Qual o melhor MacBook da Apple na categoria de 13 polegadas?

O Macbook da Apple surgiu no ano de 2006 com uma pegada “Premium” e seu modelo original era constituído de policarbonato e processador Intel Core.

Com o intuito claro de revolucionar a categoria, o que de fato aconteceu, pois, o padrão elevado aplicado pela Apple em seus portáteis pressionou o mercado a se reinventar e correr atrás de modernizar suas versões.

Os Macbooks de fato são mais caros que outras opções no mercado,porém em contrapartida, oferecem inúmeras funcionalidades aos seus usuários.

Separamos ótimas referências e descrições sobre as opções de Macbooks  Apple da categoria 13 polegadas que estão disponíveis no mercado.

Dessa forma ficará mais simples a sua decisão sobre qual o melhor Macbook da Apple para sua rotina, seja ela de estudos ou trabalho.

Acompanhe.

Recomendações

Temos a seguir excelentes recomendações de Macbooks Apple para agregar mais tecnologia e praticidade à sua rotina, independente do fluxo de trabalho ou estudo alguma dessas opções será compatível aos seus objetivos.

Veja!

 

Escolha Premium

O Macbook Pro 13” Space Gray é uma excelente opção para aqueles que precisam de um portátil seguro e ágil, por se tratar de uma máquina incrivelmente responsiva tem capacidade suficiente para rodar conteúdos pesados como jogos e programações.

Nossa recomendação

A nossa melhor recomendação é o Macbook Air Gold 13,3”, a versatilidade e conectividade desse laptop vai contribuir para você exercer suas tarefas de maneira mais dinâmica e inteligente.

Melhor para o seu bolso

Em nossa categoria “Melhor para o seu bolso” temos o Macbook Air Touch ID Cinza Espacial, é um eletrônico apropriado para acomodar todos os seus apps favoritos e compatibilizar as funções de acordo com suas tarefas.

Itens Que Você Também Pode Se Interessar

Agora que expomos as nossas melhores recomendações vamos fazer um paralelo entre essas e outras versões de Macbooks da categoria 13 polegadas para fornecer informações realistas desses produtos.

Leia.

Melhor MacBook da Apple de 13 polegadas

Índice

Resenha Dos Produtos

Há várias dúvidas que envolvem a aquisição de um Macbook da Apple, dúvidas que são naturais, pois é um produto de alto padrão e que custa bem mais caro que outras opções disponíveis para venda.

Mas vamos suprir a sua curiosidade sobre esses portáteis incríveis com muitas informações importantes e decisivas para o seu processo de compra.

Veja a nossa contribuição para você realizar uma aquisição consciente.

Apple MacBook Pro 13" M1, 16 GB RAM, 512 SSD - Space Gray - Velocidade e portabilidade em um só produto

A nossa sugestão premium é incrivelmente competente para os amantes de tecnologia e para as pessoas que trabalham com fotografia, programação, edição de vídeos que exigem mais robustez e eficiência, além de rodar jogos super pesados tranquilamente.

Por que de tanta potência?

Devido aos seus 8 núcleos de CPU e GPU mais os 16 núcleos Neural Engine é possível agregar uma infinidade de apps e realizar a portabilidade de arquivos e tarefas de outros dispositivos da Apple em seu MacBook, pois a sua memória de 16GB consegue distribuir os dados entre suas unidades de processamento de maneira eficaz.

A sua tela de retina com resolução de 2560×1600 pixels é outro ponto positivo que deve ser destacado, considerado uma das melhores telas do mercado especialmente pelo seu brilho e contraste que permitem ao usuário visualizar as imagens de qualquer ponto de iluminação sem diminuir a qualidade de percepção.

Seu trackpad é outro grande acerto da Apple, altamente responsivo e ágil com sua tecnologia Force Touch.

Apple MacBook Air 13.3", Chip M1, 8 GB RAM, 256 GB SSD - Gold: A vivacidade da tecnologia a seu favor

Nossa melhor recomendação é o MacBook Air Gold para aqueles que buscam portabilidade e agilidade de um equipamento pessoal.

Pensado para aqueles que praticam multitarefas desde estudantes ao mundo corporativo, essa máquina permite a realização de várias tarefas em simultâneo, é excelente para quem trabalha com edições e fotografia, mas também para quem viaja muito principalmente de avião, funciona satisfatoriamente.

Possui um visual discreto e charmoso na cor Gold e sua estrutura é feita de alumínio com peso de ‎1,27 kg.

Além de beleza esse modelo tem muita eficiência, possui 8GB de memória RAM LPDDR4X com 4266 MHz e SSD de 256 GB soldados na placa mãe, possui o chip M1 que potencializa todo o desempenho, a CPU e GPU são integradas.

O teclado possui layout internacional, ou seja, não está adaptado às normas ABNT e também não possui teclado numérico, porém é retroiluminado na cor branca como em outras opções.

Sua webcam tem resolução excelente de 720p (1280x720px) e dois alto-falantes eficientes.

A tela espetacular de retina é de 13,3” modelo IPS com resolução WQXGA de 2560x1600px, 60 Hz, 100% sRGB com ótima eficiência de brilho, contraste e nitidez, mantendo a originalidade das cores.

Sua conectividade se dá via bluetooth versão 5.0 e wi-fi, perfeito para quem busca mobilidade e praticidade

Macbook Air Touch ID 13,3 Polegadas 256 GB 1.6GHz Intel Core I3 - Cinza Espacial: Confiança para o que precisar

Se você está procurando um laptop de alta performance e com muita tecnologia embutida essa é uma boa opção para você considerar.

Ideal para ser levado a qualquer lugar, para o mundo corporativo, pois possui um sistema de segurança eficiente que protege seus dados e informações, o desbloqueio é feito por digital.

O Macbook Air Touch ID possui armazenamento de 256 GB com processador Intel Core I3 é excelente para o mundo corporativo, pois não vai frustrar suas expectativas  quanto a potência e mobilidade.

Assim como em outras opções de Macbook, esse modelo também está integrado ao ecossistema da Apple que permite a sincronização entre os aparelhos da marca, ou seja, se você possui um Iphone ele pode ser incorporado ao Macbook dando continuidade a tarefas.

A tela de retina brilhante possui integridade às cores devido à sua tecnologia de brilho e contraste, são 13,3” polegadas.

MacBook Air, Chip M1, 8 GB, 256 GB SSD, Tela de 13", Prata - MGN93BZ/A: Padrão acima da média

O Macbook Air é uma boa opção para usuários comuns que não necessitam de um eletrônico multitarefas, mas que roda bem para ações cotidianas com total eficiência e velocidade.

Possui um teclado moderno, confortável e com leitor biométrico, conta também com um exemplar único de touchpad vitrificado com uma área de trabalho maior que a média do mercado.

A webcam de resolução 720p (1280×720 pixels) tem boa performance e qualidade de imagens, porém é relativamente menor que nas outras opções.

A tela de 13,3” polegadas tipo IPS possui excelente resolução WQXGA e 100% sRGB, mesmo sendo considerada aquém de outras versões ela é fiel à apresentação de cores nas imagens.

Outra característica a se destacar é a bateria, é otimizada e com durabilidade superior mesmo não possuindo ventoinha a ventilação passiva é muito eficiente o que gera economia de energia.

A Apple investiu fortemente em relação à velocidade do armazenamento desse modelo, sendo uma ótima alternativa para quem trabalha com programações devido ao aprimorado tempo de compilação.

O processador Apple M1 com 16 GB de cache com seus 8 núcleos e 8 threads funciona perfeitamente em programas otimizados para ele, porém se você está acostumado com certos programas deve se atentar se eles podem ser otimizados para o M1, caso não sejam pode ocorrer de não funcionarem corretamente.

Macbook Pro Retina Apple 13.3", 8GB, SSD 512GB, Processador M1, Touch Bar e Touch ID -Cinza Espacial: Agilidade e conectividade

Excelente opção para profissionais gráficos e para aqueles que exigem um fluxo de trabalho mais veloz, é potente e roda muito bem programações pesadas e jogos devido a sua incrível GPU de 8 núcleos, integrados à ela estão mais 8 núcleos de CPU que permite uma performance superior.

A experiência cognitiva reconhecida pela tela de 13,3” polegadas com painel tipo IPS e tecnologia True Trone fidelidade íntegra a sRGB permite alteração de contraste conforme a iluminação do ambiente.

Sua estrutura é compacta, bonita e portátil além de conter um leitor biométrico garantindo mais segurança ao equipamento preservando sua privacidade.

A bateria é um caso à parte, com sua potência elevada pode durar até 20 horas, a Apple não economizou nesse quesito!

O teclado também retroiluminado, que, aliás é característica Apple, possui tecnologia Magic Keyboard com uma ótima barra de toque permitindo maior responsividade e conforto durante seu uso, mesmo tendo padrão internacional.

Uma opção a considerar por quem trabalha continuamente com videoconferências porque possui capacidade de conexão rápida, não vai te “deixar na mão” se você precisar utilizá-lo para apresentações em telas.

Guia Do Comprador

Para você compreender ainda mais tudo que envolve a aquisição de um Macbook Apple vamos responder a algumas dúvidas mais recorrentes.

Veja!

O que avaliar antes de comprar um Macbook?

É muito importante que você se atente à quais programas que você está acostumado a usar tanto para trabalhar quanto para uso pessoal, pesquise se eles possuem uma versão otimizada para os processadores do Macbook, se a resposta for sim, então seus apps e programas vão rodar perfeitamente, porém se a resposta for não provavelmente a eficiência não será tão satisfatória.

Vale a pena pesquisar a fundo antes de efetivar uma compra.

O que é um Macbook?

São os computadores portáteis da Apple com sistema operacional MacOs exclusivo da marca, ou popularmente conhecido como notebooks.

Lançados pela Apple em 2006 com intuito de aposentar os antigos Ibooks, possuem características singulares como a capacidade de portabilidade, conectividade, sistema exclusivo MacOs de alta tecnologia.

Possui programas similares ao Excel, Word, Power Point, E-mail, com as mesmas funcionalidades, porém na versão exclusiva Apple com outro visual, por exemplo:

Pages: é equivalente ao Word

Keynote: equivalente ao Powerpoint

Numbers: equivalente ao Excel

Ou seja, você poderá trabalhar com textos, apresentações e planilhas tranquilamente, também é possível transferir seus documentos do Windows para o Macbook e vice-versa.

Os softwares exclusivos da Apple são bem mais estáveis com interfaces mais intuitivas, não vamos afirmar que nunca irão travar porque depende de outros fatores para o pleno funcionamento, mas a probabilidade de ineficiência é bem reduzida.

O que é o sistema operacional do Macbook da Apple?

Além de ser totalmente exclusivo da marca, funciona muito bem em seus computadores e por se tratar de um sistema exclusivo o nível de segurança e privacidade é bem maior.

Não são tão visados por contraventores virtuais, devido à dificuldade de acesso e um grupo seleto reduzido de usuários.

A empresa é bem empenhada no quesito segurança e proteção dos dados de seus usuários, preservando o máximo possível seus aparelhos a ataques de hackers, é muito difícil que aconteça de você baixar vírus em um Macbook, o antivírus da máquina é potente.

O que é o ecossistema do Macbook da Apple?

Uma explicação bem objetiva é: significa a capacidade de interatividade do Macbook com todos os outros equipamentos da marca.

Por exemplo, você pode iniciar uma tarefa em seu Iphone e dar continuidade no Macbook, atender chamadas no Mac que foram recebidas no telefone.

Você pode agregar os apps do seu Iphone no Macbook, aumentando as opções de tarefas em sincronicidade.

Toda essa conectividade é feita sem fios e em questão de segundos está tudo pronto.

Quais as características pontuais do Macbook da Apple?

Aqui vale outro guia só para detalhar todas as individualidades dessa categoria, mas vamos a algumas que são bem interessantes de você saber.

Custo-benefício

Sabemos bem que os portáteis da Apple são bem mais caros que outras marcas, porém a tecnologia que essas máquinas possuem valem cada centavo, então podemos considerar que os preços são justificados pela inteligência agregada ao Macbook.

Aparência

O design dos Macbooks da Apple é superior e bem agradável, além de serem muito finos e compactos, a beleza desses aparelhos é inquestionável.

Mesmo possuindo leveza e um visual minimalista a máquina é robusta e muito bem construída, a marca preza pelos detalhes e os acabamentos são muito bem pensados.

Há muita funcionalidade aplicada em todo o layout, a barra de tarefas na parte inferior da tela permite o acesso a todos os serviços ao alcance de um clique.

Todos os periféricos possuem inteligência agregada, altamente responsivos e rápidos, permitindo a realização de um fluxo de trabalho bem mais elevado e com muita agilidade.

Downloads

Se você tem o costume de baixar mais arquivos em seu computador, principalmente os compactados, você terá um benefício a mais com o Macbook da Apple.

Porque o equipamento já possui um descompactador embutido em seu sistema, chamado de utilitário de descompressão, que realiza a tarefa rapidamente com dois cliques já baixa o arquivo descompactado.

Mais um fator que contribui na economia do seu tempo.

Conclusão

Para finalizar concluímos que o  MacBook Air 1 Gold é a nossa recomendação mais assertiva para você.

A flexibilidade de atendimento é incrível, ou seja, a máquina atenderá muito bem desde estudantes até profissionais mais exigentes, com responsividade genuína e completa para qualquer público.

Sua capacidade de multitarefas e rapidez associada a todas as vantagens do ecossistema Apple irá propiciar mais eficiência em sua rotina de trabalho e estudos com muito mais autonomia e segurança.

Se você ainda se questionar sobre qual o melhor Macbook Apple, reveja com mais atenção todo o detalhamento que fizemos para essa versão, você vai entender que o investimento é válido.

FAQ

Além da diferença visual há outras distinções como preço, estabilidade, design, software e disponibilidade.

App Store, livros, calculadora, automator, contatos, calendário, dicionário, facetime, garageband, imovie, keynote, mail, mapas, numbers, pages entre outros.

Mas aqui vale uma ressalva, você deve verificar a disponibilidade dos apps, pois há uma variação conforme o país e modelo.

Esperamos ter contribuído para o seu processo de compra.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados