Qual o melhor kit de ferramentas para ter em casa?

Emergências domiciliares podem acontecer a todo momento, um cano estourado, uma porta emperrada, um móvel que precisa ser fixado corretamente e para todas essas situações e outras similares você precisará ter em mãos o melhor kit de ferramentas para te ajudar.

Ter ferramentas em casa é mais essencial do que você imagina e vamos te explicar tudo sobre isso nesse guia completo.

Aqui você saberá para quais situações você precisará de ferramentas, quais são as principais ferramentas para ter em casa, como armazená-las corretamente, quais as vantagens de tê-las ao seu alcance e, claro, nossas melhores indicações de produtos realmente de qualidade.

Ao fim, você poderá se tornar um adepto da bricolagem e não ficará mais dependendo da ajuda alheia.

Vamos agora às nossas indicações sobre o melhor kit de ferramentas, veja!

Recomendações

Autonomia, essa é uma das melhores vantagens que você terá acesso quando adquirir um kit de ferramentas para sua casa, sabe por quê?

Porque com ele você resolverá várias situações em que demandam algum tipo de manutenção, reparo, substituição de alguma peça ou objeto e tudo isso feito por você sem precisar contratar um profissional.

Veja as melhores opções que escolhemos para você.

Escolha Premium

O Kit de Ferramentas da marca Eda vem com a proposta do combo completo e com total capacidade de utilidade elevada.

Se enquadra em nossa categoria Premium pois oferta aos seus usuários inúmeras possibilidades para diversos serviços, seja de manutenção ou instalação, além de possuir peças que servem para consertos em veículos e bicicletas.

Todas as suas ferramentas contam com ótima ergonomia, sendo assim há maior aderência e segurança durante seu manuseio além de proporcionar movimentos precisos para execução de tarefas.

O Kit de Ferramentas Eda agrega funcionalidade e precisão na rotina domiciliar.

Nossa recomendação

Na categoria Nossa Recomendação sugerimos o Kit de Ferramentas Heavy Duty da Titanium, se trata de um combinado de instrumentos de manutenção com alto índice de precisão.

Indicado para manutenções variadas, essa opção servirá para quaisquer serviços que você precise realizar com maior exatidão e independência.

Essa maleta irá compor o seu kit de “primeiros socorros” domésticos, atenderá assertivamente a pequenas ocorrências do dia a dia mas também para demandas mais complexas.

Funciona bem tanto para uso doméstico quanto profissional.

Melhor para o seu bolso

Caso você não queira gastar muito dinheiro em um kit de ferramentas, sobretudo se você for um iniciante no mundo da bricolagem, indicamos esse Kit de Ferramentas Multiuso da Liba Ferramentas.

Com um valor mais acessível porém contendo todos os instrumentos que você poderá necessitar em uma manutenção residencial, inclusive esse conjunto de peças é indicado justamente para o uso domiciliar.

Itens Que Você Também Pode Se Interessar

Pensando em todas as possibilidades que você tenha interesse de analisar para adquirir o melhor kit de ferramentas para casa vamos apresentar agora de maneira mais pontual as características dos kits que citamos acima mas também duas outras opções que poderão agregar mais facilidade aos seus trabalhos.

Veja as principais características de cada sugestão de Kit de Ferramentas que preparamos para você.

Melhor kit de ferramentas

Índice

Mini Guia De Compra

Quem nunca passou por um sufoco quando uma torneira quebrou e jorrou água para todo lado? Ou ainda, quando o chuveiro queimou a resistência?

Essas e tantas outras situações nos acontecem com certa frequência e quando nos damos conta estamos esperando a disponibilidade de algum profissional que possa nos socorrer.

Infelizmente não conseguimos nos livrar de vez dessas situações porém é possível não ficar refém de outras pessoas para resolver esses probleminhas domiciliares, com um pouco de atenção, acesso à internet e um kit de ferramentas em poucos minutos você acaba com a dor de cabeça.

Ter uma maleta contendo as principais ferramentas para ter em casa vai ser de grande valia para você, além desses momentos emergenciais em que a resolução precisa ser imediata mas também para outras situações.

Por exemplo: em uma mudança de residência, montagem de um móvel novo, repaginar algum cômodo, consertar um utensílio doméstico ou eletrônico, enfim, ter o melhor kit de ferramentas faz todo o sentido se você pretende ter mais autonomia em sua vida adulta.

Entenda como o melhor kit de ferramentas aquele que contém, no mínimo, os itens básicos que vão estar disponíveis sempre que você necessitar e que realmente serão úteis para qualquer situação.

Detalhamos a seguir todas as informações mais importantes dos produtos que estamos sugerindo neste guia e que realmente vão te ajudar a escolher um bom kit de ferramentas.

Resenha Dos Produtos

Para você fazer uma compra eficiente e para que tenha em casa o melhor kit de ferramentas que irá suprir talvez não todas, mas a maioria das suas necessidades de bricolagem vamos especificar as características cruciais dos melhores produtos disponíveis no mercado atualmente.

Acompanhe!

Kit Completo de Ferramentas - Eda: Manualidades eficientes

O Kit de Ferramentas da marca Eda é bem completo, apesar de não contar com um item básico que é o martelo, ele é ideal para você ter em sua casa e realizar pequenos reparos não somente na manutenção estrutural mas também em carros e bicicletas.

A maleta que acompanha o kit é feita de polipropileno, considerado um material de excelente qualidade que repercutirá na segurança e adequada conservação de todas as peças, característica fundamental para aumentar a vida útil dos equipamentos.

Por se tratar de ferramentas exclusivamente manuais você poderá sentir necessidade de ferramentas elétricas para complementar suas ações ou até mesmo para fazer menos força na execução das tarefas.

É uma ótima opção para você ter em mãos em várias situações.

Kit de Ferramentas 300 peças - Titanium: Utilidade assertiva

Esse Kit de Ferramentas da marca Titanium é a nossa melhor recomendação a você pois abrange um compilado de utensílios manuais básicos e totalmente funcionais que se aplicarão como ótimas peças de apoio em diversas situações.

Podemos dizer que esse produto é o melhor kit de ferramentas, sabe por quê?

Porque além de contar com 300 peças práticas que possuem grande potencial de acessibilidade também podem ser utilizadas de múltiplas maneiras de acordo com sua necessidade imediata.

Por exemplo, as chaves (fenda, phillips, allen) são imantadas, ou seja, possuem ímã em suas extremidades de uso que facilita muito o processo de parafusamento pois “segura” a peça sem deixá-la escapar.

É a melhor opção que apresentamos para você que já possui certa experiência no ramo de serviços manuais ou está iniciando nessa aventura.

Kit de Ferramentas Multiuso - Liba Ferramentas: Primeiro passo para a autonomia

Talvez você possa estar pensando: “Não quero investir muito dinheiro agora, estou só começando”. Você está certo em pensar dessa forma também.

É preciso ter ferramentas realmente úteis e de excelente qualidade ao alcance de suas mãos mesmo que seja em menor quantidade, dessa forma você terá mais segurança na manipulação das peças e eficiência no desempenho do serviço.

O Kit de Multiuso da Liba Ferramentas é ideal para você que está iniciando como um executor de manutenções e reparos residenciais porque nele há os instrumentos básicos para resolver tais situações com grande funcionalidade e competência.

Kit de Parafusadeira, Furadeira e 50 Acessorios - Mondial: Liberdade para trabalhar

O Kit de parafusadeira, furadeira e mais 50 acessórios da Mondial é incrivelmente multifuncional pois  proporciona maior exatidão em atividades que necessitem de furar, parafusar/desparafusar com a grande parte de opções de  parafusos e soquetes existentes no mercado.

A sua bateria que é recarregável e bivolt automático, tem capacidade de carga superior sendo assim você terá muito mais tempo de uso sem precisar recarregá-la.

Com isso você agrega mais autonomia para realizar seus serviços de forma automática, além de evitar excessos de esforços também reduz dificuldades na utilização.

A maleta é toda desenvolvida para acoplar corretamente todas as peças desse kit, assegurando maior conservação e proteção de todos os acessórios e instrumentos.

Kit de Parafusadeira, Furadeira e 74 Acessórios - Vonder: 3 em 1 de muita qualidade

Pensando na vantagem de ter várias opções de equipamentos e acessórios para complementar o seu kit contendo as principais ferramentas para ter em casa indicamos o Kit de parafusadeira, furadeira e furadeira de impacto da marca Vonder.

Além das ferramentas básicas que já citamos anteriormente esse kit possui características relevantes para diversas situações que podem contribuir para um kit de ferramentas profissional.

As peças são destinadas para a colocação de parafusos de até 6 mm de diâmetro, além de uma ótima capacidade de perfuração em aço, madeira e concreto.

Outro ponto a ser destacado é a ergonomia do equipamento, por ter um revestimento emborrachado o manejo e os movimentos ficam mais firmes e assertivos.

Mesmo se você não tiver experiência na utilização de uma parafusadeira, ainda assim você terá sucesso em suas empreitadas domésticas.

Guia Do Comprador

Caso você ainda não tenha se convencido da necessidade de ter um kit de ferramentas em casa disponível sempre que precisar e, com certeza você irá precisar em algum momento, vamos incluir neste guia mais algumas informações sobre o mérito de ter o melhor kit de ferramentas.

Veja como será mais fácil compreender a utilidade desses itens.

Por que ter um kit de ferramentas em casa?

Se você é adulto, mora sozinho ou é casado e pretende ter mais autonomia, você precisa ter ferramentas em casa sim.

As ferramentas farão com que você esteja apto para resolver várias pequenas situações do cotidiano, ou melhor dizendo, aqueles famosos “perrengues” que só quem é adulto sabe quais são.

Estar preparado para qualquer emergência é crucial para a vida adulta, mesmo que você não possua ainda talento suficiente para manusear essas peças com a prática e dedicação você alcançará um novo nível de performance.

Adepto ou não da bricolagem um kit de ferramentas básico já vai resolver muita coisa no seu dia a dia, por exemplo:

Trocar a resistência do chuveiro, substituir uma tomada elétrica, fazer um reparo na torneira, consertar uma gaveta, trocar uma fechadura, são tantas situações que podem precisar de reparos.

Para cada um desses cenários uma das ferramentas do seu kit irá servir.

Quais as principais ferramentas para ter em casa?

Não estamos afirmando que você precisa ter todas as ferramentas possíveis em sua casa, definitivamente não.

Mas se você tiver aquele kit principal já será de grande adianto.

No geral você precisa ter em casa martelo, alicate universal, estilete, trena, nível, chave de fenda e chave phillips, arco de serra, parafusos e pregos, jogo de brocas, fita isolante e veda rosca, esse é um compilado bem básico.

Todas essas ferramentas que citamos são manuais, ou seja, você terá que fazer todo o esforço para manejá-las.

Mas você pode incrementar sua cartela de equipamentos com uma parafusadeira e uma furadeira que reduzirão boa parte dos esforços físicos que você faria para parafusar, apertar coisas, furar paredes além de te poupar tempo realizando essas mesmas tarefas.

A maioria das residências já conta com esses equipamentos, são bem comuns na verdade, afinal é inegável a praticidade e ao mesmo tempo a funcionalidade dessas peças.

Qual o melhor kit de ferramentas?

O melhor kit de ferramentas é o que vai suprir as suas necessidades, citamos acima o kit básico contendo as principais ferramentas para ter em casa, porém nada impede que você vá acrescentando equipamentos conforme a sua prática e necessidade.

Se você é iniciante é recomendável que dê o primeiro passo com um kit simples, assim você vai experimentando as ferramentas e entendendo como funciona e é gratificante poder resolver sozinho alguns problemas de casa.

Mas se você já possui certa experiência e até mesmo já tem algumas ferramentas, é interessante agregar outras peças que podem poupar seu tempo e resolver mais rápido alguma situação de reparo emergencial, por exemplo.

Como aumentar a vida útil das ferramentas?

A conservação das ferramentas fará toda a diferença sobre a durabilidade das peças.

Não é recomendável deixá-las em qualquer lugar, podem entortar ou quebrar, podem perder o corte e afetar negativamente a aplicabilidade das peças.

Indicamos os kits de ferramentas justamente porque acompanham as maletas para o correto armazenamento de todos os instrumentos, assim as peças permaneceram conservadas e organizadas adequadamente.

Inclusive facilita o transporte dos objetos pois estarão todos em um único lugar.

Conclusão

Concluindo nossas sugestões e esse guia instrutivo vimos o quanto é necessário  ter um bom kit de ferramentas em casa, chega a ser parte dos bens pessoais.

O melhor kit de ferramentas contém as principais ferramentas para ter em casa, essa é a verdade.

Claro que haverá situações que você não terá a expertise para resolver, mas para diversas outras você estará apto desde que tenha dedicação e paciência com certeza se sairá muito bem e terá êxito com essa nova habilidade que consiste em colocar a “mão na massa”.

A principal função de uma maleta de ferramentas é resolver problemas, e quem não teria satisfação em fazer isso, resolver problemas?

Desde uma situação básica como pendurar um quadro de fotos na parede até algo mais profissional como trocar uma porta, tudo isso passa pela caixa de ferramentas.

Não é mais uma questão de ter aquela caixa largada na garagem empoeirada, o kit de ferramentas se tornou um item indispensável para qualquer residência permanecer  sustentável.

Opte por ganhar mais autonomia ou uma nova habilidade manual com o kit de ferramentas, você não irá se arrepender dessa aquisição, podemos garantir.

FAQ

Os kits de ferramentas são mais práticos e econômicos, nele contém as peças básicas para resolver qualquer problema em casa e tudo em um único preço.

Na opção de comprar as peças avulsas e montar o kit você tem a vantagem de mesclar marcas e qualidade de materiais.

O que predomina é a sua realidade e intenção de uso.

Peças fabricadas com matéria-prima de excelente procedência irão proporcionar melhor desempenho na execução de tarefas mas também na durabilidade das peças.

Os materiais mais recomendados são o aço cromo vanádio e aço acetinado, esses elementos são mais resistentes e tornam as ferramentas menos propensas a danos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados