Notebook Ultrafino: Conheça as melhores opções do mercado!

Atraídos pela leveza, portabilidade e design, cada vez mais consumidores estão interessados em encontrar o melhor notebook ultrafino.

Afinal, com um dia a dia tão corrido, as pessoas precisam de ferramentas de alto desempenho, mas que sejam fáceis de transportar, e esse modelo ultrafino se encaixa perfeitamente nessa categoria.

O problema é que existem muitas opções disponíveis no mercado: desde o notebook premium até o modelo com melhor custo-benefício. Mas como escolher?

Para responder essa e outras perguntas, preparamos esse artigo completo com tudo que você precisa saber antes de comprar seu notebook. Além disso, ainda te apresentamos as melhores opções do mercado.

Vamos lá?

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os melhores notebooks ultrafinos, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Construído em metal com acabamento de alto padrão, esse Macbook também destaca pela sua leveza (apenas 1,26kg) e alto desempenho. Para isso, ele conta com processador M1 e sistema operacional macOS (Big Sur), sendo que a Apple atualiza seu software durante 5 anos. Além disso, ele é silencioso e possui uma excelente bateria. Contudo, seu preço é elevado.

Nossa recomendação

Nossa recomendação é um notebook inovador por contar com 2 telas: uma principal NanoEdge de 14”, e outra secundária de 5,65″, chamada ScreenPad 2.0. Além disso, ele é leve, possui teclado retroiluminado, construção metálica, acabamento de alto padrão e um ótimo desempenho com seu processador Intel® Core™ i7 da 10ª geração. No entanto, seu preço é elevado.

Melhor para o seu bolso

Esse notebook se destaca porque pode ser usado como notebook ou tablet. Ele também conta com tela infinita multitouch Full HD WVA de 14”, teclado retroiluminado e sensor de biometria. Além disso, ele possui um bom desempenho e é considerado um bom investimento custo-benefício. No entanto, ele é fabricado em plástico resistente.

Itens que você também pode se interessar:

Antes de conhecer as resenhas completas dos notebooks ultrafinos que selecionamos, confira esse resumo com as nossas escolhas.

O melhor notebook ultrafino

Índice

Mini Guia de Compra

O notebook ultrafino se destaca por ser compacto, leve e fácil de transportar. Além disso, geralmente apresenta um design elegante e minimalista, o que também atrai os consumidores.

Para completar, sua estrutura e bom desempenho permitem que esse modelo também possa ser utilizado como notebook premium ou um notebook profissional.

No entanto, essa classificação depende das características de cada modelo. Isso inclui espessura, peso, durabilidade da bateria, tamanho da tela, memória RAM e o armazenamento, entre outros aspectos da máquina.

Nesse cenário, alguns modelos já se destacam no mercado, como o notebook ultrafino Dell e o notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad.

Mas será que eles são as melhores opções para você? Como escolher um notebook que realmente atenda suas necessidades?

Para responder essas e outras dúvidas, nos próximos tópicos você poderá conferir as resenhas completas dos melhores notebooks ultrafinos do mercado.

Além disso, nosso Guia do Comprador, localizado logo após as resenhas, contém várias orientações para te ajudar a escolher o modelo certo!

Apple MacBook Air 13.3" – Alto desempenho em qualquer situação

Apesar de não apresentar o termo “ultrafino” em seu nome, o Apple MacBook Air 13.3″ definitivamente merece estar nessa lista!

Esse notebook se destaca pela sua leveza (apenas 1290g), construção em metal com acabamento de alto padrão, além de design minimalista e tela “retina” com excelente definição.

Outro ponto positivo está no touchpad, extremamente rápido e responsivo. Com relação ao desempenho, também não há o que reclamar. O processador M1, desenvolvido pela própria frente com os chips da poderosa Intel, apresentando um alto desempenho até durante a execução de tarefas mais exigentes.

Por isso, você pode editar vídeos, por exemplo, sem enfrentar nenhum bug ou problema de lentidão. Além disso, seu sistema operacional macOS (Big Sur) tem um desempenho parecido com o iPhone, permitindo que você abra diferentes abas e programas sem enfrentar nenhum problema.

Também é importante destacar que a Apple oferece um excelente suporte a longo prazo, garantindo 5 anos de atualização de software.

Quer mais? Então saiba que esse notebook é muito silencioso. Afinal, ele não tem ventoinha, sendo refrigerado de forma totalmente passiva. Para completar, sua bateria oferece um excelente desempenho, acima da média oferecida por outras notebooks.

Vale lembrar que, ao comprar esse notebook você poderá escolher entre duas opções de armazenamento (8GB ou 16GB) e duas de armazenamento (256 GB SSD ou 512 GB SSD).

Como desvantagens é importante citar o seu preço elevado e a quantidade limitada de portas e entradas.

Mas lembre-se: esse é um notebook premium feito para durar! E é um excelente companheiro para quem deseja estudar ou trabalhar com programas pesados. Afinal, ele dá conta do recado…

Em função de todas essas características, o Apple MacBook Air 13.3″ é a nossa escolha premium.

Notebook ASUS Zenbook 14 – Design, inovação e alto desempenho com 2 telas

É impossível começar a falar sobre esse notebook sem citar o seu grande diferencial: ele tem 2 telas! A principal delas é uma tela NanoEdge de 14 polegadas com resolução Full HD e bordas mais finas. Por isso, a tela possui alta definição e a transmite a impressão de estar diante de uma tela infinita.

Mas o que chama atenção mesmo é o seu touchpad inteligente. O chamado ScreenPad 2.0 é uma tela secundária de 5,65″, que utiliza o software ASUS ScreenXpert e ocupa o lugar do touchpad.

Por isso, ela é sensível ao toque e interativa, permitindo que você tenha acesso a 7 aplicativos, que funcionam como atalhos para diferentes programas. Outro diferencial é a presença de um teclado retroiluminado, embora sua iluminação não seja tão eficiente.

Além de todas essas características, o Zenbook 14 também se destaca em função de seu acabamento de alto padrão e construção 100% metálica. Ele ainda se destaca por ter apenas 16,9 mm de espessura e 1,26 kg.

E com um processador Intel® Core™ i7 da 10ª geração, 8GB de memória RAM e armazenamento 256GB SSD, esse notebook entrega velocidade e eficiência em qualquer situação.

Sua bateria também surpreende, sendo capaz de durar um dia inteiro de trabalhos sem nenhum problema. Para completar, a diversidade de portas e entradas também agradam.

Como desvantagens é importante destacar o preço elevado. Além disso, o Zenbook é encontrado apenas na versão com 8GB de armazenamento.

Mesmo assim, esse modelo é um excelente investimento para quem busca um notebook premium. Por isso, o Zenbook é a nossa recomendação de compra.

Você pode saber mais detalhes sobre esse notebook, não perca a chance!

Notebook Lenovo 2 em 1 IdeaPad Flex 5i – Um tablet e um notebook no mesmo aparelho

Se você procura uma opção mais leve, rápida, compacta e eficiente, mas não quer gastar muito, então precisa conhecer esse Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad.

Esse modelo 2 em 1 possui dobradiças que giram até 360º que permitem sua utilização como tablet ou notebook. Para isso, o Lenovo IdeaPad Flex 5i possui tela infinita multitouch Full HD WVA de 14”.

Esse modelo também conta com touchpad pequeno, mas centralizado, teclado retroiluminado e sensor de biometria, entre outras funcionalidades.

Embora seu desempenho não seja tão alto quanto os modelos anteriores, o Lenovo IdeaPad Flex 5i dá conta do recado. Isso é possível graças ao processador Intel Core i5 de 10ª geração, memória RAM de 8GB e capacidade de armazenamento de 256 GB SSD.

Além disso, com oferece 8 conexões no total, seu número de portas e entradas também vai te agradar.

Como desvantagem é importante citar a bateria. Segundo a fabricante, ela possui 10 horas de duração. No entanto, alguns consumidores relataram que ela não dura tanto assim.

Outra desvantagem é que esse modelo é construído com plástico fosco na parte interna e um material que lembra um metal escovado na parte externa, características que afetam sua durabilidade.

Além disso, ele é um pouco mais pesado que os demais notebooks ultrafinos, já que pesa 1,5 kg. No entanto, levando em consideração sua proposta, ele pode ser considerado leve e fácil de carregar.

Lembrando que o Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad é considerado um dos melhores da categoria 2 em 1.

Para completar, apesar de não ser o mais barato do mercado, é mais acessível que muitos modelos e pode ser considerado um excelente investimento custo-benefício.

Por todos esses motivos, ele foi eleito a melhor opção para o seu bolso.

Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i – O ultrafino mais barato

Primo mais novo do modelo anterior, esse Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad faz parte da categoria de intermediários da marca e chama atenção por aliar boa funcionalidade com preço baixo.

Sua tela antirreflexo de 15,6” possui bordas finas que garantem aquela sensação de tela infinita. Além disso, você pode escolher entre a tela com resolução Full HD ou HD, que é mais barata.

Com relação às funcionalidades, esse modelo é mais básico. Ele conta com câmera HD-720p com porta de privacidade, touchpad sensível, alto-falantes com certificação Dolby Audio, teclado numérico, características que melhoram muito a experiência do usuário.

Além disso, ele possui processador Intel Core i5 e memória RAM de 4GB, que pode ser expandida até 8GB.

Em compensação, ele conta com um ótimo espaço de armazenamento, com 256 GB SSD. No entanto, se você quiser mais espaço, pode adicionar um HDD SATA 2,5″.

Com essas características, você terá um notebook rápido, eficiente e ágil nas mãos para fazer atividades relacionadas ao dia a dia. Contudo, para executar programas pesados, talvez ele fique mais lento.

Para completar, esse modelo conta com 7 portas e entradas, o que é um bom número, e possui bateria de 2 células com duração de até 9 horas.

Contudo, além de ser mais básico, o Lenovo IdeaPad i3 é construído com acabamento de plástico com textura de aço escovado. Ou seja, não é muito resistente. Além disso, apesar de ser chamado de ultrafino, ele pesa 1,7 kg, ou seja, é o mais pesado dessa lista.

Em compensação, esse é um dos notebooks mais baratos e com melhor custo-benefício do momento!

Por isso, se você precisa de um aparelho rápido, eficiente e funcional para trabalhar e estudar, então pode investir no Lenovo IdeaPad 3i.

Notebook Ultrafino Dell Inspiron i5502-M40S – Um notebook profissional com ótimo desempenho

Compacto, cheio de funcionalidades e apenas 1,56 kg, esse notebook ultrafino Dell certamente vai te agradar.

Ele já começa a chamar atenção pela estrutura e durabilidade. Construído em alumínio, com bordas finas e dobradiça de elevação, esse aparelho tem um design elegante e confortável para o usuário.

Para melhorar, esse notebook ainda possui tela Full HD de 15″ e teclado retroiluminado com leitor de impressão digital.

Além disso, esse notebook ultrafino Dell possui um ótimo desempenho. Afinal, ele possui um processador Intel Core i7 (11ª geração), memória RAM de 16GB e armazenamento de 512 GB SSD.

Com essas características, esse modelo funciona como um ótimo notebook profissional, uma vez que ele pode ser utilizado para editar vídeos e imagens, além de executar programas como AutoCad e Revit.

Ele também consegue rodar jogos intermediários não muito pesados. Mas se o seu objetivo é jogar, é melhor investir num notebook gamer.

Além disso, esse modelo conta com uma boa variedade de portas e slots (sete, ao todo). Para completar, ele conta com o software Dell Mobile Conect, que permite a integração entre o notebook e smartphone Android ou iOS.

No entanto, apesar de apresentar um sistema térmico inteligente, alguns usuários reclamam que a refrigeração do aparelho não é muito boa durante a execução de atividades pesadas.

Além disso, sua placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX350 parece não fazer tanta diferença no seu desempenho. Para completar, esse modelo possui um preço elevado e não fornece a informação com relação à durabilidade da bateria.

Apesar dessas desvantagens, a Dell é uma marca conhecida pela durabilidade e pelo suporte oferecido aos seus clientes. Por isso, em função de todas essas informações, vale a pena investir nesse notebook ultrafino Dell.

Guia do comprador

O que é um notebook ultrafino?

O notebook ultrafino pode ser definido como um modelo compacto, com bom desempenho, acabamento moderno e design elegante.

E o mais importante: tudo isso é oferecido num aparelho mais fino e leve do que outros tipos de notebook – daí vem o nome ultrafino.

Para isso, geralmente os componentes internos desse notebook são soldados à placa mãe. Como consequência, é possível otimizar os espaços internos disponíveis, o que reduz o peso e a espessura do aparelho.

Em função dessas características, ele pode ser confundido com os chamados notebooks compactos. No entanto, é importante ressaltar que, embora todo notebook ultrafino seja compacto, nem todo notebook compacto é ultrafino. Então, fique atento às características de cada modelo!

Além disso, vale lembrar que existem modelos com excelente desempenho e que podem ser utilizados por diferentes perfis de consumidores. Por isso, é possível encontrar até modelos de notebook premium ou notebook profissional ultrafinos.

Contudo, assim como qualquer outro aparelho digital, o notebook ultrafino também possui vantagens e desvantagens. Por isso, para investir no modelo correto, é importante conhecer essas características.

 

Quais as vantagens e desvantagens do notebook ultrafino?

A principal vantagem do notebook ultrafino com certeza é a portabilidade. Por ser mais leve e compacto, ele é bem mais fácil de ser transportado e ainda ocupa pouco espaço na mochila ou bolsa.

Além disso, geralmente esse modelo também apresenta uma bateria com alta duração em comparação aos demais notebooks, o que facilita que usuário aproveite ao máximo a portabilidade do aparelho.

Outra vantagem desse aparelho está no seu desempenho. Existem excelentes modelos ultrafinos de notebook premium e profissional que podem ser utilizados para trabalhos com design, edição e até utilização de programas específicos, como o Autocad.

Ou seja, apesar de ser fino, ele dá conta do trabalho!

Vale lembrar que existem vários tipos de notebook que também podem ser considerados ultrafinos, tais como alguns modelos de notebook 2 em 1, notebook gamer, entre outros. Ou seja, há opção para todos!

Para completar, esses modelos ultrafinos possuem um grande apelo estético, com um design minimalista e elegante que atrai muitos consumidores.

No entanto, em geral, os aparelhos ultrafinos possuem um preço mais elevado em comparação a outros modelos. Outra desvantagem está relacionada à sua construção.

Como seus componentes internos geralmente são soldados, eles não aceitam “upgrades”. Isso significa que a maioria não permite a troca de SSD, entre outros componentes, o que pode irritar os consumidores mais exigentes.

Além disso, por ser bem fino, é importante verificar o número e os tipos de portas e entradas disponíveis. Afinal, alguns modelos não permitem muitas conexões.

Apesar disso, se você está procurando um notebook fácil de transportar, com design elegante, boa bateria e bom desempenho, ainda vale a pena investir nesse modelo ultrafino.

 

Critérios de compra: Como escolher seu notebook ultrafino?

Existem diversos modelos de notebook ultrafino disponíveis no mercado. Mas como escolher qual é o melhor? Para isso, vale a pena analisar as opções seguindo os critérios de compra apresentados abaixo:

Conclusão

Compacto e com design elegante, o notebook ultrafino consegue aliar visual atraente e bom desempenho em um único modelo. Além de todas essas características, ele é fácil de carregar, já que é fino e leve.

Além disso, existem diversas opções no mercado, que variam de acordo com a espessura, peso, tamanho da tela, memória, armazenamento, entre outras características. Por isso, certamente você encontrará uma opção que atenda às suas necessidades.

Contudo, apesar dessa variedade, nossas análises indicaram que o Notebook ASUS Zenbook 14 é a melhor escolha. Ele se diferencia por apresentar 2 telas, excelente desempenho, acabamento de alto padrão e apenas 1,26 kg. Ou seja, é um dos mais baratos da categoria!

Por isso, esse é o notebook ideal para diferentes consumidores que querem aproveitar todo o potencial de um notebook elegante, fino e eficiente!

F.A.Q.

Nossas análises indicam que o Notebook ASUS Zenbook 14 é a melhor opção dessa categoria. Com um design inovador, ele possui 2 telas: uma principal NanoEdge de 14” e outra ScreenPad 2.0 de 5,65”. Além disso, possui estrutura metálica, acabamento de alto padrão, ótimo desempenho e apenas 1,26 kg.

O notebook ultrafino possui em torno de 1,5 kg e, no máximo, 25 mm de espessura, sendo que é possível encontrar modelos ainda mais finos. Ou seja, ele é mais leve e compacto que os outros tipos. Por isso, ele é mais fácil de transportar. Para completar, ele tem um design elegante e pode apresentar um ótimo desempenho.

O Apple MacBook Air 13.3″ é considerado um notebook premium ultrafino por reunir diversas características que o diferencia dos demais. Além de apresentar uma estrutura metálica e acabamento de alto padrão, o Macbook se destaca pelo seu excelente desempenho, durabilidade e pelo suporte oferecido pela marca. No entanto, seu preço é elevado.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados