Conheça as 10 Melhores opções de termogênicos do mercado

Classe de suplementos que aumentam a temperatura corporal dentro do nosso organismo e potencializam a queima de calorias, os termogênicos, além de oferecerem maior energia e disposição durante as atividades físicas, podem também ser poderosos aliados para aqueles que procuram por uma redução de medidas de forma saudável.

Neste caso, por ser um queimador de gordura natural, o termogênico estimula o organismo a transformar nutrientes em energia, para manter o calor e fazer com que o mesmo funcione, um processo chamado de termogênese.

Atualmente, além da opção natural que é a base de cafeína, podemos encontrar esses suplementos em diversos compostos como por gengibre, chá verde, pimenta preta, pimenta vermelha e guaraná.

Porém, é claro, assim como acontece na compra de qualquer suplemento, seja uma barra de proteínas ou shake para emagrecer, para ter resultados satisfatórios, é necessário que você escolha a opção ideal levando em consideração o seu perfil.

No mercado, hoje é possível encontrar termogênicos de marcas como Probiótica, Integralmédica e Max Titanium. No entanto, para que você faça a melhor escolha, é importante conhecer o que cada opção tem para oferecer e o que esperar de cada uma delas.

Pensando nisso, e para te ajudar, no artigo de hoje elaboramos uma lista com alguns dos principais termogênicos que você poderá encontrar no mercado.

Para elaborar essa lista levamos em consideração inúmeros fatores como composição, eficiência e opinião dos consumidores.

Além disso, neste artigo você conseguirá entender também um pouco mais sobre o que é, para que serve e como tomar termogênico.

Recomendações

Antes de descobrir qual é o melhor Termogênico do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o, Kit 2 Thermo Energy Termogênico Sanavita 300g frutas roxas, termogênico capaz de oferecer maior disposição e energia para os treinos, sendo facilmente adaptável para atender atletas de qualquer esporte, oferecendo efeitos suaves para o aumento de performance e ativação do corpo.

Elencado como o melhor termogênico do ano, a composição do Thermo Energy da Sanavita envolve uma pequena quantidade de cafeína por porção, sendo de 87,5mg, juntamente com taurina e inositol, além de diversos outros compostos naturais, vitaminas e minerais, tais como guaraná, gengibre e polpa de frutas, garantindo o efeito de termogênese do corpo com o aumento de temperatura e energia.

Nossa recomendação

Composto por uma formulação inteligente e as melhores materias primas do mercado, o termogênico Heat UP da Essential Nutrition é hoje nossa recomendação.

O Heat UP é um termogênico natural capaz de acelerar o metabolismo ajudando assim na queima de gordura mesmo quando estamos em repouso.

Desenvolvido para ser um grande aliado em nosso plano alimentar temos também como grande diferencial o fato do Heat Up pode ser consumido durante diferentes momentos do dia, como quando estamos sentados no trabalho, no trânsito ou em situações de repouso ou mesmo antes de uma atividade física no ajudando assim, a alcançarmos nossos objetivos mais facilmente.

Melhor para o seu bolso

Termogênico que te permite  alcançar um corpo trincado e dentro dos parâmetros mais desejados pela sociedade, conectados à uma rotina de treinos e boa alimentação, o Thermo Flame (120 Tabs), Black Skull, além de muito completo possui também um ótimo custo benefício.

Composto por cafeína, dióxido de silício e outros ingredientes que oferecem resultados incríveis para os seus ganhos, a Black Skull está entre os melhores termogênicos importados, sendo hoje uma das melhores opções para aqueles que buscam a melhor escolha para queima de gordura.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores Termogênicos do Mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias:

Melhor termogênico

Índice

Mini Guia de Compra

Como foi falado anteriormente, o termogênico é um suplemento alimentar ideal para quem quer queimar gordura corporal, emagrecer e melhorar a definição muscular.

Isso porque seja auxiliando a dieta ou a atividade física de alta intensidade, ele atua acelerando o metabolismo, proporcionando mais energia, disposição e ajudando no emagrecimento.

No final, unido a bons hábitos alimentares e a prática constante de exercícios, esse suplemento trará maior rendimento nos treinos e uma perda saudável da gordura.

Porém, é claro, antes da aquisição é necessário analisar o estilo de vida antes de entrar com a suplementação, pois os termogênicos podem trazer efeitos colaterais, como taquicardia, dor de cabeça e enjoos.

Neste caso, o recomendado é que você consulte um profissional especializado para avaliar sua saúde e definir qual o produto mais seguro para você. 

Como também falamos no início do artigo, é preciso considerar alguns fatores importantes na hora da compra. Por exemplo, ao escolher os melhores termogênicos, deve-se procurar produtos que tenham ingredientes doseados.

Isso porque muitos suplementos contêm ingredientes que têm uma dosagem demasiado baixa para ter qualquer impacto positivo no emagrecimento.

A grande maioria dos termogênicos contêm estimulantes como cafeína ou extrato de chá verde. Neste caso, se você bebe café com frequência ou já toma um suplemento de extrato de chá verde, não é ideal combinar café com um termogênico que contenha um estimulante.

Opte também, se possível, por um termogênico natural e verifique também o rótulo para qualquer advertência sobre esta combinação.

Fique atento e não compre produtos clandestinos, principalmente aqueles que contenham em sua fórmula DMMA. Neste caso, o recomendado é que você pesquise a composição completa do produto antes de comprar, pesquise melhor as substâncias do rótulo.

Lembre-se também que um produto certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma garantia que o produto que você está consumindo é seguro. 

Nos últimos anos, alguns componentes de suplementos termogênicos foram proibidos no Brasil por serem tóxicos e causar sérios perigos para a saúde. Por isso, a certificação pela Anvisa garante que o produto está dentro da lei e conta com componentes seguros e benéficos para consumo.

Além desses pontos, é muito importante que você conheça muito bem cada opção para assim, fazer a melhor escolha. Pensando nisso, e para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores termogênicos do mercado.

No final, este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que é um termogênico, assim como conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada opção.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são os melhores termogênicos do mercado, é importante ler esse Guia até o final.

Apresentaremos agora cada uma das opções com mais detalhes!

Os 10 Melhores Termogênicos do mercado

Kit 2 Thermo Energy Termogênico Sanavita 300g frutas roxas: Ideal para aqueles que procuram por mais disposição e energia para os treinos

Com uma composição que envolve uma pequena quantidade de cafeína por porção, sendo de 87,5mg, juntamente com taurina e inositol, além de diversos outros compostos naturais, vitaminas e minerais, tais como guaraná, gengibre e polpa de frutas, o Thermo Energy da Sanavita é hoje um dos termogênicos mais completos do mercado.

Elencado como o melhor termogênico do ano, este é um termogênico capaz de oferecer uma maior disposição e energia para os treinos, sendo facilmente adaptável para atender atletas de qualquer esporte, oferecendo efeitos suaves para o aumento de performance e ativação do corpo.

Com o auxílio deste produto você poderá enfrentar os desafios do dia-a-dia e ainda obter maiores ganhos nos treinos. Além disso, este termogênico ajuda também no funcionamento do organismo e regularizando suas funções fisiológicas.

Outro ponto que merece destaque é o sabor frutas roxas do Thermo Energy, sendo hoje um dos grandes diferenciais da Sanavita perante os outros concorrentes no mercado.

Sua palatabilidade permite agradar mais os compradores que o consomem em forma de bebida, permitindo dosá-lo de melhor maneira com indicações específicas de especialistas para o uso.

Lipo Super Hd - 60 Cápsulas - Cell Force, Cell Force: O melhor termogênico para emagrecer sem perder massa muscular

Considerado por muitos consumidores como o melhor termogênico importado do mercado, o Lipo Super HD é capaz de garantir uma maior energia e disposição para quem treina, proporcionando mais ganhos e performance como consequência para diversos tipos de esporte.

Comercializado em 30 cápsulas, este termogênico é constituído principalmente por cafeína como o seu principal ingrediente, disposta em 420mg para duas cápsulas, além de outras substâncias como óleo de palma e óleo de cártamo.

O Lipo Super HD é hoje utilizado por pessoas que realizam treinos intensos e que necessitam de energia contínua, podendo notar a diferença logo na primeira ingestão da cápsula, atuando em menos de um minuto após ser consumida.

E além de trazer uma maior energia e disposição para quem treina, este é também considerado o melhor termogênico para emagrecer, auxiliando na perda de gordura, sem comprometer os ganhos de massa muscular.

O Lipo Super HD também reduz o apetite por meio de sua composição e possui ação antioxidante, garantindo cuidados não somente com a estética, mas também protegendo o organismo.

Heat UP - 20 Sticks de 7g Romã com Especiarias e Pimentas, Essential Nutrition: Formulação inteligente que trabalha por você mesmo quando você está em repouso

Termogênico capaz de acelerar o metabolismo ajudando assim na queima de gordura mesmo quando você está em repouso, o Heat up é um termogênico natural, com as melhores matérias primas trazendo os melhores efeitos, além de ser livre de glúten, lactose, corantes artificiais e adoçantes artificiais.

Formulado por médicos com ingredientes que atuam em importantes reações fisiológicas e ideal para quem procura a perda de gordura/peso, sua fórmula é composta por gengibre, pimenta vermelha, pimenta preta, chá verde, guaraná, –  os dois últimos, fontes naturais de cafeína – com atuação cientificamente comprovada em sinergia para acelerar o metabolismo, ou seja, queimando mais calorias.

Além disso, o Heat Up também contém açafrão e feijão branco, que ajudam a aumentar a serotonina e dopamina, neurotransmissores que auxiliam no aumento da saciedade e do bem-estar.

Graças a ingredientes como hibisco e chá verde, este termogênico é também um diurético; agindo como aliado a outros hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos.

Desenvolvido para ser um grande aliado no seu plano alimentar e como grande diferencial temos o fato do Heat Up pode ser consumido durante diferentes momentos do dia, como quando estamos sentados no trabalho, no trânsito ou em situações de repouso ou mesmo antes da atividade física ajudando você a alcançar seus objetivos mais facilmente.

Hot Termogênico Growth Supplements 60 Cápsulas Original: Grande aliado para pessoas que possuem metabolismo lento, principalmente para melhorar o processo de redução de gorduras no corpo

Considerada uma das melhores opções para quem está buscando redução de peso, em especial redução de gorduras, o termogênico Growth Hot pode ser um grande aliado para pessoas que possuem metabolismo lento, principalmente para melhorar o processo de redução de gorduras no corpo.

Composto por substâncias especialmente selecionadas, esse termogênico atua de maneira direta na regulação do metabolismo – mais precisamente na oxidação das gorduras. Isso ocorre justamente pelo aumento da taxa metabólica.

Neste caso, podemos dizer que sua composição é um dos principais diferenciais. A cafeína presente no Growth Hot, por exemplo, é um dos estimulantes do sistema nervoso central.

Essa substância possui efeito direto sobre o estado de alerta, reduz a sensação de fadiga e pode aumentar a capacidade e desempenho atlético. Além disso, atua como termogênico aumentando a produção de proteínas específicas chamadas de UCP´s.

O gengibre, também presente no Growth Hot, é fonte de nutrientes muito utilizados pelo organismo do indivíduo que pratica exercício físico (vitamina B6, cobre, magnésio e potássio), por este motivo trata-se de um poderoso antioxidante, aumentando a imunidade.

É fonte de gingeróis, borneol, acetatos, princípios amargos e ácidos orgânicos. No final, tais elementos atuam aumentando a oxidação das gorduras.

Outro ponto interessante é que as duas variedades de pimenta presentes no HOT promovem termogênese, agem bloqueando enzimas e estimulam a produção de endorfinas, o que provoca sensação de bem estar o que pode proporcionar redução no apetite e vontade de comer.

Segundo o fabricante, esse termogênico deve ser consumido 30 minutos antes do início do treino. Isso porque esse é o tempo ideal para que o termogênico possa entrar na corrente sanguínea e agir.

Kimera Thermo - Termogênico (60 comprimidos): Um dos termogênicos mais eficientes no processo de queima de gordura corporal

Eleito duas vezes como “o Melhor Termogênico do Brasil”, o termogênico Kimera Thermo é considerado por muitos consumidores e especialistas como um dos termogênicos mais eficientes para queima de gorduras do mercado.

O Kimera acelera a queima e a quebra da gordura corporal, além de acelerar o metabolismo e melhorar a performance nos treinos. Dessa forma, você consegue perder muito mais peso em muito menos tempo.

Composto por substâncias especialmente selecionadas, o termogênico Kimera Thermo é produzido à base de cafeína, gengibre, extrato de chá-verde e citrus. Todos esses componentes permitem uma ação termogênica, acelerando o metabolismo para um treino mais qualitativo e de maior intensidade.

A fórmula desse termogênico conta também com 300mg de cafeína para cada dose. No final, isso contribui para o estímulo da lipólise e, por conta da quebra de gordura, esse termogênico entrega mais energia e quebra de gordura.

Termogenico Integralmédica Therma Pro Hardcore - 60 Cápsulas: Suplemento ideal para praticantes de atividade física que desejam, mais do que perder peso, aumentar o rendimento e a performance

O termogênico Integralmédica Therma Pro Hardcore é hoje um termogênicos naturais mais utilizados e procurados do mercado.

Considerado um termogênico natural, pois, em sua composição, o principal ingrediente é o extrato de guaraná somado a uma alta concentração de cafeína, o que faz dele um grande aliado na perda de peso.

Ideal para praticantes de atividade física que desejam, mais do que perder peso, aumentar o rendimento e a performance, o Therma Pro Hardcore da Integralmédica fornece 280 mg de cafeína por dose.

Por ter ação rápida, sua suplementação antes do treino é também uma excelente opção para aumentar a energia e resistência durante os treinos.

E o melhor, por ser um termogênico natural, ele também pode ser consumido em doses menores para otimizar o rendimento no cotidiano, atuando como um termogênico estimulante que oferece a energia ideal para o dia a dia.

Max Cut 60 Capsulas - Max Titanium: Termogênico que reúne ingredientes que ajudam na conquista de ótimos resultados durante os treinos diários

Suplemento alimentar capaz de proporcionar mais energia e disposição para o dia a dia, o termogênico Max Titanium Max Cut reúne ingredientes que ajudam na conquista de ótimos resultados durante os treinos diários.

Em conjunto com atividades físicas e alimentação balanceada, o Max Titanium Max Cut favorece a perda de peso e por ser termogênico, ainda proporciona mais energia a partir da gordura corporal, promovendo mais disposição para praticar atividades físicas.

Em sua composição encontramos gengibre, pimenta vermelha, cafeína e psyllium, fibra solúvel natural que ajuda a regular o intestino. Além disso, outro ponto que merece destaque é o fato deste ser um termogênico bom por ser rico em vitaminas do complexo B.

Vale destacar também que a concentração de vitaminas do complexo B é um importante diferencial nesse termogênico, uma vez que ela ajuda o metabolismo a absorver adequadamente os lipídios, aminoácidos e carboidratos.

O Max Titanium Max Cut deve ser consumido durante o dia, evitando o período noturno e não atrapalhar o sono. Neste caso, a quantidade a ser consumida, vai depender da concentração das substâncias do suplemento dentro das cápsulas, líquidos ou na forma em pó, mas na maioria das vezes, são entre 2 a 3 cápsulas ao dia.

Thermo Abdomen - 120 Tabletes - BodyAction, BodyAction: Produto capaz de trazer uma maior disposição para a mente e corpo, o que garante um treino mais eficiente e cheio de energia

O termogênico Bodyaction Thermo Abdomen é, assim como as opções demonstradas anteriormente, um poderoso termogênico que auxilia no emagrecimento.

Trata-se de um termogênico muito eficiente que ​estimula o metabolismo, o que faz aumentar a queima de gorduras, diminuindo assim a gordura abdominal.

Em sua composição podemos contar com 120mg de cafeína em cada cápsula, bem como outros ingredientes que incluem o chá-verde e o guaraná, que são poderosos estimulantes naturais e evitam a sensação de fadiga física e mental comum após a atividade física.

No final, os componentes desse termogênico, para acelerar o metabolismo permitem maior disposição para a mente e o corpo, o que garante um treino mais eficiente e cheio de energia.

Por conta de todas as suas características, além de contribuir para redução de peso, esse termogênico tem também ação antioxidante e antienvelhecimento. Cabe lembrarmos que este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.

Dilatex, Power Supplements, 152 Cápsulas: Uma das melhores opções para quem quer fugir dos produtos com altos níveis de cafeína

Comercializado com 152 cápsulas compostas de alanina e arginina por meio dos minerais quelatos, juntamente com óxido nítrico, o Dilatex é hoje uma das melhores opções para quem quer fugir dos produtos com altos níveis de cafeína.

O Dilatex possui uma absorção rápida, potencializando os ganhos nos treinos e oferecendo o maior ganho de massa, muito utilizado principalmente por praticantes de musculação e outros treinos associados à força.

Além disso, por meio do óxido nítrico, também é possível conquistar o relaxamento das veias, expandindo-as e causando o efeito de vasodilatação nítido, além de minimizar o cansaço das atividades físicas realizadas, proporcionando mais energia.

O Dilatex também acelera na recuperação muscular, evitando as famosas dores que são sentidas após esforços intensos, principalmente em treinos de força e resistência, sendo uma das melhores opções para aqueles que praticam esportes diariamente.

Thermo Flame (120 Tabs), Black Skull: Fórmula que permite alcançar um corpo trincado e dentro dos parâmetros mais desejados pela sociedade

Marca que está hoje entre os melhores termogênicos importados, a Black Skull é conhecida por oferecer uma fórmula que, quando conectada à uma rotina de treinos e boa alimentação, permite alcançar um corpo trincado e dentro dos parâmetros mais desejados pela sociedade.

E com a linha Thermo Flame não poderia ser diferente. Dentre os melhores termogênicos 2020, o Thermo Flame acelera o metabolismo e torna-se o produto ideal principalmente para quem deseja elevar a massa muscular e perder gordura corporal.

Composta por cafeína, dióxido de silício e outros ingredientes que oferecem resultados incríveis para os seus ganhos, o Thermo Flame da Black Skull acelera o metabolismo, incentivando a disposição e o foco sendo um dos mais indicados para estimular o treino, pois fornece energia, proporciona resultados mais rápidos e pode auxiliar na perda de peso.

Sua porção de 180mg de cafeína garante também um maior foco para as atividades físicas, estimulando a concentração ao ativar o sistema nervoso central, juntamente com energia e força adicional que os atletas precisam para cumprir suas rotinas esportivas.

Guia do Comprador: Tudo que você precisa saber sobre Termogênicos

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem o seu termogenico. 

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha.

O que é termogênico?

Suplementos ou alimentos que causam um aumento da temperatura dentro do nosso organismo, acelerando a queima de calorias no nosso organismo, os termogênicos são hoje um forte aliado no processo de emagrecimento, uma vez que ele age de maneira a acelerar o nosso metabolismo.

Graças ao aumento da temperatura que é causada dentro do nosso organismo e o aumento do gasto calórico basal, energia usada pelo organismo para cumprir as funções essenciais, o termogênico permite que o nosso organismo possa transformar as calorias que são consumidas e armazenadas no nosso organismo.

Neste caso, como resultado, o termogênico faz com o que o metabolismo trabalhe mais rapidamente, favorecendo, assim, a queima de gorduras. Essa ação que esse alimento desencadeia no organismo é considerada termogênica.

Tal ação termogênica pode ser também ativada por meio de atividade física intensa. No caso da suplementação, é importante frisarmos que cada empresa pode utilizar uma gama diferente de produtos para alcançar a termogênese. Porém, a maioria se utilizam do café, do chá-verde, do guaraná, do gengibre e da pimenta.

Entenda como um termogênico age em nosso organismo

Como falamos anteriormente, os termogênicos são suplementos ou alimentos que causam um aumento da temperatura dentro do nosso organismo. Neste caso, para que o termogênico tenha esse efeito de aumento do calor, eles agem diretamente no nosso metabolismo celular.

Dessa forma, nosso corpo gera menos energia para dispersá-la, como calor. No final, essa energia a mais liberada é produzida pelo nosso corpo através do estado de repouso.

Naturalmente, nosso corpo costuma trabalhar bem dentro das temperaturas entre 36,6º até 37.º, esse nível de temperatura é controlado por uma glândula, localizada no hipotálamo do cérebro.

No entanto, no momento que ingerimos uma cápsula ou consumimos algum alimento termogênico a temperatura do nosso organismo tende a subir. A glândula localizada no hipotálamo começa a mandar comandos para que o nosso corpo trabalhe em ritmo acelerado para controlar a temperatura. Para isso o calor precisa ser dissipado, mas toda essa ação acontece ao nível celular.

Os benefícios dos termogênicos também pode ser facilmente percebido para aqueles que praticam atividades físicas. Isso porque para quem pratica as atividades físicas, é interessante pensar que seu carboidrato leva cerca de 20 minutos para ser consumido.

Após isso as gorduras se quebram e transforma-se em energia. Neste caso, quando se ingere o termogênico esse tempo é reduzido e a lipólise começa antes levando a perda de gordura.

Qual é a função do termogênico?

Como foi possível perceber até aqui, a principal função do termogênico é contribuir para a redução de peso. Porém, além disso, ele também age de forma a atribuir melhorias ao nosso metabolismo.

O que muitos não sabem é que ele também colabora para a definição muscular, reduzindo a presença de gorduras. Porém, com relação a perda de peso, é importante frisarmos que existem algumas pessoas que já tem um metabolismo mais acelerado e com apenas a ingestão do termogênico já consegue perder peso.

Acontece que a maioria das pessoas tem o metabolismo mais lento e não vai conseguir perder peso apenas com o termogênico. A ação do termogênico, neste caso, é potencializada quando há uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

A porcentagem de queima de gordura dos termogênicos fica, em geral, na faixa de 10 a 15% da nossa gordura corporal. E esses valores ainda podem ser menores dependendo do ritmo do metabolismo da pessoa assim como o ritmo de atividade diária de uma pessoa.

Lembre-se que não existe uma fórmula mágica para o emagrecimento, ele precisa vir de vários fatores para que você tenha sucesso. Como já falamos, o termogênico vai te ajudar na perda de 10 a 15% da gordura corporal, mas é preciso praticar atividades físicas para contribuir.

Além disso, vale mencionarmos que não existe apenas uma composição associada ao termogênico. Isso porque cada fabricante investe em substâncias e ingredientes com características termogênicas.

Entre os principais compostos bioativos liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão: Cafeína, Chá verde, CLA (Ácido Linoléico Conjugado), Sinefrina.

Cafeína

A primeira e mais utilizada substância dentro dos termogênicos é, sem dúvidas, a cafeína. Atualmente, praticamente todos os termogênicos têm cafeína, sendo que alguns usam a sintética ou anidra. Outros adotam a extraída de fonte natural, mais saudável.

Como você provavelmente já deve saber, a cafeína é muito eficaz como estimulante e como queimadora de gordura. Além disso, a cafeína também consegue acelerar o metabolismo, reduzir o apetite, dar disposição nos treinos e ao longo do dia, além de ativar a liberação de adrenalina.

Pimenta

Presente em muitos termogênicos disponíveis no mercado, a Pimenta possui capsaicina, substância que confere o ardor, acelera o metabolismo e ajuda a diminuir o apetite.

Citrus aurantium

Fruta tradicionalmente utilizada na Medicina Tradicional Chinesa, o Citrus aurantium é obtido da laranja amarga imatura e atua acelerando o metabolismo e promove um maior gasto de calorias e queima de gordura.

O Citrus aurantium contém Sinefrina, uma substância similar à efedrina (Ephedrasinica) muito mais segura e eficaz, que aumenta a produção de hormônios, estimula a produção de testosterona em homens e mulheres.

Conhecida por ser um excelente inibidor de apetite, fornecedor de energia e um ótimo auxílio na perda de gordura, em especial a presente na barriga, a sinefrina também consegue agir na melhora respiratória e nas funções cardíacas.

Além disso, essa ajuda também no transporte sanguíneo aos músculos motores, o que proporciona um desempenho físico superior.

Gengibre

Contém gingerol, substância responsável pelo sabor picante. Além de termogênico, é anti-inflamatório, antioxidante e antimicrobiano.

L-carnitina

Aminoácido presente em alimentos com fonte de proteína. Possui propriedades estimulantes e ajuda na queima de gordura.

Chá verde

Por conter uma combinação de cafeína e catequina, outra substância que também é largamente utilizada dentro dos termogênicos é o chá verde.

Tais substâncias já são fortes separadas e quando se juntam podem agir muito melhor, estimulando o metabolismo e proporcionando saciedade.

CLA (Ácido Linoléico Conjugado)

O CLA (Ácido Linoléico Conjugado) é um tipo de gordura poli-insaturada que pode ser achada na carne bovina, em especial dos animais que são criados soltos e ingerem alimentos naturais ao invés de ração.

Tal substância é tido, por alguns profissionais, como um potente queimador de gordura e um ótimo participante na perda de peso.

Principais benefícios do termogênico para nosso organismo

1 – Redução do apetite

A redução do apetite é, sem dúvidas, o principal benefício oferecido pelos termogênicos. Isso porque o termogênico é capaz de proporcionar uma boa sensação de saciedade que retira a sua fome por alimentos gordurosos e por consequência permite uma perda de peso maior.

2 – Maior desempenho físico

O segundo maior benefício oferecido pelos termogênicos é o aumento no desempenho físico. E isso acontece porque com a ingestão do termogênico, você ganha mais disposição e concentração, o que faz com que sua performance física durante os treinos melhore bastante.

3 – Estímulo ao metabolismo

Como foi possível perceber até aqui, os termogênicos são suplementos ou alimentos que causam um aumento da temperatura dentro do nosso organismo. Então, para que o termogênico tenha esse efeito de aumento do calor, eles agem diretamente no nosso metabolismo celular.

No final, ao acelerar o metabolismo, o termogênico faz com que se utilize as gorduras como fonte de energia, ou seja, seu corpo fica mais esperto e animado enquanto perde calorias.

O termogênico também previne a fadiga e diminui o tempo de recuperação entre e depois dos treinos intensos.

5 – Auxílio à definição dos músculos

Outro benefício causado pelo uso dos termogênicos é a obtenção de uma maior definição dos músculos.

E isso acontece porque o termogênico permite que seu organismo possa fazer mais exercícios físicos e agir na queima de gordura (especialmente as localizadas).

Devido a todos esses benefícios, os termogênicos hoje são muito indicados para pessoas que:

Principais dúvidas sobre o consumo de termogênico

Afinal, existe diferença entre o termogênico feminino e o masculino?

Sim, existem produtos específicos para cada um. No entanto, sua formulação não se altera. Neste caso, o que pode alterar é a concentração do produto. Isso porque o peso e a altura das mulheres são menores que os homens e a mesma dosagem pode causar efeitos colaterais.

O termogênico ajuda no ganho de massa magra?

Sim, como foi possível perceber até aqui, os termogênicos ajudam no ganho de massa magra e na perda de gordura corporal. Infelizmente, muitas pessoas têm dificuldade de perder gordura, para alcançar o objetivo de massa magra e os termogênicos podem ajudar nesse objetivo.

Além disso, como explicamos anteriormente, o termogênico também ajuda durante atividade física acelera a queima de gordura, dando disposição para que você treine mais e com mais intensidade.

No final, esse processo ajuda a acelerar a queima de gordura e a definir a massa muscular mais rapidamente.

O termogênico vai me deixar acelerado ou me dar taquicardia?

Em geral, o uso de termogênicos não nos deixa acelerado ou provoca taquicardia. Porém, pessoas que possuem sensibilidade à cafeína podem sentir um efeito maior da ação deste ingrediente.

Gestantes podem usar?

Apesar de não ser algo garantido, em virtude da presença de cafeína na fórmula, não é recomendado o uso de termogênicos por gestantes e lactantes.

Qual é o melhor momento para ingerirmos um termogênico?

Segundo a maioria dos especialistas, antes das refeições ou da prática de atividades físicas, são os momentos mais apropriados para o consumo.

Isso porque ao ser ingerido pouco antes do fim de períodos de jejum, quando o organismo está ávido por nutrientes, os termogênicos que contém em sua formulação ingredientes nutracêuticos ricos em propriedades funcionais, podem beneficiar ainda mais a saúde.

Em geral, praticantes de atividades físicas costumam ingerir termogênicos antes de iniciarem a atividade física, em conjunto com fontes de carboidratos. Dessa forma, seus mecanismos são ativados e se somam aos benefícios do exercício físico na redução de peso e ganho de saúde.

É importante frisarmos que a dosagem diária dos termogênicos pode variar a depender da marca. Geralmente são indicadas 2 cápsulas ou 1 scoop dos produtos em pó por dia, antes do treino. Porém, é preciso avaliar a segurança da ingestão de acordo com a quantidade dos ativos estimulantes contidos em cada dose.

O limite seguro de consumo, segundo a maioria dos estudos, é de no máximo 400 mg de cafeína por dia, pois acima dessa dose há risco de efeitos colaterais.

A L-carnitina e a taurina também possuem recomendações indicando, no máximo, 2000 mg de cada uma por dia. Portanto, fique de olho e não deixe de seguir as recomendações do seu médico para evitar qualquer tipo de risco.

Principais critérios para compra de um Termogênico 

No próximo tópico vamos explicar quais os principais fatores que você deve considerar na hora de escolher o melhor termogênico. Lembre-se que é preciso ficar de olho em pontos como a fórmula, a dosagem, além de avaliar o custo-benefício do produto.

Ingredientes e composição: avalie os principais ingredientes termogênicos na composição

Como já falamos anteriormente, de maneira geral, os suplementos termogênicos disponíveis no mercado são fabricados com uma combinação de ingredientes estimulantes. São essas substâncias que irão proporcionar o aumento da energia, do metabolismo e auxiliar no emagrecimento.

Porém, é importante que você entenda que os melhores termogênicos são aqueles que possuem uma formulação equilibrada. Saiba que existem ótimos produtos fabricados com apenas uma substância estimulante.

Neste caso, o ideal é que você siga as recomendações do profissional e observe a composição que traz melhores efeitos ao seu corpo.

Componentes extras: escolha termogênicos que possuem componentes extras em sua composição

Além das substâncias que citamos anteriormente, alguns suplementos adicionam componentes extras em sua fórmula, agregando mais propriedades ao produto.

Uma delas, por exemplo, é a taurina, que aumenta o fluxo sanguíneo, reduz a fadiga e ajuda a dar mais energia. Além da Taurina, o uso do carboidrato palatinose também é bastante comum para aumentar a disposição física.

Em alguns termogênicos existe também a adição de psyllium, uma fibra poderosa que ajuda no emagrecimento. Há também composições com inositol, glucoronolactina, cromo, ácido linoléico, riboflavina, selênio, vitamina C e as do complexo B. Escolha a que for mais interessante para suas necessidades.

E se você é vegano, fique atento aos componentes de origem animal. Os termogênicos possuem sim uma composição vegana. Porém, pode haver a contaminação cruzada durante a produção do suplemento. Isso porque, no processo usam-se as mesmas máquinas onde foram processados alimentos de origem animal.

Portanto, se você é vegano ou vegetariano verifique no rótulo a composição do produto. Além disso, alguns termogênicos possuem traços de leite, ovos e até de crustáceos e peixes.

Geralmente as marcas indicam através de um selo na embalagem, mas são produtos mais difíceis de encontrar. Caso não haja indicação, é importante analisar os ingredientes da fórmula.

Quantidade de produto: avalie a quantidade de produto ideal para seus objetivos

Em geral, os termogênicos em cápsulas vem em embalagens com 60, 120 ou 150 cápsulas. Os comercializados em pó, em contrapartida, variam entre potes de 200 a 300 g, que rendem até 30 porções. Neste caso, se você já é um atleta experiente no uso dos suplementos, pode optar por embalagens maiores.

Agora, se você está iniciando as atividades físicas e quer testar novos produtos, opte pelos menores. Além da quantidade ideal, lembre-se também que é fundamental verificar a quantidade dos componentes estimulantes presentes em cada dose, pois dessa forma você pode avaliar qual o produto com melhor custo-benefício.

Termogênico em Cápsula ou em Pó? Descubra qual é a melhor opção!

Atualmente, podemos encontrar os suplementos termogênicos tanto em cápsulas quanto em pó.

As cápsulas, neste caso, são as mais ideais para quem tem uma rotina corrida, indo direto do trabalho para os treinos e precisa de praticidade. Esta é também uma ótima opção para quem não gosta de sentir o sabor dos suplementos.

As opções em pó, em contrapartida, contêm sabor e podem ser misturadas na água, em sucos e vitaminas. Neste caso, por serem bebidas energéticas e saborosas, são ótimas para beber no pré-treino, conferindo maior disposição e energia. Porém, são mais raras no mercado, havendo menos opções que as versões em cápsula.

Conclusão

Para finalizar, é importante frisarmos que o termogênico Heat UP da Essential Nutrition foi eleito pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

Como foi falado no início do artigo, o Heat UP é um termogênico natural capaz de acelerar o metabolismo ajudando assim na queima de gordura mesmo quando estamos em repouso.

Composto por uma formulação inteligente, o Heat UP possui as melhores matérias primas trazendo os melhores efeitos, além de ser livre de glúten, lactose, corantes artificiais e adoçantes artificiais.

Sua fórmula é composta por gengibre, pimenta vermelha, pimenta preta, chá verde, guaraná, –  os dois últimos, fontes naturais de cafeína – com atuação cientificamente comprovada em sinergia para acelerar o metabolismo, ou seja, queimando mais calorias.

Desenvolvido para ser um grande aliado no seu plano alimentar temos também como grande diferencial o fato do Heat Up pode ser consumido durante diferentes momentos do dia, como quando estamos sentados no trabalho, no trânsito ou em situações de repouso ou mesmo antes da atividade física ajudando você a alcançar seus objetivos mais facilmente.

Mas queremos saber também a sua opinião. Já utiliza algum termogênico? Se sim, qual? E caso nosso guia tenha realmente lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que se interessam pelo assunto e procuram por um termogênico.

FAQ

Em geral, o termogênico é utilizado por aqueles que desejam queimar gordura, emagrecer e melhorar a definição muscular.

Isso porque unido a bons hábitos alimentares e a prática constante de exercícios, esse suplemento costuma trazer um maior rendimento nos treinos e uma perda saudável da gordura. Porém, assim como acontece com o consumo de qualquer suplemento, é necessário analisar o estilo de vida antes de entrar com a suplementação, pois os termogênicos podem trazer efeitos colaterais, como taquicardia, dor de cabeça e enjoos.

Recomendamos que consulte um profissional especializado para avaliar sua saúde e definir qual o produto mais seguro para você. 

Atualmente, é possível encontrar termogênicos em cápsulas, tabletes ou em pó, no qual você dilui na água ou no suco/vitamina. Porém, há muitas dúvidas sobre quando e como consumir. Antes do treino? Em jejum? Quantas vezes ao dia?

A recomendação é que o suplemento seja tomado no período diurno, pois caso o consumo seja feito a noite pode prejudicar o sono e provocar insônia durante a noite.

Além disso, o ideal é tomar 30 minutos antes das atividades físicas. Na forma de cápsula, é possível encontrar produtos nos quais a ingestão recomendada pode ser entre 2 a 3 vezes por dia.

Apesar de termos relativamente parecidos, os resultados variam, e algumas marcas advertem para esperar de 90 a 180 dias para ver resultados.

O ideal é que você combine termogênicos com uma dieta e exercício físico. Ao fazer isso, você já poderá notar resultados dentro de cerca de três a cinco semanas. Além disso, lembre-se também de monitorar seu progresso, tirando fotos e medições a cada semana para acompanhar seu processo.

Em geral, no dia a dia, já consumimos alimentos termogênicos. Porém, nos termogênicos os efeitos são mais fortes visto que estão mais concentrados na forma de cápsulas, sachês, comprimidos e líquidos.

Neste caso, como são vendidos em medidas e concentrações testadas para o consumo diário, em geral, para pessoas saudáveis, o uso correto do suplemento termogênico, não faz mal.

Porém, pelo fato de o termogênico ter substâncias que aceleram seu metabolismo, ele tem contraindicações para alguns grupos de pessoas. Entre eles temos: Lactantes, gestantes, idosos, crianças, pessoas com pressão alta, problemas cardíacos ou com insônia. Neste caso, para este grupo de pessoas, o recomendado é que consulte-se um médico antes do uso.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados