Microsoft 365 têm funcionalidades exclusivas na assinatura do pacote Office

A gigante da tecnologia adicionou mais recursos ao Office 365, que desde abril de 2020 passou a ser chamado Microsoft 365. Atualizar o nome da marca Office, diferencia e posiciona a nova versão como uma solução mais completa, robusta e de maior alcance.

Com o compromisso de inovar, a Microsoft usa a Inteligência Artificial para permitir novas formas de criar, compartilhar, conectar e colaborar.

Os softwares vêm com recursos aprimorados, e você vai ter acesso às tecnologias mais recentes e a melhor experiência, como usuário do Microsoft Office 365.

Confira abaixo.

Microsoft 365 – Office 365

Microsoft 365

Um Office, que vai além dos aplicativos tradicionais, que já faziam parte do pacote, e passa a incluir recursos mais colaborativos, novas parcerias com serviços de terceiros, soluções de Inteligência Artificial, tecnologia cloud robusta e níveis avançados de segurança.

Ferramentas como Word, Excel, PowerPoint e Outlook, se tornaram essenciais no mundo corporativo, e a décadas estão presentes em computadores pessoais. Com o Microsoft 365 esses aplicativos trazem novas atualizações e expandem funcionalidades. Essa nova abordagem da Microsoft de agregar mais valor ao Office 365, também é motivada pela concorrência crescente de empresas, como Google e Slack. 

Entre os recursos do Microsoft 365, estão:

Além de muitas outras funcionalidades novas e outras já tradicionais no pacote Office, você também tem o Skype com 60 minutos mensais em ligações gratuitas. As melhorias no Outlook com calendários pessoais e de trabalhos e os controles parentais do aplicativo Family Safety, que permite configurar monitorar e manter conectados os membros da família.

A Microsoft vem investindo pesado em tecnologia, para responder uma pergunta simples dos usuários: esse novo Office 365 vale a pena?

Sim! Principalmente se você procura um grande número de soluções com tecnologias integradas, que já mostraram ser eficientes. Como também, é muito mais fácil para quem já usa o sistema da Microsoft, adotar a ferramenta, ao invés de adquirir um pacote de software diferente.

O Microsoft 365 é compatível com Windows, macOS, iOS e Android, e você pode usar em seu PC, notebook, tablet e smartphone. Os aplicativos do Office 365 estão disponíveis através de uma assinatura mensal ou anual, e tem planos para uso doméstico, empresas e com benefícios especiais para estudantes.

Aqui estão os principais prós e contras do Microsoft 365:

Assinatura ou compra única? Microsoft 365 e Office 365 (2019)

Atualmente a Microsoft disponibiliza duas versões do Office, a suíte tradicional na versão Office 2019, que é uma licença de compra única, e o Microsoft 365, um serviço de assinatura. As principais diferenças estão nos benefícios e custos adicionais.

Se você optar por um custo único para obter os tradicionais aplicativos: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher, Access, etc. É bom ter em mente que, esse pacote Office não tem atualização para a próxima versão, ou seja, quando você quiser atualizar, ter acesso ao programa mais recente, será necessário realizar uma compra novamente. Além do que, esse pacote Office 2019, não possui os mesmos recursos do Microsoft 365, não vem com atualização de segurança e nem tem suporte técnico incluído.

Por outro lado, o Microsoft 365 está disponível por meio de uma assinatura, mensal ou anual, que inclui todos os benefícios listados em nosso artigo. E uma das suas vantagens mais significativas, está relacionada ao fato de você não precisar se preocupar com atualizações. E isso quer dizer que: você está sempre com a versão mais recente do pacote de softwares do Office, em seu dispositivo. Porque, quando um recurso novo para um dos aplicativos for lançado, ele será integrado de forma automática, na sua assinatura. E isso inclui também, atualizações de segurança, manutenção e suporte técnico contínuo.

O Microsoft 365 tem opções de assinaturas para uso doméstico: Microsoft 365 Personal e Microsoft 365 Family.

Como também para empresas de todos os portes:  Microsoft 365 Business Basic, Microsoft 365 Business Standard e Microsoft 365 Business Premium.

O Microsoft 365 Personal

Microsoft 365

O Microsoft 365 Personal é uma assinatura para 1 usuário, em 5 dispositivos ao mesmo tempo, que pode ser Windows, macOS, iOS e Android. Inclui as versões premium dos aplicativos Office, e você vai acessar uma série de recursos com assistência inteligente, que vão auxiliar você a criar, editar, colaborar e compartilhar seus trabalhos em tempo real, de qualquer lugar com acesso à internet.

No Microsoft 365 Personal, você vai ter:

Microsoft 365 Family

Microsoft 365

A assinatura do Microsoft Family 365 é para 6 usuários ao mesmo tempo, em PCs, Macs, notebooks, tablets e smartphones. Inclui os aplicativos Premium do Office, com recursos avançados de Inteligência Artificial. Cada usuário pode instalar o Family 365, em até 5 dispositivos. Você vai poder contar com:

O que há de novo no Microsoft 365?

Veja a seguir, algumas novidades importantes, dos programas que vêm no pacote de assinatura Office Microsoft 365, e veja como essas ferramentas podem ajudar você.

Microsoft Teams

O Microsoft Teams ganha uma versão para usuários domésticos no Microsoft 365. E você vai poder configurar seu perfil pessoal, para estar em contato com familiares, enviar fotos, bater papo com amigos através de chat em grupo, ou vídeo chamada. Como também, ter o seu perfil profissional, para criar agenda, compartilhar listas de tarefas, arquivos de trabalho, participar de reuniões online, entre muitas outras funcionalidades, tudo sem sair do Teams. Para se inscrever no Microsoft Teams é só ter um endereço de e-mail pessoal ou corporativo, o aplicativo tem sua versão gratuita, sendo que na assinatura você tem uma gama de recursos avançados, como:

Microsoft 365 PowerPoint 

O Microsoft 365 promove produções mais criativas e dinâmicas no PowerPoint Designer,  usa recursos de Inteligência Artificial (IA) para sugerir temas, fontes, ícones, fotos e vídeos, para desenvolver os conteúdos dos seus slides. Você vai ter recomendações de temas com imagens de alta qualidade, em paletas de cores que correspondem a cada tipo de apresentação. E tem acesso a uma lista imensa de fontes e ícones, na biblioteca do Microsoft 365.

O PowerPoint também conta com uma série de recursos que visam melhorar suas apresentações, desde sugestões para diminuir o volume dos textos, como também, formas de transformar os textos em listas, gráficos e tabelas, além de ícones em diferentes esquemas, para simplificar a leitura do slide. O objetivo é maior impacto visual com o mínimo de esforço. Recursos avançados como Presenter Coach, com feedback sobre sua apresentação e legendas ao vivo no PowerPoint, segundo a Microsoft, serão disponibilizados em breve, para assinantes do Microsoft 365. 

Editor Microsoft 365

O Microsoft Editor é um assistente de escrita que usa a inteligência artificial para ajudar você a escrever melhor. O recurso está disponível no Word e Outlook do Microsoft 365 e como extensão para Google Chrome e Microsoft Edge.

A ferramenta permite aprimorar a ortografia, gramática e pontuação. O Editor da Microsoft memoriza as palavras usadas com frequência, corrige palavras e frases, para melhorar a escrita, concisão e clareza do texto. Como também, disponibiliza comentários de gramática avançada e vocabulário, corrige concordância verbal, o uso de hífen, entre outros recursos premium, incluídos na assinatura do Microsoft 365.

Microsoft 365 OneDrive 

O OneDrive é o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, que com a assinatura do Microsoft 365 Personal, permite que você tenha 1TB para armazenar os mais variados tipos de conteúdo, como documentos, fotos, músicas, vídeos ou outros tipos de arquivos. Segundo a Microsoft, você pode salvar até 500 mil fotos de até 2MB, na sua cloud OneDrive, com capacidade de 1000 GB.  Já se a assinatura for Microsoft 365 Family, a capacidade de armazenamento é de 6 TB no OneDrive, sendo 1 TB por usuário.

Você pode fazer backup e sincronizar de forma automática, suas pastas da área de trabalho, documentos e imagens para o Drive. Esses arquivos podem ser acessados e compartilhados com familiares, amigos ou com sua equipe de trabalho.

O recurso Cofre Pessoal, disponibiliza uma área protegida no OneDrive, onde você pode armazenar suas informações e fotos mais importantes ou confidenciais. Os arquivos trancados no cofre, tem uma camada extra de segurança. Que ocorre através de um método de autenticação forte, ou com uma segunda etapa de verificação de identidade, como: reconhecimento facial, impressão digital, PIN, código por SMS ou e-mail.

Com a sua assinatura Microsoft 365 Family ou Personal, você adiciona arquivos no seu Cofre Pessoal, até o limite da sua capacidade de armazenamento. No entanto, se não for assinante, só poderá adicionar até três arquivos em seu cofre. Sem esquecer que você tem acesso ao OneDrive, de qualquer lugar e dispositivo com acesso à internet.

Microsoft 365 Family Safety

O aplicativo Family Safety, integra o pacote Microsoft 365, esse recurso tem uma série de controle parentais para celular, PC e Xbox. É possível definir como navegador padrão o Edge, criar filtros bloqueando conteúdos impróprios, e ter conhecimento de quais termos estão sendo pesquisados na web. Além de gerenciar tempo de tela, estabelecer limites nos jogos e aplicativos do Windows, Xbox e Android.

A ferramenta monitora e disponibiliza um relatório dos hábitos online dos membros da família, como tempo de navegação e conteúdo acessado. O Family Safety permite visualizar os aplicativos e jogos que as crianças estão usando, qual o tempo de uso de cada um, e você pode solicitar a confirmação de compras que forem realizadas na Microsoft Store.

Com o compartilhamento de localização do Family Safety, você consegue monitorar e manter conectados os membros da sua família, em qualquer lugar que eles estejam, seja em casa, na escola, no trabalho.

O que é o Microsoft Office 365 Educação?

Uma solução em softwares gratuitos, para alunos e educadores.

O Microsoft 365 possui uma opção específica para Educação, que inclui todos os benefícios do Office, como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e o Microsoft Teams. Além de recursos desenvolvidos com foco em instituições de ensino. E caso você seja estudante, e sua instituição de ensino estiver habilitada junto a Microsoft, você pode instalar o pacote Office em até 5 dispositivos, e terá direito a atualização das futuras versões.

Só é preciso um endereço de e-mail escolar válido.

Conclusão

O Microsoft 365 traz atualizações importantes, para o pacote de softwares que se tornou sinônimo de produtividade, ao longo de décadas. O Office está com soluções mais completas, robustas, que vão além dos tradicionais: Word, Excel, PowerPoint e Outlook. E traz uma gama de recursos premium, nesses aplicativos.

Os mesmos critérios que respondem a pergunta se o Microsoft Office 365 vale a pena, no início desse artigo, é o que define esse pacote de softwares, como a melhor escolha. Seja para uso pessoal ou para negócios. É mais fácil fazer uma assinatura do Microsoft 365, para quem já usa a suíte de aplicativos, do que migrar para uma nova ferramenta. E para quem está conhecendo o Office agora, irá encontrar um grande número de soluções integradas, que já mostraram ser eficientes.

Buscar superar os desafios lançados por concorrentes como Google e Slack, traz bons frutos, a curto, médio e longo prazo, para os usuários do Microsoft 365. O uso crescente de tecnologia IA nos softwares do Office; os recursos mais colaborativos, uma integração cada vez maior com aplicativos de terceiros, e o fato do Teams ter sua versão doméstica, são alguns pontos que demonstram isso.

Mesmo que algumas funcionalidades ainda só funcionem para os EUA, espera-se que em breve elas estejam disponíveis para os brasileiros.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, e vá além dos seus recursos tradicionais do Office 365, torne-se premium.

FAQ

Sim! Principalmente se você procura um grande número de soluções com tecnologias integradas, que já mostraram ser eficientes. Como também, é muito mais fácil para quem já usa o sistema da Microsoft, adotar a ferramenta, ao invés de adquirir um pacote de software diferente.

O Microsoft 365 Personal é uma assinatura para 1 usuário, em 5 dispositivos ao mesmo tempo, que pode ser Windows, macOS, iOS e Android. Inclui as versões premium dos aplicativos Office, e você vai acessar uma série de recursos com assistência inteligente

A assinatura do Microsoft Family 365 é para 6 usuários ao mesmo tempo, em PCs, Macs, notebooks, tablets e smartphones. Inclui os aplicativos Premium do Office, com recursos avançados de Inteligência Artificial. Cada usuário pode instalar o Family 365, em até 5 dispositivos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados