Qual é o melhor chá-preto do mercado?

by Joanna

Qual é o melhor chá-preto do mercado?

Se você busca o melhor chá-preto, este artigo busca ajudar você a encontrar o produto ideal para o seu caso.

Essa bebida é bastante tradicional no Brasil e no resto do mundo, sendo facilmente encontrada em supermercados e feiras de produtos orgânicos, por exemplo.

Por isso, existem muitas opções desse chá com formas diferentes de serem consumidas. Algumas marcas investem na bebida quente, outras na bebida gelada. Alguns produtos são puros, outros misturados com mais ingredientes. E há até opções de chá que podem ser feitos com leite.

Toda essa diversidade pode tornar mais difícil a escolha do produto certo. Por isso, é importante ter em mente qual é a sua prioridade para comparar os produtos e, assim, encontrar o melhor chá-preto a partir da opção que oferecer o melhor custo-benefício para você.

Recomendações

Seguem as nossas principais recomendações de chá-preto.

Escolha Premium

Chá Preto Evening Tea Descafeinado

O Evening Tea é um ótimo chá para quem busca consumi-lo durante a noite, porque ele é descafeinado, tem um sabor forte e a sua marca é de qualidade. Porém, o gosto dele é diferente de um chá-preto tradicional, o que pode desagradar alguns consumidores.

Nossa recomendação

Chá Preto Earl Grey Ahmad Tea London

Esse chá oferece o melhor custo-benefício considerando o seu preço e benefícios. A marca dele é premiada mundialmente, o chá tem sabor de tangerina e seus ingredientes são de qualidade. Porém, ele contém aromatizante.

Melhor para o seu bolso

Chá Preto Dr.Oetker

Esse chá tem um preço bastante competitivo e ainda é vendido com 10 ou 15 sachês. Porém, o produto contém glúten e outros ingredientes como cevada, trigo e centeio. Ele é da marca Dr.Oetker e é vendido internacionalmente.

Melhores chá-preto

Cha´preto com sabor de tangerina
Chá concentrado com sabor forte
Contém 10 sachês
Opção mais barata do mercado
Contém glúten
Caixa com 10 ou 15 sachês
Bebida gelada
Mistura o chá-preto com frutas vermelhas
Inclui aromatizante e estévia
Pode ser consumida com água ou leite
Não contém glúten
Chá mais fraco do que o de outras marcas
Produto descafeinado
Sabor diferente de chás tradicionais
Marca renomada e premiada

Mini guia de compra

O chá-preto é uma bebida comumente consumida tanto de forma pura quanto acompanhada de outros ingredientes, como frutas. Além disso, ele também pode ser descafeinado, principalmente para pessoas que o consomem durante a noite.

O chá-preto, assim como chá verde e o chá branco, proporciona diversos benefícios, como ajudar a emagrecer, prevenir o envelhecimento precoce e auxiliar o sistema cardiovascular do nosso corpo.

Você encontra produtos vendidos a granel ou em sachês. Assim, consegue escolher a melhor opção para você dependendo das suas prioridades.

Todas essas particularidades dessa bebida fazem com que existam diferentes produtos no mercado. Algumas marcas focam no preço, outras no sabor, e outras em oferecer o produto mais natural e de melhor qualidade possível.

Diante deste cenário, aqui você pode entender um pouco mais sobre este produto para escolher o seu.

05 melhores chás preto

Se você procura o melhor chá-preto, essas são as cinco opções mais disputadas do mercado, com diferentes propostas e preços.

Chá Preto Earl Grey Ahmad Tea London

Bem saboroso, mas contém aromatizante

Esse é o chá-preto da Ahmad Tea London, marca reconhecida mundialmente pela produção dos chás e premiada pelo Great Taste Awards em 2015, 2016, 2017 e 2018.

Esse chá preto traz uma combinação da África Oriental com a Índia, e usa altas proporções de folhas quenianas de alta qualidade.

O produto é bem concentrado, juntando folhas e talos de chá-preto – camellia sinensis kuntze – e aromatizante. Além disso, ele não contém glúten, mas tem um sabor artificial de tangerina.

Esse chá-preto vem em dez sachês e pesa 20 gramas. Ele é barato quando comparado a outros modelos do mercado, porém contém ingrediente artificial.

Características técnicas

  • Marca: Ahmad Tea London
  • Unidades: 10 sachês
  • Ingredientes: Folhas e talos de chá-preto e aromatizante

Vantagens


Marca renomada e premiada pela fabricação de chás de qualidade
Chá dividido em sachês para facilitar o seu consumo
Produto bastante concentrado e com sabor forte

Desvantagens


Contém ingrediente artificial
O sabor de tangerina pode não agradar a todos

Chá Preto 10 Sachês Dr.Oetker

Preço bem acessível, contém glúten

Esse entra para a lista de melhor chá-preto do mercado e ele se destaca pelo seu preço bastante acessível.

Existe a versão de 10 sachês e a de 15. Então se você consumir esse produto em excesso, pode valer a pena comprar o maior.

Ele é da marca Dr.Oetker e, além de chá-preto, pode conter trigo, centeio, cevada e aveia. Ao contrário da maioria dos chás vendidos, esse produto contém glúten.

Características técnicas

  • Marca: Dr.Oetker
  • Unidades: 10 ou 15 sachês
  • Informação alérgica: contém glúten

Vantagens


Baixo investimento necessário
Opção com 10 ou 15 sachês

Desvantagens


Contém glúten
Pode ter trigo, cevada, centeio e aveia na composição

Chá Preto com Frutas Vermelhas Gelado

Recomendado para quem gosta da bebida gelada

O chá-preto da marca Leão foi produzido para ser consumido com água gelada. Assim, ele traz um novo conceito de chá e ganha muitos adeptos, principalmente, no verão ou em lugares quentes.

Ele é um chá-preto com frutas vermelhas e contém baixo teor de gordura em sua composição.

Sua composição é de folhas e talos de chá-preto, folhas de estévia, frutos de mirtilo, frutos de framboesa, frutos de morango, extrato aquoso de folhas e talos de chá-preto e aromatizantes. Vale destacar que essa bebida não contém glúten.

Esse chá é dividido em dez sachês e tem baixa caloria, apesar de não ser uma bebida pura como a de outras marcas de chá-preto.

Características técnicas

  • Marca: Leão
  • Unidades: 10 sachês
  • Ingredientes: folhas e talos de chá-preto, folhas de estévia, frutos de mirtilo, frutos de framboesa, frutos de morango, extrato aquoso de folhas e talos de chá-preto e aromatizantes

Vantagens


Não contém glúten e tem baixo teor de gordura
Consumido com água gelada
Chá saboroso com mix de frutas vermelhas

Desvantagens


Contém aromatizante e estévia

Chá Preto English Breakfast

Tradicional, porém com sabor mais fraco

Essa bebida também é dividida já em sachês, por meio de dez saquinhos.

Além de beber como chá, a marca também recomenda que essa bebida seja experimentada com leite, para pessoas que gostam dessa mistura.

Essa bebida contém folhas de chá-preto, sem outros ingredientes como aromatizantes ou frutas. Além disso, ela contém cafeína.

A Twinings Of London é especialista em fabricação de chá há mais de 300 anos, sendo uma marca renomada nesta categoria. Nesse cenário, o English Breakfast é um dos chás mais vendidos da marca e mais tradicionais no mercado.

Mesmo assim, alguns consumidores consideram a quantidade separada no sachê pouca para um copo de água, ficando o chá um pouco fraco.

Características técnicas

  • Marca: Twinings Of London
  • Unidades: 10 sachês
  • Informação alérgica: Não contém glúten

Vantagens


Marca renomada na fabricação de chás
Pode ser bebida com água ou leite
Contém apenas folhas de chá-preto, sendo um produto puro

Desvantagens


Algumas pessoas podem considerar o chá fraco

Chá Preto Evening Tea Descafeinado

Ideal para quem toma chá à noite

Esse é mais um produto da Ahmad Tea London, uma das empresas mais tradicionais e conhecidas pela fabricação de chás.

A bebida também vem em dez saquinhos para você não ter o trabalho de medir cada porção do seu chá.

O grande diferencial desse chá-preto é que ele é descafeinado. Por isso, se você quiser consumir essa bebida à noite, não terá problemas para dormir, por exemplo. Ele é conhecido como Evening Tea exatamente por essa propriedade descafeinada.

Além disso, assim como os outros chás da marca, ele também não contém glúten.

Características técnicas

  • Marca: Ahmad Tea London
  • Unidades: 10 sachês
  • Ingredientes: folhas e talos de chá-preto

Vantagens


Produto descafeinado para facilitar seu consumo à noite
Uma das marcas mais famosas do mundo pela fabricação de chás
Produto separado em sachês com as porções já definidas

Desvantagens


Sabor modificado devido ao produto ser descafeinado, podendo desagradar alguns consumidores

Guia sobre chá preto

A seguir, vamos apresentar as principais informações sobre o chá-preto para esclarecer como funciona esse produto e o que deve ser considerado no momento da compra.

Quais os principais benefícios do chá-preto?

Sabemos que os chás são feitos com plantas naturais e medicinais. Por isso, o preto proporciona diversos benefícios à saúde, além de ser uma bebida saborosa de ser consumida.

Esse chá é produzido a partir da planta Camellia Sinensis. Ela é rica em cafeína, antioxidantes, flavonoides e L-Teanina.

Na prática, isso representa a capacidade de prevenir o envelhecimento precoce e de ajudar a emagrecer, visto que acelera o metabolismo e reduz o apetite. Além disso, o chá-preto ainda consegue controlar a diabetes, porque ele tem ação hipoglicemiante.

Ainda vale destacar o melhor desempenho na performance cognitiva do nosso corpo que essa planta consegue proporcionar. Outra vantagem é proteger o nosso sistema cardiovascular. Isso acontece porque o chá-preto tem capacidade de prevenir a oxidação do colesterol LDL.

Quer conhecer os benefícios de outros chás? Então confira o guia de chás que explica melhor sobre as propriedades de cada um deles.

Vale mais a pena tomar o chá-preto puro ou com outros ingredientes?

Como essa bebida é bastante tradicional na casa dos brasileiros, você encontra para vender tanto produtos puros quanto misturados com outros ingredientes.

Primeiramente, isso é uma questão de gosto pessoal. Ou seja, se você gosta do sabor do chá-preto e está acostumado com ele, então pode estranhar o gosto dessa bebida com outros ingredientes.

O mesmo raciocínio vale para a escolha de uma bebida quente ou gelada, e preparada com água ou com leite, por exemplo. De qualquer forma, o chá não perde suas propriedades quando misturado com frutas ou outros ingredientes. O que pode acontecer é a bebida ficar menos concentrada. Além disso, o fabricante pode incluir itens artificiais, como um aromatizante.

Qual é a diferença em tomar um chá descafeinado?

Uma das características mais marcantes do chá-preto é ele ser rico em cafeína. Isso é ótimo para quem consome essa bebida de manhã, por exemplo, e busca ter um dia produtivo.

Porém, pode ser um problema para as pessoas que preferem beber o chá à noite. Como a cafeína nos deixa mais ativos, ela pode causar dificuldade para dormir. Por isso, o produto descafeinado é ideal para o caso das pessoas acima, que consomem essa bebida ao fim do dia.

Porém, é importante ressaltar que a retirada da cafeína modifica bastante o sabor do chá. Vale a pena experimentá-lo para verificar se o gosto agrada ou não a você.

É melhor comprar o produto a granel ou em sachês?

Essa é uma dúvida comum, já que alguns produtos são vendidos a granel e outros em sachês.

O benefício de comprar uma caixa de chá já separado em saquinhos é a sua praticidade. De forma geral, basta você misturar o sachê em 200 ou 300 ml de água e ele já pode ser consumido. A maioria dos produtos é feito para ser misturado com água quente, mas também há os que são bebidos com água gelada.

Porém, algumas pessoas preferem determinar a porção de chá que será consumida. Elas podem preferir uma bebida mais forte ou mais fraca usando um infusor de chá para a preparação da bebida..

Se esse for o seu caso, então vale a pena escolher um chá vendido a granel. Assim, você consegue medir exatamente quanto será ingerido em cada copo ou xícara de água.

Conclusão

O chá-preto é uma bebida com diversos benefícios e muito saborosa. Por isso, ele está bastante presente nos lares brasileiros.

Dentre as tantas opções disponíveis, nós recomendamos o Chá Preto Earl Grey Ahmad Tea London. Ele é de uma marca bastante reconhecida pela fabricação de chás que já foi premiada internacionalmente várias vezes.

Além disso, esse produto não tem glúten e seu sabor é forte, com ingredientes bem concentrados.

Vale ressaltar que esse chá é sabor tangerina e contém aromatizante, o que pode desagradar alguns consumidores.

Mesmo assim, ele é de alta qualidade e vem separado em dez sachês, para que o seu consumo seja prático e rápido.

FAQ

Leave a Comment