Nest Mini: como funciona o melhor alto-falante compacto do Google?

Se você procura um alto-falante inteligente e compacto, para ouvir músicas, notícias e podcastsfique atento ao Google Nest Mini. Ele é um assistente de voz para gerenciar sua agenda no dia a dia, e controlar os dispositivos domésticos da sua casa conectada. Você pode ter a experiência do Google em pesquisa, para perguntar tudo o que deseja saber.

A melhor parte é que além de contar com muitas funcionalidades, aceitar comandos de voz para tudo, o preço é acessível.

Para nós, com tantos recursos, fica mais fácil recomendar o Nest Mini, já para você, vale muito a pena conhecer mais sobre o dispositivo.

“Ok Google…”

Nossa recomendação

Índice

Mini Guia de Compra

Poderoso pelo tamanho, o Nest Mini foi projetado para oferecer um número grande de funcionalidades. Ele é muito interessante para quem já é usuário do ecossistema Google, considerando o que pode ser feito, com a integração desses recursos. E se você está iniciando no uso dos alto-falantes inteligentes, vai se surpreender, ao encontrar um dispositivo potente, que oferece som aprimorado, reconhecimento de voz sensível e respostas rápidas com o Google Assistente.

Reunimos em nosso Mini Guia de Compra tudo o que você precisa saber sobre o Nest Mini, assim fica muito mais fácil para você conhecer as principais características, visualizar os prós e os contras do dispositivo do Google, e entender porque ele pode ser a melhor escolha em alto-falante inteligente para você.

Confira as dicas!

Google Nest Mini - Melhor Mini com Google Assistente

O Nest Mini é a segunda geração do menor alto-falante inteligente do Google, ele substitui o Home Mini. Em um primeiro momento, o dispositivo pode parecer pequeno para armazenar tantas funcionalidades e ter um excelente padrão de respostas, mas o Mini do Google não decepciona, mesmo muito pequeno ele é muito poderoso. São 9.8 cm de diâmetro, 4.2 cm de altura, e um peso de somente 181 gramas. A conexão é por Bluetooth 5.0 e por rede Wi-Fi, ele é compatível com Android e iOS, e vem com Chromecast integrado.

Entre os novos recursos que o Google trouxe para o Nest Mini, estão o chip de aprendizagem de máquina aprimorado, para reconhecimento de voz local. O processador é quad-core ARM de 1,4 GHz (64 bits). Fica nítido não só o menor tempo de resposta, como a qualidade das respostas. O Nest Mini responde rapidamente perguntas específicas, e também respostas associadas que são úteis, de forma detalhada.

A adição do terceiro microfone no dispositivo, contribui para melhorar o reconhecimento de voz. Porém, mesmo que essa alteração ajude a filtrar ruídos externos, e permita que o Nest ouça comandos quando houver algum barulho, é mais indicado que você não coloque o Nest Mini muito perto de TVs ou aparelhos como home theater.

Outra atualização importante diz respeito a qualidade do som. O Mini do Google tem som 360 graus e driver de alto-falante de 40mm, a amplificação e a saída de áudio melhorou, o som ficou mais nítido nos médios e agudos, já os graves estão 2 vezes mais fortes.

Esse alto-falante inteligente tem 4 LEDs na parte superior sob o tecido, eles se iluminam quando você aproxima a mão ou interage com o dispositivo. E mais 2 LEDs, um de cada lado do Nest, esses são controles de volumes capacitivos, para você aumentar ou diminuir o volume. O botão deslizante na lateral do Nest Mini, é para você desativar o microfone, se achar que é necessário. Os LEDs ficam na cor laranja, quando o dispositivo estiver desligado.

É bom lembrar, que o Nest Mini ajusta automaticamente o volume, levando em conta o ruído do ambiente em que ele está instalado. Dessa forma, ele pode aumentar o som de uma música, quando houver algum barulho, ou diminuir o volume quando estiver tudo muito silencioso. Sendo que com um comando de voz você também altera o volume – “Ok Google, aumente o volume”.

O Nest Mini tem o mesmo design do Home Mini, é bonito e funcional. Você vai poder fixar o dispositivo na parede, porque ele vem com um suporte para fixação localizado na parte inferior. Leve em conta que o cabo de alimentação tem 1.5 m de comprimento, então é preciso estar próximo a uma tomada.

A parte superior é em tecido resistente, feito 100% de garrafas plásticas recicladas, a parte inferior tem cerca de 35% de plástico reciclado em sua composição. Com isso o Google evidencia a preocupação com o meio ambiente.

Conheça os prós e os contras do Google Nest Mini

Guia do Comprador

O nosso Guia reúne outras informações que também são importantes, sobre o Google Nest Mini, é só conferir.

O que é o Google Nest Mini?

Nest Mini é o pequeno alto-falante inteligente do Google, quando integrado ao Google Home e Google Assistente, permite ativar diversas funcionalidades por comando de voz. Entre as quais, controlar dispositivos de casa inteligente, reproduzir músicas, podcasts e notícias, responder perguntas e gerenciar atividades do dia a dia.

Google Nest Mini Vale a pena?

O Nest Mini é muito interessante para quem já é usuário do ecossistema Google, considerando o que pode ser feito, com a integração desses recursos. Como também, é indicado para quem está iniciando no uso de alto-falantes inteligentes. O Mini do Google é um dispositivo potente, que oferece som aprimorado, reconhecimento de voz sensível e respostas rápidas com o Google Assistente. O Nest Mini é um excelente alto-falante inteligente no que diz respeito ao preço, quando se leva em conta o custo, em relação aos benefícios que o dispositivo oferece.

Google Nest Mini é melhor que o Echo Dot Amazon?

Dois alto-falantes inteligentes compactos, com atualizações de recursos recentes.  As diferenças entre Nest Mini Google e Echo Dot Amazon são reveladas nos detalhes da qualidade do som, integração de dispositivos inteligentes e principalmente, nas assistentes de voz: Google Assistente e Alexa.

Vale observar, a questão do número de microfones em cada aparelho, no Mini são 3 microfones, já no Echo Dot além de 4 microfones, tem entrada para áudio de 3.5 mm.

Esses dispositivos têm bons preços, em relação a outros smart speakers, o que os torna ainda mais competitivos. Portanto, para quem vai comprar é importante conhecer quais recursos, atendem melhor às suas expectativas – e escolher Nest Mini ou o Echo Dot Amazon.

Como o Google Nest Mini funciona?

Você interage com o Nest Mini, falando “Ok Google…” ou “Ei Google…” antes de fazer uma pergunta, ou dar um comando. Como por exemplo: “Ok Google, qual a previsão do tempo para o final de semana?”. Os LEDs posicionados na parte superior do dispositivo irão acender, assim você sabe que ele está ouvindo e vai processar a informação que receber.

O que é preciso para ativar o Google Nest Mini?

É no app que você adiciona o Nest na sua rede Wi-Fi, para o dispositivo começar a funcionar, e realiza todas as outras configurações e ajustes que quiser.

O que é o sensor de ultrassom no Google Nest Mini?

O recurso que o Google define como sensor de ultrassom, quando ativado emite sons inaudíveis, que atingem os objetos do ambiente e voltam para os microfones. Com isso, o alto-falante identifica quando alguém está por perto, por exemplo, quando você passar a mão próximo ao dispositivo os LEDs vão acender, mostrar os pontos de toque, e facilitar para você interagir.

O que é o Voice Match no Nest Mini?

O Voice Match é um recurso que permite ao Nest Mini reconhecer a voz dos seus usuários. A função no Google Home, pode ser configurada para até 6 vozes de usuários em um único alto-falante. Ao ensinar o Google Assistente a reconhecer a voz dos seus usuários, com o Voice Match, o dispositivo vai proporcionar uma experiência personalizada, para cada uma das pessoas que acessarem o Nest Mini.

Vincular a voz com o Voice Match ao Nest Mini com o Google Assistente é opcional, e se esse recurso for utilizado, o dispositivo vai responder de forma personalizada, a voz que ele reconhece.

O que perguntar ao Google Nest Mini?

Você pode perguntar o que deseja saber sobre vários assuntos, como por exemplo, estes:

Com o Nest, você vai usufruir de toda a experiência de pesquisa do Google, que vem com o Google Assistente. Então, você vai poder fazer perguntas específicas, como “Quantas calorias tem uma maçã” ou “Qual a cor do capacete do Lewis Hamilton na Fórmula 1 em 2020?”. E como a intenção do Google, é que o Nest seja mais conversacional, você pode prosseguir com o assunto sem ser necessário repetir “Ok Google”. Como por exemplo, “Quantos anos ele tem”, e o Google Assistente é capaz de identificar o pronome “ele” e conectar à sua pergunta anterior sobre “Hamilton”, e dar uma resposta correta. Para que isso seja possível, você precisa ativar – conversa contínua – no dispositivo.

Você pode fazer perguntas complexas, como: “Ok Google, no primeiro ano da construção de Brasília, quantas pessoas moravam em Planaltina?” O dispositivo também pode ler partes relevantes de uma página da Web.

Como o Nest Mini gerencia as atividades da agenda e de e-mails?

O Nest Mini se integra aos muitos serviços do Google que você já usa, como agenda, e-mail e mapas. Com o Google Agenda, você define as atividades, configura lembretes por voz, e vai poder perguntar ao Google Assistente o que quiser sobre sua agenda e e-mails. O Nest vai lembrar você sobre horários e informações importantes.

Configurar rotinas com o Nest Mini?

Use o Nest Mini para simplificar suas tarefas do dia a dia, configurando rotinas. Com apenas um comando de voz, várias ações serão executadas pelo alto-falante inteligente. Por exemplo, defina as ações para quando você for dormir: trancar a porta, ligar o alarme, ajustar o ar condicionado e apagar as luzes. Ao personalizar essa rotina para a hora de dormir, é só dar um comando: “Ok Google, hora de dormir”, e o Nest Mini vai realizar tudo o que foi programado.

Se você personalizar uma rotina para a hora de acordar, entre uma série de ações, o Nest Mini pode falar sobre a previsão do tempo, de como está o trânsito na sua cidade. Isso é possível, porque o dispositivo salva de forma automática a localização da sua casa. E você também pode adicionar os endereços da casa e do trabalho, para respostas personalizadas.

Posso usar o Nest Mini para controlar a casa inteligente?

Você pode usar o Nest Mini como uma central para controlar sua casa inteligente somente com comandos de voz. Você aciona aparelhos eletrodomésticos inteligentes como robô aspirador, smart TVs, lâmpadas smart e vários outros dispositivos de uma casa conectada.

Você pode transformar um eletrodoméstico “comum” em inteligente simplesmente conectando esse aparelho em uma “tomada smart”, que são os plugues inteligentes.

Com um comando de voz para o Nest Mini, você visualiza em tempo real, sua câmera de segurança, ou campainha de vídeo, na sua TV com Chromecast.

O que é o app Google Home?

Google Home é o aplicativo do Google para gerenciar a casa inteligente, que integrado ao Google Assistente permite controlar por voz, mais de 30.000 dispositivos inteligentes. Entre eles estão os aparelhos eletrodomésticos, lâmpadas e tomadas smart, câmeras, termostatos e até camas inteligentes. Marcas como: Samsung, Philips Hue, LG, iRobot e Positivo, são alguns dos fabricantes de produtos compatíveis com Smart Home, ou casa conectada.

O Nest Mini tem bateria?

Essa é uma desvantagem do Nest Mini, o dispositivo não tem bateria interna. Ele só funciona conectado em uma tomada, e caso seja preciso trocar o dispositivo de ambiente, tem que desligar, conectar ele novamente e esperar que reinicie. Mas lembrando, que a proposta do Google para o Nest Mini, é que ele seja uma central de controle para casa conectada. Portanto, é natural que o dispositivo fique em um mesmo lugar, o Nest Mini tem até um suporte para ser fixado na parede.

Se o Nest Mini estiver ligado ele está ouvindo você?

O Google garante que por uma questão de privacidade e segurança, o Nest Mini só é ativado quando você der o comando de voz – “Ok Google”. Ou seja, mesmo que o dispositivo esteja ligado, não vai ficar ouvindo tudo o que for falado no ambiente. Você pode programar um tempo de inatividade, ou desligar o microfone no botão físico do aparelho, e também, alterar as configurações de privacidade no app Google Home.

Conclusão

O que faz do Nest Mini Google uma excelente escolha?

O número de funcionalidades e integrações a partir do Google Home e Google Assistente; o chip de aprendizado de máquina dedicado, com menor tempo de resposta e personalização das suas preferências; o Nest Mini ter um dos preços mais acessíveis dessa geração de alto-falantes inteligentes. São três bons motivos para fazer do Nest Mini a melhor escolha para você.

Mas vamos rever alguns outros: o som está aprimorado no dispositivo, o Mini do Google tem som 360 graus e driver de alto-falante de 40mm, a amplificação e a saída de áudio melhorou, o som ficou mais nítido nos médios e agudos, já os graves estão 2 vezes mais fortes.

O Nest Mini pode ser o ponto de controle da sua casa inteligente, e basta um comando de voz para você ajustar a iluminação, fechar portas, ligar sua TV e acionar o aspirador robô. Além de você ouvir músicas, podcasts, notícias e muito mais.

O dispositivo é compacto e discreto, não interfere na decoração da casa, e pode ser usado até fixado na parede.

Aproveite as dicas e encontre o seu Google Nest Mini na Amazon.

FAQ

Google Nest Mini é o pequeno alto-falante inteligente do Google, quando integrado ao Google Home e Google Assistente, permite ativar diversas funcionalidades por comando de voz. Entre as quais, controlar dispositivos de casa inteligente, reproduzir músicas, podcasts e notícias, responder perguntas e gerenciar atividades do dia a dia.

Você interage com o Nest Mini, falando “Ok Google…” ou “Ei Google…” antes de fazer uma pergunta, ou dar um comando. Como por exemplo: “Ok Google, qual a previsão do tempo para o final de semana?”. Os LEDs posicionados na parte superior do dispositivo irão acender, assim você sabe que ele está ouvindo e vai processar a informação recebida.

Dois alto-falantes inteligentes compactos, com atualizações de recursos recentes.  As diferenças entre Nest Mini Google e Echo Dot Amazon, são reveladas nos detalhes da qualidade do som, integração de dispositivos inteligentes e principalmente, nas assistentes de voz: Google Assistente e Alexa.

O Mini do Google tem som 360 graus e driver de alto-falante de 40mm, a amplificação e a saída de áudio melhorou, o som ficou mais nítido nos médios e agudos, já os graves estão 2 vezes mais fortes.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados