Xiaomi Mi Note 10: o smartphone com um dos melhores conjuntos de câmera que você já viu

A câmera é um dos itens que mais chama a atenção dos consumidores quando se fala em smartphone. E nesse quesito, o Xiaomi Mi Note 10 não fica para trás!

Por isso, seu lançamento em 2019 provocou muito burburinho, especialmente em função de sua incrível câmera de 108 MP.

Mas um celular não é feito apenas de câmeras. Ele também precisa realizar diversas outras funções para proporcionar a melhor experiência possível ao seu usuário.

Então será que o Xiaomi Mi Note 10 vale a pena mesmo? Para responder a essa pergunta, vamos nos aprofundar nas características desse modelo e entender se ainda vale o investimento.

Recomendações

Nossa recomendação

O Xiaomi Mi Note 10 se destaca pelo seu conjunto de câmeras poderoso, com 5 sensores, incluindo uma câmera principal de 108 MP. Esse modelo também surpreende com uma bateria gigante de 5.260 mAh, que pode durar até 2 dias. Além disso, sua tela de 6.47 polegadas, Full HD e Super AMOLED é perfeita para reproduzir filmes e jogos.

Índice

Mini Guia de Compra

O Xiaomi Mi Note 10 foi lançado em 2019 e revolucionou o mercado com seu conjunto de câmeras incrível.

Ele foi o primeiro modelo a apresentar a câmera de 108 MP, que é o sensor principal desse modelo, e ainda conta com outros 4 sensores, incluindo a câmera macro, perfeita para tirar fotos dos detalhes.

E como se não bastasse esse conjunto de câmeras, esse smartphone ainda conta com uma bateria de 5.260 mAh. Isso significa que, a depender da sua forma de uso, você consegue ficar até 2 dias sem carregar. Isso não é fantástico?

Porém, seu processador Snapdragon 730 G pode decepcionar os amantes dos games ou de outros aplicativos mais pesados, porque ele pode acabar causando alguns problemas de desempenho desses programas.

Mas, se você não utiliza esses aplicativos, vai amar o desempenho do celular! O problema é que esse smartphone pode ser considerado caro demais para apresentar essa limitação de processador.

Por isso, talvez seja melhor você investir em outros aparelhos mais interessantes e que tenham, aproximadamente, o mesmo valor. Quer entender o porquê disso? Então veja a análise abaixo e confira o Guia do Comprador.

Xiaomi Mi Note 10 – O melhor conjunto de câmeras

O Xiaomi Mi Note 10 já começa a chamar a atenção pelo seu design e resolução de imagens. Ele conta com uma tela de 6.47 polegadas 3D, super AMOLED e com resolução FULL HD+.

Além disso, este smartphone suporta vídeos HDR 10 e chega a um brilho de 600 NITS, ou seja, você consegue enxergar bem a tela até debaixo do sol. E não se preocupe com riscos e arranhões, porque a tela conta com a tecnologia Gorilla Glass 5.

Esse aparelho também tem suporte a Wi-Fi 5 GHz e Bluetooth 5.0, além de luz de infravermelho – perfeita para transformar seu smartphone num controle universal.

Com relação ao hardware, o Xiaomi conta com o processador Snapdragron 730 G, considerado intermediário da Qualcomm, o que é ruim para quem quer rodar jogos e programas que exigem um melhor desempenho.

Esse celular ainda conta com 128 GB de armazenamento e 6 GB de memória RAM. Mas ele não suporta cartão de memória – o que é um ponto negativo.

Em compensação, o Xiaomi Mi Note 10 tem uma das melhores baterias de celulares da sua categoria. Com 5.260 mAh de bateria, você vai poder usar seu smartphone por até 2 dias sem carregar, a depender do seu perfil de consumo.

Além disso, com o carregador de 30 W, você vai conseguir carregador 100% da bateria em 60 minutos! Mas a estrela desse smartphone é o seu conjunto de câmeras poderoso, composto por cinco sensores diferentes.

A câmera principal tem incríveis 108 MP, o sensor de 12 MP; outro de 5 MP e uma câmera ultrawide de 20 MP.  Além de todos esses sensores, o conjunto também conta com uma câmera macro, que permite tirar fotos de detalhes e objetos bem pequenos, com até 50x de zoom. 

E ainda tem uma excelente câmera frontal, com os seus 32 MP. Em resumo, o Xiaomi Mi Note 10 pode ser considerado um celular topo de linha na categoria câmeras, mas deixa a desejar no hardware, por conta do processador.

Guia do comprador

Qual a diferença entre o Xiaomi Mi 9 e o Mi Note 10?

O Xiaomi Mi Note 10 tem um conjunto de câmeras bem melhor do que o modelo Mi 9, com suas 3 câmeras. Ele também ganha no quesito bateria, com quase 1000 mAh a mais que o aparelho Mi 9.

Mas quando se trata de desempenho, o Xiaomi Mi 9 sai na frente. Com seu processador Snapdragon 855, topo de linha da Qualcomm, você pode rodar qualquer jogo sem problemas.

Por isso, se você procura um smartphone com excelente desempenho, o Mi 9 é a melhor escolha. Mas se você quer produzir mídias (fotos e vídeos) ou se não roda jogos que exigem gráficos mais elaborados, o Mi Note 10 é a melhor opção.

Qual é o melhor: Mi Note 10 ou Mi Note 10 Lite?

O Xiaomi Mi Note 10 Lite é uma versão mais em conta do Mi Note 10, por causa do conjunto de câmeras utilizado no aparelho.

Ao todo, ele possui 4 câmeras. A principal tem 64 MP; a ultrawide tem 8 MP, o sensor macro conta 2 MP e o sensor de profundidade tem 5 MP. Já a câmera frontal tem apenas 16 MP.

Em compensação, nas demais características, os smartphones são praticamente iguais. Mas, por conta do conjunto de câmeras, o Mi Note 10 vence essa batalha.

Qual é o melhor: Mi Note 10 ou Huawei P30 PRO?

O Mi Note 10 e o Huawei P30 PRO são muito parecidos em termos de design e hardware, por isso muita gente gosta de comparar esses aparelhos.

O P30 PRO conta com o excelente processador Kirin 980, tem entrada para cartão de memória e pode ser encontrado em versão com 512GB de armazenamento interno. Em compensação, ele possui uma bateria de 4.200 mAh, inferior a bateria do Mi Note 10.

Além disso, apesar de ter um excelente conjunto de 3 câmeras, o Mi Note 10 também ganha com o seu super conjunto de pentacâmeras. Como os dois aparelhos estão na mesma faixa de preço, o Mi Note 10 acaba tendo mais vantagens.

Qual é o melhor: Mi Note 10 ou Galaxy A71?

O smartphone Samsung Galaxy A71 tem a vantagem de ter uma tela maior, de 6,7 polegadas, e por permitir cartão de memória. Com relação ao conjunto de câmeras, ele perde para o Mi Note 10, que é quase imbatível com seu conjunto de 5 sensores.

Porém, de forma geral, as outras características são muito semelhantes entre os dois smartphones. E como o Galaxy A71 é quase a metade do preço do Mi Note 10, ele é uma opção interessante para quem não quer gastar muito.

Qual é o melhor: Mi Note 10 ou iPhone 11?

O iPhone 11 perde para o Xiaomi Mi Note 10 em muitos quesitos. Os principais são a bateria, com 3.046 mAh, e o conjunto de câmeras, com o sensor principal e câmera frontal de 12 MP.

Porém, os smartphones da Apple são conhecidos pela durabilidade e pelo ótimo sistema iOS, que é bem intuitivo e limpo.

Por isso, se você quer um smartphone para jogar e produzir mídias, o Mi Note 10 é mais indicado. Mas se você quer fazer o básico com excelência, vale apostar no iPhone 11, já que os dois estão na mesma faixa de preço.

Conclusão

O Xiaomi Mi Note 10 é uma excelente opção para quem precisa de um smartphone para produzir vídeos e fotos. Com seu conjunto de câmeras com 5 sensores, ele chama a atenção pela qualidade e variedade de mídias que pode produzir.

Sem falar na bateria, que pode durar até 2 dias e que ainda tem a vantagem de ter um carregamento rápido. O problema é que esse smartphone com tantas vantagens acaba ficando para trás no quesito processador que, pelo preço desse modelo, poderia ser bem melhor.

Apesar disso, o Xiaomi Mi Note 10 é um excelente smartphone, mas, a depender da sua necessidade, pode não ser tão bom quanto outros modelos, como o próprio Mi 9.

F.A.Q

O Mi Note 10 é um dos melhores smartphones da Xiaomi. Ele impressiona pelo seu conjunto de câmeras poderoso, com 5 sensores diferentes, e pela bateria com 5.260 mAh, para você utilizar seu smartphone tranquilo durante horas.

O Xiaomi Mi Note 10 é quase imbatível com sua câmera principal de 108 MP, sensor de 12 MP; outro de 5 MP e uma câmera ultrawide de 20 MP. Sem falar na câmera frontal com 32 MP, que também é impressionante.

Lançado em 2019, o Xiaomi Mi Note 10 é uma ótima opção para quem precisa produzir conteúdo em mídia e para quem precisa de uma boa bateria. Quem gosta de jogos que precisa de alto desempenho, pode se decepcionar com o processador.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

One Response

  1. Com certeza vale a pena! Celular Top demais, cameras ótimas e ainda está com um bom preço aqui no Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados