Mouse Pad Gamer: Qual é o melhor mouse pad para jogar?

Os mousepads gamers têm evoluído para alcançar uma experiência aprimorada e as possibilidades estão ficando infinitamente melhores.

Marcas famosas e conhecidas no universo gamer, investem pesado para surpreender os jogadores. E mostrar que não dá para ser gamer na teoria, é preciso ser na prática.

O mouse pad gamer é cuidadosamente projetado para jogos, jogadores e jogabilidade. Ao contrário do mouse pad padrão, o pad gamer é uma combinação perfeita de precisão, rastreamento, escalas de DPI, velocidade e controle.

 “Um jogo com boa jogabilidade é aquele em que você ‘vence’ fazendo coisas inesperadas ou fazendo-as funcionar.” Game Architecture and Design.

Você define sua jogabilidade, nós só apresentamos as melhores opções.

Confira!

Reunimos 5 dos melhores mouse pads gamers que estão disponíveis no mercado.

Recomendações

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de mouse pad gamer.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

Superfície macia em tecido de microtrama texturizada, projetado para precisão nas jogadas, sem abrir mão da fluidez na movimentação. Pad extenso que pode servir de base para teclado e computador. É o maior em tamanho entre as opções e o mais caro.

Nossa recomendação

O Razer Goliathus Speed é a nossa melhor escolha, o pad alcança equilíbrio entre preço e qualidade. A superfície foi projetada para velocidade, tem resposta imediata e controle confiável nos movimentos. Rastreamento compatível com sensor óptico e a laser.

Melhor para o seu bolso

Mouse pad gamer aperfeiçoado para controle e precisão, tecido de trama texturizada, suave ao toque, melhor para movimentos médios e lentos. No tamanho grande, com base de borracha natural, acabamento costurado. O menor preço entre as opções, tem a qualidade HyperX.

Você também pode se interessar por algum dos outros mousepads gamers.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa de mouse pads gamers. As melhores opções de compra, em diferentes categorias

Melhor Mouse Pad Gamer

Índice

Mini Guia

Apenas um mouse pad? Certamente não. É preciso considerar que a sua experiência de jogo, também está colocada abaixo do mouse, sob a sua mão. O pad gamer é essencial para complementar e potencializar a sua jogabilidade.

Com diferentes superfícies, tamanhos e funcionalidades, alguns mouses pads são projetados para velocidade, outros desenvolvidos para maior controle. As superfícies podem ser lisas para evitar atrito, ou texturizadas para provocar resistência na movimentação.

Reunimos em um Mini Guia informações importantes, principais características, vantagens e desvantagens, que ajudam você a encontrar o melhor mouse pad para os seus jogos.

Pode não existir o mouse pad gamer perfeito para todos, mas indiscutível, com a melhor escolha é possível encontrar o pad gamer ideal para você.

Confira abaixo!

Razer Gigantus V2 3XL - Melhor mouse pad gamer gigante

Com superfície macia em tecido de microtrama texturizada, o Razer Gigantus V2 3XL é um mouse pad gamer projetado para precisão de pixels nas jogadas, sem abrir mão da fluidez na movimentação.

Então você vai constatar nesse mouse, que o controle é grande e se reflete na precisão de mira. A capacidade de resposta no rastreamento é ágil e o mousepad da Razer consegue alcançar um equilíbrio interessante entre velocidade e controle.

O Razer Gigantus V2 está disponível em quatro tamanhos, para diferentes layouts, necessidades e orçamentos. São eles: M: 360 x 275 x 3 mm; L: 450 x 400 x 3 mm; XXL: 940 x 410 x 4 mm e 3XL: 1.200 x 550 x 4 mm. 

Para análise nesse artigo escolhemos o tamanho maior 3XL, que também pode servir de base para seu teclado e computador.

Um mouse pad gamer bem grande, que cobre uma superfície extensa e acaba aprimorando a estabilidade. É o ideal se você costuma usar DPIs mais baixos, ou somente quer mais liberdade de movimento para realizar as manobras em um espaço maior.

A base na cor verde, em espuma de borracha de alta densidade, é antiderrapante. A aderência é perfeita no V23XL, mesmo com movimentação intensa. É um mouse pad sem costura lateral, o que pode interferir na durabilidade com o passar do tempo.

O logotipo da Razer está em uma etiqueta discreta no lado e definitivamente longe do seu mouse.

Você pode personalizar o mouse pad com seu logotipo, mas segundo quem fez essa opção, ocorre uma diferenciação na superfície do pad, em relação ao modelo padrão.

Considere o tamanho do V23XL e a qualidade dos produtos da Razer, na hora de analisar o preço mais alto.

Conheça os prós e os contras desse mouse pad gamer

Razer Goliathus Speed Terra - Melhor mouse pad gamer grande

A Razer projetou o Goliathus Terra Speed para potencializar a velocidade, permitindo que o seu mouse deslize rapidamente. Mas é uma rapidez precisa, em que você consegue ter um controle confiável durante o jogo.

Essencial em jogos de tiro, em que cada pixel vai fazer a diferença entre você acertar um headshot ou não.

A trama de tecido desse mouse pad gamer, com quase nenhum atrito, dá uma sensação confortável sob o pulso. O pad tem resposta imediata ao rastreamento, para sensor óptico ou a laser, seja qual for a configuração de sensibilidade do seu mouse gamer.

Se você estiver usando DPI alto até mesmo o mais leve movimento vai ser reconhecido, a precisão de mira é ótima, e tem tudo a ver com FPS.

São 4 tamanhos diferentes: pequeno, médio, grande e estendido. Para nossa análise escolhemos um mouse pad gamer grande: 355 mm x 444 mm x 3 mm. O design com o tema da terra e a logo grande da Razer em tons de verde, divide opiniões.

O Razer Goliathus Speed tem base emborrachada de alta aderência, que se mantém fixa nos diferentes tipos de jogos e nas movimentações vigorosas. O acabamento tem costura anti desfiamento.

É bom observar que os modelos maiores, podem precisar de alguns dias para assentarem, e ficarem completamente planos.

É inegável a qualidade da marca Razer no mercado de periféricos de computador e acessórios para gamers, o reconhecimento é mundial. São várias as avaliações positivas desse mouse pad gamer, que ressaltam a melhora na experiência de jogo.

Conheça os prós e os contras desse mouse pad gamer

HyperX Fury - Melhor mouse pad gamer em preço

O HyperX Fury tem uma superfície em tecido com trama compacta texturizada, projetada para aperfeiçoar o controle e a movimentação precisa em mouses ópticos. É útil para jogar FPS baseado em precisão, que requer uma mira correta o tempo todo. Confortável para seu pulso, se você jogar por horas seguidas.

O design do modelo control é minimalista, todo preto com a logo na parte inferior do mouse pad. As bordas possuem acabamento de costuras que não desfiam, para uma superfície uniforme.

A base é em borracha natural texturizada, para manter o mouse pad fixo, mesmo nas horas em que a pressão do jogo aumenta .

Esse mouse pad gamer da HyperX está disponível nos tamanhos pequeno, médio, grande e extra grande. Nossa análise mostra o tamanho G: 450 mm x 400 mm x 4 mm, lembrando que uma configuração de DPI menor, precisa de uma movimentação mais longa, para o movimento ser reconhecido.

Como esse mouse pad vem enrolado, na maioria das vezes são necessários alguns dias, para que ele assente e fique totalmente plano. HyperX é uma marca bem conhecida entre os gamers, esse mouse pad possui muitas avaliações positivas, e o preço em relação a qualidade é atrativo.

Conheça os prós e os contras desse mouse pad gamer

Corsair MM800 RGB Polaris - Melhor mouse pad gamer em RGB

O hard mat da Corsair tem superfície rígida em microtextura de baixa fricção,  que o torna mais responsivo. O seu mouse vai deslizar fácil e rápido, o rastreamento por pixels é preciso, e vai assegurar assertividade nos pequenos movimentos.

Ideal para jogos em que os personagens tem alta mobilidade, e que você precisa de ações bastante ágeis, como em jogos de tiro. Esse mouse pad é calibrado para mouses ópticos e a laser.

Considerado tamanho médio: 350 mm x 260 mm x 5 mm, você tem um bom espaço de manobra. E a base de borracha antiderrapante vai manter o MM800 no lugar, mesmo durante a movimentação intensa do mouse.

A iluminação RGB PWM, com modulação por largura de pulso e 15 zonas LED. O resultado são cores mais brilhantes que ao serem sincronizadas com o mouse, vão refletir as luzes conforme as ações dos jogos e trazer uma sensação de imersão.

Você usa o software iCUE da Corsair para personalizar os perfis de iluminação ou escolher entre as várias opções predefinidas. É possível sincronizar as luzes desse mouse pad gamer, com seus outros produtos RGB da Corsair.

O Polaris MM800 RGB possui uma porta pass-through de USB integrada, que fica centralizada acima da superfície do mouse pad.

Você pode conectar o mouse e ter uma porta livre, para outros dispositivos. Excelência, durabilidade, rastreio de precisão, são uma constante em mouse pads da marca Corsair.

Esse mouse pad gamer costuma estar presente com frequência, nas listas dos melhores pads gamers, além de ser muito bem avaliado por vários compradores.

Conheça os prós e os contras desse mouse pad gamer

Logitech G440 - Melhor mouse pad gamer custo/benefício

O G440 da Logitech tem entre seus principais pontos positivos, a estrutura em 3 camadas compactas e bem definidas, para respostas aprimoradas do sensor. Esse mouse pad gamer tem superfície de baixo atrito de polipropileno, a parte interna é em poliestireno de alto impacto, que oferece um suporte semi rígido firme.

A superfície pode parecer completamente lisa, no entanto, tem micro texturas, que trazem o equilíbrio perfeito de resistência para precisão. E a base de borracha mantém aderência e estabilidade, garantindo que só o mouse deslize.

O mousepad é rígido, indicado para jogos de DPI alto, com ações ágeis e bruscas. O que é útil em jogos do tipo RTS e MOBAs. Considerado especialmente interessante para fãs de Battle Royale, nas jogadas agitadas do Fortnite ou Apex Legends.

O tamanho do Logitech G440 é médio, são: 280 mm x 340 mm x 3 mm. Um bom espaço de manobra, se você considerar que o menor deslocamento do mouse é registrado no cursor.

E nos movimentos leves as respostas são rápidas e precisas. Presente na maioria das listas de melhores mouse pads gamers, o Logitech G440 é considerado por muitos usuários uma ótima opção, quando considerado velocidade e precisão de mira.

O mercado de games cresce de forma expressiva, de ano para ano, e a marca Logitech tem sido referência em qualidade.

Conheça os prós e os contras desse mouse pad gamer

Guia Do Comprador

O que considerar na hora de escolher o melhor mouse pad gamer? Confira em nosso Guia do Comprador, os principais requisitos: superfície, base, tamanho, borda costurada e iluminação RGB.

Qual a melhor superfície para o mouse pad gamer?

A superfície define o nível de controle, precisão e velocidade, e vai impactar no desempenho. Sendo assim, é importante considerar os jogos de sua preferência e o seu estilo de jogo, para escolher a superfície correta.

Um mouse pad gamer pode ser “hard mat” ou “soft mat”. 

Soft mat

Superfície em tecido, com texturas diferenciadas que podem ser speed ou control. Pads flexíveis que podem ser enrolados e transportados com facilidade.

Speed

A velocidade é o ponto forte desse modelo, o tecido é liso e macio ao toque, a superfície não oferece resistência. Ideal para movimentos rápidos com o mouse, como nos jogos FPS que requerem agilidade nos reflexos. Alguns modelos de mouse pad gamer em tecido, conseguem ser quase tão lisos quanto alguns pads rígidos.

Control

A superfície texturizada do pad gamer, oferece alguma resistência, para desacelerar os movimentos e aumentar o controle. Ideal nos jogos em que muitas vezes, o necessário é ter movimentos precisos com menor velocidade e melhor mira, como sniper e RPGs.

Hard mat

A superfície “hard” é dura, lisa, 100% plana e altamente responsiva, melhor para mouse a laser. O modelo rígido diminui o atrito, aumenta o deslizamento e a rapidez do mouse. Mesmo sendo um pad para velocidade, ele é preciso em ações e movimentos suaves. Nesse tipo de pad gamer, é natural que haja um desgaste nos feets “pezinhos” do mouse, com o passar do tempo.

Híbridos

Mouse pads gamers versáteis, que combinam a velocidade do pad rígido, com o controle e a precisão do mousepad de tecido, são considerados híbridos.

Um exemplo de mousepad híbrido de dupla face é o Corsair MM600 Dual Sided Aluminum.

Você pode optar entre uma textura lisa de baixa fricção e outra com maior resistência, para ter o melhor desempenho, somente virando o pad. Mas essa vantagem tem um custo, o preço desse mouse pad gamer é alto.

Outro modelo de pad híbrido pertence a conhecida marca no cenário de jogos competitivos, o mousepad série TF-X da ZOWIE. Uma combinação única de tecido e plástico, com muitas avaliações positivas.

Com relação ao preço bem menor que o Corsair, e segundo avaliações de quem comprou, compensa o investimento.

Por que base e espessura são importantes no pad gamer?

Mouse pads gamers precisam ter alta aderência em suas bases, é isso que os mantêm no lugar durante as jogatinas mais frenéticas. Uma base em borracha antiderrapante permite maior precisão e velocidade nos movimentos realizados na superfície do pad. A espessura tem variação em relação aos modelos e tamanhos do mousepad, geralmente: 3 mm na maioria, 4 mm e 5 mm para quem prefere maior conforto.

Borda costurada é melhor no mouse pad para jogos?

O acabamento da borda do mouse pad, pode ser reforçado com uma costura que não desfia, para proteger e aumentar a vida útil. No entanto, desde que o pad seja confortável para você durante os jogos, e sendo de uma marca confiável, a superfície colada geralmente vai levar um bom tempo, para causar problema.

Qual o melhor tamanho para um mouse pad gamer?

O tamanho do mouse pad gamer é importante em relação a movimentação durante as jogatinas. Mouse pads menores, com cerca de 30 cm, são melhores para configurações de jogos com alta sensibilidade. Já para sensibilidades mais baixas, que precisam de movimentos amplos, um mouse pad gamer grande, é mais assertivo.

Alguns modelos desses pads gamers, podem chegar a 1.20 m de comprimento e são usados também, como base para o teclado e o computador. Além de estabilidade para o teclado, um amplo espaço para manobras, os pads maiores  protegem o seu pulso.

Por que ter um mouse pad gamer com iluminação RGB?

Um dos principais pontos positivos das luzes RGB em um mouse pad gamer led, é a imersão que esse efeito produz. Ao sincronizar o pad gamer com o mouse, as luzes vão refletir as cores conforme as ações acontecem no jogo.

É possível personalizar perfis de iluminação, geralmente através de um software do fabricante, como também, configurar outros acessórios compatíveis.

O mousepad precisa ser conectado ao computador via USB, sendo assim, modelos com porta USB integrada, são a melhor opção para você ter uma porta extra. Os tamanhos variam de pequenos, médios e grandes,  até mouse pad gamer led extended.

Mouse pad gamer com carregamento sem fio, vale a pena?

Alguns modelos de mouse pad gamer possuem tecnologia habilitada para carregamento sem fio Qi. Esses pads incluem adaptadores de carregamento para dispositivos móveis sem fio.

Ao mesmo tempo em que você está jogando o mouse está sendo carregado, sem nenhuma interferência no desempenho. Esse recurso funciona para outros acessórios que tenham tecnologia habilitada para Qi.

Entre os mousepads gamers com carregamento sem fio, se destacam Logitech G Powerplay e o  Corsair MM1000 Qi. A marca Razer tem o Mamba Hyperflux, mas só funciona com o mouse incluído. A desvantagem desses pads gamers é o preço elevado.

Conclusão

A Razer projetou o Goliathus Terra Speed para potencializar a velocidade, mas você consegue ter um controle confiável durante o jogo. Esse mouse pad gamer combina recursos interessantes, em nossa análise é a melhor escolha.

A superfície da Razer com trama de tecido tem resposta imediata ao rastreamento, para sensor óptico ou a laser, seja qual for a configuração de sensibilidade.

Em jogos com configuração alta de DPI, até o mais leve movimento será reconhecido, essencial quando você escolher jogos de tiro, em que cada pixel vai fazer a diferença.

O tamanho desse mouse pad é grande, com bastante espaço para suas manobras, além de trazer conforto para seu pulso nas horas de jogatina. A base emborrachada tem acabamento costurado, a alta aderência vai manter o pad gamer estável mesmo com movimentações intensas.

Mesmo que algumas pessoas questionem o design, são várias as avaliações positivas desse mouse pad gamer, que ressaltam a melhora na experiência de jogo.

É inegável a qualidade da marca Razer nos produtos para gamers, o Goliathus Terra Speed traz a qualidade da marca com um preço acessível.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha e tenha maior velocidade  e melhor controle em seus jogos.

FAQ

O mouse pad gamer é cuidadosamente projetado para jogos, jogadores e jogabilidade. Ao contrário do mouse pad padrão, o de gamer é uma combinação perfeita de precisão, rastreamento, escalas de DPi, velocidade e controle.

A Razer projetou o Goliathus Terra Speed para potencializar a velocidade, permitindo que o seu mouse deslize rapidamente.

O HyperX Fury tem uma superfície em tecido com trama compacta texturizada, projetada para aperfeiçoar o controle e a movimentação precisa …

  1. Razer Gigantus V2 3XL … Melhor mouse pad gamer gigante
  2. Razer Goliathus Speed Terra … Melhor mouse pad gamer grande
  3. HyperX Fury … Melhor mouse pad gamer em preço
  4. Corsair MM800 RGB Polaris … Melhor mouse pad gamer em RGB
  5. Logitech G440 … Melhor mouse pad gamer custo/benefício

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados