Top 5 melhores cortadores de legumes para comprar

Ter um  ajudante na cozinha é ótimo, certo? Ter um bom cortador de legumes significa praticamente ter um ajudante, pois ele torna tudo mais prático e rápido. Facilitando a montagem de saladas, receitas de macarrão saudável, ele pode ralar, picar, fatiar e até triturar alguns alimentos em segundos.

Tudo isso só depende do modelo escolhido, então aqui vamos te mostrar quais os tipos de cortadores de legumes temos no mercado, quais os melhores modelos e o que são mandolins, não deixe de conferir todas as nossas dicas para fazer a melhor escolha para sua cozinha.

Recomendações

Escolha Premium

Este cortador possui  3 lâminas exclusivas em aço inox, um recipiente com capacidade de 1,5 litros e um bocal extra grande facilitando o uso. Ele é fácil de usar, desmontável para lavar e entrega o acabamento em aço inox sendo mais durável. O botão de acionamento é simples e prático, com um toque inicia o processo, o produto tem mais estabilidade durante o preparo com os pés emborrachados.

Nossa recomendação

Com 8 lâminas diferentes e ainda 3 cortes tradicionais,  este cortador  permite que você corte vegetais, cebolas e frutas. Você pode obter cubos grandes ou pequenos, pedaços grossos ou finos, fatias serrilhadas ou lisas, ainda pode ralar ou fatiar em  tiras. Além de ter  um coador de ovo que facilita a divisão da clara e a gema do ovo. Um produto  fácil de desmontar e limpar.

Melhor para o seu bolso

Possui 14 peças podendo descascar, fatiar, cortar em cubos em 3 tamanhos diferentes, cortar em tiras, fazer cortes triangulares de 2 tamanhos. Tudo isso em apenas um produto! Os alimentos são processados e armazenados diretamente em seu próprio compartimento de armazenamento  que pode ser levado à geladeira além de todas as suas peças poderem ser levadas à lava louças.

Itens que você também pode se interessar:

Confira agora as principais vantagens dos cortadores de legumes mais bem avaliados.

Melhor cortador de legumes

Índice

Mini Guia de Compra

Os cortadores de legumes facilitam a vida de quem esta na cozinha e quer fazer algumas receitas que incluem saladas frias de legumes, salada de frutas, legumes cozidos para alguma receita especial e muitas outras opções.

Assim como os mixers  os cortadores são aparelhos que vieram ao mercado para agilizar as receitas e tornar tudo mais prático na cozinha.

Os fatiadores ou mandolins como também são chamados, trazem alguns modelos que podem ser elétricos ou manuais e dentre estes modelos, podemos ver os que somente fatiam legumes e outros que trazem outras opções, como cortar em cubos menores, fatiar em tiras ou ralar.

Existem ainda os modelos que transformam  qualquer legume em espaguete facilitando a vida e muitas mais que incluem na alimentação de seus filhos legumes de formas bem diferentes para que sejam, aceitos no paladar dos pequenos de forma mais fácil, e também  tragam uma diversidade de texturas e sabores no cardápio do dia a dia.

Veja agora todas as caraterísticas de cada mandolin e cortador com suas vantagens e desvantagens

Cortador Elétrico Spiralizer, Mondial CS-01 - Ideal para quem gosta de espaguete saudável de legumes

Este cortador de legumes elétrico traz uma opção muito versátil para quem gosta de espaguete de legumes. Você consegue transformar a maioria dos alimentos  em espaguete de forma super rápida.

Ele possui um reservatório de 1,5 litros e 3 tipos, diferentes de lâminas, todas elas transformam o seu legume preferido em espaguete de espessuras diferentes  de forma bem rápida você tem como resultado um espaguete super saudável e você só precisa se preocupar com seu molho preferido.

Sua lâmina em aço inox pode transformar o legume escolhido com um corte extrafino em um macarrão estilo Cappellini,  ou no corte fino no estilo Spaghetti e no  corte largo,  estilo Tagliatelle.

 

Houpda cortador de legumes 11 em 1 - O mais completo da categoria

Com muitas opções de uso este modelo de cortador é manual, mais entrega muitas possibilidades diferentes. Ele pode fatiar, ralar, cortar e ainda te auxiliar na separação de claras e gemas de ovo.

Feito em materiais de alta qualidade duráveis, todas as partes de plástico do cortador são feitas de ABS de grau alimentício de alta qualidade e livre de BPA e as lâminas são feitas de aço inoxidável, antiferrugem. A base de borracha antiderrapante garante estabilidade durante o seu uso.

Ele ainda possui uma garra que auxilia na limpeza de possíveis pedaços pequenos que ficam presos no protetor de mãos.

Com este auxilio, chips de batatas, saladas de legumes ralados, batatas fritas em tiras ficam muito mais fáceis de serem feitas em casa.

Nicer dicer plus cortador e fatiador de legumes - Acessível e versátil

Este modelo de cortador com suas 14 peças trouxe uma opção acessível e muito prática que descasca, fatia, corta em cubos em 3 tamanhos diferentes, corta em tiras, faz cortes triangulares de 2 tamanhos e tudo isso em apenas um produto.

Você não precisa ter contato com os alimentos, já que ele possui pote de armazenamento  e protetor de mão, evitando ficar com aquele cheiro desagradável nas mãos. Além de manter  sua cozinha organizada e economizar espaço, o Nicer Dicer Plus possui design moderno, é compacto e todas as suas peças podem ser levadas à lava louças.

Tabletop cortador e fatiador de legumes - Modelo tradicional e simples

Com suas 7 peças que podem ser facilmente desmontadas para higienização, este ralador é uma ferramenta que possui  3 lâminas de aço inoxidável é perfeito para ralar queijo, legumes, batatas, batata-doce, nozes, cebolas e muito mais.

A sua  base de sucção garante aderência e estabilidade em uma superfície plana evitando que deslize enquanto você imprime alguma força para girar sua manivela para fatiar seus legumes.

Topen home cortador de legumes 6 em 1 - Mandolin ou cortador compacto e prático

mandolin, também conhecido por mandolina ou mandoline, é um utensílio de cozinha utilizado para fatiar e cortar, muito conhecida como cortador e esta opção de mandolin e super compacta com apenas 21 centímetros de comprimento e 11 de altura.  Fácil de usar e com 6 formas de uso diferentes, ele pode fatiar, cortar e triturar.

Seu cortador possui protetor de mão e ele ainda acompanha um compartimento  de armazenamento dos legumes fatiados.

Guia do comprador

Agora saiba todas as informações sobre os cortadores, e tire todas suas dúvidas antes da sua escolha.

Formas de uso

Se atende a todas as formas de uso  dos cortadores, alguns podem triturar alho e outros temperos, além de cortarem, fatiarem em formas diferentes e picarem os alimentos. Então veja qual a funcionalidade mais vai atender as suas necessidades.

Os cortadores que transformam os legumes em espaguetes, podem facilitar a vida de quem ama esse tipo de alimentação, mais se você não curte muito legumes em forma de macarrão ele pode não ser muito útil para você.

O que mandolin?

mandolin, também conhecido por mandolina ou mandoline, é um utensílio de cozinha utilizado para fatiar e cortar, muito conhecido como cortador. Então se você ouvir esta expressão por aí, saiba que estão falando do famoso ralador ou cortador de legumes.

Confira os modelos de cortadores de legumes existentes:

Multifuncionais

Os modelos multifuncionais trazem vários tipos de cortes em um só equipamento minimizando a quantidade de utensílios na cozinha, sendo muito mais práticos. Eles podem ralar, fatiar, cortar e descascar alimentos com suas lâminas diferentes.

Cortadores espirais

Eles podem ser elétricos e manuais, eles trazem a praticidade de transformar os alimentos em uma espécie de macarrão saudável. Cortando os alimentos em forma de espiral, entregando finas tiras que imitam o macarrão tradicional, facilitando a culinária saudável e encantando com a diversidade que podem ser usados.

Dentre os modelos elétricos, sempre confira a voltagem dos cortadores para que sua escolha seja de acordo com suas tomadas.

Qual o melhor material para os cortadores e raladores de legumes?

Sempre prefira os cortadores com lâminas de aço inox. Esse material tem um corte afiado, é resistente à oxidação e são mais duráveis. Cortando  legumes com diferentes espessuras de forma rápida.

Os compartimentos de armazenamento devem ser em plástico  ABS, pois eles são mais resistentes e fáceis de higienizar. Além dos  modelos livres de componentes químicos, como o bisfenol A ou BPA.

Quais acessórios devem acompanhar o fatiador de legumes?

O protetor de mãos é muito útil na hora do uso de raladores e cortadores, evitando cortes acidentais as mãos e dedos. Então procure observar se o modelo escolhido possui este protetor de segurança.

Outro utensílio que seu mandolin deve ter, é o reservatório de armazenamento, eles podem ser pequenos a médios e facilitam o uso não deixando bagunça na sua cozinha e deixando os alimentos mais protegidos após fatiados.

Cortador de legumes manual ou elétrico?

Os cortadores de legumes elétricos trazem maior rapidez a sua cozinha, mas podem ser mais caros em comparação aos manuais.

Confira algumas características  dos cortadores elétricos:

Cortadores manuais:

Conclusão

Concluímos que o melhor modelo é aquele que traz praticidade para sua casa. Seja ele elétrico ou manual, você precisa ter em casa aquilo que auxilia nas suas receitas preferidas. E o melhor modelo é aquele que possui compartimento de armazenamento durável é livre de BPA  e lâminas em aço inox, que duram muito mais. Nós indicamos o Houpda cortador de legumes 11 em 1  por vir com muitas opções de lâminas diferentes, ter boas avaliações e ainda entregar o separador de claras e gemas.

E você gosta de saladas e legumes? Quais aparelhos mais trazem praticidade para suas receitas na sua casa? Queremos te conhecer melhor comente aqui suas experiências!

FAQ

mandolin, também conhecido por mandolina ou mandoline, é um utensílio de cozinha utilizado para fatiar e cortar, muito conhecido como cortador.

Características  dos cortadores elétricos:

  • Eles são mais rápidos;
  • Utilizam energia elétrica;
  • Trazem menor variedade de lâminas.

Cortadores manuais:

  • É necessário imprimir alguma força para obter o corte dos legumes;
  • Possui maior diversidade de lâminas possibilitando mais opções de corte diferentes e mais receitas;
  • São práticos e versáteis.

O protetor de mãos é muito útil na hora do uso de raladores e cortadores evitando cortes acidentais as mãos e dedos. Outro utensílio que seu mandolin deve ter é o reservatório de armazenamento, eles podem ser pequenos a médios e facilitam o uso.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados