Qual é o melhor sofá retrátil e reclinável?

O sofá é um item indispensável para o conforto do nosso lar, facilitando reuniões com os amigos, mais espaço para as visitas ou até mesmo assistir filmes com conforto na sala de estar da nossa casa.

Visando maximizar ainda mais esse conforto e praticidade, os fabricantes trazem os sofás reclináveis e retráteis, Neles podemos escolher os melhores ângulos do encosto do sofá e melhor posição para alongar as pernas.

Se você procura sofá cama, com a função reclinável e retrátil, confira nosso artigo sobre como escolher os melhores sofá cama. Entretanto, se procura sofás de canto com essas mesmas funções, continue com a gente!

Recomendações

Sofá de canto e sofá retrátil e reclinável variam entre preço, modelo, montagem e cuidados para prolongar sua vida útil. Por serem produtos de maior valor agregado, proporcionando maior conforto, variam entre valores acessíveis aos de maior investimento. Veja a lista completa de opções abaixo e escolha o que melhor atende suas necessidades.

Escolha Premium

Escolha ideal para espaços amplos, confere um ar sofisticado ao local e proporciona toque macio e delicado com o tecido de velvet veludo de alto padrão que reveste todo o sofá. Esse é, entretanto, um modelo estritamente para espaços grandes e exige um investimento maior.

Nossa recomendação

Opção de ótimo custo-benefício e entrega de alto padrão, nossa recomendação de sofá entrega conforto com assentos em espuma D33 envolvidas em fibra siliconada compactada, e encosto com 5 opções de reclinação.

Uma das desvantagens, entretanto, é o tecido em um tipo de suede mais frágil, sendo necessário maior cuidado para manter a vida útil e a beleza do móvel.

Melhor para o seu bolso

Uma ótima opção para quem deseja conforto e economia, entregando aconchegando em assentos de espuma D26, catraca com 5 estágios de reclinação e encostos de fibra siliconada mista, conferindo maior conforto na hora de deitar, assistir um filme ou maratonar uma série.

Itens que você também pode se interessar:

As opções de sofá retrátil e reclinável variam entre si, sendo cada um deles cada um deles ideal para levar mais conforto e aconchego ao nosso lar, com suas funcionalidades e características. Confira a seguir um pouco mais sobre os itens que selecionamos para você e suas diferenças:

Os melhores sofás de canto retrátil e reclinável

Índice

Mini Guia de Compra

Um dos cômodos mais importantes da casa é a sala de estar. Nela podemos reunir amigos, familiares, assistir filmes ou até mesmo adaptar para as nossas mais diversas necessidades, como trabalho, espaço de brincadeiras para as crianças, etc.

Por ser um móvel, geralmente, de alto valor agregado, ou seja, demanda um investimento maior do que alguns outros móveis da casa, para ter uma decisão assertiva e que contemple todas as suas expectativas, o ideal é saber todas as características e informações do sofá.

Na hora da escolha e da pesquisa, não poupe esforços para saber cada informação, desde as dimensões, tecidos usados, funções, etc. Assim, muitos problemas podem ser evitados e terá a certeza que o sofá escolhido é compatível com o seu ambiente.

Por isso, é de extrema importância saber todos os detalhes sobre o sofá a ser escolhido, para ter a segurança de uma boa compra e um ótimo investimento em seu lar, escritório ou ambiente de preferência.

Conheça mais detalhes dos sofás que escolhemos para você:

Resenha dos produtos

Sofá de canto retrátil grande com 6 lugares e chaise reclinável por SóSofá

Ideal para espaços amplos, o sofá confere um ar sofisticado ao ambiente. Tanto pela sua cor discreta como pelo toque macio e aveludado do tecido, velvet de alto padrão. Ele se adapta a ambientes com as mais variadas temperaturas.

Na função retrátil, conta com as guias metálicas, que ajudam a guardar ou puxar o assento de forma mais leve, sem travar. O design do sofá é moderno e minimalista, com fibra siliconada mista no encosto e espuma D26 e molas Bonnel no assento, proporcionando também 5 estágios de reclinação.

É ótimo para quem deseja mais conforto e gosta de opções diversas na hora de reclinar o encosto ou assento do móvel. Entretanto, por ser um móvel feito com tecido de alta qualidade, como o velvet de alto padrão, demanda maior cuidado no dia a dia para mantê-lo sempre bonito e sem manchas.

Sofá de canto Oklahoma reclinável e retrátil de 2,20 m em tecido suede azul por Cama InBox

Conforto e beleza são os adjetivos certos para descrever este sofá, que torna o ambiente ainda mais agradável, proporcionando o máximo de conforto com assentos de espuma D33.

É uma das mais macias do mercado, envolvidas em fibra siliconada compactada, conferindo um toque aconchegante ao móvel. Sendo ideal para assistir um filme ou maratonar sua série preferida.

O encosto é reclinável, com 5 posições para você escolher. Na função retrátil há a proteção do feltro nas corrediças, para ajudar a guardar ou esticar o assento do sofá com conforto, segurança e sem travas. O tecido é veludo suede de alta qualidade, macio ao toque.

Este é um sofá de canto perfeito para ambientes amplos e com espaço para recebê-lo, portanto, antes de escolher o melhor sofá para você, tenha as medidas do seu ambiente para comparar com as medidas do móvel.

Sofá de canto retrátil e reclinável com espuma D26 em suede azul escuro por SóSofá

Se você deseja economizar sem perder a qualidade e sofisticação do sofá, essa é uma ótima opção para chamar de sua! O sofá retrátil conta com espuma D26 no assento, simulando o toque e sensação de um colchão; molas Bonnel e um item interessante, que são as guias metálicas.

As guias metálicas são ideais para proporcionar leveza ao guardar ou esticar o assento do sofá. Há também catraca com 5 estágios de reclinação. O encosto do móvel é feito de fibra siliconada mista, e o restante de suede de alto padrão, um tecido de toque agradável e resistente, se adaptando às mais variadas temperaturas.

A montagem do sofá, entretanto, pode ser um pouco mais complexa se compararmos com os demais sofás do ranking, sendo necessário o auxílio de um profissional.

Sofá de canto com 5 lugares retrátil e reclinável em tecido suede soft por Best House

Ideal para quem deseja unir conforto e elegância, este sofá de canto conta com estrutura toda em madeira de eucalipto, uma das mais resistentes do mercado, garantindo uma ótima durabilidade ao móvel.

Revestido em tecido de suede soft, proporciona um toque aveludado, confortável e aconchegante. Disponível na cor Capuccino, combina com as mais variadas decorações e cores de ambientes, além de ser moderno e minimalista em seu design.Os assentos são de espuma D18, firme e duradoura, com encostos reclináveis com diversos estágios de reclinagem. 

Sofá reclinável e retrátil na cor preta com molas ensacadas por Essencial Estofados

Com um design moderno e diferenciado, este sofá é ideal para ambientes amplos e quem gosta de cores sóbrias. Tem um ótimo acabamento e recorte, com linhas retas em seu design que o tornam mais minimalista, combinando com diversos ambientes.

Feito em veludo tipo A, os assentos possuem Pillow Top de 23 cm e 260 molas ensacadas, conferindo o máximo de conforto ao sentar ou deitar-se. As espumas do móvel são seladas hiper soft D30, cobertas por uma camada fina de fibra siliconada, tornando não somente um sofá, mas uma experiência!

Sofá de canto retrátil e reclinável em suede velusoft na cor Café por Cama InBox

Perfeito para fazer parte do seu lar ou escritório, este sofá confere o máximo de conforto com assentos em espuma D33 envolvidas em fibra siliconada compactada. Dessa forma, ele ajuda a manter a durabilidade do móvel e torna o móvel ainda mais aconchegante e gostoso, confortável como um colchão de boa qualidade.

Contam, também, com molas espirais e mecanismo de reclinagem com proteção do feltro, que evita o atrito entre as molas e corrediças, não deixando com que hajam travas na hora de recolher ou esticar um assento.

Guia do comprador

O que devo saber sobre as funções reclinável e retrátil antes da compra do móvel?

Para que sua compra seja bem sucedida, é necessário entender o mecanismo por trás das funções dos sofás retrátil e reclinável, assim, evitaremos problemas e frustrações com o móvel.

A função reclinável é poder reclinar o encosto do sofá para baixo e para cima, a depender do fabricante os ângulos permitidos. Já a função retrátil, é poder puxar os assentos do sofá para que seja possível esticar as pernas, ou até mesmo recolher os assentos, diminuindo o espaço que o móvel ocupa.

Ao saber dessas informações, será possível, com maior confiança, entender as explicações do fabricante antes da compra, ou até mesmo quando estiver com o sofá em seu ambiente; ao perceber alguma falha no funcionamento, poderá entrar em contato e explicar com maior clareza o fato.

Quais são as principais vantagens de ter um sofá de canto reclinável e retrátil?

Os sofás são o coração da casa, abrigando a família, amigos, o casal; nas mais diversas situações e em sua rotina de vida. Em seus diversos modelos, cada um atende da melhor forma as mais variadas necessidades, sendo os dos mais versáteis o sofá de canto.

Os sofás de canto dão um toque todo especial na decoração da casa e na composição do ambiente, sendo retráteis e reclináveis, conferem ainda mais conforto e aconchego, tendo como algumas vantagens:

Quais são os tecidos ideais para o sofá de canto reclinável e retrátil?

Para escolher os melhores tecidos para o seu sofá, é necessário levar várias informações em consideração, por exemplo: se há crianças em casa, quais são os seus acabamentos ou toques de tecido favoritos, se o ambiente é predominantemente quente ou frio, se o local é úmido ou seco, etc.

Sabendo dessas informações a respeito do local e de suas preferências, a escolha do melhor tecido para o sofá fica mais fácil. Para descomplicar essa escolha importante, também separamos um vídeo rápido e explicativo com dicas para escolher os melhores tecidos e cor para o seu sofá.

Quais são os principais cuidados ao comprar um sofá de canto reclinável e retrátil online?

Não é de hoje que ouvimos histórias de compras online mal sucedidas, como pessoas que receberam pedidos com tamanhos menores ou muito maiores que o esperado, pedidos que foram pagos e o cliente nunca recebeu o produto, etc.

Por isso, é de extrema importância tomar alguns cuidados ao comprar o seu sofá de canto reclinável e retrátil online, já que é um produto com detalhes específicos, como por exemplo:

Conclusão

As opções de sofá de canto reclinável e retrátil são muitas, entretanto, cada um deles atende a uma demanda específica, sendo de extrema importância levar em consideração o gosto pessoal, funções do móvel e o ambiente para escolher o mais adequado.

O sofá vencedor do nosso ranking é o Sofá de Canto Retrátil e Reclinável com Molas Oklahoma por Cama InBox, móvel de ótimo custo benefício, tamanho de 2,20m, o que ajuda a ser amplo mas não ocupar muito espaço e com um ótimo acabamento em suede velusoft azul.

Comparando com as demais peças apresentadas, o sofá vencedor ganha por alguns atributos, como o custo-benefício, entregando diversas funcionalidades e qualidade praticamente premium por um preço interessante.

Pelo seu tamanho e densidade da espuma, ideal para quem gosta de um assento de sofá não muito mole, nem muito duro, atendendo a todas as necessidades que temos ao comprar um bom sofá para fazer parte da nossa rotina.

FAQ

A melhor maneira de escolher as medidas do sofá é se baseando nas medidas do ambiente que você tem disponível para acomodar o móvel. Com essa medida, a escolha do sofá será assertiva e receberá em seu endereço um móvel que se encaixa com o local.

Hoje em dia, temos disponível no mercado diversas espessuras, desde a D23 a D36. Quem prefere uma consistência mais firme e que não afunda, deve escolher as gramaturas entre D23 e D26, sendo essa última não muito firme, nem muito mole. Já quem prefere uma consistência mais macia, podendo afundar um pouco, deve se ater às gramaturas acima de D28.

A cor ideal para os seus móveis é aquela que mais o agrada e está de acordo com o seu ambiente e dia a dia. Quem deseja um sofá mais prático e que combina com tudo, precisa escolher entre tons mais escuros e terrosos, sendo os que dão menos custo e tempo de limpeza e manutenção, também.

Já quem deseja combinar cores com o ambiente, como a da parede, cortinas e decoração, deve escolher a cor que melhor se encaixa nessa combinação.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados