Teclado para iPad: Conheça as 5 melhores opções para usar com seu tablet

Se você já tem ou está pensando em comprar no famoso tablet da Apple, mas ainda não tem certeza se vale a pena investir num teclado para iPad, então precisa conferir nossas dicas!

Como você já deve imaginar, não só a Apple, mas também outras empresas, passaram a desenvolver diferentes modelos de teclados para facilitar a vida do usuário de tablets.

Embora esse acessório fosse considerado um item meio irrelevante no início, hoje, quem compra um iPad já entendeu que ter um teclado à parte pode ser muito vantajoso.

Afinal, a grande função desse teclado é oferecer a seu iPad algumas funções existentes em notebooks mais simples.

Dessa forma, além de utilizar esse tablet nas suas atividades tradicionais, você também terá a possibilidade de sempre digitar seus trabalhos e e-mails com muito mais facilidade.

Mas com tantas opções disponíveis no mercado, como saber qual escolher?

Para responder essa e outras perguntas, elaboramos um artigo com tudo que você precisa saber sobre esse assunto e ainda te apresentamos os melhores teclados para iPad que você precisa conhecer.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os melhores teclados para iPad, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Conhecida como Smart Keyboard Folio da Apple, essa capa com teclado não só protege seu iPad, mas também permite que ele seja utilizado em vários ângulos, facilitando sua visualização nas diversas situações do dia a dia. Além disso, essa capa tem a grande vantagem de não precisar ser carregada ou emparelhada com o iPad. No entanto, seu preço é elevado.

Nossa recomendação

Essa capa não só envolve e protege seu tablet, como também pode ser utilizada de 3 formas diferentes, a depender da angulação. Seu teclado oferece uma digitação confortável e ainda possui teclas de atalho. Além disso, ela contém suporte para Logitech Crayon ou Apple Pencil. No entanto, embora seja mais barato do que a opção da Apple, esse produto ainda tem um preço elevado.

Melhor para o seu bolso

Com ótimo custo-benefício, essa capa envolve e protege o seu iPad e ainda te oferece um teclado com digitação confortável. Além disso, esse teclado se diferencia por apresentar iluminação de LED, com 3 níveis de luminosidade e 7 cores diferentes. Outra vantagem desta capa é que ela possui 2 suportes para encaixe da Apple Pencil. Porém, seu funcionamento depende de bateria.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões dos melhores teclados para iPad que podem te interessar:

O Melhor teclado para iPad

Índice

Mini Guia de Compra

Como muitos usuários já relataram, investir num teclado para iPad é realmente. Afinal, embora o tablet já ofereça muitas funções que facilitam a vida de estudantes e profissionais, o teclado torna esse produto ainda mais versátil.

Isso porque, com esse acessório, você consegue transformar seu iPad num notebook básico, facilitando a digitação de trabalhos, e-mails, entre outras atividades.

Por isso, muitas empresas, incluindo a própria Apple, passaram a investir no desenvolvimento desse tipo de produto, que pode ser encontrado na versão capa com teclado (mais prático e completo) e teclado avulso (com mais funções e dimensões maiores).

A melhor parte é que você encontra opções de teclado que atendem as necessidades de diferentes perfis de consumidores e faixas de preço.

E para te ajudar a fazer a escolha certa, nos próximos tópicos vamos te apresentar as resenhas completas dos melhores teclados para iPad do mercado. Além disso, não deixe de ler o nosso Guia do Comprador, cheio de informações importantes para orientar sua escolha.

Capa Ipad Pro 12,9 com Teclado Apple – A melhor opção para proteger e manusear seu iPad

Desenvolvida especialmente para o iPad PRO de 12,9 polegadas, essa capa com teclado, também chamada de Smart Keyboard Folio da Apple, não só protege o seu tablet, mas também torna o seu manuseio mais fácil.

Afinal, além de proteger todo o aparelho, tanto a parte da frente quanto de trás, ela deixa o seu iPad mais bonito, já que possui um acabamento de alta qualidade e elegante.

Outro ponto positivo é que essa capa permite que o usuário posicione seu tablet em diferentes ângulos. Dessa forma, o Smart Keyboard Folio torna mais confortável a utilização do aparelho nas diferentes situações do dia a dia, como nos momentos de assistir séries, digitar trabalhos e desenhar.

Além disso, diferentemente dos outros modelos, o teclado embutido nessa capa não precisa ser carregado. Aliás, não precisa nem mesmo fazer o emparelhamento com esse acessório. Para usá-lo, basta encaixar sua capa do iPad.

No entanto, por ser um produto diferenciado e fabricado pela própria Apple, que também é responsável pela produção dos iPads, essa capa possui um preço elevado.

Outra característica que pode ser considerada uma desvantagem por alguns usuários é que esse modelo apresenta um design básico, o que pode decepcionar em função do seu valor de venda.

Mesmo assim, ele é considerado uma excelente opção para quem deseja deixar seu iPad bonito e seguro, com um material de qualidade. Por isso, o Smart Keyboard Folio foi eleito nossa escolha premium.

Capa com Teclado Slim Folio Logitech – A melhor escolha para transformar seu iPad num notebook

Quando se fala em teclado ou capa com teclado para iPad, os usuários geralmente consultam quais são as opções fabricadas pela própria Apple. No entanto, como você deve ter percebido, os acessórios dessa marca têm um valor muito elevado.

Por isso, os consumidores buscam por alternativas de qualidade para proteger e transformar seu tablet num notebook. E foi dessa forma que essa capa da Logitech se tornou uma das queridinhas entre os consumidores.

Indicada para iPads da 7ª e 8ª geração, além de manter seu totalmente aparelho protegido contra choques e arranhões, ela se diferencia por apresentar 3 modos diferentes de utilização (esboço, digitação e leitura), que variam de acordo com a angulação.

Outra vantagem desse modelo é que seu teclado permite uma digitação confortável e conta com várias teclas de atalho para tornar o manuseio desse aparelho mais rápido e produtivo.

Para completar, essa capa com teclado conta com suporte para Logitech Crayon ou Apple Pencil. Vale lembrar que, para ser utilizada, este acessório precisa ser conectado com seu iPad através do Bluetooth.

Contudo, diferentemente da capa apresentada anteriormente, o teclado desse modelo depende de uma bateria de célula tipo moeda substituível para funcionar.

Felizmente, essa capa contém a função de desligamento automático e modo de espera, o que ajuda a economizar bateria. Por isso, esse teclado pode funcionar até 4 anos sem a necessidade de trocar a bateria, apenas utilizando um sistema inteligente de gerenciamento de energia.

No entanto, apesar de ser bem mais barata do que a Smart Keyboard Folio da Apple, o preço dessa capa da Logitech ainda é alto comparado a outras versões disponíveis no mercado.

Mesmo assim, diante de tantas qualidades, vale a pena investir nesse produto. Por isso, essa é a nossa recomendação de compra.

Capa Novo iPad 7a e 8a Geração 10.2″ com Teclado WB – Melhor custo-benefício

Fabricada com silicone TPU e parte interna em microsuede (microfibra), essa capa também oferece uma proteção completa ao seu iPad. Semelhante ao modelo anterior, mas comercializado por um preço mais acessível, ele também conta com um teclado que oferece uma digitação confortável.

Além disso, essa capa da WB se diferencia dos demais por apresentar um teclado com teclas de atalho e iluminação de LED, com 3 níveis de luminosidade e 7 cores diferentes, facilitando seu uso durante a noite ou em locais mais escuros.

Outro diferencial desse produto é que seu teclado não precisa estar na capa para ser utilizado. Isso é possível porque ele precisa ser conectado ao iPad via Bluetooth.

Compatível com iPad 7ª e 8ª geração, essa capa com teclado para iPad também possui 2 suportes para encaixe da Apple Pencil – um na horizontal e outro na vertical – facilitando a vida de quem usa esse acessório.

No entanto, o funcionamento do seu teclado depende de uma bateria para funcionar, sendo que a fabricante não informa qual é a sua estimativa de duração.

Apesar disso, essa capa conta com função de ativação e desbloqueio automático do iPad, o que também facilita seu uso.

Diante de tantos pontos positivos, essa capa da WB é considerada um excelente investimento custo-benefício. Por isso, ela merece o título de melhor opção para o seu bolso.

Para conferir mais detalhes sobre essa capa com teclado para iPad, assista ao vídeo abaixo.

Teclado sem fio K380 Logitech – Uma opção muito versátil

Diferentemente das indicações anteriores, esse modelo não oferece capa de proteção e não é exclusivo para o iPad. Na verdade, esse teclado da Logitech é compatível com vários sistemas operacionais, como Windows®, macOS, iPadOS, Chrome OS, Android, iOS e Apple TV.   

Por isso, ele pode ser utilizado tanto com tablets, quanto com monitores, notebooks e até smartphones de diferentes marcas, ou seja, ele é bem versátil. Mas por que investir nesse teclado sem fio?

Além de ser versátil, esse teclado se diferencia por ser compacto, minimalista, leve e fácil de transportar. Outra grande vantagem desse teclado é que ele pode ser conectado com até 3 dispositivos diferentes ao mesmo tempo, como um iPad, um monitor e um smartphone.

Pode parecer besteira, mas para quem precisa trabalhar com muitas telas diferentes ao mesmo tempo, esse recurso facilita demais a utilização de vários aparelhos simultaneamente.

Para melhorar, ao se conectar a cada dispositivo, esse teclado mapeia de forma automática as teclas, armazena os atalhos e cria um layout familiar, que facilita a digitação.

No entanto, ele não oferece nenhum suporte físico para iPad ou Smartphone. Por isso, para utilizá-lo, você precisa de uma capa ou suporte para tablet à parte, que permite colocá-lo na posição correta e transformá-lo num notebook.

Além disso, por ser um teclado sem fio, é claro que seu funcionamento depende de alguma fonte de energia. Nesse caso, ele funciona com 2 pilhas AAA, com duração de até 2 anos, sendo que esse prazo pode variar a depender da frequência de uso do usuário.

Com todas essas características e um preço acessível, muita gente prefere investir nesse tipo de teclado para iPad, que realmente vale o investimento.

Teclado Bluetooth Class OEX TC502 OEX – O modelo mais barato e eficiente do mercado

Se você precisa de um teclado para iPad, mas não quer gastar muito com isso, esse modelo da OEX é uma ótima opção. Assim como nossa indicação anterior, ele não conta com uma capa de proteção para o seu tablet, o que diminui o seu preço.

Apesar disso, ele oferece várias vantagens que certamente facilitam sua vida de usuário. Para começar, esse teclado é compatível com vários sistemas operacionais, como iOS, Android e Windows, e ainda conta com suporte integrado para tablet e smartphone.

Outro ponto positivo é que ele possui uma indicação de LED que indica o seu nível de energia. Afinal, por ser um teclado sem fio, seu funcionamento depende de uma fonte de eletricidade. No caso, 2 pilhas AAA, que devem ser adquiridas à parte.

Vale lembrar que, além de ser leve, compacto e fácil de transportar, esse teclado possui botão de ligar e desligar. Além disso, ele deve ser sincronizado com outro dispositivo através de uma conexão Bluetooth 3.0, sendo que a área de alcance dessa conexão é de 10 metros.

Além dessas características, esse teclado é simples e fácil de usar, mas não oferece outros diferenciais. Por isso, ele é considerado um ótimo investimento para quem quer economizar.

Guia do comprador

A Apple é uma marca conhecida por seus gadgets e smartphones de alta tecnologia, com ótimo desempenho, fáceis de utilizar e com excelente durabilidade.

Por isso, é claro que a marca também é responsável por fabricar um dos melhores tablets do mercado – o iPad. Esse dispositivo se tornou um dos queridinhos entre os consumidores, já que permite que o usuário estude, trabalhe, assista vídeos e aulas de uma maneira muito mais prática.

A melhor parte é que tudo isso é encontrado num produto com a qualidade da Apple. Mas agora você pode estar se perguntando: se esse dispositivo já oferece tantas funções, por que investir num teclado?

É isso que você vai descobrir abaixo:

Vale a pena comprar um teclado para iPad?

Embora os diferentes modelos de iPad sejam capazes de realizar muitas funções, um teclado consegue deixar esses tablets ainda mais versáteis.

Afinal, esse acessório permite que você transforme seu aparelho numa espécie de notebook mais simples, agilizando a realização de várias tarefas, especialmente digitação de trabalhos, e-mails, entre outras atividades.

Por isso, ele é considerado uma ótima aquisição tanto para estudantes, quanto para profissionais de diversos setores, que desejam otimizar o uso do seu iPad.

Vale lembrar que o tablet é mais leve que um notebook e muito mais fácil de transportar. E é justamente por isso que tantas pessoas preferem investir no iPad e adquirir um teclado à parte.

A boa notícia é que, como te mostramos anteriormente, a Apple não é a única empresa a investir na fabricação deste produto.

Sendo assim, a lista de melhores teclados para iPad do mercado conta com opções para todos os bolsos e gostos, incluindo modelos compatíveis com outros dispositivos, como smartphones.

Quais são os tipos de teclado para iPad?

Você deve ter percebido que nossa lista de indicações dos melhores teclados para iPad contém 2 tipos de modelos – a capa com teclado e o teclado avulso.

Entre ambos, a capa com teclado é a opção mais completa e prática. Afinal, esse produto não só contém um teclado, mas também oferece proteção contra arranhões e choques para todo o corpo do tablet.

Além disso, com esse acessório, dificilmente você vai perder ou esquecer o seu teclado, já que ele ficará o tempo todo junto com o seu tablet.

No entanto, se você optar pela capa com teclado, preste atenção no tamanho. Isso porque elas são específicas para somente um ou dois modelos de iPads. Por isso, se você tem o iPad 11 PRO, por exemplo, não pode comprar uma capa para iPad 8ª geração, e vice-versa.

Em contrapartida, os teclados avulsos não possuem esse tipo de problema. Geralmente, eles são compatíveis com diferentes aparelhos, não apenas com o iPad. Além disso, eles ainda têm a vantagem de serem maiores e oferecem mais atalhos e teclas do que os teclados associados a capa.

Outro ponto positivo desse modelo é que você pode encontrar opções com preços bem mais acessíveis. No entanto, o teclado avulso não oferece proteção e é bem mais fácil de esquecer por aí.

Critérios para compra

Antes de comprar o seu teclado para iPad, é importante analisar cada modelo de acordo com os critérios de compra apresentados abaixo. Assim, ficará muito mais fácil encontrar a opção que realmente atenda suas necessidades.

Conclusão

Antes visto apenas como mais um acessório, agora as pessoas entendem como ter um bom teclado para iPad pode tornar esse dispositivo ainda mais versátil, seja para estudar ou trabalhar.

Nesse contexto, muitas empresas, incluindo a própria Apple, passaram a investir na fabricação de diferentes modelos desse acessório. Das opções existentes, são as capas com teclado que mais se destacam, já que unem proteção e versatilidade no mesmo produto.

Por isso, de todos os modelos disponíveis no mercado, concluímos que a Capa com Teclado Slim Folio Logitech é a melhor escolha.

Ela se diferencia por oferecer várias vantagens em relação a outros tipos de teclado, como proteção, possibilidade de ser utilizada em 3 modos distintos e bateria que pode durar até 4 anos. Portanto, com o apoio desse acessório, usar o iPad será ainda melhor.

F.A.Q.

De acordo com nossas análises, a Capa com Teclado Slim Folio Logitech oferece as maiores vantagens. Além de proteger seu iPad, ela pode ser utilizada de 3 formas diferentes, oferece uma digitação confortável e ainda possui suporte para Logitech Crayon ou Apple Pencil. E tudo isso é oferecido por um preço bem menor do que o Smart Keyboard Folio da Apple.

Além do Smart Keyboard, desenvolvido pela própria Apple, a Capa com Teclado Slim Folio Logitech, a Capa com Teclado WB e o Teclado sem fio K380 Logitech são excelentes opções para utilizar junto com o seu iPad 8ª geração.

Para conectar seu teclado Bluetooth, basta acessar a área de Configurações do iPad, clicar em Ajustes e em seguida ativar a função Bluetooth. Dessa forma, o tablet irá listar os dispositivos sem fio disponíveis. Nessa lista, aparecerá o seu teclado, desde que ele esteja ligado. Caso o iPad solicite um código PIN, digite os números no próprio teclado Bluetooth, não no tablet.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados