Confira as melhores mesas digitais de desenho em 2020?

As mesas digitalizadoras são ferramentas tecnológicas bastante importantes para muitos profissionais dos dias de hoje, sejam estes arquitetos, designers gráficos, engenheiros, desenhistas, produtores de conteúdos digitais para a internet, dentre muitos outros. Mas na verdade, as mesas para desenho digital também se tornaram tendências para outros tipos de consumidores, chegando nas lojas em todo o mundo ao lado de tablets e notebooks.

Seja para proporcionar um melhor desempenho gráfico e promover os seus trabalhos no mundo digital, aprimorar a estrutura do seu negócio ou oferecer agilidade e eficiência nos seus projetos pessoais, as mesas digitalizadoras podem ser ótimas escolhas, principalmente se você está em busca de produtividade e da melhor ergonomia, dentro do seu home office ou empresa.

E exatamente por oferecer estas funções cada vez mais atrativas dentro do universo profissional e de entretenimento, que essa nova tecnologia mudou a forma de edição de imagens e desenvolveu inovações de conteúdo visual para sites, redes sociais, portfólios empresariais e outros canais da internet.

Mas afinal de contas, quais são as funcionalidades de uma boa mesa de desenho digital, como ela pode suprir as suas necessidades e qual é a melhor escolha de compra para você?! Conheça neste artigo as nossas melhores recomendações e saiba como encontrar a mesa digitalizadora ideal.

Recomendações

Se você está em busca da melhor mesa para desenho digital do mercado, já deve ter percebido que essa procura pode ser cansativa e tediosa, já que as opções são bastante diversas, assim como todas as fabricantes e marcas disponíveis, o que pode tornar essa pesquisa bastante difícil para muitos consumidores. Principalmente quando levamos em conta os quesitos de resistência, portabilidade, design e funções práticas adicionais de cada um desses produtos.

E para te ajudar nessa decisão, separamos algumas recomendações valiosas, levando em conta tudo o que um bom produto deve atender, e principalmente qual deles é o ideal para você.

Logo abaixo, você pode considerar a nossa recomendação Premium, com o melhor produto independente do preço, a Nossa Recomendação, com o melhor custo benefício do mercado, e conhecer também qual é a melhor escolha de compra para o seu bolso.

Escolha Premium

Como uma ótima escolha para os melhores artistas gráficos, a mesa digitalizadora profissional Wacom One possui uma precisão surpreendente, capaz de reproduzir com a melhor realidade virtual os traços de desenho específicos de cada pessoa, através de 4.096 níveis de pressão no toque na sua caneta na mesa de desenho digital.

Nossa recomendação

O melhor produto na relação custo-benefício também se destaca por profissionais gráficos, especialmente para produtores de imagens, investindo na realidade dos traços e economizando no quesito tela digital própria.

Por outro lado, o seu design chega a ser bastante futurista, com a facilidade de manuseio e uma maior portabilidade, sem citar a sensibilidade ao toque que impressiona.

Melhor para o seu bolso

A melhor opção de compra para o seu bolso é da Inspiroy Pen Tablet 420, da marca Huion. Possuindo a menor das sensibilidades ao toque das opções apresentadas, ela é super indicada para trabalhos simples, por ser prática, portátil e resistente, com controle de espessura, transparência e cor dos traços.

Ótima para produzir arquivos de texto, fazer esboços, assinaturas digitais, dentre outras funcionalidades.

Itens que você também pode se interessar:

Para aprimorar ainda mais a sua escolha, fizemos uma lista com as melhores mesas para desenhos digitais, e além das que já apresentamos acima, escolhemos algumas recomendações adicionais na mesma linha de qualidade, resistência, preço e indicações de uso.

Por tanto, se você quer saber qual é a melhor mesa digitalizadora para você, veja abaixo o que encontramos!

Melhores mesas digitais de desenho

Índice

Mini Guia de Compra

As mesas para desenho digital são ótimos periféricos para quem trabalha com edição de imagens, desenhos gráficos, desenvolvimento de figuras e criação de conteúdos visuais para a WEB.

Neste sentido, pode ser pouco viável utilizar mouses ou teclados para finalizar projetos, o que embora seja possível, dificulta o seu desenvolvimento e oferece poucas alternativas para o uso profissional de texturas, tons de cores, pressão de traços, dentre outras funcionalidades.

E para sanar essas necessidades e agregar muito para os projetos profissionais, as mesas digitalizadoras se tornaram ferramentas essenciais no escritório. Assim como fazem os melhores tablets e notebooks do mercado, para atender de forma cada vez melhor o uso de programas pesados e de plug-ins lentos sincronizados.

Mas se você pensa em investir em um equipamento como esses, apenas para desenhos práticos e de menor complexidade, também é possível encontrar alternativas básicas e com um menor custo no mercado.

O fato é que seja qual for o modelo, marca, preço e funções adicionais para os projetos, as mesas de desenho digital também atuam com excelência na sua melhor produtividade, exercendo a ergonomia ideal para a sua mesa de trabalho e aprimorando a sua performance, oferecendo um melhor trabalho em um menor espaço de tempo, para você e para os seus clientes.

Entretanto, para saber qual é a melhor mesa de desenho digital, decidindo entre opções com tela ou não, é necessário fazer uma boa busca!

Por isso nos preocupamos em apresentar cada uma das nossas recomendações com maiores detalhes, auxiliando na sua melhor escolha e te ajudando a comprar de acordo com o que você realmente precisa!

Display Interativo Wacom One DTC133W0A - A mesa digitalizadora ideal para longas horas de trabalhos profissionais

Se você já trabalha com o desenvolvimento de conteúdos gráficos, já deve saber as principais vantagens de ter uma boa mesa digitalizadora, além de ter em mente algumas ótimas opções que se encontram disponíveis no mercado. E a Wacom One 133 é uma opção de compra ideal para você, que busca um melhor desempenho através dos projetos mais profissionais.

Um dos principais diferenciais dessa mesa de desenho digital está na sua integração perfeita com o monitor gráfico, que possibilita uma maior autonomia para edição, sem que você esteja sempre conectado com o seu notebook, tablet ou smartphone. A sua tela de 13,3 polegadas pode entregar para você uma ótima percepção de cores, traços e luzes, através da sua alta definição de imagem.

A sua estrutura foi completamente desenhada com um design contemporâneo e minimalista, buscando ainda assim deixar o processo de uso cada vez mais parecido com a caneta e o papel comum, sem prejudicar o seu desempenho na transição do papel para a sua mesa de desenho digital!

Já a sua caneta gráfica, além de possuir uma forma super atrativa, com um desenho completamente ergonômico para se adaptar aos seus dedos, também deixa de lado o uso de baterias, garantindo que você não vai precisar parar o seu projeto no meio.

Além de todas essas vantagens, a mesa Wacom One 133 também acompanha licença limitada para alguns softwares de edição, como o Adobe Photoshop e o Lightroom.

Se você achou essa dica perfeita para você, saiba que a principal desvantagem desta mesa de desenho é o seu alto custo no mercado, que pode ser pouco acessível para quem procura um modelo mais simples ou mesmo intermediário.

Mesa digitalizadora Huion Inspiroy Pen Tablet (H950P) - A melhor proposta em custo-benefício para um desempenho surpreendente

Já a nossa próxima recomendação investe bastante na boa relação de custo-benefício, seja para atender profissionais de diversas áreas ou pessoas que estão iniciando no desenvolvimento de artes gráficas.

Também bastante conhecida pela sua marca, a mesa de desenho digital Inspiroy Pen Tablet H950P é uma opção de compra ideal para quem busca design atrativo, e funcionalidades bastante competente, abrindo mão de vez da autonomia gráfica, já que não possui uma tela própria para deixar a visualização dos trabalhos mais próximas na realidade virtual. Na prática, este é um modelo intermediário avançado, com um tamanho bastante considerável e uma ideal minimalista nas suas cores e traços físicos.

Mas a verdade é que esse modelo entrega perfeitamente o necessário para um trabalho de qualidade, com 8.192 níveis de pressão entre a caneta e a mesa digitalizadora, o que permite uma atuação bastante prática e profissional no desenvolvimento dos trabalhos visuais, sendo essa a nossa recomendação para a busca técnica neste quesito.

Quanto às suas dimensões, ela possui um tamanho médio, podendo ser transportada em mochilas ou nos suportes específicos para mesas digitalizadoras, vendidos à parte nos tamanhos necessários, sem causar muitos transtornos. E se o seu problema for tomar um espaço muito considerável no seu ambiente de trabalho, esta pode ser a menor das suas preocupações, já que outras indicações possuem tamanhos bem maiores.

Por fim, a mesa Inspiroy Pen Tablet H950P, da marca Huion é um ótimo produto, com botões de atalhos interessantes e uma caneta assinada com o nome da marca, que acompanha um pequeno suporte. Em contrapartida, a resistência da sua superfície é bastante questionável, sendo muito fácil de riscar com o decorrer do uso.

Mesa digitalizadora Inspiroy Pen Tablet Huion 420 - Ideal para levar no dia a dia, super recomendada para trabalhos gráficos simples e práticos

Se você já leu as nossas indicações anteriores, e ainda não encontrou o melhor produto para você, buscando encontrar um valor bem mais acessível, a mesa para desenho digital Inspiroy Pen Tablet 420 é a mais indicada.

Considerada uma das opções mais simples da marca Huion, ela ainda entrega um ótimo trabalho no quesito qualitativo, poupando tamanho, design arrojado e tecnologias mais avançadas, como se pode encontrar no modelo H950P, por exemplo.

Mas embora possa parecer ruim, isso ainda traz uma outra vantagem para este produto, a sua maior flexibilidade e portabilidade para uso durante os trabalhos. Com apenas 11 x 18 CM, essa mesa digitalizadora é pequena e leve e atende perfeitamente projetos mais simples, principalmente se considerarmos um pequeno espaço disponível na sua mesa para a produção de conteúdos gráficos.

Na questão desempenho, a sua caneta de desenho também é bastante simples, sem deixar de ser ergonômica e confortável para o uso rotineiro. Além disso, ela pode ser acionada ou desligada em um botão ON/OFF na parte superior, o que auxilia bastante na hora de economizar a bateria recarregável via cabo micro USB, instalada pela fabricante. E se a sua dúvida é se esse modelo pode ser ideal para fins de entretenimento ao invés de desenhos profissionais, saiba que ele pode ser a sua melhor opção de compra!

Entretanto, a sua principal contra indicação é voltada para a área útil de trabalho, bastante pequena, uma vez que o próprio produto é reduzido, o que limita e muito a sua utilização.

Mesa digitalizadora Huion Kamvas GS1331-B - Portabilidade, conectividade e super independência, com um display próprio

Trazendo uma maior sofisticação que as outras opções de compra que já apresentamos neste artigo, a mesa Kamvas GS1331-B é um modelo bastante avançado da marca Huion. O seu principal diferencial está na qualidade dos seus detalhes, pensados exclusivamente para facilitar o dia a dia de quem já trabalha com desenhos digitais.

Um bom exemplo dessas facilidades são os seus botões de atalho, que simplificam a experiência profissional, além de auxiliar completamente no seu uso independente, sem estar conectada à outros dispositivos.

A sua tela é composta por um display próprio, sendo bastante diferente de outros modelos do tipo, já que conta com uma película anti reflexo, o que melhora consideravelmente a qualidade da imagem e a realidade dos desenhos. Mas se você ainda está em busca de um toque especial, esse produto também acompanha uma luva exclusiva da marca, desenvolvida unicamente para facilitar o deslizamento da mão sobre a tela, deixando os traços ainda mais profissionais.

Quanto a sua estrutura, ela possui um design bastante contemporâneo, com o apoio de caneta arredondado e curvas leves e sutis na mesa digitalizadora. E para garantir uma melhor produtividade durante os seus projetos, o conjunto também conta com um apoio regulável, que pode ser adaptado para a melhor inclinação do seu equipamento na mesa de trabalho.

Por fim, seus diferenciais são muitos, sem contar com a alta qualidade gráfica e a integração do seu display com notebooks, o que também facilita bastante a produção de imagens com outros softwares. No quesito portabilidade, ela possui a dimensão de 41 x 26 CM, o que pode não ser um grande problema para movê-la ou transportá-la para outros locais, embora não seja uma das melhores nesse sentido. A sua mais criticada desvantagem está relacionada com o pequeno delay durante os traços diretos na tela.

Mesa digitalizadora Wacom Média Bluetooth CTL 6100 LEO - Ganhe tempo sem fios, e invista no seu melhor trabalho, com a postura ideal

Se você ainda não encontrou a melhor compra até agora, conheça a nossa próxima recomendação: A Wacom Intuos!

Como uma boa mesa digitalizadora da Wacom, o modelo CTL 6100 LEO possui uma ótima qualidade de fabricação, e é especificamente recomendado para usuários intermediários e avançados que precisam de algumas funcionalidades profissionais, assim como uma maior ergonomia no trabalho e conexões mais práticas e intuitivas, sem comprometer o foco nos projetos mais exigentes.

Pensando em oferecer uma praticidade única, o seu principal diferencial dentre as nossas outras recomendações é o bluetooth, permitindo uma conexão mais prática entre os smartphones e computadores da sua mesa de trabalho, sem precisar se preocupar com fios atrapalhando o seu espaço, além de aumentar a liberdade de uso do equipamento.

E embora possa parecer algo bastante simples, essa facilidade proporcionada pelo bluetooth também agrega muito na sua postura de trabalho, já que você poderá fazer o seu uso em espaços mais cômodos, sem que os fios o impeçam. No geral, é um produto bastante interessante, com teclas de atalho, luz indicadora e um ótimo espaço útil.

Por outro lado, algumas das suas desvantagens são bastante consideráveis, como a falta de um display integrado, o que exige o seu uso exclusivo com notebook, tablet ou smartphones, e a fragilidade da sua caneta, o que incomoda alguns dos seus usuários, mas nada que possa ser um problema com os cuidados recomendados pela fabricante.

Mesa digitalizadora Huion H430P - Uma ótima indicação intermediária: Compacta e com boas funcionalidades

Um pouco além da versão 420, a mesa digitalizadora Huion H430P vem com algumas funcionalidades adicionais, assim como um preço um pouco mais alto, como de costume nas versões atualizadas.

Com dimensões de tamanho e espessura um pouco maiores, ela também conta com um diferencial bastante importante para os usuários: Os botões de atalho, que facilitam muito na produção dos desenhos gráficos na mesa digitalizadora, além de acompanhar uma caneta mais prática, simples e moderna, evitando as preocupações com a bateria embutida e com a ociosidade da carga durante o seu uso.

Para uma maior liberdade nos trabalhos, a área ativa também aumentou, possibilitando traços mais longos e com menos ajustes de tela. Quanto ao seu design, algumas alterações foram aplicadas, como a assinatura da marca Huion na caneta, com uma formação mais slim e minimalista.

E como não poderia faltar aos requisitos de desempenho, a resolução da mesa digital também melhorou de 4000 LPI para 4096, o que aprimora consideravelmente a resolução dos desenhos na tela do seu computador ou smartphone, assim como os níveis de pressão da caneta na superfície da tela, com um upgrade de 2048, com relação a mesa digitalizadora 420.

A sua desvantagem mais apontada por alguns usuários é quanto à sua compatibilidade com alguns sistemas operacionais, com problemas de drivers e outros utilitários dos computadores para conectar-se à mesa digitalizadora, embora esse seja um ocorrido pouco frequente, sem contar com o seu já conhecido tamanho útil, que pode ser mais recomendada para projetos pequenos e compactos.

Guia do comprador

Agora que você já conhece algumas vantagens e desvantagens das nossas recomendações de mesas para desenhos digitais, assim como as especificações técnicas de compatibilidade, conectividade, níveis de pressão da caneta e a portabilidade do equipamento, é ideal saber qual delas é a recomendada para o seu uso, seja ele profissional ou não.

Para isso, preparamos logo abaixo um guia de compra completo, ideal para te ajudar na decisão de compra da melhor mesa digitalizadora para você!

1.0 Por que comprar uma boa mesa digitalizadora?

Antes de escolher qual mesa comprar, o primeiro passo é saber quais são as vantagens que você terá com essa ferramenta, seja no seu trabalho ou para o uso pessoal.

As mesas digitalizadoras atuais se tornaram periféricos muito importantes, pois oferecerem um melhor desempenho para os seus projetos, uma vez que possuem um suporte mais simples, prático e profissional para edições e criações de conteúdos visuais.

Promover a ergonomia correta durante os seus trabalhos gráficos em computadores ou smartphones também é um ponto positivo, já que elas podem ser posicionadas da forma adequada no seu espaço de trabalho mais acessível.

Todos esses quesitos aumentam consideravelmente a sua produtividade e eficiência, o que pode ser um ótimo motivo para adquirir uma mesa digitalizadora de qualidade.

2.0 O que é mais importante saber antes de comprar?

Já é possível encontrar uma grande diversidade de mesas digitalizadoras no mercado atual, com diversas especificações técnicas, marcas e fabricantes, o que pode gerar a maior dúvida: O que realmente é importante saber antes de comprar uma?

No geral, o que você deve analisar antes de comprar uma mesa de desenho digital são as suas funcionalidades, a integração ou não de display, os diferenciais de uso, a qualidade dos seus componentes físicos, a sensibilidade e os níveis de pressão da Stylus na mesa, dentre outros requisitos de compatibilidade e usabilidade.

2.1 Entenda quais são as suas necessidades

Antes de tudo, é necessário que você tenha em mente as suas necessidades, como um espaço útil grande, para projetos maiores, ou um equipamento menor, para uma maior portabilidade. Além disso, considere também o seu espaço disponível, o nível de exigência dos seus projetos e a sua flexibilidade para algumas funções disponíveis em modelos específicos. Após definir as suas principais necessidades, encontrar a mesa de desenho digital ideal será uma tarefa mais simples!

3.0 Quais são as vantagens de uma mesa digitalizadora profissional?

Por outro lado, caso você procure por um produto com funções mais avançadas, deverá pensar em uma mesa digitalizadora profissional, ideal para atender as atividades que você realiza no dia a dia com excelência e uma maior qualidade.

As principais diferenças de uma mesa profissional das intermediárias estão principalmente ligadas ao seu desempenho, como o tipo de caneta de desenho (Stylus), o nível de pressão com a mesa, a diversidade dos botões de atalho, o seu tamanho útil, o tipo de conexão, dentre outros requisitos. A dica para a compra de uma mesa profissional é fazer uma boa relação de custo-benefício, o que fará você investir mais com o que realmente precisa!

4.0 Qual é a melhor opção: Com ou sem display?

Já quando se trata de escolher entre uma mesa com display integrado ou não, ainda é frequente que muitas pessoas tenham dúvidas sobre as vantagens e os custos desse diferencial.

Os displays integrados nas mesas digitalizadoras foram desenvolvidos para prestar uma maior acessibilidade, portabilidade e praticidade na hora de trabalhar com esse equipamento, já que não exige uma conexão com outros dispositivos para fazer o processamento de gráficos e de programas, o que entrega uma grande autonomia para os usuários.

Mas embora seja uma ótima vantagem, o seu custo é quase sempre elevado, o que pode não compensar se esse não é um grande diferencial para o seu uso. Já se for o seu caso decidir entre um modelo como esse, busque por um display integrado espaçoso e com uma boa resolução.

5.0 Mesa digitalizadora para iniciantes: Qual é a melhor?

Além das profissionais, muitas marcas também já produzem mesas mais simples, compactas e com um custo bem mais abaixo, o que facilita a sua compra e possibilita uma boa experiência para pessoas que estão iniciando no mundo gráfico.

Mas antes de correr para comprar a sua, é interessante saber que o menor preço nem sempre significa levar um produto de qualidade para a sua mesa de trabalho. Por isso vale observar comentários de pessoas que já tiveram experiências com o produto e verificar a qualidade de fabricação e a relação entre custo e benefícios!

Com o decorrer do uso, caso você precise melhorar a sua experiência de uso, poderá optar por uma mesa intermediária ou profissional.

Quer saber a melhor opção para melhorar o seu desempenho no trabalho com a mesa digitalizadora? Vem ver Qual é a melhor mesa digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais

Vale mesmo a pena usar uma mesa digitalizadora? Se você ainda tem dúvidas, conheça na prática algumas das vantagens que citamos acima!

Mesa digitalizadora- Vale a pena usar?

Conclusão

Com o avanço da tecnologia, das mídias sociais e do marketing digital, os desenhos e edições gráficas se tornaram ferramentas essenciais para produzir conteúdos atrativos e de qualidade. Por isso muitos profissionais já optaram por usar os melhores periféricos do mercado no desenvolvimento dos seus projetos, facilitando o trabalho e aprimorando a qualidade e a eficiência nas fotos, textos e imagens dos seus clientes.

E ainda mais que isso, as mesas de desenhos digitais também se tornaram produtos de entretenimento para alguns consumidores, o que diversifica muito as opções de compra e gera dúvidas em muitas pessoas sobre qual é o melhor produto.

Agora que já apresentamos para você as nossas recomendações, baseadas em indicações de qualidade e no que você realmente precisa, será bem mais fácil escolher qual é a sua melhor mesa digitalizadora!

O que achou das nossas sugestões? Gostou das melhores mesas de desenhos digitais? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Mesa Digitalizadora Inspiroy Pen Tablet Huion 420- Considerada uma das opções mais simples da marca Huion, ela ainda entrega um ótimo trabalho no quesito qualitativo, poupando tamanho exuberante, design arrojado e tecnologias mais avançadas.

Display Interativo Wacom One DTC133W0A- Possui uma precisão surpreendente, capaz de reproduzir com a melhor realidade virtual os traços de desenho através de 4.096 níveis de pressão.

As mesas digitalizadoras oferecerem um melhor desempenho para os seus projetos gráficos, uma vez que possuem um suporte mais simples, prático e profissional para edições e criações de conteúdos visuais.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados