Como escolher o melhor Smartwatch Xiaomi para você?

A Xiaomi é a marca mais procurada atualmente por quem procura por produtos com tecnologia de ponta e com preço mais acessível. Mas com tantas opções, às vezes é preciso de uma ajudinha para escolher o que mais combina com você.

Por isso, separamos informações objetivas para te ajudar na escolha do seu smartwatch xiaomi perfeito.

O novo produto queridinho da fabricante chinesa conta com alguns modelos em destaque e vamos te ajudar a escolher qual relógio smartwatch Xiaomi mais combina com você e se encaixa na sua rotina e necessidades.

A seguir apresentamos três opções que mais tem se destacado e algumas especificações para auxiliar na sua busca.

Recomendações

Escolha Premium

Smartwatch Xiaomi Amazfit GTS o mais avançado dos modelos, alta resolução e densidade de pixels que traz maior nitidez em cada detalhe, 12 modos de esportes, módulo de exibição de conteúdo personalizável, bateria resistente e durável suficiente para correr uma maratona.

Nossa recomendação

Smartwatch Xiaomi Mi Band 4  além das funções básicas dos modelos Xiaomi conta também com notificação e atende chamadas, é impermeável em grau profissional, reproduz música e controla o volume se pareado ao celular via bluetooth e também ótima precisão do gps.

Melhor para o seu bolso

O Smartwatch Xiaomi Amaz fit bip, mesmo não sendo o lançamento mais recente da Xiaomi, seu desempenho e bateria continuam super atualizados, e com sistema operacional compatível para Android e IOS, ideal para controlar sua saúde de forma mais precisa com funções básicas.

Itens que você pode se interessar:

Logo abaixo indicamos onde você pode encontrar os tão desejados smartwatches e logo a seguir apresentamos maiores especificações sobre os modelos que têm chamado mais atenção do público dentro da Xiaomi.

Melhor Smartwatches Xiaomi

Índice

Mini guia de compras

Os relógios smartwatch xiaomi são uma versão mini de funcionalidades básicas da vida moderna, comparado ao uso dos celulares. Ideal para pessoas que estão começando a se exercitar e querem acompanhar seus primeiros passos tanto para os que já estão treinando para uma competição. Sempre te mantendo conectado, já que os relógios antigos tradicionais estão perdendo seu espaço pela simplicidade e a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, os smartwatches são a combinação perfeita desses dois mundos e conta sua a função inicial de mostrar a horas.

Importante lembrar que nem todos os modelos são compatíveis para IOS e Android, alguns mostram apenas a notificação das chamadas e mensagens e em outros modelos é possível atender as ligações sem precisar parar para pegar o celular.

Essas diferenças mudam de acordo com modelo e proposta de cada aparelho, por isso preparamos esse conteúdo para te mostrar as principais diferenças entre os aparelhos que recomendamos e te ajudar na escolha.

Smartwatch Xiaomi Amazfit bip - ideal para iniciantes às práticas esportivas

Smartwatch Xiaomi Amazfit bip é o modelo mais básico da Xiaomi, com alguns pontos a serem melhorados, mas para você que busca um baixo custo e funcionalidades simples é o aparelho ideal. Tem design parecido com o modelo da Apple, mas as semelhanças param por aí. É resistente ao pó e a água, porém com resistência máxima de 30 minutos debaixo d’água a 1,5 metros de profundidade. Promete bateria por 45 dias com uso moderado usando apenas luz de fundo quando não está sendo usado e média de 15 dias de uso contínuo.

O Amazfit bip vem com o aplicativo Mi Fit, ele que vai gravar todas as informações do seu smartwatch, como batimento cardíaco, contagem de passos, monitoramento de sono e integrar com outro aplicativo de saúde se você preferir ou apenas mostrar os resultados no seu celular.

Com esse modelo é possível ver as notificações de ligações, mensagens de texto e aplicativos. Em sua última atualização foi anunciado que seria possível atender as ligações, porém é bom ficar atento a versão que você irá adquirir se essa função estiver disponível.

Smartwatch Xiaomi Mi Band 4 - queridinho dos usuários Xiaomi, funções completas e valor amigáve

O smartwatch Xiaomi Mi Band 4 o modelo mais completo e procurado pelos usuários porque atende às necessidades dos que tem uma rotina de treino mais intensa, muito usado também em academia, também ajuda quem está começando agora, em caminhadas, por exemplo. Resistência de até 40 metros de profundidade embaixo d’água, conta com seis módulos de exercícios sendo eles: esteira, exercício de condicionamento, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada e natação.

Com tela colorida, que foi o diferencial mais curtido no lançamento do modelo, porém discreto no pulso e com design mais moderno e compacto, controla o volume das músicas baixadas no celular e também é possível mudar de uma música para outra.

Tem previsão do tempo, calcula distâncias percorridas e calorias, bateria resistente com duração média de 20 dias em uso contínuo. Também vem com o aplicativo Mi Fit onde é possível personalizar a tela do seu smartwatch deixando com a sua cara, além das funções originais e compatibilidade com Android e IOS.

Se comparado ao seu sucessor Mi Band 5 o Xiaomi Mi Band 4 ainda é uma ótima opção pelo valor e funcionalidades que oferece, além da bateria duradoura que vai deixá-lo longe da tomada por um bom tempo.

Smartwatch Xiaomi Amaz fit GTS - modelo moderno e de alta performance, ideal para profissionais

Smartwatch Xiaomi Amazfit GTS tem um sistema operacional elogiado com excelente performance garantindo resposta rápida no menu e aplicativos, tela AMOLED sensível ao toque e compatibilidade com Android e IOS. Apresenta 12 modos de esportes, sendo eles: corrida, caminhada, bicicleta, bicicleta ergométrica, carpete, catação no mar, piscina, aparelho elíptico, escalada, exercícios gratuitos, esqui trekking e com GPS interno que fornece maior precisão nas atividades principalmente nas que são feitas ao ar livre.

Conta com todas as funções básicas dos smartwatch xiaomi como contagem de passos, timer, alarme, monitoramento de sono, previsão do tempo, controle de músicas baixadas no celular, só que melhor atualizado. Além de novas funções como bússola, pressão atmosférica, altitude e lembrete de eventos. Tem sensores mais eficientes que conseguem monitorar seu batimento cardíaco por 24 horas e pode te avisar caso a frequência cardíaca fique muito alterada. Bateria com duração de 14 dias em uso contínuo e apenas 2 horas para carga completa.

Mostra todas as notificações de qualquer mídia social e com ele já é possível ler e responder às mensagens de sms e atender as ligações sem tirar seu celular do bolso.

Com design mais esportivo, ele tem o preço mais elevado dos três produtos que apresentamos, porém, por todo seu desenho e benefícios, vale muito a pena, principalmente se comparado a alguns modelos Galaxy, por exemplo, que custam o triplo do valor.

Smartwatch Mibro Air Xiaomi - conhecido por ser bom, bonito e barato

Novo no mercado, a marca Mibro que conta com o investimento e patrocínio da Xiaomi, tem agradado muito os usuários. Tem um design mais tradicional, similar a um relógio tradicional com acabamento em metal e com possibilidade de trocar as pulseiras, conta com uma tela circular maior, de 1,28 polegadas, o que possibilita uma melhor resolução e visibilidade dos mostradores. Ele tem as funções básicas dos smartwatches da Xiaomi como monitor de frequência cardíaca 24h, monitor de sono e de passos, 12 modalidades de esporte, resistência a água porém dentro de um novo aplicativo para controlar essas informações chamado Mibro Fit, desenvolvido especialmente para esse modelo devido a compatibilidade com esse novo sistema. Recebe notificações de mensagens, redes sociais e chamadas mas não é possível atendê-las ou responder. Possui controle de músicas e câmera, onde é possível tirar fotos apenas com um movimento de braço.

É um modelo mais básico de smartwatch, com funções similares com aparelho celular e funções de atividades físicas bem básicas, ideal para quem quer ter um smartwatch mas tem atividades físicas e esportes apenas como um hobby em sua rotina.

O aplicativo Mibro Fit tem apresentado algumas falhas no controle das atividades, como monitoramento de sono por exemplo, mas nada que algumas atualizações, que certamente virão, para ajustar o sistema.

Xiaomi Mi Watch Lite - para quem busca por funções básicas com sistema mais atual

Com tela quadrada, design mais moderno, leve e confortável no pulso, o smartwatch Xiaomi Mi Watch Lite foi atualizado com bateria que garante o uso constante de até 10 dias sem precisar chegar perto da tomada e com carregamento completo em até 2 horas. Conta com 12 módulos de esporte, sendo eles: corrida ao ar livre, ciclismo ao ar livre, ciclismo indoor, esteira, natação em águas abertas, natação em piscina, estilo livre, críquete, trekking, corrida em trilha e caminhada e as funções básicas dos modelos Xiaomi como frequência cardíaca, monitoramento de sono e passos, controle de músicas, resistente a água, notificações de chamadas e mensagens e uma novidade que é a orientação para uma respiração mais adequada.

O modelo apresenta um novo aplicativo para o controle das funções, o Xiaomi Wear, com o melhor desempenho e visualmente mais fácil de conferir as atividades e atualizações que provavelmente será usado a partir dos novos modelos lançados da Xiaomi.

A nível de comparação, segue a mesma linha do Amazfit Bip em funcionalidade e valor, tendo um preço médio compatível com o alto desempenho das funções que apresenta e grande diferencial que é o GPS integrado, facilitando o controle preciso de atividades externas.

Guia do comprador

Como escolher o melhor smartwatch Xiaomi para você:

Você já deve ter pensado alguma vez em quantas atividades seu smartwatch pode te ajudar durante seu dia a dia e mesmo que você seja um simples apaixonado pela tecnologia e gosta de acompanhar todos os novos produtos que aparecem já é motivo suficiente para comprar um smart.

Desde o modelo mais simples, onde você acompanha seus passos diários e vê as horas até os mais complexos que auxiliam em atividades mais radicais, o ideal nesse momento é classificar quais as funções mais importantes para você. Assim vai ficar mais fácil iniciar sua busca.

Se você é do time que se importa com o visual do aparelho também, é legal ficar atento nos modelos onde é possível fazer a troca das pulseiras, nos que possuem tela amoled que trazem alta resolução no visor e controle de brilho na medida, conforme o ambiente em que está.

Funcionalidades x Bateria:

A duração da bateria dos modelos Xiaomi são bem eficientes, com boa durabilidade e rapidez no carregamento total do aparelho. O que pode alterar a duração da bateria é o uso que você fará dele. Em casos de uso contínuo, 24 horas monitorando batimentos cardíacos,  contando passos e supervisionando a qualidade do seu sono, a maioria dos modelos tem duração média entre 10 a 15 dias.

Pode ser que com tantas opções e integração com seu celular, a empolgação em deixar todas as funções ativas é tentadora, mas nossa dica é que você selecione apenas as funções que realmente vai usar, para obter melhor desempenho da função escolhida, monitorando o que você realmente precisa saber para melhor suas atividades diárias, isso ajuda também a não gastar bateria desnecessário do seu smartwatch.

Design e tela:

Um fator interessante de se observar antes de finalizar sua compra é o design que mais combina com seu estilo. O smartwatch Xiaomi Mi band 4 tem um desenho mais esportivo e discreto já os modelos smartwatch xiaomi amaz fit GTS e o smartwatch Xiaomi amaz fit bip tem a tela um pouco maior que lembram mais um relógio tradicional moderno e pode facilitar a visualização das informações.

Quanto a resolução, a tela de AMOLED é sempre mais indicada, pois utiliza a mesma tecnologia dos smartphones, tornando a experiência mais familiar já que estamos acostumados com a utilização dos celulares.

As telas de LCD já não são tão recomendadas, pois, sua resolução não é nítida, tornando-as ultrapassadas. Procure por telas de LED, no mínimo, pois são a versão atualizada da LCD e trazem mais brilho no visor. Lembrando também que a luz e brilho do visor afetam o uso da bateria.

Conclusão

Depois de todas as informações reunidas aqui, nossa indicação é o smartwatch Xiaomi Mi band 4, é a escolha ideal para os mais diversos objetivos. Ele tem 6 modos de exercícios que são os mais usados pela maioria das pessoas, servindo até para praticantes de triatlo, por exemplo, em seus treinamentos. É fato que o smartwatch Xiaomi Amaz fit GTS apresenta 12 modos de exercícios, mas pense se atividades como esqui e escalada farão parte da sua vida.

Ele ainda é o melhor em custo benefício se comparado a outras marcas e também ao atual smartwatch Xiaomi Mi band 5, que é a nova versão do Mi Band. A nova versão conta com funções bem legais como 5 modos de exercício a mais, controle remoto da câmera do celular e função para encontrar seu celular são algumas delas. Porém, são funções que talvez já sejam bem mais utilizadas no seu aparelho de celular, tornando a nova versão menos atraente já que o custo será mais alto do que Mi Band 4.

Se mesmo depois desta apresentação você ainda continuar com dúvidas, você pode encontrar mais opções de marcas e modelos de relógio smartwatch, nesse artigo  e verá nosso resumo para continuar ajudando na sua busca do aparelho perfeito.

Essas foram nossas considerações sobre alguns modelos da Xiaomi. E você, já tem o seu? Conta para a gente a sua experiência!

FAQ

Visualmente são parecidos e as funções são semelhantes, mas o que diferencia de fato um smartwatch de um smartband é a conexão com seu celular. Para seu smartband funcionar ele precisa estar sempre conectado ao seu celular, já o smartwatch é mais independente no sentido de poder atender a chamadas telefônicas sem precisar tocar no celular.

Não, nem todos os modelos são à prova d’água. Alguns têm uma pequena resistência à água e outros podem ser submersos até certa profundidade, sendo próprios para prática de natação.

Não há diferença. Todas as funções dos aparelhos são adaptadas para o corpo humano de forma geral. Esteticamente o que alguns modelos oferecem são cores ou pulseiras diferentes para escolha de acordo com gosto pessoal.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados