Tudo o que você precisa saber sobre o Redmi Note 7

 

Os smartphones foram tão incorporados a nossa rotina atual que já algumas pessoas já os consideram como extensões do nosso corpo.

Nós os carregamos para todos os lugares e o tempo todo e a muitos estão sempre em busca das novidades do mercado.

Hoje em dia temos diversos modelos disputando os consumidores. Entre os aparelhos mais populares, os chineses ganham destaque – especialmente os da Xiaomi, uma pioneira no setor.

São telefones conhecidos pelo seu custo-benefício, com vários recursos atraentes por preço reduzido em relação à concorrência. As linhas intermediárias (como as da Redmi) fazem muito sucesso e agradam diferentes perfis de público.

Um smartphone que ganhou bastante notoriedade com o seu lançamento foi o Redmi Note 7, que chamou muita atenção por trazer alguns recursos avançados para um aparelho mais simples.

Sua construção agradou tanto que ainda hoje, mais de dois anos após ser apresentado ao público, ele continua sendo uma opção de compra para muitas pessoas.

O Redmi Note 7 é conhecido por ter uma boa capacidade de processamento, tela satisfatória e uma câmera que pode ser surpreendente para muitas pessoas.

Além disso, ele conta com alguns recursos interessantes que facilitam a vida do usuário no dia a dia. Trata-se de um intermediário que trouxe várias inovações para o mercado.

Nesse artigo vamos nos aprofundar nas características desse produto e mostrar tudo o que ele pode entregar.

Recomendações

Nossa recomendação

Conhecido pelo seu ótimo custo-benefício, o Redmi Note 7 é um aparelho surpreendente e cheio de recursos. Sua tela de 6.3 polegadas conta com resolução Full HD (2340X1080 pixels).

A câmera consegue capturar imagens de até 48 MP e gravar vídeos em alta definição. Ele também tem memória de 64 GB com possibilidade de expansão e diversos tipos de conexão.

Índice

Mini Guia de Compra

Os smartphones de marcas chinesas ganharam o mercado com a sua proposta de trazer o máximo de recursos pelo menor preço possível. São aparelhos que fazem uma combinação entre características simples e outras avançadas de forma a obter um produto final que foque no que é mais importante para o consumidor.

Entre essas marcas a Xiaomi ganhou grande destaque por seus aparelhos de excelente qualidade, aproximação com o consumidor e preços realmente atraentes.

Todos esses aspectos, juntamente com o marketing agressivo da marca, fizeram com que ela começasse a despontar em todo o mundo como uma líder no segmento de tecnologia.

Atualmente as linhas intermediárias da Xiaomi são as preferidas de quem está buscando um celular de qualidade sem pagar valores exorbitantes por isso – um público que pesquisa muito antes de fechar a compra.

Sua subsidiária Redmi tem foco especialmente nesse público e um dos seus lançamentos mais inovadores foi o Redmi Note 7.

Aclamado pelos consumidores e pela crítica, esse aparelho conta com recursos para atender a maioria das pessoas. Confira agora informações mais detalhadas sobre esse celular e as suas principais características.

Ao final leia o nosso Guia do Comprador para mais informações que com certeza vão ajudar a orientar melhor a sua compra.

Redmi Note 7 – Recursos perfeitamente balanceados

Conhecido pelo seu custo-benefício e recursos atrativos, o Redmi Note 7 surpreendeu (de forma muito positiva) ao ser lançado.

A proposta desse aparelho é oferecer características muito bem equilibradas, executando de forma satisfatória tudo aquilo que se propõe – sem necessariamente se destacar em algo.

Podemos começar a análise pelo processador Snapdragon® 660. Esse chip teve seu lançamento em 2017, ou seja, já se encontra um pouco defasado. Porém, isso não significa que o desempenho será ruim – muito pelo contrário! Esse celular é capaz de rodar a maioria dos aplicativos (inclusive alguns jogos) sem maiores engasgos.

Outro aspecto que chama bastante a atenção é a sua câmera de 48 MP. É importante frisar que mais megapixels não significa necessariamente uma imagem melhor, mas sim que os sensores podem captar mais luz e mais detalhes, além de formar fotografias maiores.

Isso vai fazer a diferença quando você quiser tirar fotos a uma distância muito pequena ou em baixa luminosidade. A propósito, a câmera do Redmi Note 7 vem com a promessa de obter imagens com qualidade satisfatória mesmo durante a noite ou em ambientes fechados.

Não é um sensor super sofisticado, mas vai te agradar e muito!

E por falar em cores e qualidade de imagens, o aparelho conta com uma tela LDC de 6,3 polegadas de resolução Full HD. O LCD é capaz de proporcionar qualidade satisfatória, no entanto suas cores não são tão vívidas quanto aquelas que vemos em outras tecnologias mais sofisticadas, como o Amoled.

Quanto à construção desse smartphone, toda a sua traseira é em vidro. À primeira vista isso pode assustar, mas o material é resistente a quebra e riscos. Outro detalhe é o fato de a câmera ser saliente, “saltada” para fora da estrutura, mais propensa a arranhões.

Felizmente, o aparelho acompanha uma capinha protetora. Também podemos destacar aqui a entrada para fones de ouvido – já que muitos aparelhos estão vindo sem ela – e o conector USB tipo C, mais moderno e prático.

Outro recurso interessante é o infravermelho que te permite utilizar o seu telefone como uma espécie de controle remoto universal. Por fim, temos uma bateria de 4000 mAh.

Sabemos que tudo depende muito da intensidade do uso do celular, mas de forma geral essa bateria tem uma excelente capacidade para um intermediário. Além disso, o aparelho ainda suporta carregamento rápido.

O Redmi Note 7 pode ser encontrado em versões de 32, 64 e 128GB, todas elas com memória expansível.

Guia do comprador

Ainda vale a pena comprar um Redmi Note 7?

O Redmi Note 7 chegou ao Brasil em 2019. Isso significa que ele ainda tem recursos que atendem ao consumidor nacional. É um aparelho com vários recursos interessantes para aqueles que buscam um modelo intermediário, como você pode ver na nossa resenha.

Qual a diferença entre o Redmi Note 7 e o Redmi 7?

Nomes parecidos sempre confundem os consumidores, por isso é importante ficar atento. A linha Note conta com aparelho superiores em todos os aspectos: processadores mais potentes, câmeras melhores, construção mais bem-feita, tela com maior resolução e por aí vai.

Sua única desvantagem em relação a linha tradicional é o preço mais elevado, que é compreensível já que o aparelho possui mais recursos. Se você gosta de tirar fotos, consome bastante mídia e/ou deseja uma boa produtividade no seu smartphone a linha Note irá te atender melhor.

Redmi Note 7 ou Samsung Galaxy A50?

O mercado de intermediários é muito aquecido e vários modelos batalham pela atenção dos consumidores. A linha “A” da Samsung é uma das maiores concorrentes dos aparelhos Redmi, mas tem uma proposta diferente. Como já foi citado, o Redmi Note 7 mantém suas características balanceadas. Já o A50 foca em imagem e câmera.

O aparelho da Samsung utiliza uma tela Amoled que, embora também tenha resolução Full HD, oferece cores mais vivas e economiza energia. O A50 também tem bateria com melhor desempenho e carregamento mais rápido.

Nos outros recursos, o Redmi Note 7 apresenta desempenho muito parecido ou uma leve vantagem.

Redmi Note 7 ou Note 8?

Sempre fica a dúvida se vale a pena comprar os modelos mais recentes ou aproveitar os aparelhos mais antigos. Mais uma vez, a questão é o foco, as prioridades ou o preço. Normalmente as versões anteriores apresentam menor custo e é possível encontrar mais promoções.

Leve isso em consideração quando for comprar, não se esqueça!

Concluindo

O Redmi Note 7 causou muito alvoroço com o seu lançamento no Brasil – e não é para menos. Suas configurações, embora não se destacam individualmente, são muito bem equilibradas.

O conjunto final é um aparelho com bom desempenho que cumpre a sua proposta de oferecer mais recursos por menor preço. Ou seja, um modelo intermediário.

F.A.Q

O Redmi Note 7 é um aparelho com bom processador, câmera de 48 MP e tela com resolução Full HD. Ele também conta com uma bateria robusta, suporte para carregamento rápido e entradas para fones de ouvido e USB-C. Tem um ótimo custo-benefício.

Na caixa do Redmi Note 7 vem o aparelho, carregador 10W, cabo USB, capinha protetora e manuais.

O Redmi Note 7 chegou ao Brasil em 2019, sendo ainda uma boa opção de smartphone intermediário no mercado nacional.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados