Descubra o melhor projetor do mercado

As mídias audiovisuais entraram no mercado de entretenimento como um recurso revolucionário, desenvolvendo o teatro e a música na arte do cinema.

Ainda no ano de 1895, quando o primeiro filme da história foi reproduzido pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, assistir a espetáculos como esse se tornou uma experiência imersiva para as pessoas, que logo se deixaram envolver pela criação de novas apresentações projetadas nas pequenas salas de Nova York. 

O primeiro aparelho utilizado para apresentar as primeiras curtas-metragens foi a Câmera escura, que reunia diversos frames fotográficos para criar vídeos.

Logo depois surgiram tecnologias como a Lanterna Mágica, o Praxinoscópio, o Cinetoscópio e o famoso Cinematógrafo, ainda presente em diversos museus do cinema.

Todos esses recursos funcionavam com base nos mesmos princípios, mas foram sendo aprimorados para trazer mais qualidade de imagem e capacidade de reprodução cada vez maior.

Hoje, com a explosão da tecnologia e a criação da virtualização, a projeção de imagens em telas está ainda mais forte em base dos conceitos de eletrônica e informática, visando uma experiência de altíssima qualidade, como é o caso dos projetores em 8K, últimos lançamentos das principais multinacionais do ramo.

Se você quer saber quais são as diversas opções de projetores do mercado para a sua casa ou empresa, veja o nosso guia completo com os melhores aparelhos, assim como as dicas sobre como escolher o ideal para o que você precisa!

Recomendações

Os projetores, ao contrário do que muitos pensaram, não perderam mercado com o passar dos anos. O que ocorreu foi uma diversificação da reprodução de imagens, que hoje está cada vez mais real e atrativa para experiências audiovisuais.

Assim como qualquer outro equipamento eletrônico do nicho, eles são vendidos com diferentes preços, tecnologias e funcionalidades. Também é comum encontrar projetores muito específicos, o que os segmenta de acordo com a finalidade do usuário.

Pensando nisso, trouxemos as nossas melhores indicações de compra, com base na Escolha Premium, na Nossa Recomendação e no Melhor dispositivo para o seu bolso.

Escolha Premium

Com a certificação Cinema Master, o Tk800M, da marca BenQ, é um dos melhores projetores Home Cinema do mundo, com qualidade de vídeo 4K, áudio sem distorções e resolução de 3840 x 2160 pixels. Ótimo para lugares com muita luz, ele alcança o tamanho de até 100″, com um show de HDR para cores mais vívidas e impactantes. É um verdadeiro cinema na sua sala de estar!

Nossa recomendação

Ótimo para a linha empresarial, o projeto profissional Powerlite E20 é o melhor custo-benefício, oferecendo apresentações limpas e ultra brilhantes. Ele é ideal para reuniões longas e que exijam mais desse tipo de aparelho. A nova tecnologia 3LCD utilizada pela Epson, junto com os 3.400 lumens, entrega tudo o que você precisa para as suas 12.000 horas de vida útil, sem parar.

Melhor para o seu bolso

De uma marca totalmente nacional, o Mini Projetor BT810 tem 1200 Lumens, controle remoto e diversas funcionalidades integradas com o seu software interno. Por seu preço acessível, ele é um bom modelo para quem quer ver filmes e séries em uma tela maior que os televisores intermediários, funcionando bem em lugares com baixa luminosidade.

Itens que você também pode se interessar:

Se você nunca teve uma experiência de cinema em casa, os projetores podem te apresentar uma nova forma de ver os seus filmes e séries preferidas. Escolhendo entre os aparelhos do nosso guia, você pode estar a um passo de ter o modelo perfeito para a sua casa ou negócio. Para ampliar ainda mais a sua escolha, trouxemos mais algumas opções!

Os melhores projetores

Índice

Mini Guia de Compra

Criando um mercado de consumo bem diferente de outros aparelhos de vídeo, como é o caso dos melhores televisores, os bons projetores atuais costumam ter um valor um pouco mais elevado, mas oferecem serviço Premium para os que gostam de um novo lifestyle na hora de consumir entretenimento em vídeo.

Enquanto as televisões comuns possuem estruturas limitadas em amplitude, os projetores profissionais podem alcançar grandes extensões de tela, sem bordas atrapalhando a visão e sem altos consumos energéticos.

As verdadeiras experiências de cinema, que antes eram bem restritas e de altíssimos custos, hoje podem ser utilizadas para transformar a sua sala de estar, deixando-a mais funcional.

A ideia de que a alta qualidade de reprodução é exclusiva de alguns aparelhos de TV com preços exorbitantes está saindo de linha. Isso porque os projetores de alto padrão já estão sendo desenvolvidos com tecnologia de vídeo 8K, mesmo que ainda pouco populares.

Neste mesmo pensamento, as funcionalidades de alguns modelos em 4K já são mais que suficientes para tornar a maioria dos televisores comuns recursos defasados.

Para os amantes da imersão, o legítimo 3D dos filmes de terror das sessões de cinema também podem ser vistos da sua sala, com um bom projetor, pipoca e um ótimo som.

É claro que para ter uma tela dessas em casa, você vai precisar investir um pouco mais com relação aos dispositivos intermediários(que estamos mais acostumados a encontrar no mercado).

Antes de qualquer outra coisa, é importante saber que, ao contrário das TVs, comprar um projetor que atenda definitivamente às suas expectativas exige um pouco de conhecimento técnico.

Considere o tamanho da tela que você quer projetar na parede, a quantidade de luminosidade necessária para o seu ambiente e principalmente a qualidade da imagem, ponto mais criticado por pessoas que acabam obtendo os modelos errados.

Saber o público alvo que a marca busca alcançar com o equipamento também auxilia na escolha.

Foi por isso que trouxemos todos os detalhes sobre cada um dos produtos que recomendamos, evitando problemas futuros na hora de reproduzir as suas mídias e desfazendo a “visão comum” sobre como funcionam esses gadgets.

BenQ Projetor De Home Theater Tk800M 4K UHD - O melhor Home Cine de 4K para a sua casa

Adentrando o nicho de projetores para cinema em casa, o novo dispositivo Tk800M é o queridinho dos clientes quando se trata dos produtos da marca BenQ.

Não se deixe enganar pela aparência de um produto relativamente simples, esse aparelho é um dos mais robustos para o uso doméstico e pode entregar alta qualidade de imagem e som para a sua sala de estar.

Sediada em Taiwan, a BenQ Corporation é especialista no mercado de tecnologia para o consumo, sendo uma das melhores marcas de aparelhos de projeção do mundo. Conheça um pouco mais sobre esse gadget que vai mudar a forma como você assiste os seus filmes e séries:

Tela gigante: para quem gosta de uma boa partida de futebol ou de um filme que te leve para dentro da história, ter uma tela gigante é a combinação perfeita em uma experiência de cinema.

O projetor Tk800M, quando instalado um pouco mais distante da tela, pode entregar até 300 polegadas de tamanho. De longe, ele é muito mais econômico quando pensamos em televisores com ⅓ dessa capacidade.

Ao contrário dos intermediários, a BenQ garante que mesmo com essas dimensões de tela, o conteúdo entregue será em qualidade 4K UHD (8,3 milhões de pixels). Cores ruins também não fazem parte dessa linha de produto, que traz HDR nativo com contraste de alto valor e brilho vívido.

As imagens embaçadas de outros projetores também não serão encontradas nesse modelo. Boa apresentação, mesmo com um pouco mais de luminosidade: a ideia de ficar sempre se preocupando em ter um espaço totalmente blackout não é necessária na instalação deste gadget.

Os seus 3000 Lúmens de brilho pode sim trazer uma boa imagem com a iluminação artificial ambiente. Entretanto, como ele não tem a melhor potência nesse quesito, quanto menos luz, melhor será a sua experiência cinematográfica.

Modos exclusivos: um extra satisfatório para quem não é muito experiente com os ajustes manuais dos projetores são os modos pré-definidos, que realizam todas as configurações necessárias de acordo com o que você quer assistir.

Eles podem melhorar imagem e áudio com poucos comandos nos botões do seu controle remoto. O Modo Futebol e Esporte serão os mais interessantes para partidas com a família ou amigos, realçando as cores da pele dos jogadores e a voz interna do estádio.

Autonomia e imersão de som e vídeo: se você acha que pagando por um produto assim não terá direito a um painel completamente imersivo, precisa experimentar o modo 3D com óculos ativos (comprados separadamente).

Essa tecnologia com o som de 5 watts de potência é responsável pelo Cinema Master Áudio+, completando a experiência de Home Cinema que você precisa. Entretanto, recomendamos que você compre um sistema de áudio mais profissional.

Por ser um projetor de teto, embora também possa ser utilizado sobre um tripé de apoio, ele não tem um dos designs mais bonitos e inovadores.

Projetor Epson Powerlite E20, 3400 Lúmens - A linha empresarial mais robusta para o seu negócio

Desenvolvido pela Epson para ser a melhor linha de aparelhos de projeção empresarial, o Powerlite E20 é o modelo perfeito para apresentações de projetos, reuniões de negócios e uso nas salas de aula.

Bastante robusto, ele tem alta durabilidade e versatilidade para o dia a dia, e antes de qualquer coisa, não é o aparelho ideal para quem busca um produto para Home Cinema.

Qualidade de imagem na média: da mesma forma dos outros projetores intermediários utilizados para negócios, a resolução desse dispositivo não está nem perto de ser uma das melhores.

Tudo o que ele pode entregar para os seus slides é uma imagem em XGA (1024 x 768 pixels), que é o suficiente para tornar visíveis mesmo as letras pequenas.

Para ter uma boa qualidade na tela, é possível estendê-la para até um pouco mais de 100 polegadas, passando disso, é possível que a imagem comece a perder a nitidez necessária para a reprodução de um vídeo, por exemplo.

Quanto às cores, ele tem um diferencial importante, com muito mais brilho e saturação. A nova tecnologia 3LCD de 3 chips traz vivacidade e impacto à primeira vista.

Menos design de ponta e mais praticidade: não é possível esperar uma aparência moderna e ultra tecnológica desse dispositivo (como podemos encontrar em alguns intermediários voltados ao Home Cinema).

Mas quando falamos sobre praticidade, ele é de longe um projetor destaque! Keystone para ajustes manuais, som embutido de 5W de potência, suporte para entradas HDMI, VGA, USB-B, cabos RCA e saída de áudio P2 são algumas das suas características práticas.

O único ponto negativo para um projetor desse porte, que a Epson poderia ter melhorado, seria a adição de mais uma conexão HDMI para vídeo duplo, como outros aparelhos concorrentes já permitem, à exemplo do Projetor BenQ MS 536, na mesma faixa de preço.

Brilho de alta capacidade: muito mais que um simples modelo portátil, esse projetor tem exatos 3400 Lúmens ANSI de brilho. Isso é muito mais luz que outros aparelhos desenvolvidos para o uso doméstico. Essa capacidade melhora as projeções em salas de aula e auditórios, onde a luminosidade artificial está sempre presente.

Suporte de ponta: a escolha da marca Epson para esta finalidade não foi à toa. A empresa é a melhor em suporte mundial desses aparelhos, sendo a que mais possui assistências técnicas autorizadas no Brasil.

Dentro da categoria de eletrônicos, a Epson ganhou o prêmio de melhor empresa em satisfação do cliente, além de ser certificada RA100 no site Reclame Aqui. Escolher Epson é garantia de que o seu negócio não vai parar.

Mini Projetor Led Portátil Betec BT810, 1200 Lumens - O projetor portátil bluetooth para curtir streaming

Seguindo outro nicho de dispositivos projetores, o mini Betec BT810 é sinônimo de praticidade e portabilidade, com alguns recursos pouco encontrados nos intermediários mais famosos.

Desenvolvido por uma marca nacional, o modelo é ideal para consumir streaming em lugares totalmente escuros, apresentando uma imagem bastante visível e um tamanho de até 120 polegadas de tela.

Já vamos informando que ele também não é o ideal para uma sala de Home Cinema, mas pode quebrar um bom galho na hora de reproduzir a imagem do seu computador e até celular em uma parede totalmente branca. Se você quer apenas ter uma opção a mais, ele é o indicado.

Tamanho de sobra, qualidade de entrada: uma característica muito legal nesse modelo de projetor é o tamanho que ele pode alcançar de tela, que mesmo com um preço bastante acessível, já bate de frente com os televisores que custam 30 vezes mais.

Estendendo a visibilidade para até 120 polegadas, você poderá ver aquele bom filme ou série no quarto sem nenhum problema. Para quem gosta de games mais simples, sem muitas exigências de fps, ele também é uma alternativa interessante. Contudo, ele vai sim tornar os amantes de uma boa imagem pouco satisfeitos.

A tela, embora grande, terá apenas 800×480 píxeles nativos, praticamente excluindo os detalhes que fazem de um filme qualquer uma experiência única quando projetada. Mas vale lembrar que tendo ele como um recurso a mais, é possível transformar um ambiente qualquer em um bom cinema básico.

Conectividade para o dia a dia: um ponto bastante positivo desse mini projetor portátil é a facilidade de conexões que ele oferece. Além das portas mais comuns (VGA, USB-C e HDMI), ele tem suporte para plug P2, para conexão de áudio externo, Micro-SD, para ler vídeos direto do cartão de memória e AV, para os antigos cabos de áudio e vídeo dos televisores.

Por fim, o principal diferencial: Bluetooth! Ele pode ser pareado com o seu computador ou smartphone e reproduzir streamings direto no telão projetado.

Painel de ajustes, controle remoto e durabilidade: se você acha que por ser pequeno ele não vai durar, se engana. A vida útil prometida pela fabricante desse aparelho é de até 20.000 horas de funcionamento direto, com 1 ano de garantia de fábrica sobre qualquer problema.

Isso quer dizer que você terá muito mais tempo para aproveitar a facilidade de uso desse projetor: o simples painel de ajustes traz um keystone direto na parte superior do gadget e até controle remoto para comandos à distância. Para um eletrônico “mini”, ele é bem moderno.

Os 1200 Lúmens ANSI do Betec BT810 é uma alerta para quem quer utilizá-lo durante um dia ou sob luz artificial forte. Saiba que ele não será nada nítido. Unindo isso à sua qualidade de imagem bem básica, construímos a nossa crítica para este produto.

Projetor Optoma HD146X 3600 Lumens Full HD 1080P 3D - Custo-benefício para a sua sala de filmes, alternativa aos projetores 4K, sem deixar o 3D de lado

Montar estruturas para Home Cinema se tornou bastante comum, especialmente agora, quando as imagens em alta resolução estão cada vez mais frequentes em sites de streaming e nos aplicativos de entretenimento.

O Optoma é uma marca bastante conhecida por quem preza por qualidade de projeção em tela e é uma das pioneiras nesse universo de dispositivos com reprodução 4K.

Embora essa não seja a característica do HD146X, podemos dizer que estamos falando de uma apresentação de imagem muito bem construída pela marca.

Imagem que não deixa a desejar: falando de um modelo de preço considerável, não poderíamos deixar de apresentar a qualidade de vídeo que ele oferece para um ótimo cinema em casa.

Os 1920×1080 píxeles relevam o Full HD nativo do modelo, que também tem calibração de cores RYGCWB para uma experiência pura de cinema. Enquanto o BenQ Tk800M, de preço bem superior, tem uma relação de contraste de 10.000:1, o Optoma HD146X traz 25.000: 1, mais que o dobro para uma imagem muito mais nítida.

Mesmo distante de vídeos em 4K, ele não fica atrás quando nos referimos a uma ótima tela para vídeos no YouTube, filmes e séries na Netflix ou até jogos, com um tempo de resposta bem menor que outros da categoria.

Considerando isso, chegamos a conclusão de que ele é um aparelho robusto no quesito custo-benefício, que vale muito o preço.

Mais brilho e cor para os seus filmes: a cor faz parte indissociável de uma experiência cinematográfica moderna. O Optoma HD1469X traz a mesma tecnologia do BenQ Tk 800 M neste sentido.

O novo Chip DLP (premiado em 2015 pela Academy Award of Merit com estatueta Oscar para a reprodução dos cinemas digitais) pode traduzir ainda mais espectros de cores no seu telão, retirando a sensação “esbranquiçada” de boa parte dos outros projetores que conhecemos.

O recurso Rec. 709 significa mais nitidez e vividez, transformando simples vídeos em paisagens imersivas na sua sala.

O brilho também não deixa nada a desejar, com 3600 Lúmens ANSI, ele é o modelo mais avançado da nossa lista no quesito, permitindo ver filmes com luzes artificiais acesas na sala, sem comprometer a qualidade da imagem que você vê. O 3D é suportado pelo projetor, mas os óculos ativos devem ser comprados à parte.

Algumas coisas que podem incomodar no aparelho: embora este seja um gadget muito bom, existem algumas coisas que poderiam proporcionar mais praticidade para o uso deste eletrônico, como é o caso da falta de conexão VGA (embora defasada, ainda é encontrada em muitos computadores), porta adicional de HDMI (nunca demais para essa faixa de preço) e saídas de áudio/vídeo do tipo AV. o auto-falante de apenas 3 watts também está bem abaixo da média.

Projetor compacto Mi Smart - Projetor inteligente, design ultramoderno e som satisfatório

A multinacional chinesa Xiaomi, uma das maiores empresas do ramo da tecnologia, está indo além da fabricação de aparelhos eletrônicos. Com um mercado de atuação crescente, ela começou a desenvolver também projetores para o estilo de consumo Home Cinema.

O Mi Smart se apresenta como um bom acessório de tecnologia para passar o tempo ocioso, mas tem “segredos escondidos” que o tornam ímpar na nossa lista de projetores.

Além da tela de cinema: se você verificar o preço desse produto, poderá perceber que ele está na lista de um intermediário-iniciante, mesmo sem trazer qualidade de vídeo muito diferente das mais comuns.

Acontece que os diferenciais deste aparelho estão muito além da “simples” tela de cinema em casa. Ele é um aparelho de mercado selecionado, com inteligência e integração com Google Assistant.

Além disso, ele tem um sistema Android TV integrado, que permite instalar aplicativos diretamente no aparelho (até 10 GB de armazenamento interno). Netflix, YouTube, Paramount ou Prime Vídeo será ainda mais interessante sem um computador “preso” no projetor.

Imagem com tecnologia: o que sem dúvidas pode surpreender nesse aparelho é a sua resolução Full HD, que podemos encontrar no projetor com o seu dobro de preço Optoma HD146X.

Ele estende a tela em até 120 polegadas, tem a função autofoco, para evitar que você tenha que ajustar a tela manualmente, e pode reproduzir vídeo e áudio via bluetooth, a partir do seu smartphone ou computador. A nitidez também é um ponto positivo desse modelo da Xiaomi.

Os seus 500 Lúmens ANSI de brilho obriga o usuário a fazer a sua instalação em um ambiente totalmente escuro, caso contrário, não poderá sequer visualizar o que ele está reproduzindo.

Som nítido: o som executado por essa “caixinha de projeção de inteligente” é bem melhor do que os projetores mais caros. Os 5 W de potência tem nitidez e pouca distorção, mas já ressaltamos que um sistema de som externo não é nada ruim, ainda mais com a compatibilidade Bluetooth oferecida pelo dispositivo.

Extras que valem a pena: controle minimalista com comandos de voz, design atraente e fonte de alimentação discreta torna este um projetor único. As portas HDMI, USB 3.0 e saída de áudio P2 também completam o pacote perfeito para compra.

Guia do comprador

Os projetores fazem parte de uma enorme linha de aparelhos eletrônicos luxuosos. Alguns modelos já buscam transmitir a experiência de cinema pura, sem distorções de vídeo e com imagens cada vez mais fidedignas em cores e contrastes.

Caindo no gosto dos consumidores natos de streaming, eles podem transformar um final de semana em família em uma experiência incrível de imersão e realidade virtual.

As novas tecnologias de transmissão 4K, em parceria com o 3D e os sistemas de áudio envolventes são capazes de nos fazer viajar nas narrações cinematográficas, sem sair do sofá de casa. O bom filme fica ainda melhor quando podemos vê-lo através de um bom projetor Home Cinema.

Em outro nicho, eles também fazem parte do profissionalismo da linha Business, sendo capazes de converter explicações estáticas em uma bela tela de gráficos, imagens ilustrativas e até telas de projeções interativas.

Nas escolas ou nas empresas, os projetores podem facilitar ainda mais o dia a dia das pessoas. Veja as dicas que produzimos para te ajudar a escolher o melhor modelo para cada finalidade!

1. Melhor projetor para cada modo de instalação

Antes de ir em busca de qualquer especificação técnica, marca ou linha de projetores, o primeiro passo é saber qual é o tipo de instalação que você precisa para o seu ambiente. Esse pequeno detalhe também pode comprometer bastante a sua experiência de uso.

A diferença do modo de instalação dos projetores diz respeito também ao seu modo de uso. Diferente dos formatos retangulares mais comuns, já é possível encontrar aparelhos com designs que não são os mais adequados para um suporte de teto, por exemplo.

Esses modelos, como o Mi Smart, devem ficar posicionados em tripés específicos para projetores, ou posicionados sobre móveis que permitam uma boa visualização da imagem.

Habitualmente, boa parte dos produtos voltados para o Home Cine são no formato híbrido, o que possibilita a escolha do usuário para o formato mais adequado a sua casa.

No caso dos empresariais, a instalação no teto também cria um ambiente mais confortável aos olhos, uma vez que a luz é dissipada antes de atingir a tela, sem contar que ela terá menos interferência da luminosidade artificial dos auditórios e salas de reunião.

2. Projetores empresariais vs Home Cinema

Os projetores também são divididos em categorias, o que facilita a escolha das pessoas na hora da compra. Conheça quais são e tire as dúvidas sobre cada uma delas:

Home Theater/Home Cinema

Os projetores Home Theater, também conhecidos como Home Cinema, são os mais tecnológicos, os que contam com mais recursos e altíssima qualidade de imagem. Eles são desenhados para recriar e transformar uma pequena sala em um ambiente de cinema em casa. Eles também costumam ser os mais caros e com a melhor qualidade de imagem.

Empresariais

Os produtos empresariais são fabricados para serem muito mais duráveis, de fácil manutenção e com estruturas mais robustas. Eles são adequados para auditórios e salas de aula. Quem procura por um produto assim deverá investir em um bom suporte técnico, para evitar ficar na mão nos momentos de uso mais importantes.

Eles até podem servir para ver um filme em casa, mas possuem uma qualidade de imagem bem inferior aos dispositivos Home Cinema. Por outro lado, eles costumam ter mais brilho, para serem compatíveis com o ambiente relativo a sua categoria.

Portáteis

Para quem quer um gadget tecnológico a mais para entretenimento, os portáteis são os projetores ideais. Eles são versáteis e práticos, além de pequenos para levar para qualquer lugar. Em pequenos escritórios ou no quarto, eles podem fazer uma boa reprodução audiovisual.

Esse nicho traz projetores com uma menor capacidade de brilho, devendo ser usados em ambientes totalmente escuros. Eles também não têm telas muito grandes, embora sejam bem maiores que os televisores mais caros.

3. O que considerar na hora de escolher um projetor

Além das categorias específicas para cada projetor, cada produto também possui as suas características, o que o torna a recomendação perfeita para cada tipo de uso. Veja o que você deve verificar antes de comprar o produto que busca!

Brilho e tamanho de tela

O brilho é a especificação mais importante nesse tipo de produto. Ele é medido em ANSI Lúmens, medida padronizada para facilitar a compreensão da sua capacidade. O brilho é o que vai interferir na visibilidade da tela.

Quanto mais brilhante, mais é possível enxergá-la, mesmo em ambientes mais claros. Para quem precisa de um projetor para usar em lugares com incidência de luz artificial, a média necessária é de 3.500 Lúmens ANSI. No caso do uso em locais com nenhuma luminosidade, 500 Lúmens ANSI é suficiente.

O tamanho da tela, por sua vez, é calculado com base na distância entre a superfície e o projetor. É importante saber que quanto mais distante, maior será a tela e menor será a qualidade de imagem apresentada.

Para ter uma tela de até 300 polegadas com altíssima qualidade, você deverá ter, pelo menos, um modelo 4K. Abaixo de 150 polegadas, os projetores Full HD e HD são os mais indicados.

Cor e contraste

A cor e o contraste são as características relativas ao resultado da projeção. São elas que influenciam na imagem vívida e vibrante. Quanto mais espectro de cor o projetor é capaz de produzir, melhor serão expressos os detalhes da tela. Esse recurso também tira o opaco, presente na maioria dos produtos de entrada.

O contraste também é relevante. Praticamente, é ele que mais diferencia os projetores dos televisores. Quanto mais contraste o seu projetor tem, melhor será a imersão dos seus olhos na imagem.

4. Atenções extras: tela de projeção e manutenção do seu aparelho

Após comprar um bom aparelho projetor, saiba que o dispositivo irá precisar de algumas atenções adicionais para apresentar um funcionamento perfeito, independente da sua finalidade.

Tela de projeção

As telas de projeção são utilizadas para “captar” a imagem reproduzida pelos projetores. Hoje elas podem ser encontradas em diferentes tecidos, visando ressaltar brilho, contraste e até as cores dos vídeos. A dica é escolher o tecido de projeção de acordo com a carência do seu ambiente.

Manutenção do aparelho

Diferente dos televisores, os projetores também exigem cuidados extras com relação à manutenção. Na estrutura interna do produto existe uma lâmpada de projeção que precisa ser trocada a cada certa quantidade de horas de uso. Isso não significa que você precisa contar o tempo que ele está ligado, mas levá-lo em uma assistência autorizada pelo menos a cada um ano poderá evitar problemas com a integridade do seu gadget!

Veja mais informações aqui: Como montar uma sala de projeção

Conclusão

Após conhecer todas as opções de projetores que trouxemos no nosso guia de compra, basta decidir qual é o melhor aparelho para o que você precisa e aproveitar a melhor experiência de uso com as nossas dicas. Selecionamos o Epson Powerlite E20 como o melhor projetor para quem quer praticidade e custo-benefício dentre os modelos empresariais.

O que achou das nossas sugestões? Gostou dos melhores projetores que recomendamos? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Com a certificação Cinema Master, o Tk800M, da marca BenQ, é um dos melhores projetores Home Cinema do mundo, com qualidade de vídeo 4K, áudio sem distorções e resolução de 3840 x 2160 pixels.

Ótimo para a linha empresarial, o projeto profissional Powerlite E20 é o melhor custo-benefício, oferecendo apresentações limpas e ultra brilhantes. Ele é ideal para reuniões longas e que exijam mais desse tipo de aparelho.

O Mi Smart se apresenta como um bom acessório de tecnologia para passar o tempo ocioso, mas tem “segredos escondidos” que o tornam ímpar na nossa lista de projetores portáteis.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados