Qual é o Melhor iPad da Apple: Confira nosso guia comparativo

E aí? Está em busca do melhor IPad e não sabe qual modelo comprar? Procura por dicas e sugestões para fazer a melhor escolha?

Bom, se é isso que realmente procura, saiba que você está no lugar certo! Considerado um dos produtos mais populares e versáteis da Apple, os Ipads, em pouco tempo, se tornaram um dos queridinhos de quem gosta de assistir vídeos, trabalhar, ler e estudar de forma confortável.

E não poderia ser diferente, afinal, o dispositivo oferece diversas opções relacionadas à tecnologia, design e acessórios.

Ou seja, quando o assunto é qualidade, torna-se quase impossível deixar de lado a série iPad.

Com 4 modelos disponíveis, o iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad Mini, a marca pretende revolucionar o mercado tecnológico.

Porém, assim como acontece na compra de qualquer produto, para fazer a melhor escolha, é muito importante que você se atente a alguns pontos, recursos e características.

Pensando nisso, e para te ajudar no momento da compra, reunimos todas as informações que você precisa para fazer uma boa compra, além disso, preparamos um top 7 com os melhores iPads do mercado.

Vamos lá?

Confira agora nossa lista completa com as alternativas para comprar no varejo nacional. 

Com as nossas dicas e sugestões você terá tudo que precisa para encontrar o Ipad ideal e mais recomendado para seu perfil:

Recomendações

Antes de descobrir qual é a melhor Ipad do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Fácil de carregar e com desempenho profissional, como indicação premium temos o iPad Pro Apple 11 Polegadas, alternativa completa e mais compacta que um computador.

O iPad Pro Apple 11 Polegadas possui um processador de ponta, sistema operacional com desempenho invejável, e claro, facilidades que só o iPad Pro proporcionam.

Disponível nas cores prata e cinza-espacial, ele possui capacidades de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB.

Nossa recomendação

Ideal para quem precisa de uma máquina potente, mas não quer dar o salto para o iPad Pro, o IPad Air 10,9″ 4ª geração é a nossa recomendação.

Com um visual parecido com o do iPad Pro, esse tablet tem uma tela Liquid Retina de 10,9 polegadas sendo também compatível com o Magic Keyboard e Apple Pencil de segunda geração, até então exclusivos dos modelos do iPad Pro (terceira geração ou mais novo).

Melhor para o seu bolso

O Novo Apple iPad – Space Gray – 8ª geração é o mais acessível e agora também mais poderoso.

Com o poder do chip A12 Bionic, o novo Apple iPad – Space Gray – 8ª geração, combina potência, versatilidade e simplicidade em único lugar.

O novo Apple iPad é compatível com Apple Pencil e o Smart Keyboard e traz os novos recursos incríveis do iPadOS 14.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com as melhores Ipads do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor iPad da Apple

Índice

Mini Guia de Compra

Como falamos no início do artigo, o Ipad é um dos produtos mais populares e versáteis da Apple tanto que, em pouco tempo, se tornaram um dos queridinhos de quem gosta de assistir vídeos, trabalhar, ler e estudar de forma confortável.

O dispositivo oferece diversas opções relacionadas à tecnologia, design e acessórios.

Acontece que, com tantos modelos no mercado atualmente, escolher o iPad ideal para o seu uso pode não ser uma tarefa simples.

Neste caso, é importante estar atento para não acabar escolhendo um iPad que vá muito além das suas necessidades ou que nem chegue a supri-las.

Lembre-se que além do poder de processamento do iPad, a memória e até mesmo seu preço contam muito no momento da escolha.

Para te ajudar fazer uma escolha mais consciente, elencamos os principais pontos e  características que precisam da sua atenção.

Por exemplo, com 4 modelos disponíveis, o iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad Mini, a Apple conseguiu disponibilizar iPads com as mais variadas capacidade de armazenamento.

No final, tal capacidade é o que vai determinar as possibilidades de aplicativos, documentos, fotos e vídeos que você poderá armazenar em seu iPad, por isso é importante estar atento.

Atualmente, a versão mais simples de iPad disponível possui 32GB. Em contrapartida, os modelos com mais armazenamento são os da linha Pro que chegam a ter a capacidade máxima de armazenamento em 1TB.

Além disso, outro ponto que também é de extrema importância e tem relação direta com a tela é o tamanho do iPad.

Hoje a Apple apresenta as telas do iPad em polegadas. O iPad mini, neste caso, é o menor deles em relação à tela: 7,9 polegadas.

No tamanho intermediário temos o iPad convencional com 9,7 polegadas. As maiores telas ficam para os modelos do iPad Pro que estão disponíveis em 10,5 polegadas, 11 polegadas e 12,9 polegadas.

Neste caso, se você não precisa de uma tela gigantesca ou um aparelho maior, os menores já fazem um excelente trabalho.

Em geral, os modelos maiores de iPads costumam ser modelos que incomodam no momento de manusear.

E é exatamente por isso que a Apple costuma ofertar teclado e caneta (vendidos separadamente) que facilitam o uso do iPad.

De modo geral, são recomendados as linhas normais para lazer e estudos, e a linha Pro para profissionais.

Por último, mas não menos importante, se atente também aos acessórios disponibilizados.

A grande verdade é que mesmo que os acessórios para iPad sejam compatíveis com quase todos os modelos do mercado, é importante estar atento, afinal, o preço deles pode justificar a escolha do iPad.

Lembre-se que os acessórios disponíveis para iPad são vendidos separadamente e podem sim, significar um custo elevado para o iPad.

Além de considerar os pontos que mostramos acima, para fazer a melhor escolha, é importante que você se atente a muitos outros fatores e pontos.

Para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores Ipads do mercado. No final, este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que é um Ipad, assim como conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são os melhores Ipads do mercado, é importante ler esse Guia até o final. Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

Os 5 melhores Ipads do mercado

iPad Pro Apple 11 Polegadas : alternativa completa e mais compacta que um computador

Topo de categoria, ou seja, o melhor iPad que você pode ter acesso no mercado hoje, o iPad Pro é certamente a grande tacada da Apple em termos de tablets de alto nível e alta performance.

Neste caso, a ideia da Apple ao lançar esse tablet foi dar ao usuário uma alternativa mais compacta que o computador.

Fácil de carregar e com desempenho profissional, o iPad Pro Apple 11 Polegadas possui um processador de ponta, sistema operacional com desempenho invejável, e claro, facilidades que só o iPad Pro proporcionam.

Neste caso, comparado com o modelo de 12,9 polegadas, o iPad Pro 11 polegadas é também um pouco menor por isso, é recomendado para quem precisa de um iPad top de linha para levar consigo no dia a dia.

Disponível nas cores prata e cinza-espacial, ele possui capacidades de 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB.

Seu chip A12Z Bionic também é mais poderoso do que versões antigas do MacBook Pro, dando ao iPad um desempenho melhor que computadores tradicionais.

Diante de tais funcionalidades, podemos dizer que o iPad Pro é o modelo ideal para pessoas que precisam usar muito o seu dispositivo a trabalho, principalmente com aplicativos que demandam alto desempenho.

IPad Air 10,9" 4ª geração : ideal para quem precisa de uma máquina potente, mas não quer dar o salto para o iPad Pro

Por:   R$6.699,00

Com um visual parecido com o do iPad Pro, o iPad Air de quarta geração é hoje um dos Ipads mais procurados do mercado.

Esse tablet tem uma tela Liquid Retina de 10,9 polegadas, porém em vez de usar o Face ID como método de desbloqueio, ele conta com o Touch ID no botão lateral, sendo o único dispositivo móvel da Apple que usa o leitor biométrico em um lugar diferente do que no botão inicial.

O iPad Air segue a tendência da Apple de produtos coloridos disponíveis em Preto, Prateado, Rosa, Verde e Azul e foi o primeiro produto da empresa com o chip A14, que chegou apenas um mês depois no iPhone 12, e traz uma velocidade até 40% superior ao modelo anterior.

Este incrível Ipad traz também a compatibilidade com o Magic Keyboard e Apple Pencil de segunda geração, até então exclusivos dos modelos do iPad Pro (terceira geração ou mais novo).

O iPad Air substitui também a porta Lightning por uma USB-C, traz opções de 64 GB e 256 GB, além de conectividade Wi-Fi ou Wi-Fi + 4G.

Com uma câmera traseira de 12MP que grava em 4K e uma frontal de 7MP, já é possível gravar vídeos e fazer fotos com uma qualidade superior para projetos pessoais, escolares ou até para o trabalho.

E graças a seu chip A14, próximo do existente nos novos Macs, podemos dizer que não há tarefa que este tablet não consiga concluir com velocidade.

Apple iPad Mini 5 : design fino, leve e portátil

Por:   R$3.549,00

Com seu design fino, leve e portátil, o novo iPad mini 5 da Apple cabe perfeitamente em seu bolso ou mochila, e você o leva para onde quiser.

Agora compatível com apple pencil, com o novo iPad mini 5 você poderá realizar trabalhos, criar e se divertir ao mesmo tempo.

Sua tela de retina irá revelar detalhes incríveis e super nítidos permitindo que você garanta uma perfeita visualização em qualquer iluminação com a tecnologia true tone.

Além disso, ela ajusta também o tom de branco para as imagens ficarem naturais e visíveis trazendo total eficiência e inteligência para você poder trabalhar com mais rapidez.

O iPad mini 5 conta também com o chip A12 Bionic com Neural Engine e oferece total potência para rodar apps como o Adobe Photoshop CC da melhor forma, e garante uma experiência ainda maior com realidade aumentada em jogos.

Com câmeras poderosas, o iPad mini 5 registra os melhores momentos da melhor forma possível.

Sua câmera traseira de 8MP, por exemplo, tira fotos incríveis e possibilita usar realidade aumentada para realizar a decoração de ambientes internos.

Além disso, com uma capacidade para gravar em HD de 1080p você poderá até mesmo gravar curtas com qualidade cinematográfica. Utilize a câmera frontal de 7MP para realizar bate-papos com toda qualidade de imagem.

Desenvolvido com Touch ID, o novo iPad mini 5 também garante total privacidade e segurança dos seus dados.

No final, somente você poderá desbloquear o seu iPad mini 5. Além disso, essa tecnologia também garante a você maior facilidade na hora de realizar pagamentos do Apple Pay, apenas coloque o dedo no sensor e pronto.

Além disso, você também poderá encontrar com facilidade apps que irão te ajudar a desenvolver o que você quiser!

Ipad 7 Apple : mais espaço e formas totalmente novas para você criar, aprender, trabalhar e se divertir

Por:   R$3.257,00

Com uma tela Retina de 10,2 polegadas, o IPad 7 Apple tem mais espaço, e formas totalmente novas para você criar, aprender, trabalhar e se divertir.

Incrivelmente versátil e muito fácil de usar, o IPad 7 também tem o desempenho e a capacidade de um computador.

O IPad 7 é compatível com Smart Keyboard e Apple Pencil e conta também com novos recursos incríveis do iPadOS.

Além disso, você também poderá contar com mais de um milhão de apps disponíveis na App Store, incluindo os jogos do Apple Arcade.

Este modelo de Ipad tem câmeras frontal e traseira, Wi-Fi e 4G LTE, bateria para o dia todo e o iPadOS, que abre um mundo de possibilidades.

Novo Apple iPad - Space Gray - 8ª geração : o mais acessível e agora mais poderoso

Com o poder do chip A12 Bionic, o novo Apple iPad – Space Gray – 8ª geração, combina potência, versatilidade e simplicidade em único lugar.

O novo Apple iPad é compatível com Apple Pencil e o Smart Keyboard e traz os novos recursos incríveis do iPadOS 14.

Com ele você poderá editar um documento, fazer uma busca na internet e, ainda falar com um amigo por FaceTime, tudo ao mesmo tempo.

E o melhor, não importa se suas fotos e vídeos vêm da câmera traseira de 8MP ou da câmera FaceTime HD do iPad, do iPhone ou de uma câmera digital.

No final, editar tudo na tela grande e envolvente do iPad vai ser um episódio à parte.

Além disso, graças a sua tela Retina de 10.2″ e o seu sistema de áudio estéreo, tudo que você for assistir terá uma qualidade de imagem e som impressionante. 

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Ipads

E aí? Gostou do nosso Ranking com os melhores Ipads do mercado? Já sabe qual modelo escolher?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem seu Ipad

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha.

Conheça agora:

A Apple: a marca que revolucionou a indústria de computadores pessoais

Fundada em 1976 na Califórnia por 3 jovens: Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne, em pouco tempo, a Apple foi capaz de revolucionar a indústria de computadores pessoais.

A empresa focou no desenvolvimento de computadores e inovações tecnológicas que ganharam aos poucos o coração dos consumidores.

Segundo a maioria dos especialistas, o sucesso da marca foi tão rápido e consistente, pois a Apple sempre esteve disposta a entregar ao mercado o que fosse não só de maior qualidade tecnológica mas também o que fosse mais disruptivo para o mercado.

Ainda nos primeiros anos, em torno de 1998 a 2003, a Apple já tinha desenvolvido e colocado no mercado alguns dos produtos mais famosos da marca como o primeiro MacBook, linha de notebooks de excelente performance.

Além disso, também estavam no mercado o iPad, dispositivo em formato tablet, fabricado pela Apple, que está entre um MacBook e um iPhone e usa o iOS, mesmo sistema operacional do iPhone, sucesso absoluto em vendas no mercado.

No próximo tópico vamos te mostrar mais detalhadamente o que é um Ipad e o que o torna um dos produtos eletrônicos mais vendidos do mundo.

O iPad: um dos produtos eletrônicos mais vendidos do mundo

Em 2010 tivemos o lançamento dos famosos Ipads e, como falamos anteriormente, o seu sucesso foi notório.

Dispositivo em formato tablet, fabricado pela Apple, que está entre um MacBook e um iPhone, os iPads são sinônimo de qualidade tecnológica além é claro de carregar consigo o valor comercial que a Apple construiu ao longo dos anos.

O iPad funciona com o sistema operacional iOS, próprio da Apple – (a marca da maçã revelou há alguns meses seu novo sistema operacional para seus iPads: o iPadOS.)

Basicamente, eles foram projetados para serem tablets que tinham como objetivo dar acesso a alto desempenho para o usuário sem necessariamente precisar de um computador ou notebook por perto.

Seu sucesso foi algo realmente gigantesco, algumas estimativas indicam que até 2015 cerca de 250 milhões de iPads foram vendidos. Isso significa um sucesso sem igual e uma ótima aceitação do público.

Como falamos anteriormente, os Ipads foram projetados para serem tablets que tinham como objetivo dar acesso a alto desempenho para o usuário sem necessariamente precisar de um computador ou notebook por perto.

Acontece que isso tem gerado algumas dúvidas entre os consumidores que não conseguem perceber as diferenças entre os dois produtos.

Pensando nisso, e para te ajudar caso também tenha esse tipo de dúvida, no próximo tópico vamos mostrar quais são os principais diferenciais entre cada modelo e assim te ajudar a entender o que realmente esperar de cada modelo.

Ipad x Tablet Android: Descubra são os principais diferenciais entre cada modelo

Como falamos anteriormente, devido à aparência muito semelhante, é muito comum ocorrer uma confusão entre Tablet e IPad

Acontece que tais produtos, apesar de semelhantes, possuem características bem distintas.

E para que você não fique na dúvida sobre o que esperar de cada modelo, vamos agora te mostrar os principais diferenciais de cada um.

Conheça agora:

Tablet Android

O sistema Android, diferente do iOS, está em tablets de diversas marcas, sendo encontrado também em smartphones e até em notebooks, o que aumenta as possibilidades de escolha conforme o perfil de cada um.

Porém, seu ponto negativo é que os toques na tela não têm o mesmo tipo de resposta que o iOS, pois a Apple possui patentes exclusivas de tecnologia de reconhecimento de toques e seus concorrentes simplesmente não podem usá-las.

Neste caso, sua experiência em tocar uma tela de um tablet Android será menos fluida do que a de um iPad.

No entanto, o interessante é que você pode aproveitar a loja Google Play para baixar diversos aplicativos pagos ou gratuitos, como apps de jogos, redes sociais e muito mais.

E mesmo que o iPad tenha uma variedade maior de aplicativos, o tablet Android oferece também um bom número deles, que vão desde o uso para entretenimento até o corporativo.

iPad

Simples e intuitivo, e com ícones grandes e de fácil reconhecimento, o sistema operacional iOS do iPad é, sem dúvidas, um dos mais eficientes do mercado.

Seu sistema operacional proporciona a integração do smartphone (iphone), computador portátil (macbook) e tablet (iPad).

Além disso, uma das grandes facilidades deste sistema operacional é poder baixar vários aplicativos da internet.

O produto também apresenta uma quantidade imensa de aplicativos e muitos deles são exclusivos!

Porém, um ponto que precisa ser melhorado é o fato de que o iOS não suporta o formato Flash, que é um dos mais encontrados nas páginas da internet.

Neste caso, ao abrir algumas páginas, a imagem aparecerá truncada e com problemas.

No próximo tópico vamos mostrar quais são os principais diferenciais do Ipad, e o que esperar deste produto.

Conheça agora alguns dos principais diferenciais de um Ipad:

Quais são os diferenciais de um iPad? Tudo que você precisa saber!

Com um design ultrafino, estrutura em alumínio, tela de vidro e diferentes cores, todos os iPads são dispositivos compactos com múltiplas funções, já que permitem desenvolver diversas tarefas utilizando um único dispositivo de tamanho variável, mas sempre reduzido.

E como também falamos anteriormente, a principal característica que torna o iPad um modelo único é o sistema operacional iOS que proporciona a integração do smartphone (iphone), computador portátil (macbook) e tablet (iPad).

Sua interface é mais avançada, bonita e fácil de usar. Além disso, o iOS permite que você utilize diferentes aplicativos de maneira simples e dá sugestões inteligentes quando você precisa.

Desenvolvido para interações Multi-Touch, tudo está ao alcance de um toque, desde abrir aplicativos, ver seus compromissos (é só deslizar para a direita) e navegar por milhares de arquivos em poucos segundos.

O sistema operacional é também produtivo e ágil, por exemplo: o app Arquivos reúne todos os seus documentos (fotos, vídeos, músicas, notas, etc) em um só lugar.

O Dock, por exemplo, ajuda a encontrar seus aplicativos favoritos, ou aqueles que você abriu recentemente.

Além disso, você também pode navegar por vários aplicativos em simultâneo, usando o recurso Multitarefa.

E o melhor, se você precisar, acesse a assistente virtual Siri, acionada pelo comando de voz: “E aí, Siri”.

O iOS vem também com alguns aplicativos desenvolvidos pela Apple, e na App Store você encontra milhões de outros apps para realizar inúmeras atividades, todos são bem intuitivos (simples de manusear) e ricos em detalhes.

Sua tecnologia também protege sua privacidade e mantém seus dados em segurança.

Além disso, outro diferencial é que todos os modelos a partir da quarta geração possuem tela Retina.

Patenteado pela Apple, este novo termo se refere à tela dos aparelhos, em que não é possível identificar os pixels a uma determinada distância, que varia de um aparelho para o outro.

Neste caso, nos modelos de iPad, a tela Retina tem densidade de 264 pixels por polegada, uma concentração intermediária (a do iPad Mini 4 é maior: 326 ppp), pois o tablet é utilizado a uma distância maior dos olhos.

Outro ponto muito interessante é que com o iPad você não precisa digitar uma senha de números para acessar seu dispositivo.

Neste caso, o desbloqueio da tela é feito através de identificação da digital (Touch ID) nos modelos iPad Mini 4, iPad convencional e iPad Pro de 10.5 polegadas.

Já nos modelos Pro de 11 e 12.9 polegadas, essa identificação é por meio do Face ID, ou seja, ele escaneia milhares de pontos do rosto do usuário para desbloquear o dispositivo.

Outro ponto muito interessante é sua ótima bateria que funciona por até 10 horas de uso ininterrupto, para navegar na internet (via Wi-Fi), assistir vídeos ou escutar músicas.

Neste caso, se você for realizar essas atividades usando os dados de navegação da rede do celular, esse tempo cai para 9 horas.

O carregamento da bateria de um iPad também é muito simples e prático, você precisa apenas conectá-lo ao seu computador através do cabo USB ou usar o carregador que acompanha o aparelho.

No próximo tópico vamos te mostrar quais são os principais critérios que devem ser analisados no momento da compra do seu Ipad.

Conheça agora:

Ipad: principais critérios para compra

Nos parágrafos anteriores, falamos um pouco mais sobre a história do iPad e suas principais características técnicas, assim como as diferenças com outros modelos de tablets.

Nos próximos tópicos mostraremos o que é realmente importante considerar ao escolher um modelo de iPad.

Conheça agora:

Uso

O primeiro ponto que precisa ser analisado no momento da compra do seu Ipad é qual será sua funcionalidade.

Ao fazer isso, você poderá tomar a decisão correta na hora de escolher entre os diferentes modelos disponíveis no mercado.

A grande verdade é que cada tipo de iPad se adapta a cada usuário. Digamos que o seu objetivo, por exemplo, seja utilizá-lo para viagens, neste caso, o modelo mais recomendado é o iPad Mini.

No entanto, trabalhar em um dispositivo tão pequeno não é muito cômodo, nem prático.

O recomendado é que você busque o que mais se pareça com você, ponderando uma série de fatores técnicos e físicos para ajustar a compra o máximo possível às suas necessidades reais.

Assim, o retorno do seu investimento será garantido ao longo do tempo.

Tamanho da tela

Outro ponto que precisa ser considerado no momento é o tamanho da tela. Esse detalhe precisa de muita atenção visto que hoje podemos encontrar Ipads com diferentes tamanhos de tela.

Sua variedade vai desde um smartphone grande até um notebook pequeno e assim como acontece com os celulares, os computadores ou televisões, o tamanho escolhido dependerá da finalidade do dispositivo, embora o espaço disponível também deve ser considerado.

Memória interna

Como falamos anteriormente, ao escolher um Ipad, considerando o tamanho da tela, é importante que você considere também o espaço interno do aparelho.

E aqui é importante destacarmos que para cada modelo existem diversas opções com diferentes preços.

O iPad Pro, disponível na versão com 1 TB, por exemplo, é o que oferece maior capacidade.

Tal armazenamento pode ser comparado a muitos notebooks, portanto, na prática, estaremos comprando um notebook, mas em tamanho reduzido.

Hoje no mercado temos opções também mais modestas variam de 128 GB do iPad mais simples até 1 TB, passando pelos 256 GB e 512 GB.

Neste caso, o recomendado é que você escolha uma opção de armazenamento conforme as suas necessidades.

Câmera e resolução

A câmera e a resolução, são detalhes que também não podem ser ignorados.

Como falamos anteriormente, todos os iPads são dispositivos compactos com múltiplas funções, já que permitem desenvolver diversas tarefas utilizando um único dispositivo de tamanho variável, mas sempre reduzido.

Com o Ipad é também possível fazer fotos e armazená-las ou compartilhar com outros dispositivos Apple.

Neste caso, se você pretende utilizar essa funcionalidade com frequência, o recomendado é que você observe a qualidade da câmera oferecida pelo modelo assim como a resolução.

Em geral, a câmera do iPad vai desde os 12 megapixels com estabilizador incorporado do iPad Pro até modelos mais simples, mas igualmente bons, de 8 megapixels dos outros modelos.

Todos os modelos contam também com iluminação traseira, HDR (High Dynamic Range), filtro de infravermelho, lente de cinco elementos e foco automático e por toque.

Dimensões e cores

Além da parte técnica, a parte estética, como as dimensões e cores, também precisa ser considerada.

Como mostramos anteriormente, as dimensões mais reduzidas (comprimento, largura e espessura) são do iPad Mini, que também é o mais leve.

Neste caso, se você viaja com frequência e quer transportar o iPad para todos os lugares, deve escolher um modelo fácil de transportar sem esquecer dos recursos.

E com relação às cores você poderá encontrar: quatro opções de cores: prateado, cinza espacial, dourado e ouro rosa.

Porém, é importante frisarmos que nem todos os modelos têm todas essas opções de cores.

Acessórios

Por último, mas não menos importante, considere também os acessórios disponibilizados.

Alguns modelos de iPads da Apple, como os da linha Pro, permitem o uso de dois acessórios bem interessantes, o Smart Keyboard Folio.

Desenvolvido especialmente para as versões do iPad Pro, o Smart Keyboard Folio é um teclado completo e removível que se encaixa magneticamente na parte de trás do aparelho.

Neste caso, quando o dispositivo não estiver em uso, o Smart Keyboard Folio age como case (capa) e protege a parte da frente e de trás do aparelho.

E o melhor, esse teclado, além de dispensar fios ou outros tipos de conexões (usa apenas imãs), não funciona a base de pilhas nem baterias.

A Apple Pencil também é um acessório incrível que te permite desenhar, escrever ou assinar documentos digitais com um objeto real.

Com inúmeras funcionalidades, a Apple Pencil é lápis, caneta, marca texto e borracha.

E o melhor, você pode trocar de ferramenta com dois toques, e para usar basta emparelhar o dispositivo.

E quando for recarregar o acessório é só conectá-lo magneticamente à lateral do aparelho e assim que eles estiverem emparelhados, o lápis digital começa a carregar.

A melhor escolha – IPad Air 10,9″ 4ª geração

Sim, o IPad Air 10,9″ 4ª geração, foi eleito pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

Como falamos no início do artigo, o IPad Air 10,9″ 4ª geração conta com uma tela Liquid Retina de 10,9 polegadas só que em vez de usar o Face ID como método de desbloqueio, ele conta com o Touch ID no botão lateral, sendo o único dispositivo móvel da Apple que usa o leitor biométrico em um lugar diferente do que no botão inicial.

Este incrível Ipad traz também a compatibilidade com o Magic Keyboard e Apple Pencil de segunda geração, até então exclusivos dos modelos do iPad Pro (terceira geração ou mais novo).

O iPad Air substitui também a porta Lightning por uma USB-C, traz opções de 64 GB e 256 GB, além de conectividade Wi-Fi ou Wi-Fi + 4G.

Com uma câmera traseira de 12MP que grava em 4K e uma frontal de 7MP, já é possível gravar vídeos e fazer fotos com uma qualidade superior para projetos pessoais, escolares ou até para o trabalho.

E graças a seu chip A14, próximo do existente nos novos Macs, podemos dizer que não há tarefa que este tablet não consiga concluir com velocidade.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual Ipad escolher?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, para fazer a melhor escolha, é muito importante ficar de olho em alguns pontos e fatores considerados essenciais na escolha da sua bola de futebol.

Para finalizar e para fazer a escolha certa, recomendamos que você não deixe de conferir os produtos ranqueados no nosso top 5.

E caso nosso guia tenha realmente lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que se interessam pelo assunto e procuram por um Ipad

Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ

Espécie de híbrido entre smartphone e notebook, em pouco tempo, o Ipad se tornou uma ferramenta desejada em todo o planeta e inspirou diversas outras empresas a criarem as suas próprias versões deste novo tipo de item.

Com tela sensível ao toque e totalmente multifuncional (como um computador), os iPads são dispositivos compactos com múltiplas funções, já que permitem desenvolver diversas tarefas utilizando um único dispositivo de tamanho variável, mas sempre reduzido.

Considerado também um tablet, só que fabricado pela Apple, é muito comum ocorrer confusão entre o que é um tablet e o que é um iPad.

Neste caso, a distinção costuma ocorrer por causa do renome que a marca da maçã possui nesse tipo de equipamento tecnológico.

Portátil, prática e com uma ótima autonomia de bateria, um Ipad acaba sendo a melhor opção para aqueles que procuram um gadget apenas para ler, acessar sites ou executar tarefas que não precisam de grande capacidade de hardware, como ver vídeos ou jogar games simples, a melhor escolha são os tablets.

Já se você procura um aparelho mais robusto e que precisa rodar programas pesados, o mais recomendado é um notebook.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados