Como escolher o melhor fortalecedor de unhas? Unhas quebradiças, confira como combater

Os fortalecedores de unhas chegaram ao mercado para proporcionar  unhas mais saudáveis para todos que sofrem com unhas quebradiças e facas.

Quem nunca teve a tristeza de ver suas unhas moles como um papel não sabe o valor de um fortalecedor eficiente. 

No mercado existem muitas opções de fortalecedores e trouxemos aqui a lista com os melhores fortalecedores do mercado, que entregam a melhor composição de ingredientes necessários para saúde das unhas, fazendo as unhas crescerem saudáveis por muito tempo. Veja as opções disponíveis e escolha o seu!

Recomendações

Veja nossas recomendações!

Escolha Premium

Este tratamento é indicado para unhas fracas, quebradiças e com dificuldade de crescimento! Esta opção possui fórmula exclusiva que repõe os nutrientes essenciais para as unhas, fortalecendo, eliminando escamações e estimulando seu crescimento saudável podendo ser usada antes da decoração das unhas.

Nossa recomendação

Indicado para unhas finas, fracas e quebradiças. Esta base endurecedora hidrata, reconstrói, protege contra quebra e rachadura da unha. A unha é a parte visível que se estende desde a raiz até a borda livre (ponta da unha) sendo a parte mais frágil quebrando facilmente. O Complexo 4X1 é uma base endurecedora com aspecto lilás enriquecida com 4 ativos, sua fórmula especial que reforça a estrutura natural das unhas,  deixando-as mais duras, brilhantes, hidratadas e resistentes.

Melhor para o seu bolso

Proporciona reposição de proteínas, entrega maior resistência e maior flexibilidade. Sua composição tem como ingredientes o colágeno e a queratina, ingredientes muito necessários para o fortalecimento e crescimento das unhas e cabelos. Entrega perfeita cobertura, brilho uniforme e possui textura encorpada.

Itens que você também pode se interessar:

Veja nossa lista com os destaques e suas principais características. Confira qual se encaixa perfeitamente a sua necessidade e fortaleça suas unhas!

Melhor fortalecedor de unhas

Índice

Mini Guia de Compra

Antes de falarmos sobre o crescimento das unhas fortes e saudáveis vamos descrever o que afeta de forma negativa o crescimento e fortalecimento das nossas unhas.

Um dos exemplos que afetam negativamente nossas unhas são a remoção completa da cutícula, uma prática muito comum no Brasil, isso afeta as unhas porque a torna mais suscetível a ação de produtos químicos e a água.

Além disso, até mesmo o uso excessivo de esmalte pode enfraquecer as unhas, é o ideal é deixá-las um ou dois dias por semana sem eles.

Outra questão relacionada a esse problema, é o uso de acetona ao invés de removedor de esmaltes e lixar a superfície das unhas. Mas não são somente fatores externos que podem prejudicá-las, uma alimentação pobre em nutrientes e vitaminas também agir negativamente nas unhas.

Sem falar que existem algumas doenças como anemia, hipo e hipertireoidismo, problemas circulatórios e afecções do rim e fígado que prejudicam a integridade e o crescimento das unhas.

Entao observe seus hábitos externos e sua saúde para manter uma unha saudável e forte.

Confira o nosso guia do comprador e veja detalhadamente as informações mais importantes sobre a composição e a indicação da sua base fortalecedora de unhas.

Base de tratamento para unhas fracas - La Beauté

O tratamento para unhas fracas, La Beauté  trata unhas fracas, quebradiças e com dificuldade de crescimento.

Ele possui fórmula exclusiva que repõe os nutrientes essenciais para as unhas, fortalecendo, eliminando escamações e estimulando seu crescimento saudável. Com sua aplicação 1 vez por semana garante o fortalecimento da fibra das unhas naturais através dos seus ingredientes.

Fortalecedor Blant complexo 8

O fortalecedor Blannt é direcionado ao fortalecimento, hidratação e proteção das unhas quebradiças e rachadas.

Sua fórmula base possui pantotenato de cálcio, D-Pantenol, formaldeído e queratina.

A nossa unha é a parte visível que se estende desde a raiz até a borda livre (ponta da unha), sendo a parte mais frágil e desprotegida quebrando facilmente.

O complexo 4X1 é uma base endurecedora com aspecto lilás, enriquecida com 4 ativos. Sua fórmula especial reforça a estrutura natural das unhas, deixando-as mais duras, brilhantes, hidratadas e resistentes.

Xi Lascou, complexo vitamínico para unhas quebradiças -Top Beauty

A marca Top Beauty trouxe entre suas opções um complexo vitamínico que proporciona reposição de proteínas, maior resistência e maior flexibilidade.

Sua composição não contem formol, ingrediente muito comuns em outras marcas de fortalecedor de unhas. Ele traz como ingrediente o colágeno e a queratina dois agentes naturais que auxiliam muito o endurecimento e fortalecimento das unhas.

Sua textura é uniforme, encorpada e levemente leitosa podendo ser usada antes da esmaltação das unhas.

Base SOS 7 em 1, Granado Rosa

A base 7 em 1 da Granado promove os 7 benefícios que são: força, endurecimento, crescimento, nivelamento, hidratação, nutrição e brilho a suas unhas.

Enriquecida com queratina, cálcio, proteína da seda, aminoácidos, vitamina e, óleos de argan, baobá e extrato de violeta ela é uma base indicada para o tratamento completo de unhas fracas e quebradiças.

Sendo uma opção livre de tolueno, formaldeído e dbp.

Esta é uma opção de base indicada para unhas fracas, quebradiças, escamadas, amareladas e com dificuldade de crescimento.

A SOS 6X1 é uma base fortalecedora de aspecto transparente e de alto brilho, enriquecida com 6 ativos para estimulação do crescimento.

É um completo fortalecedor nutritivo que irá tornar suas unhas mais fortes, saudáveis e mais bonitas em um único produto.

A base fortalecedora Sos possui  6 ativos regenerantes que proporcionam resistência, elasticidade, endurecimento e hidratação profunda as unhas.

Contendo colágeno, queratina, óleo de amêndoa doce, d-pantenol, vitamina E, e pantetonato de cálcio. Além de ser  4 Free o que significa que ela é livre de formol, cânfora, tolueno e Dbp em sua composição.

Sua aplicação deve ser feita nas unhas semanalmente antes da esmaltação.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre base fortalecedora de unhas

 

Existe diferença entre base e fortalecedor de unhas?

Sim. Saiba agora qual é a diferença entre as bases, comuns usadas por sua manicure e os fortalecedores.

As bases comuns são indicadas para proteger a unha no momento da  aplicação de esmaltes com cor, nivelar, clarear e até fortalecê-las, mas de maneira mais suave que os fortalecedores.

Já os fortalecedores foram especialmente desenvolvidos para ajudar na recuperação da saúde das unhas, as bases fortalecedoras contam com substâncias nutritivas, auxiliando efetivamente o estímulo ao crescimento das unhas e fortalecimento da fibra, proporcionando endurecimento da unha.

 

Confira quais os componentes do seu fortalecedor de unhas!

Aqui vamos te mostrar quais os principais ingredientes a fórmula do seu endurecedor de unhas deverá ter, para que o resultado seja efetivo.

Sempre confira na composição do seu produto os responsáveis por fortalecer e revitalizar as unhas.

Silício: contribui para a síntese da queratina, proteína principal que compõe as unhas. Dessa forma, ele ajuda a garantir resistência e melhora a espessura das unhas.

Pantenol: com características hidratantes, ele ajuda a evitar a quebra, fortalecendo as unhas e as deixando mais resistentes.

Melaleuca: com propriedades antifúngicas e antibactericidas, este ingrediente natural é um ótimo aliado para unhas quebradiças e desniveladas, já que ajuda as unhas a ficarem lisinhas e sem manchas.

Ureia: é um ingrediente super-hidratante, com ação umectante e emoliente. Por isso, ele não só ajuda no fortalecimento das unhas, mas também ajuda especialmente a restaurar a maciez da pele seca.

Formaldeído: mais conhecido como formol, pode estar presente, principalmente, nos fortalecedores internacionais. Ele é muito eficaz para unhas fragilizadas, mas só se deve utilizá-lo com orientação médica e não pode ser usado por mulheres grávidas ou que estão amamentando.

Cálcio: componente natural das unhas, contribui para a produção de queratina no organismo, impactando diretamente no fortalecimento das unhas e estimulando o crescimento.

Queratina:  ótima para prevenir ou tratar o enfraquecimento, ressecamento e quebra, essa importante proteína impede a ação de microrganismos, aumentando seu brilho, resistência e endurecimento.

Chá verde: altamente nutritivo, atua como um poderoso estimulante muito benéfico para unhas quebradiças.

Vitamina B5:  também conhecido como ácido pantotênico, é uma das vitaminas mais benéficas, que contribui para deixar as unhas mais fortes, resistentes e niveladas.

D-panteol: rico em vitamina B5 e com propriedades hidratantes, é uma ótima alternativa para deixar as unhas mais fortes e resistentes, tratando principalmente a quebra e a descamação.

PTFE: essa poderosa substância forma uma película protetora sobre a unha, favorecendo sua hidratação e vitalidade.

 

Qual o volume ideal da embalagem 7, 10 ou 15ml?

Para que os fortalecedores façam o efeito desejado, talvez sejam necessárias mais de uma aplicação, e os produtos devem ser eficientes para ter a duração necessária ate que sua unha se fortaleça por completo.

Por isso é valido observar qual o volume que o fortalecedor de unhas traz.

Existem no mercado vários tamanhos diferentes que variam de 5 A 15 ml. Sendo estes maiores mais eficazes dependendo da espessura do líquido.

Por serem mais duráveis dão a liberdade de fazer mais aplicações nas unhas até que a mesma esteja endurecida.

 

Quais os hábitos mantêm minhas unhas mais saudáveis?

Alguns hábitos podem auxiliar na saúde das unhas como permiti-las que respirem por algum tempo sem o uso de esmaltes. Antes de esmalta-las novamente retire o esmalte existente nas e deixe que elas respirem por alguns dias.

Produtos de limpeza podem causar alergias e enfraquecer as unhas consideravelmente. Busque usar luvas durante as tarefas domésticas, esse hábito além de proteger a sua pele contra o ressecamento da pele manterá suas unhas mais saudáveis.

Sempre hidrate suas mãos com cremes específicos para essa área do corpo, isso inclui as unhas mantendo-as protegidas.

A utilização de acetona ao invés de removedor de esmaltes pode deixar suas unhas mais suscetíveis a quebra, além de lixar a superfície das unhas o que pode retirar parte da sua espessura, deixando-a mais fina e propensa a escamação.

E nunca se esqueça dos benefícios de uma boa alimentação.

Isso mesmo, a alimentação também influencia no crescimento e saúde das unhas. Busque ter uma alimentação equilibrada, rica em proteínas, vitaminas e nutrientes, esse hábito deixará suas unhas muito mais fortes e saudáveis!

 

Defina seu principal objetivo com a base

Como a maior parte das bases fortalecedoras de unhas funcionam como um tratamento, cada opção costuma apresentar uma função específica para atender sua necessidade de forma mais precisa.

Por exemplo, existem bases fortalecedoras de unhas desenvolvidas especialmente para aumentar a resistência, atuando como um “endurecedor”.

Já outras atuam mais diretamente no crescimento, perfeitas para quem gosta de manter as unhas mais longas.

Além disso, existem as bases que ajudam a recuperar a vitalidade, ideais para quem possui unhas fracas, opacas e quebradiças.

Agora, basta identificar qual o maior problema que você deseja tratar e escolher a base mais adequada para esse objetivo.

 

Com que frequência o fortalecedor de unhas deve ser utilizado?

A frequência com que o fortalecedor de unhas deve ser utilizado varia de produto para produto. Isso porque alguns, como os feitos com formol, são mais fortes e caso sejam utilizados em excesso podem acabar prejudicando ao invés de melhorar as unhas.

Já os fortalecedores mais simples, os feitos com fibras naturais, podem ser aplicados diariamente ou sempre que as unhas sejam esmaltadas.

Por sua vez, os fortalecedores que têm ação mais forte têm uma frequência de uso variável e deve-se verificar as recomendações do fabricante para não usá-los de forma incorreta.

Conclusão

Concluímos que o melhor fortalecedor traz os componentes necessários para que suas unhas se forneçam o mais rápido possível.

Nossa indicação é o Fortalecedor Blant complexo 8 que possui um tamanho mediano e suficiente para um tratamento eficaz com seus 8,5 ml de produto, proporcionando hidratação e proteção contra quebra.

Sua composição possui formol sendo muito indicado para unhas amolecidas, potencializando a queratina já existente nas unhas e tornado-as mais fortes de forma mais rápida.

Busque a sua base fortalecedora, mantenha as unhas hidratadas,  deixe suas unhas respirarem por pelo menos 2 dias sem esmaltes, evite o uso de produtos de limpeza diretamente nas mãos e mantenha sua alimentação rica em fibras, proteínas e nutrientes. Dessa forma você terá unhas saudáveis e fortes!

FAQ

A frequência com que o fortalecedor de unhas deve ser utilizado varia de produto para produto. Isso porque alguns, como os feitos com formol, são mais fortes e caso sejam utilizados em excesso podem acabar prejudicando ao invés de melhorar as unhas

As bases comuns são indicadas para proteger a unha no momento da  aplicação de esmaltes com cor, nivelar, clarear e até fortalecê-las, mas de maneira mais suave que os fortalecedores.

Já os fortalecedores foram especialmente desenvolvidos para ajudar na recuperação da saúde das unhas, as bases fortalecedoras contam com substâncias nutritivas, auxiliando efetivamente o estímulo ao crescimento das unhas e fortalecimento da fibra, proporcionando endurecimento da unha.

O melhor fortalecedor deve ter alguns desses componentes: Silício, pantenol, melaleuca, ureia, formaldeído, cálcio, queratina,chá-verde, vitamina B5 e PTFE.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados