Xiaomi Mi 9 Lite: Confira se ainda vale a pena investir nesse celular Xiaomi

Quem acompanha o universo dos smartphones da família Mi 9 sabe que eles se destacam por apresentar características avançadas, de celulares considerados Top de Linha, só que com um preço mais em conta. E com o Xiaomi Mi 9 Lite, que também integra essa família, não seria diferente.

Lançado em 2019, o smartphone Xiaomi Mi 9 Lite promete ser um modelo intermediário com qualidade, bom desempenho e um ótimo custo-benefício. Para falar a verdade, ele lembra muito os modelos Mi 9 e MiA3, mas com algumas melhorias.

Mas será que ainda vale a pena investir no Xiaomi Mi 9 Lite? Preparamos um artigo bem completo – e com alguns comparativos – para te ajudar a responder essa e outras perguntas sobre esse smartphone.

Recomendações

Escolha Premium

O Xiaomi Mi 9 Lite se destaca por apresentar um design premium, com carcaça de vidro, além de uma tela AMOLED com resolução FULL HD+ e 6,39 polegadas, suporte a HDR e proteção Gorilla Glass 5. Sua câmera tripla é bem eficiente, bem como sua câmera frontal de 32MP. Ele ainda conta com uma bateria de 4.030 mAh e entrada para cartão de memória. Porém, não tem luz infravermelha.

Índice

Mini Guia de Compra

O Xiaomi Mi 9 Lite é mais um aparelho intermediário da família de smartphones Mi 9, que se caracteriza por possuir smartphones de alta qualidade. Por isso, o modelo Mi 9 Lite também não fica para trás.

Com sua tela 6,39 polegadas, AMOLED e com resolução FULL HD, você terá imagens incríveis. E embora seu conjunto de três câmeras não seja o melhor do mercado, ele te entrega excelentes imagens – e até filma em 4K.

Mas se você gosta de tirar selfie, vai ficar feliz com sua câmera frontal com incríveis 32 MP. Além disso, ele ainda apresenta outras características bem interessantes, como a bateria de 4.030 mAh, o processador Snapdragon 710 e a memória expansível, que garantem um bom desempenho e não vão te deixar na mão.

No entanto, apesar de ter outras funcionalidades bem atraentes, esse modelo só vale a pena se tiver um preço competitivo. Afinal, embora seja mais avançado do que outros smartphones da família Mi 9, ele ainda perde ou empata com outros aparelhos com proposta semelhante.

Quer entender o motivo? Então, confira nosso review completo e não se esqueça de ver nosso Guia de Compras, que ainda conta com o comparativo entre alguns smartphones.

Xiaomi Mi 9 Lite – Intermediário com tudo que você precisa

O Xiaomi Mi 9 Lite tem tela AMOLED de 6,39 polegadas com resolução FULL HD, que garantem ótimas imagens, e ainda tem suporte a HDR e proteção Gorilla Glass 5.

Ele também conta com conjunto de 3 câmeras, que não é o melhor do mercado, mas consegue produzir ótimas imagens através do sensor principal de 48MP; lente teleobjetiva de 8 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Para completar, ele possui câmera frontal com 32 MP.

Vale lembrar que o conjunto de câmeras pode tirar ótimas fotos com resolução de 8000×6000 pixels e ainda filma em 4K. Já a câmera frontal grava em FULL HD.

Esse aparelho também possui sensor de impressões digitais, sensor de proximidade, acelerômetro, giroscópio e bússola. Além disso, ele possui a funcionalidade LTE 4G, bem como transferência via NFC.

E para suportar tudo isso, esse modelo possui um processador Snapdragon 710, que não é o melhor da família Qualcomm, mas que tem uma boa performance.

O Mi 9 Lite tem 6GB de memória RAM e pode ser encontrado nas versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento, sendo que ele tem entrada para cartão de memória de até 256 GB.

Porém, esse aparelho não possui som estéreo, nem luz infravermelha, recurso comum em outros aparelhos da Xiaomi. Além disso, ele conta com uma bateria de 4.030 mAh, que é grande e rende bastante, mas já existem modelos que oferecem uma bateria maior.

Para completar, esse aparelho tem um design premium, em função do corpo de vidro, apesar das suas bordas de plásticos, que não favorecem muito a durabilidade.

No entanto, apesar de ser um ótimo smartphone, o Xiaomi Mi 9 Lite lembra outros modelos mais baratos. Por isso, ele vale o investimento somente se estiver com um preço competitivo.

Guia do comprador

Quais são as vantagens do Xiaomi Mi 9 Lite?

A família de smartphone Xiaomi Mi 9 é composta por aparelhos considerados intermediários avançados, ou seja, contam com algumas características consideradas exclusivas dos celulares Top de linha.

Por isso, o Xiaomi Mi 9 Lite também carrega algumas dessas características, a começar pelo design elegante, com corpo de vidro. Além disso, esse aparelho possui tela AMOLED com resolução FULL HD, o que é ótimo para produzir imagens com cores mais vivas e mais contraste.

E se você precisa de um smartphone para produzir boas imagens, então vai gostar desse modelo. Apesar de não oferecer o melhor conjunto desenvolvido pela Xiaomi, o Mi 9 Lite possui um conjunto de 3 câmeras eficiente, capaz de produzir fotos incríveis com resolução de 8000×6000 pixels.

Sem contar que ele também filma em 4K e ainda conta com uma câmera frontal com incríveis 32 MP, que produz ótimas imagens.

Para completar, esse modelo também possui LTE 4G, que torna a transferência de dados e a navegação pela internet bem mais rápida. Sem falar que ele ainda tem a funcionalidade de pagamento NFC.

Mas se você quer saber se esse smartphone continua sendo um ótimo investimento mesmo depois de 10 meses de uso, então confira o vídeo abaixo e conheça mais detalhes sobre o Mi 9 Lite.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 9 Lite ou Xiaomi Mi 9?

O Xiaomi Mi 9 foi o primeiro smartphone lançado da família Mi 9 e é considerado um dos queridinhos da linha. Em comparação ao Mi 9 Lite, ele se destaca por apresentar algumas vantagens, começando pelo poderoso processador Snapdragon 855, que é um dos melhores da linha Qualcomm.

Além disso, ele se diferencia por apresentar luz infravermelha e ainda contar com um conjunto de câmeras mais avançado (48 MP+16 MP+12 MP).

Em compensação, o MI 9 perde para o Xiaomi Mi 9 Lite por não possibilitar expansão da memória, e por ter uma bateria pequena, com apenas 3.300 mAh. Sem contar que sua câmera frontal possui apenas 20 MP.

Por isso, em função dessas diferenças, o Mi 9 Lite oferece um melhor custo-benefício, embora o Mi 9 apresente um desempenho mais avançado.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 9 Lite ou Xiaomi Mi 9 SE?

Em comparação ao Xiaomi Mi 9 Lite, o MI 9 SE possui uma tela menor (5,97”) e uma bateria pequena (3.070 mAh).

Porém, ele se destaca por apresentar um conjunto de câmeras melhor (48MP+13MP+8MP), por possuir certificado DLNA, e por ainda contar com Flash LED Dual tone.

Por isso, o desempenho do Mi 9 SE é considerado um pouco melhor do que o Mi 9 Lite. No entanto, quando falamos em performance, na prática, os 2 modelos são bem similares.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 9 Lite ou Xiaomi Mi A3?

Apesar de apresentarem muitas características semelhantes, como o mesmo conjunto de câmeras e a bateria, o Xiaomi Mi 9 Lite pode ser considerado mais avançado do que o Xiaomi Mi A3.

Afinal, ele possui um processador melhor, conta com NFC e ainda tem suporte a HDR – vantagens que o Mi A3 não possui. Por isso, o Mi 9 Lite apresenta um custo-benefício bem mais interessante.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 9 Lite ou Samsung Galaxy S10 Lite?

Na comparação entre o Xiaomi Mi 9 Lite e o Samsung Galaxy S10 Lite, o aparelho da Samsung vence a disputa. Afinal, ele conta com uma bateria maior (4.500 mAh), conjunto de câmaras mais avançado (48MP, 12MP, 5MP) e ainda tem 8 GB de memória RAM.

Além disso, o Galaxy possui uma tela melhor, Super AMOLED Plus de 6,7”, e ainda conta com estabilizador de imagem. Sem contar que ele conta com processador Snapdragon 855, mais avançado do que o Snapdragon 710 do Mi 9 Lite.

No entanto, o Galaxy SA10 Lite é mais caro que o Mi 9 Lite. Então, é importante verificar qual deles atende suas necessidades.

Conclusão

Com o Xiaomi Mi 9T Lite, você conseguirá fazer boas imagens e ainda vai contar com uma excelente tela para fazer tudo o que deseja. Além disso, ele tem um design premium, com corpo de vidro, e um processador que garante um bom desempenho.

No entanto, apesar de ter tantos diferenciais, como o NFC e o LTE 4G, o Mi 9 Lite já fica para trás em relação a alguns modelos mais novos, como o Samsung Galaxy S10 Lite e o Xiaomi Mi 9 SE. Aliás, o Mi 9 Lite e o Mi 9 SE são muito parecidos.

Mesmo assim, o Xiaomi Mi 9 Lite oferece um bom desempenho e é um ótimo aparelho para usar no dia a dia. Porém, ele só vale o investimento se tiver um preço interessante e competitivo.

F.A.Q

Ao comprar o Xiaomi Mi 9 Lite, além de receber o próprio smartphone, o comprador também receberá um carregador de 18W de potência, um cabo USB com padrão A/C, uma chave para abrir a gaveta do cartão SIM e microSD, além de um guia do usuário e uma capinha de silicone escurecida. Lembrando que os celulares da Xiaomi não acompanham fones de ouvido.

As principais diferenças entre eles é que o Mi 9 possui um processador bem melhor (Snapdragon 855) e um conjunto de câmaras mais avançado. Porém, ele perde para o Mi 9 Lite no quesito bateria. Além disso, o Mi 9 não aceita cartão de memória e possui câmera frontal com apenas 20 MP.

O Xiaomi Mi 9 Lite é a versão internacional do Mi CC9, comercializado na China e projetado especialmente para selfies. Suas configurações são exatamente as mesmas, mas a Xiaomi sempre muda os nomes quando lança alguma novidade fora do solo chinês.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados