O chá-verde é um produto bastante consumido pelos brasileiros. Ele estimula a digestão e a absorção correta dos nutrientes.
Como boa parte das marcas oferecem produtos parecidos, pode ser difícil escolher o melhor chá-verde, principalmente quando você não encontra facilmente informações relevantes na caixa.
Mesmo assim, há bastante diferença entre eles. Algumas marcas dividem a caixa em sachês, outras deixam o chá-verde puro para a pessoa medir cada porção.
Algumas incluem outros ingredientes em cada saquinho, como limão e gengibre, por exemplo, outras estão mais preocupadas em produzir um produto natural e orgânico.
Ainda há os produtos que podem ser consumidos quentes, gelados ou os dois.
Considerando tudo isso, fizemos este artigo para eleger o melhor chá-verde do momento mostrando as vantagens e desvantagens dos principais produtos.
Recomendações
Abaixo as nossas recomendações dos 5 melhores produtos considerando qualidade e preço de cada chá-verde.
Escolha Premium
Chá Verde 500mg 60 Cápsulas Herbamed
O chá-verde da Herbamed é em formato de cápsulas e contém ingredientes que auxiliam no emagrecimento. Além disso, ele é bastante saudável, sem incluir lactose ou glúten. Porém, pode não ser opção para quem gosta da bebida quente em si.
Nossa recomendação
Chá Verde Importado e Orgânico 100g
Esse chá-verde oferece um ótimo custo-benefício porque, apesar de mais caro do que muitos do mercado, rende bastante. Além disso, sua embalagem é feita de dupla selagem e ele é um produto orgânico. Porém, ele não vem com sachês e você precisa medir a quantidade a ser usada em cada porção.
Melhor para o seu bolso
Essa opção é a mais barata, mas é contraindicada para crianças e gestantes. Mesmo assim, esse produto é feito com folhas novas e brotos e é dividido em 10 sachês, sendo de fácil consumo.
Melhor chá-verde
Mini Guia de compra
O chá-verde é uma bebida deliciosa e bastante consumida pelos brasileiros e provavelmente o mais consumido entre os mais conhecidos, como o chá branco e o chá preto.
Essa planta medicinal pode ser vendida em sachê, a granel ou até como cápsula. Cada tipo de produto tem seu benefício e vale a pena analisar quais são os seus objetivos antes de escolher o melhor chá-verde para você.
Ainda existem bebidas geladas, quentes ou até misturadas com outros ingredientes como o limão e o gengibre.
Isso não reduz a eficácia do chá-verde, que proporciona diversos benefícios como aumentar a imunidade, ajudar a emagrecer e até prevenir o câncer, pelo contrário, os ingredientes adicionais potencializam o efeito do chá verde, trazem mais benefícios de seus componentes e também mais sabor.
Melhores de chá-verde
A seguir apresentamos detalhadamente as 5 melhores opções de chá-verde que encontramos para serem consumidos quentes ou até gelados.
Chá Verde Pure Ahmad Tea London 10 unidades
Marca reconhecida pela qualidade dos seus chás naturais
Esse chá é um dos mais tradicionais do mercado. Ele contém folhas e talos de chá-verde.
É um produto da Ahmad Tea London, marca reconhecida internacionalmente pela produção de chás e premiada pelo Great Taste Awards em 2015, 2016, 2017 e 2018.
Este produto contém 10 unidades de 20 gramas, com os sachês embalados individualmente.
O chá-verde não contém glúten, sendo uma bebida acessível para pessoas celíacas.
Características técnicas
- Marca: Ahmad Tea London
- Unidades: 10 sachês
- Informação alérgica: não contém glúten
Vantagens
Desvantagens
Chá Verde 500 mg 60 Cápsulas Herbamed
Ideal para quem busca praticidade
Esse chá-verde é em formato de cápsulas e o produto contém 60 unidades. Ideal para quem não gosta ou não tem costume de consumir chá infusionado mas quer aproveitar os benefícios dessa iguaria.
É recomendado ingerir 4 cápsulas por dia, ou consultar o nutricionista para verificar a quantidade exata para a sua dieta.
Esse chá-verde ajuda a emagrecer, porque ele aumenta o metabolismo e queima gordura, além de prevenir o câncer combatendo os radicais livres que atingem o corpo.
O produto não contém glúten e nem lactose. A cápsula inclui chá-verde em pó, gelatina, água purificada, umectante glicerina e dióxido de titânio.
Características técnicas
- Marca: Herbamed
- Unidades: 60 cápsulas
- Informação alérgica: não contém glúten nem lactose
Vantagens
Desvantagens
Chá Verde Importado e Orgânico 100g
Orgânico e ideal para usar a medida do seu gosto
Este é um produto do Grupo Rocha Saúde. Ele é um chá-verde 100% natural, sem agrotóxicos e feito em cultivo controlado.
Uma vantagem desse produto é que ele pode ser consumido frio ou quente e a sua embalagem é facilmente aberta ou fechada, com instruções sobre o preparo do chá.
Ele também é fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. Esse chá-verde orgânico contém 100 gramas, o suficiente para de 30 a 40 porções.
Por isso, apesar de ele ter um preço superior a outros modelos, o produto rende mais e dura mais tempo, oferecendo um bom custo-benefício.
Características técnicas
- Marca: Grupo Rocha Saúde
- Quantidade: 100 gramas
- Ingrediente: Chá-verde importado e orgânico
Vantagens
Desvantagens
Chá Verde com Gengibre e Limão Gelado
Chá verde potencializado com outros ingredientes
Esse é um chá-verde da marca Leão, já bastante conhecido e comum no mercado. Ele é o mais diferente da lista porque deve ser consumido com água gelada. Assim, é ideal para quem aprecia chá, mas não gosta de bebidas quentes, principalmente em dias mais quentes.
Ele contém 10 sachês, de 2,5 gramas cada saquinho. Também não contém glúten e apresenta baixo teor de gordura. Além de chá-verde, ele também inclui gengibre e limão em sua composição.
Uma desvantagem desse tipo de chá é que, por ser mais industrializado, ele é um pouco fraco, mesmo que você espere por alguns minutos o sachê fazer efeito na água. Por isso, recomendamos que o beba com pouca água ou dobre a porção de chá-verde utilizada.
Características técnicas
- Marca: Leão
- Unidades: 10 sachês
- Informação alérgica: não contém glúten
Vantagens
Desvantagens
Chá Verde Orgânico 10 Sachês
Acessível para quem quer começar a consumir
O chá-verde da Kampo de Ervas é uma caixa com 10 sachês. Ele é feito com folhas novas e brotos, para garantir a alta qualidade do produto.
Apesar disso, o fabricante não recomenda o consumo excessivo para alguns grupos de pessoas. Sendo assim, ele é contraindicado para gestantes, crianças e pessoas com insônia.
Tirando isso, esse é um ótimo chá para ser consumido em casa, na proporção de um sachê para cada 200 ml de água, aproximadamente.
Outro benefício é seu valor acessível, sendo um diferencial frente a outros produtos do mercado.
Características técnicas
- Marca: Kampo de Ervas
- Unidades: 10 sachês
- Peso: 250 gramas
Vantagens
Desvantagens
Guia sobre chá verde
Vamos explicar um pouco mais sobre o chá-verde, seus benefícios e como saber a melhor forma de comprá-lo.
Além disso, você pode consultar o nosso guia de chás e conhecer melhor sobre cada um deles, e todos os benefícios dessa bebida.
Quais os benefícios do chá-verde?
O chá-verde proporciona diversos benefícios, mas vamos focar nos principais deles.
Primeiramente, essa bebida ajuda a aumentar a imunidade. Além disso, ela melhora a digestão e consegue reduzir o risco de desenvolver câncer e doenças cardiovasculares, já que o chá-verde combate os radicais livres.
Outro benefício do chá-verde é regular os níveis de açúcar do corpo, assim como reduzir a retenção de líquidos do corpo.
Essa bebida também é famosa por auxiliar no emagrecimento, principalmente quando combinada com outros ingredientes.
O chá-verde é feito com uma planta medicinal com propriedades antioxidantes e diuréticas, capaz de proporcionar todas essas vantagens que previnem doenças e auxiliam no tratamento delas. O chá também pode ser consumido para melhorar a saúde bucal, combater infecções e problemas gástricos.
É verdade que chá-verde emagrece?
Produtos conhecidos por emagrecer, ainda mais quando são naturais como um chá, costumam fazer bastante sucesso e logo ganham fama.
É o que acontece com o chá-verde, que possui diversos benefícios, mas é conhecido, principalmente, por ajudar a perder peso.
Como essa bebida inibe a retenção de líquidos e aumenta o gasto energético, as pessoas que a consomem acabam perdendo um pouco o apetite e ainda percebem uma melhora na digestão. Por isso, é mais fácil perder peso.
Porém, vale ressaltar que para esse efeito ser percebido, a pessoa deve ingerir chá-verde todos os dias. O recomendado é beber até 4 xícaras no dia, sem açúcar. Além, claro, de ingerir bastante água.
De qualquer forma, vale a pena consultar o seu médico ou nutricionista para entender a melhor forma de consumo em seu caso, principalmente se você tiver doenças como hipertensão e distúrbios na tireoide.
Vale mais a pena comprar chá-verde a granel, em sachês ou cápsulas?
Se você quiser encontrar o melhor chá-verde, vai perceber que ele é vendido em diferentes formatos. Algumas empresas vendem o produto a granel, para você mesmo definir a quantidade que será consumida em cada porção.
Outras já separam o chá em sachês. E ainda há empresas que misturam o chá-verde com outros ingredientes para ser vendido como cápsula.
Primeiramente, você deve pensar em qual é o seu objetivo ao tomar esse chá. Se você gosta da bebida e aprecia o sabor, por exemplo, então não faz muito sentido comprar o chá-verde em cápsulas.
Porém, se está mais preocupado com os efeitos da planta medicinal, como o auxílio para emagrecer, por exemplo, então recomendamos buscar o produto que mais tenha esse foco. As cápsulas, por exemplo, costumam conter chá-verde e outros ingredientes que auxiliam a alcançar o resultado esperado.
Sobre comprar a granel ou em sachê, isso depende mais do seu gosto pessoal. Algumas pessoas acham a quantidade dos sachês pequena e consideram que o chá fica fraco. Se esse for seu caso, é melhor comprar a granel.
Porém, se você busca praticidade e um produto que fique pronto rapidamente, então a caixa com saquinhos pode ser a opção ideal de melhor chá-verde.
Misturar chá-verde com outros ingredientes faz ele perder as propriedades?
Se você quer comprar um produto que não seja apenas chá-verde puro e contenha outros ingredientes, pode estar em dúvida se isso vale a pena.
De forma geral, o único perigo no chá-verde é misturá-lo com alguns remédios específicos. Se você tomar essa bebida em excesso e ingerir um anti-hipertensivo, por exemplo, pode ter sua pressão arterial elevada.
Por isso, vale sempre a pena consultar o médico antes, para ingerir essa bebida sem excesso.
Em relação à mistura do chá-verde com outros ingredientes como o limão, por exemplo, não há problema em ingerir a bebida e o chá-verde não perde as suas propriedades. O que pode acontecer é ele ficar menos concentrado devido à presença de outros ingredientes.
Como fazer o chá-verde?
Para fazer o chá-verde você precisará consultar a embalagem do produto. As cápsulas têm um consumo diferente da bebida, por exemplo.
Mesmo assim, de maneira geral, se você comprar o chá-verde em sachês, basta misturar um saquinho em um copo ou xícara de água quente. Assim, em alguns minutos a bebida já ficará pronta para ser consumida.
Porém, se você comprou o chá-verde a granel, então basta misturar uma colher de chá, com auxilio de um infusor, em 200 ml de água fervida e aguardar alguns minutos para ingerir a bebida. Isso equivale a um copo de requeijão.
Conclusão
O chá-verde é uma bebida com muitos benefícios para o nosso corpo, como a prevenção do câncer até o auxílio no emagrecimento.
Ele pode ser consumido de várias formas, como em cápsulas ou bebida, e quente ou gelado, por exemplo.
De todos os produtos disponíveis, nós recomendamos o Chá Verde Importado e Orgânico 100g. Ele é o melhor chá-verde porque oferece um ótimo custo-benefício.
Primeiramente, ele não contém agrotóxicos e é feita uma rigorosa seleção das folhas escolhidas para essa planta medicinal.
Além disso, este chá contém 100 gramas, o que rende de 30 a 40 porções. Como ele é vendido a granel, você coloca a quantidade exata de chá que preferir de acordo com os seus gostos pessoas.
A embalagem desse produto é de selagem dupla, outro benefício desse chá-verde. Essa é uma bebida pura, sem outros ingredientes misturados na caixa.