% mais de luz externa, focar até 6 vezes mais rápido e fazer cerca de 5 mil ajustes de imagem por segundo. Os pixels também cresceram, para criar fotos mais nítidas e fiéis. A primeira câmera a gravar em Dolby Vision também é desse aparelho. Todo esse conjunto cria o celular com a melhor câmera e tela do mundo, de acordo com testes recentes.  O único ponto negativo fica por conta do alto preço, além da falta de um acessório básico de qualquer smartphone (a fonte de carregamento).

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G SM-G998B - O modelo da Samsung com câmeras Ultra, a alternativa ao IPhone!

Se você ainda não encontrou o seu smartphone ideal na Apple, a Samsung pode ser a alternativa perfeita, com um modelo Premium de ótimo custo-benefício e desempenho, especialmente quando falamos de câmeras profissionais e toques extras de economia, velocidade e design.

Estando entre uma das fabricantes que mais vendem em todo o mundo, a Samsung busca produzir dispositivos com preços bem mais “justos” que a Apple, e o Galaxy S21 é um deles, embora para um público um pouco mais exigente e seletivo. Trata-se de pagar o suficiente para obter um utilitário de última geração da marca.

Conectividade e uso mais rápido: A primeira revolução da Samsung foi criar um aparelho com a nova tecnologia 5G, que permite um consumo instantâneo de streaming sem travamentos.

A usabilidade também ficou mais ágil nesse aparelho, com o processador mais rápido da marca e 16 GB de memória RAM (o suficiente para trabalhar em multitarefas com aplicativos pesados da Play Store). Assim como o iPhone 12 Pro Max, a Samsung também decidiu investir em um processador de 5nm no seu modelo.

Outra características importante do S21 Ultra é a sua bateria de alta durabilidade (5.000 mAh) suficiente para mais de 24h de carga. Isso significa que você não vai precisar andar com carregador ou power bank. O Super Fast Charging garante uma bateria completamente cheia em poucos minutos.

Tela absurda: possuindo a tela maior que o IPhone, o S21 Ultra tem um display infinito de 6.8 polegadas com tela AMOLED, 50% mais contraste e 100% a mais de volume na cor + taxa de atualização de 120HZ. Com uma tela dessas, aproveitar a série favorita ou o game famoso ficou ainda mais fácil.

Câmeras extraordinárias: capaz de gravar vídeos em 8K, as câmeras desse dispositivo são realmente únicas, com uma verdadeira resolução de cinema estabilizada, na palma das mãos.

A câmera selfie tem 40MP, a Ultra Wide tem 12MP, a Wide tem 108MP e as câmeras terciárias (ou teleobjetivas) possuem 10MP de qualidade de imagem, tudo isso para fotos ainda mais marcantes, com detalhes nítidos mesmo após o zoom mais preciso.

Para fotos à noite, o sensor Bright Night é capaz de reduzir os ruídos e criar mídias minuciosamente caprichosas, sem edições rígidas de alguns softwares ou cores forçadas.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 8 PRO 64gb/6gb - O queridinho moderno, barato e com boas câmeras

Diferente de qualquer outra marca, a chinesa Xiaomi fabrica smartphones com preços acessíveis e entrega funções de alto valor agregado para o público intermediário.

O Redmi Note 8 Pro é um dos modelos mais queridos por conhecedores da fabricante, unindo economia, durabilidade e software equilibrado, além de extras que fazem a diferença, como é o caso do formato quádruplo de câmeras profissionais desse aparelho.

No mercado de celulares, a Xiaomi cresceu cerca de 80% com relação ao ano passado, e começa a ameaçar os ativos de tecnologia de ponta da Apple, por esse motivo está na nossa lista.

De forma contrária ao que muitos consumidores imaginam, nesse caso, pagar menos não significa obter um aparelho de baixa qualidade. Além disso, o que não falta no Redmi Note 8, que já está a algum tempo no mercado, são recursos úteis e com resultados satisfatórios para a maior parte do público mediano.

Com aparência de um modelo topo de linha, ele tem uma tela full HD de 6,53 polegadas (nada mal para o seu preço) protegida pelo Corning Gorilla Glass 5 e está presente em 91,4% da tela, e um processador profissional Helio G90T cujo desempenho suporta games de alta intensidade (portanto não apresenta travamentos para tarefas comuns do dia a dia),.

Bateria durável também é uma característica desse celular, que tem 4.500 mAh (nada mal para um smartphone nessa faixa de preço) e permite até 24 horas de uso longe do carregador.

Para acompanhar o potente processador, ele tem 6GB de memória RAM e a tecnologia Liquid Cooler de resfriamento líquido, para usar diversos aplicativos ao mesmo tempo sem esquentar o dispositivo nas suas mãos.

Câmera profissional a um baixo custo: Sendo o primeiro conjunto de hardware com 64 MP e 4 câmeras no Brasil, o Redmi Note 8 Pro abre espaço para uma nova experiência com a fotografia de alta resolução (9248×6936).

Uma lente macro também foi acrescentada, assim como a grande-angular, para fotos com até 128º sem distorções, tornando o dispositivo uma ótima alternativa custo-benefício.

Quanto às selfies, elas poderão ser feitas com o suporte de 20MP e auxílio da IA(inteligência Artificial), oferecendo desfoques profissionais e traços fidedignos, mesmo com aplicação de zoom.

Smartphone Moto Edge+ Thunder Grey 6,7" 5G 256GB - XT2061-3 - Câmeras de qualidade, tela imersiva e fluidez única, os recursos de linha da Motorola

Embora não tão presente no mercado de smartphones como antes, a pioneira Motorola continua desenvolvendo produtos de qualidade para os clientes que gostam de tecnologia, utilidade e robustez.

Com toques especiais da companhia Lenovo, os seus aparelhos de última linha ressaltam o que há de mais valioso no mundo dos telefones celulares: Processador de alta capacidade, armazenamento de sobra, câmeras profissionais e uma tela surpreendente. Veja tudo o que o novo Moto Edge Plus oferece:

Inovador mesmo com relação aos modelos topo de linha das outras marcas, o Edge Plus Thunder Grey surpreendeu mesmo os clientes fiéis da Motorola, trazendo uma tela literalmente infinita, que vaza as bordas laterais e alcança 6,7 polegadas (uma das maiores da nossa lista).

A câmera frontal de 25 MP fica no canto superior direito, solta em todo o espaço proporcionado pelo display HDR10 +.

Outro ponto que não podemos deixar de citar é o desempenho de hardware incomparável desse modelo, que sim, pode ser considerado um dos melhores do mercado de smartphones este ano.

Movido pelo Qualcomm Snapdragon 865 (o melhor processador da marca no ano de lançamento do smartphone), ele é compatível com a tecnologia 5G e não deixa a desejar em nenhum aplicativo exigente da loja Android.

Diga-se de passagem, a sua memória RAM de 12 GB também auxilia bastante quando se trata de abrir várias janelas de trabalho ao mesmo tempo, além de rodar games pesados e processar as fotos com gráficos singulares do Edge Plus.

As adaptações do software Android com recursos exclusivos Motorola foram essenciais nesse novo celular, que permite personalizar as bordas infinitas, desativá-las em aplicativos, adicionar botões de acesso rápido e receber sinais luminosos de acordo com as notificações.

Câmeras: O Edge Plus tem 3 câmeras traseira e uma frontal, sendo que uma das três funciona como macro (para fotos e vídeos de perto) e ultrawide. A unidade traseira principal tem 108 MP (satisfatório para o preço do celular) e permite filmagens em até 6K (o que é uma das desvantagens com relação aos aparelhos nessa faixa de preço, com suporte para vídeos em 8K). Com todos esses recursos, a bateria de 5.000 mAh é indispensável, e ainda bem que a marca reconheceu isso.

Os pontos negativos ficam por conta da falta de resistência à água e a poeira, falta de suporte para memória expansível (a nuvem pode ser a saída, se for o caso) e a ausência de bandeja com chip duplo.

Celular Samsung Galaxy A71 128Gb Câmera Quádrupla - O básico bem avaliado e com câmeras melhoradas pela Samsung

Alternativa aos modelos básicos da Samsung para quem busca câmeras melhores, o Galaxy A71 é considerado um intermediário de entrada bem satisfatório. Um passo à frente nas últimas linhas da marca, o A71 tem quatro câmeras de bom desempenho e uma tela Super AMOLED bem vantajosa.

Mesmo com os seus sucessores já no mercado, as poucas mudanças nesse quesito não valem o preço, por tanto, ainda consideramos essa a compra com o melhor custo-benefício atualmente.

Não podemos dizer que o Redmi Note 8 Pro é uma opção inferior, mas para os usuários fiéis da Samsung, esse é o dispositivo na mesma faixa de recursos oferecidos.

Sendo bem objetivos, o A71 traz câmeras quadruplas de 64 MP, 12 MP, 8 MP e 5 MP com resolução de 9238 x 6928 pixels, o que pode surpreender usuários básicos de outras linhas da marca.

A presença da Macro também é interessante e tem um diferencial relevante para fotógrafos do dia a dia, por captar detalhes próximos com mais foco. Já a câmera de profundidade cria um campo de visão sem distrações (o famoso desfoque das imagens) nas paisagens urbanas.

A frontal de 32 MP é a verdadeira sacada da marca, que optou por uma opção escassa até nos aparelhos mais caros, e por esse motivo é possível registrar seu rosto com maior qualidade e sem borrões forçados de embelezamento ou IA nos traços.

No geral, ele tem tudo o que um bom smartphone pode oferecer aos clientes do dia a dia, como o kit de carregamento rápido da Samsung (de 25 wats), fone de ouvido original da marca e possibilidade de extensão do armazenamento  com micro SD, além de entradas Dual SIM para chips.

O processador Qualcomm Snapdragon 730, junto com os seus 6 GB de memória RAM tem um desempenho muito bom para o uso rotineiro, e pode até arriscar aplicativos mais pesados sem travar.

Já a bateria de 4.500 mAh deixou um pouco a desejar, uma vez que modelos anteriores e mais baratos já traziam 5.000 mAh de carga, como é o caso do smartphone Galaxy M30, da mesma marca.

O leitor de impressão digital direto na tela também é outra vantagem, embora não seja o mais rápido no reconhecimento.

Huawei P40 128gb - O celular Huawei com câmera de alta definição e Inteligência Artificial ao seu favor

Também chinesa, a Huawei é uma marca multinacional focada na criação de equipamentos para redes de computadores e comunicação, mas também desenvolve aparelhos portáteis, dentre eles os smartphones. Por ter diferenciais importantes na faixa de preço oferecida pela marca, o P40 é um dos produtos que trouxemos na nossa lista.

Um dos únicos do mercado com câmera frontal dupla, o P40 veio para revolucionar a forma como você faz fotografias, e com auxílio da IA, ele é capaz de reduzir boa parte dos ruídos externos e reproduzir fotos limpas e reais.

A câmera principal de 50 MP, embora não seja considerada a melhor para um aparelho celular, proporciona tecnologia suficiente para equiparar-se aos modelos mais avançados, como é o caso do S21 Ultra, da Samsung.

É o exemplo do Super Sensing, que captura mais luz e detalhes com maior nitidez, tem um foco de qualidade e especialmente um filtro para cores RYYB. Tudo isso traduz fotos mais interessantes à noite, baixa interferência e maior detalhes com o foco. A grande-angular tem 16 MP e a teleobjetiva tem 8 MP de qualidade.  Na parte frontal, a câmera principal vem com 32 MP + Lente 3D para mapeamento de profundidade (o que o faz diferente do Galaxy A71).

Já que apenas pelo arranjo das câmeras ele não pode ser considerado o melhor aparelho do mercado, vamos às outras características que o trazem aqui:

Espaço suficiente para armazenar os seus arquivos: Com distinção aos grande número de aparelhos celulares do mercado, o P40 tem um espaço disponível de 128 GB e permite expansão de memória por Micro SD.

Outra vantagem dele é ainda permitir o uso de dois chips, para quem ainda utiliza essa função. O processador Cortex-A76, com memória RAM de 8 GB, é capaz de rodar alguns aplicativos de alto desempenho, inclusive o modo multitarefas do dia a dia, sem qualquer problema. Ele também oferece conexão 5G.

Falando de algo negativo, uma característica que deixa um pouco a desejar é a sua bateria de apenas 3.800 mAh, que com certeza exigirá pelo menos uma carga durante o dia e não é tão compatível com o seu preço.

Por outro lado, o carregador SuperCharge de 22,5 W oferece carga ágil, aumentando a vida útil em poucos minutos de tomada.

Por fim, por ser o único da nossa lista com câmera frontal dupla, ainda podemos dizer que ele é uma boa alternativa para esse tipo de exigência.

Guia do comprador

Os aparelhos celulares são os eletroportáteis mais comuns atualmente, e no mundo onde o crescimento desenfreado da tecnologia tem invadido a nossa rotina, utilizá-los significa mais praticidade, bem-estar, comodidade e flexibilidade.

Mas comprar um bom smartphone, investindo apenas nos recursos necessários para você é um grande desafio para qualquer consumidor.

Além das diversas marcas no nicho, o lançamento frequente de tecnologias inovadoras e o marketing de vendas afinado das lojas pouco ajudam na hora de considerar a relação de custo-benefício do produto ideal.

As câmeras também são alguns dos recursos que mais crescem em aparelhos móveis, e algumas chegam inclusive a se aproximar das máquinas fotográficas profissionais, com sensores de última geração, mapeamento 3D e controle considerável de foco e nitidez.

Com tudo isso, saber qual é o melhor smartphone do mundo ainda é um desafio, e quando consideramos as câmeras, isso se torna ainda mais difícil. Mas saiba que é possível escolher um modelo que atenda perfeitamente às suas exigências e entregue extras interessantes para as suas fotos. Veja algumas dicas:

1.0 Ter muitas câmeras não é tudo

Um dos erros mais comuns das pessoas que buscam por boas câmeras é optar pelos aparelhos com lentes triplas ou quadruplas, sem observar as características e a qualidade de cada uma delas.

Os primeiros smartphones com mais de uma câmera foram sim lançados com o intuito de aprimorar as fotos, mas elas nem sempre são utilizadas simultaneamente.

As câmeras ultrawide, muito comum nos aparelhos mais novos, foram produzidas para ampliar o ângulo das fotos, e são as mais adequadas em fotos paisagísticas, onde as outras lentes não alcançam.

Teleobjetivas:  Já as lentes teleobjetivas, presentes nos aparelhos intermediários e avançados, são utilizadas para tirar fotos mais nítidas, permitindo ampliá-las até 50 vezes mais que na câmera comum, sem perder o foco ou a qualidade.

Lente periscópio: Presente no Galaxy S21 Ultra, a lente periscópio possibilita ampliar o alcance da câmera e até 100 vezes, antes mesmo de fazer as fotos. Ela funciona muito bem quando queremos registrar algum momento de longe, como a partida preferida de futebol no estádio.

Macro: A lente macro funciona de forma contrária à lente periscópio, atuando na melhor fotografia de perto, na captura de detalhes de um objeto ou ponto específico. Ela perde o foco e não serve para fotos de longe. Hoje, já é possível encontrar lentes macro em celulares mais básicos, como é o caso do Redmi Note 8 Pro.

Câmeras de profundidade: As lentes de profundidade são as mais exigidas atualmente, e permitem uma melhor percepção de espaço, trazendo mais qualidade para as fotos. Ela pode ser utilizada junto com outras câmeras e funciona como um “sensor” adicional.

Um dos recursos mais modernos dessa câmera é o LIDAR 3D, essencial na hora de fazer o desfoque perfeito no plano de fundo, além de ser usado na Realidade Aumentada. Um celular com uma ótima câmera de profundidade é o iPhone 12 Pro Max.

Vale lembrar que cada câmera tem a sua característica e especificação, independente das outras. Isso significa que um smartphone de câmera única pode sim ter fotos melhores que os modelos de câmera tripla, por exemplo.

2.0 Armazenamento é essencial

Embora pareça pouco importante, ter armazenamento suficiente é indispensável para smartphones com boas câmeras. As fotos em alta resolução exigem muito espaço para serem guardadas, e funções extras também podem impactar no uso diário do aparelho celular.

Se o seu modelo ideal não tem um armazenamento interno suficiente, veja algumas alternativas que podem ajudar:

Armazenamento externo: Uma das possibilidades mais comuns dos usuários ainda é o uso de cartões Micro SD, que permitem armazenar arquivos fora da memória interna do celular, além de possibilitarem certa portabilidade dos seus dados. Vale ressaltar que alguns dispositivos já não possuem mais suporte a esse tipo de disco, e se esse for o seu caso, precisará optar por outro recurso:

Nuvem:

Após conquistar o mercado de armazenamento de arquivos, o uso das nuvens se tornou a melhor forma de armazenar arquivos no mundo. Mais segura, prática e versátil, ela pode minimizar inclusive a dependência do espaço interno dos celulares. Com muitas opções grátis, você não terá mais problemas com espaço para as suas melhores fotos.

Escolha um bom desempenho

Um smartphone de bom desempenho é capaz de entregar diversos diferenciais e pode ser ainda mais importante na hora de abrir aplicações um pouco mais pesadas, processar fotos com maior velocidade ou mesmo enviá-las para outras pessoas através da nova conexão 5G.

O desempenho de hardware dos celulares são indispensáveis para produtividade, e também impactam indiretamente na capacidade das câmeras. Ter uma bateria durável pode oferecer mais disponibilidade, um bom processador garante agilidade na galeria de arquivos e mais memória RAM possibilita fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Trata-se do conjunto ideal para te entregar tudo o que você precisa no melhor dispositivo! Você pode descobrir também como fotografar pelo celular com 8 dicas incríveis!

Conclusão

Após saber todas as dicas sobre como escolher o aparelho ideal, as principais diferenças entre as câmeras de smartphones e as nossas recomendações sobre os celulares com as melhores câmeras do mundo, basta rever o nosso guia de compra e saber como é possível escolher o dispositivo ideal para você!

O que achou das nossas sugestões? Gostou dos celulares com as melhores câmeras? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

O iPhone já é um dos aparelhos mais famosos mundialmente, seja por sua alta performance ou pelo próprio marketing da Apple. O novo modelo 12 Pro Max tem a melhor câmera em desempenho do mundo, com perfil profissional e resultados milimetricamente próximos à realidade.

Da chinesa Xiaomi, o Redmi Note 8 Pro é a alternativa mais acessível para ter câmera de qualidade e um ótimo desempenho geral, especialmente com um smartphone básico/intermediário, que chega a bater de frente com marcas de grande reputação e desempenho.

Um dos modelos top de linha da Samsung, o Galaxy S21 Ultra é o modelo com a melhor câmera da marca. Divulgado no início de 2021, ele já se tornou sucesso mundial e proporciona uma câmera principal de 108 megapixels, filmagem em 8K e um preço mais acessível que o concorrente iPhone 12 Pro Max.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados