Como escolher o melhor Infusor de chá?

Bem-vindo à hora do Chá!

E se você ainda não é um “Tea Lover”,  são muitos os motivos para vir a ser.  E todos com muito aroma, cor, sabor e sensações. Chá é sinônimo de saúde, ele energiza ou relaxa e tem uma variedade incrível de sabores. Então, como não se render a essa bebida?

Olha só!  Você pode transformar a hora de tomar seu chá, em uma experiência muito mais agradável.  E não precisa ter um conjunto tradicional de chá japonês, para aproveitar o bem estar que essa bebida provoca. Sabia que um punhado de ervas naturais, aquela caneca que você gosta tanto e um acessório chamado “ infusor”, vão fazer maravilhas com o seu chá.

O infusor aumenta o sabor, traz um toque de cuidado e zelo no preparo do seu chá, que vai tornar esse momento, singularmente encantador.

Infusores vão muito além de simples acessórios para fazer chá. Eles são essenciais, unem praticidade e beleza, com recursos para preparar um chá delicioso.

Mas com as diferentes opções disponíveis no mercado, como escolher o melhor infusor de chá. O acessório ideal para você?

Que tal contar com a nossa ajuda?

Recomendações

Selecionamos 3 das nossas melhores recomendações para compartilhar com você.

Queremos que ao fazer a sua melhor escolha, um novo sabor faça parte do seu dia a dia e do seu chá.

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

O infusor de chá WMF da coleção possui um visual sofisticado, mas é fácil de usar.  Para abrir e fechar, basta girar suavemente a parte superior. Feito de aço inoxidável Cromargan 18/10 de alta qualidade, conferem alta resistência contra riscos e sinais de desgaste.

Nossa recomendação

Infusor é feito de aço inoxidável no formato de bola, que se separa em duas partes, para colocar as folhas de chá. Corrente de metal com um gancho para fixar na alça xícara, facilita no preparo do chá. Tem um bom diâmetro.

Melhor para o seu bolso

Infusor divertido no formato de morango. Feito em silicone BPA, resistente a altas temperaturas. A cápsula que fica submersa é o morango, o cabo da fruta serve para posicionar o infusor na xícara e facilitar a retirada, depois do chá ficar pronto.

Todas estas Sugestões podem ser do seu interesse.

Melhor Churrasqueira elétrica

Índice

Mini Guia de Compra

O nosso Mini Guia de Compra apresenta 5 dos melhores infusores de chá que você encontra no mercado.

Conheça mais sobre as principais características, os pontos fortes e as desvantagens de cada acessório.

Infusor de Chá Aço Inox WMF: Sofisticado, alta qualidade e fácil de usar.

Este infusor é feito em aço inoxidável Cromargan 18/10 de alta qualidade. O visual sofisticado é complementado com um acabamento fosco. Ideal para quem gosta de preparar chá com estilo, sem a preocupação de folhas soltas de chá na xícara.

Esse infusor é simples de utilizar, para você abrir e fechar o acessório, basta girar suavemente a parte superior. A corrente permite que você enrole ao redor da alça e prenda na xícara. Esse acessório é lavável na máquina de lavar louça e é resistente à ferrugem.

A marca Alemã WMF é pura sofisticação especializada em aço inox, a 150 anos. E certamente toda essa qualidade eleva o preço do produto.

Vamos ver os prós e contras desse infusor:

Infusor de Chá Progressive Prata: Um clássico, no formato esfera em malha inox.

Esse infusor tem o formato clássico de uma bola. É feito em aço inoxidável no com corrente em metal, para ser enrolada e fixada com gancho na alça da xícara. 

A esfera se separa em duas partes, o que vai facilitar para você colocar as folhas de chá. Sendo indicado que somente em uma parte seja colocado o chá, e a outra parte deixada vazia, para um melhor infusionamento.

O acessório tem um bom diâmetro, 5 cm, indicado para o uso individual em xícara ou caneca.  A malha tem o espaçamento necessário para evitar que folhas de chá, passem para a xícara, trava de fechamento para garantir que o acessório fique bem fechado. O produto tem várias avaliações positivas.

Vamos ver os prós e contras desse infusor:

Infusor de Chá em Silicone formato Morango Prana: Um morango charmoso, resistente a altas temperaturas.

A hora do chá será muito mais charmosa com este adorável Infusor de Chá da Prana em formato de morango. Feito de silicone resistente a altas temperaturas, vai preparar seu chá em poucos minutos.

A cápsula com os furinhos que fica submersa é o morango. A alça é o cabo da fruta, que serve para posicionar o acessório na xícara e facilitar a retirada, depois do chá ter sido infusionado.

O tamanho do infusor é: 35 x 0,5 x 0,6 cm, e a qualidade do silicone BPA garante um produto atóxico.  As avaliações se dividem entre positivas e reclamações. Mas o preço do produto é bem acessível.

Vamos ver os prós e contras desse infusor:

Teafu Infusor de Chá em Silicone/Aço Inox Dreamfarm: Funcional e prático, permite espremer o infusor para retirar o líquido

Teafu é um infusor de chá em silicone e aço inoxidável. Além de facilitar na hora da infusão do chá, esse acessório permite que você esprema toda a água, quando terminar de preparar a bebida. Para que possa dispor o infusor na mesa sem que ocorra algum respingo de líquido.

Produto de alta qualidade, totalmente atóxico, silicone BPA. Esse infusor é de fácil higienização, com detergente neutro e esponja macia e você pode colocar também na máquina de lavar.

O tamanho de 4,6 x 4,6 cm e o formato, não chegam aos 5 cm indicados para infusionamento individual. Muitas das avaliações elogiam qualidade e design, mas acham o preço alto para o produto.

Vamos ver os prós e contras desse infusor:

Infusor de Chá Joie Preto: Um gatinho elegante e um peixinho em inox.

Se você procura um design criativo, e bem humorado, esse é uma opção de infusor divertido. Um gatinho elegante fica fixado na borda da sua xícara.

A cápsula que fica submersa tem a forma de um peixinho, é em aço inoxidável. Uma corrente em inox, serve para  ligar a cápsula ao gatinho de plástico. O que além de enfeitar vai facilitar a retirada do acessório, depois do chá ser infusionado.

O formato de peixinho permite que o infusor se separe em duas partes. Recomenda se que seja colocado as folhas do chá somente em uma das partes, para melhor infusão. Tamanho: 5,1 x 2,5 x 2,5 cm. Esse infusor tem muitas avaliações positivas.

Vamos ver os prós e contras desse infusor:

Guia do Comprador 

Não fique em dúvida na hora de escolher, comprar e usar o infusor de chá. Neste Guia do Comprador, você vai poder entender um pouco mais sobre esses acessórios para chá. Que com o tempo ganharam design modernos, inovadores e muitas vezes divertidos.

O Infusor de Chá

O infusor é essencial para você preparar chá de folhas soltas, realça aroma e sabor..  Ele acondiciona as ervas para evitar que elas se misturem com o líquido.

E o que você deve observar na hora de escolher o infusor, que vai fazer toda a diferença no preparo do seu chá:

O Tamanho

Os infusores de chá têm tamanhos e finalidades de uso diferentes. Os maiores acondicionam mais folhas, e são ideais quando você for usar um bule ou uma chaleira de chá.

Os infusores individuais, usados em xícaras e canecas, ficam mergulhados no recipiente, são pequenos. Depende do tipo de folhas e do chá que você for fazer, é preciso levar em conta o tipo de malha do infusor. A trama tem que ser fina o suficiente, para evitar que pedaços de folhas fiquem no chá depois de infusionado.

Lembre se, a quantidade de folhas no infusor, deve chegar apenas até a metade da sua capacidade. Se a quantidade necessária de folhas para o seu chá, ficarem apertadas no seu difusor, mesmo antes de você colocar água – você vai precisar de um infusor maior.

Ele precisa ser grande o suficiente para que as folhas de chá se desdobrem completamente. E liberem seu aroma, cor, sabor e nutrientes.

Olha esta dica:

O Material

Aço inox, prata, porcelana ou silicone livre de BPA, são materiais que não retém sabores após serem higienizados. E não vão interferir no gosto do chá.

O Formato + Funcionalidade

Existe uma grande variedade de modelos e formatos de difusores para chás. E alguns podem chamar a atenção pela beleza do acessório.

Mas a funcionalidade precisa ser o ponto principal a ser levado em conta. Um infusor lindo, que tem a abertura estreita demais, e faz com que uma parte das folhas caiam para fora, não é funcional para você e vai prejudicar o sabor do seu chá.

O design do produto deve levar em conta uma maior qualidade para a infusão, e a partir disso o formato, o acabamento e o material.

Bola

Um dos modelos mais tradicionais de infusor é o formato de bola.  Feito em aço inox, o acessório permite que a bola se separe em duas partes, o que facilita colocar as folhas de chá. Ele tem trava de fechamento. Pode ter uma corrente com gancho para fixar na alça da xícara.  Ou um pingente divertido, colocado na borda de uma caneca..  Como também, essa bola pode estar fixada em um cabo. Já comentamos nesse artigo, leve em conta o tamanho da trama e o diâmetro do infusor (5 cm ou mais).

Cesto

No formato de um pequeno cesto com alça para encaixar na superfície da xícara ou de um bule. Prático para o dia a dia, fácil de usar, simples de limpar. Esse infusor pode ser em aço inox, para bules e canecas individuais.

Cabo ou alicate

Esse difusor é similar a Bola, só que ao invés de uma corrente para prender o acessório, ele tem um cabo. Indicado para o preparo individual, esse infusor tem uma desvantagem, você não consegue tampar a caneca para infusionar o chá.

Animais, frutas, flores e personagens – os difusores criativos

Esse infusor criativo normalmente comporta uma cápsula que fica submersa. Um cabo, apoio ou corrente, serve para posicionar o acessório e facilitar a retirada depois do chá ser infusionado.  A parte que fica para fora do recipiente poder ser feita de vários materiais. Já a cápsula que fica mergulhada, é mais comum ser encontrada em inox e silicone.

Como o silicone é um produto muito versátil, ele permite a produção de infusores em diferentes formas e cores. São designs modernos e lúdicos que você vai encontrar à venda, como: animais, frutas, flores, personagens de filmes, e muito mais.

Observe o tamanho do infusor, e certifique que a qualidade do silicone garante um produto atóxico, como o BPA.

A Limpeza

Os infusores podem ser limpos apenas com água e detergente neutro, mas alguns são colocados na máquina de lavar louças. Caso devido ao tanino o acessório escureça, você pode limpar com água morna e bicabornato de sódio.

Conclusão

Após análise das características, levando em conta os prós e contras, dos infusores de chás, a nossa melhor escolha é o Infusor de Chá Progressive Prata.

Esse infusor em formato de bola é considerado um clássico, onde a funcionalidade do acessório é um ponto importante a ser levado em conta. A esfera se separa em duas partes e vai ser muito fácil para você, colocar as folhas de chá em uma das partes desse infusor.

A corrente em inox permite que você enrole e fixe com um gancho na alça da xícara. E a malha da bola tem a espessura necessária para infusionar as folhas da forma correta, sem deixar passar fragmentos do chá para dentro da xícara.

O tamanho desse infusor é de 5 cm de diâmetro, o que é indicado para uma boa infusão em xícara e caneca. Muito embora tenha algum questionamento sobre a trava de fechamento, esse produto tem várias avaliações positivas. E o preço do infusor está dentro do esperado nessa linha de produto.

As opções são muitas e você pode ter alguns modelos de infusor de chá, para usar conforme a ocasião.

Para os apaixonados por chás, esse é um dos acessórios mais colecionáveis, então aproveite nossas sugestões e inspire se!

Todas essas opções você encontra na Amazon.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados