Xiaomi Mi 9 um dos melhores smartphones intermediários avançados para investir

Comprar um bom smartphone hoje em dia requer um certo investimento. Por isso, é importante conhecer mais detalhes sobre cada modelo para não jogar dinheiro fora.

E quem está nessa saga em busca do melhor smartphone sabe que os celulares da Xiaomi, em especial da linha Xiaomi Mi 9, têm ganhado destaque entre os aparelhos com melhor custo-benefício.

Isso ocorre porque a Xiaomi é conhecida por produzir smartphones com excelentes recursos por um preço mais acessível.

Além disso, é importante lembrar que a linha Xiaomi Mi tem smartphones intermediários mais avançados, cheio de funcionalidades que os deixam próximos aos modelos top de linha.

Por isso, tanta gente se interessa pelo Xiaomi Mi 9 – modelo muito indicado para quem quer rodar programas mais pesados, como vídeos e jogos, ou para quem gosta de tirar fotos. Mas essas não são as únicas características que chamam a atenção nesse modelo. Nesse artigo vamos nos aprofundar nas características do Xiaomi Mi 9, para mostrar tudo o que ele pode entregar.

Recomendações

Escolha Premium

O Mi 9 se destaca por ter o poderoso processador Snapdragon 855, que garante velocidade do seu smartphone.

Seu conjunto de câmeras, com três sensores, permitem que você tire fotos e grave vídeos com qualidades. Além disso, sua tela de 6.39 polegadas, Full HD e Super AMOLED é perfeita para reproduzir filmes e jogos.

Índice

Mini Guia de Compra

A linha de smartphones da família Xiaomi Mi 9 já conta com vários membros, o que pode deixar o consumidor meio confuso.

Hoje, o mercado já conta com modelos considerados de entrada, ou seja, mais básicos, como o Mi 9 Lite, até modelos mais avançados, como o Mi 9 T e o próprio Mi 9, que você vai conhecer melhor neste artigo.

E por ser um desses modelos mais avançados, o Xiaomi Mi 9 logo caiu no gosto dos entusiastas de smartphones intermediários. Afinal, esse aparelho é cheio de funcionalidades importantes para quem consome e produz mídia.

Isso acontece porque ele representa um avanço em relação a sua versão anterior, o Mi 8, em função de uma série de fatores. Por exemplo: ele possui um conjunto de três câmeras modernas que melhoram a resolução das suas fotos e vídeos.

Além disso, o super processador Snapdragon 855, torna o Mi 9 uma ótima opção para quem precisa rodar programas mais pesados.

Apesar de não ter entrada para fone de ouvido – o aparelho é acompanhado de um adaptador – e de ter uma bateria pequena, o Xiaomi Mi 9 definitivamente merece a sua atenção.

Quer saber o por quê? Então conheça esse melhor esse modelo nos próximos tópicos.

Xiaomi Mi 9 – Um intermediário de peso

Com design minimalista e leve, o Xiaomi Mi 9 tem tela de 6.39 polegadas, Full HD e Super AMOLED, perfeita para reproduzir filmes e jogos. Além disso, ele permite o desbloqueio do aparelho tanto por digital direto na tela, quanto por leitor facial.

O Xiaomi Mi 9 ainda é equipado com o poderoso processador Snapdragon 855, top de linha da família Qualcomm, com 6 GB de memória RAM. Isso garante velocidade no uso dos aplicativos, jogos e funções do seu smartphone.

Esse smartphone também conta com um bom conjunto de câmeras. Ao todo, são três: a principal é uma câmera wide de 48 MP; a secundária é uma câmera ultrawide 16 MP, e a terceira é uma lente teleobjetiva de 12 MP.

Já a câmera frontal, um note em gota, conta com sensor de 20 MP.

Lembrando que esse conjunto de câmeras fica saliente, saltando para fora do corpo do aparelho, o que significa que ela pode ser arranhada com mais facilidade.

Por isso, é fundamental utilizar uma capa com esse modelo. Vale lembrar que o Xiaomi Mi 9 também é equipado com luz de infravermelho, que permite sua transformação num controle remoto universal.

E todas essas funções são mantidas com uma bateria de 3.300 mAh, que é pequena para quem usa muito o smartphone. Além disso, esse modelo tem apenas uma entrada USB tipo C. Por isso, para utilizar o fone de ouvido é necessário usar um adaptador de entrada, que acompanha o aparelho.

Outro ponto negativo é que o Xiaomi Mi 9 não tem extensão de memória. Mas você pode escolher entre modelos com 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

Guia do comprador

Quais são as vantagens do Xiaomi Mi 9?

O Xiaomi Mi 9 é uma das melhores opções para quem procura um smartphone da categoria intermediário avançado. Esse aparelho é ideal para aqueles que gostam de produzir e reproduzir mídias com facilidade e qualidade.

Seu conjunto de câmeras é perfeito para criar imagens com boa iluminação, especialmente porque contam com um bom HDR e modo de inteligência artificial, entre outras funcionalidades.

Para quem gosta de jogar e assistir suas séries e filmes, esse celular também é ótimo! Com seu excelente processador, ele reproduz tudo sem problema e com uma qualidade de imagem excelente. Sem falar no seu design minimalista e moderno, com ótimo acabamento.

Para conhecer outros pontos positivos desse aparelho, assista o vídeo.

Qual a diferença entre o Xiaomi Mi 8 e o Mi 9?

O Xiaomi Mi 9 tem uma tela maior do que o modelo Mi 8, que conta com 6,21 polegadas. Além disso, o Mi 9 conta com um conjunto com três câmeras, que permitem fotos e vídeos com qualidades bem melhores.

Sem falar na diferença de processador. O Snapdragon 855 é mais rápido do que sua versão anterior, o Snapdragon 845, utilizado no Xiaomi Mi 8.

Mesmo assim, o Xiaomi Mi 8 continua sendo um bom negócio. Mas se você prefere um modelo mais avançado e com imagens melhores, vale a pena investir no Xiaomi Mi 9.

Qual é o melhor modelo de Xiaomi mi 9?

A família de smartphones Xiaomi Mi 9 é bem grande. Além do modelo Mi 9, ainda tem o Xiaomi Mi 9 T, Mi 9 T PRO, Mi 9 SE e Mi 9 Lite. Com tantos modelos, você pode estar se perguntando qual deles é o melhor.

O Mi 9 Lite e Mi 9 SE são considerados modelos de entrada na família Xiaomi Mi 9. Portanto, são celulares com um desempenho menor em comparação aos demais. 

Já os modelos Mi 9, Mi 9 T e Mi 9 T PRO são os intermediários mais avançados e são bem semelhantes entre si. Por isso, são muito indicados para quem gosta de jogos, filmes e fotos.

Qual é o melhor: Mi 9 ou Mi 9 Lite?

Em comparação ao Xiaomi Mi 9, a versão lite tem um processador mais fraco – o Snapdragon 710. O sensor de câmera também é menos potente, com apenas 8 MP. Sem falar que o Mi 9 tem um acabamento melhor.  Em compensação, o Mi 9 Lite é o único modelo da família Mi 9 com expansão de memória.

Qual é o melhor: Mi 9 ou Mi 9 SE?

Em comparação ao Xiaomi Mi 9, o modelo Mi 9 SE tem uma tela pequena, de 5.97 polegadas. Além disso, seu processador é menos potente – Snapdragon 712. O sensor de câmera do Xiaomi Mi 9 SE também é menos eficiente, com 8 MP, mas a bateria é igualmente pequena, com 3.070 mAh.

Qual é o melhor: Mi 9 ou Mi 9 T?

As principais diferenças entre o Xiaomi Mi 9 e o Mi 9 T são o processador, a câmera frontal e a bateria. O Mi 9 T utiliza um processador menos potente – Snapdragon 730. Porém, sua bateria de 4.000 mAh dura mais. Além disso, o Mi 9 tem câmera frontal pop-up, retrátil.

Qual é o melhor: Mi 9 ou Mi 9 T PRO?

O Mi 9 T PRO se destaca por ter entrada para fone de ouvido e por sua bateria ser  maior, de 4.030 mAh. Em compensação, o conjunto de câmeras do Mi 9 é melhor, já que a câmera principal tem foco automático.

Conclusão

O Xiaomi Mi 9 é uma opção de smartphone intermediário interessante para quem procura um modelo com um bom design e cheio de funcionalidades.

Com seu processador poderoso e seu conjunto de câmeras triplas, esse aparelho ganha destaque entre aqueles que gostam de produzir e consumir mídias.

Mas quem usa muito o celular pode ficar insatisfeito com a bateria, que é pequena para um modelo com tanta potência.

Por isso, nesse quesito, o Mi 9 PRO sai na frente com uma bateria bem melhor e com funcionalidades idênticas às oferecidas pelo modelo Mi 9.

Apesar disso, esse modelo pode ser considerado smartphone intermediário que vale o investimento.

F.A.Q

Os smartphones Mi 9, Mi 9 T e Mi 9 T PRO são os melhores aparelhos da família Xiaomi Mi 9. Todos são intermediários mais avançados e são bem semelhantes entre si. Porém, o Mi 9 T PRO se destaca por sua bateria, enquanto o Mi 9 é indicado para quem quer um conjunto de câmeras melhor.

O Xiaomi Mi 9 tem um conjunto de câmeras excelente que permite a criação de vídeos e imagens de qualidade. Além disso, seu super processador Snapdragon 855 é perfeito para reproduzir jogos e vídeos com qualidade.

Lançado em 2019, o Xiaomi Mi 9 continua sendo uma ótima opção de smartphone intermediário para quem quer criar vídeos e fotos de qualidade, e reproduzir seus jogos e séries sem problemas.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados