Xiaomi Poco X3 NFC: um smartphone intermediário com ótimo custo-benefício

O Xiaomi Poco X3 NFC chegou ao mercado em 2020 e chamou atenção por apresentar uma característica que não é muito comum em smartphones intermediários – a tela de 120 Hz.

Essa tela possui uma taxa de atualização que é o dobro de muitos modelos da mesma categoria. E isso é ótimo para quem gosta de jogar ou reproduzir vídeos, já que os movimentos ficam mais fluidos e naturais.

Mas vale a pena investir nesse celular só por causa da tela? O que mais o Xiaomi Poco X3 NFC tem a oferecer? Para responder essas perguntas, te explicamos o que tem de especial neste smartphone, para que você entenda se essa é a melhor escolha.

Recomendações

Escolha Premium

O Xiaomi Poco X3 NFC se destaca por apresentar uma tela LCD IPS 6,67 polegadas e 120 Hz, um processador Snapdragon 732 G e uma bateria gigante de 5.160 mAh. Seu conjunto de 4 câmeras também é interessante e tem um sensor principal de 64 MP. Esse modelo ainda conta com som estéreo e suporte de pagamento via Google Pay. Por isso, ele tem um bom custo-benefício.

Índice

Mini Guia de Compra

O Xiaomi Poco X3 NFC é considerado um smartphone intermediário de peso. Alguns até o classificam como um celular gamer. Mas será que isso é verdade?

Esse modelo recebeu esses rótulos em função de diversas configurações interessantes. A mais notável delas é a tela de 120Hz, que tem uma alta taxa de atualização e permite a reprodução de vídeos e jogos com mais fluidez.

Esse tipo de tela não é comum em modelos intermediários com preço mais acessível, como é o caso do Poco X3 NFC. Por isso, a característica chama a atenção.

Além disso, esse modelo se destaca por sua bateria de 5.160 mAh, com carregador rápido de 33 W, bem como pelo processador Snapdragon 732G. O conjunto de câmeras também é interessante, assim como outras funcionalidades desse aparelho.

Por tudo isso, quando comparado a outros modelos da mesma categoria, o Poco X3 NFC entrega muitas vantagens.

Mas antes de comprar, confira nosso review completo, com mais detalhes sobre esse modelo, e não deixe de conferir nosso Guia de Compras, com comparativos desse smartphone com outros modelos.

Xiaomi Poco X3 NFC – Um dos melhores da categoria

Um dos lançamentos mais interessantes de 2020, o Xiaomi Poco X3 NFC é considerado um smartphone intermediário de peso.  O principal diferencial desse smartphone é a tela LCD IPS 6,67 polegadas e 120 Hz, indicando que ela possui uma alta taxa de atualização, deixando os movimentos mais fluidos e rápidos. 

Além disso, esse aparelho conta com o processador Snapdragon 732 G, que não é o melhor da família Qualcoom, mas que faz um bom trabalho. Sua bateria gigante de 5.160 mAh, recarregada com o carregador rápido de 33 W, que promove uma carga de 100% em até 65 minutos.

O conjunto de 4 câmeras também é interessante, capaz de gravar vídeos com resolução de 4K (2160p). Ele conta com sensor principal de 64 MP da Sony, sensor ultra grande-angular de 13 MP, câmera de profundidade de 2 MP e câmera macro de 2 MP. Já a câmera frontal possui 20 MP e consegue gravar vídeos em resolução FULL HD.

Outro ponto positivo desse aparelho é o som estéreo e duplo, localizado nas duas extremidades do smartphone, permitindo a reprodução de um áudio com maior qualidade. Ele ainda conta com luz infravermelho e suporte ao Google Pay.

E tudo isso é acompanhado por uma Memória RAM de 6GB e armazenamento de 64 ou 128 GB. Porém, o usuário tem a opção de expandir esse armazenamento através do uso do cartão de memória.

No entanto, lembre-se que esse smartphone não possui uma tela AMOLED, que proporciona imagens com brilho e cores mais intensas. Além disso, sua parte frontal é de plástico e esse não é o melhor acabamento disponível no mercado.

Apesar disso, o Poco X3 NFC tem um ótimo custo-benefício, sendo muito procurado por pessoas que procuram um aparelho focado em jogos ou vídeos.

Guia do comprador

Conheça a linha Xiaomi Poco

Quem acredita que todos os smartphones da Xiaomi são iguais, está muito enganado. A gigante chinesa possui várias subsidiárias, sendo que cada uma delas é focada na produção de produtos com características específicas.

A família de smartphones Xiaomi Redmi é uma das subsidiárias da Xiaomi mais conhecidas no Brasil, em função da produção de celulares intermediários de qualidade, mas com configurações mais simples que a linha MI, que agrupa os smartphones mais avançados da empresa.

Da mesma forma que a família Redmi, a Pocophone é uma subsidiária da Xiaomi. Desse nome, vem a sigla Poco, que indica que o Xiaomi Poco X3 NFC é fabricado pela submarca.

A subsidiária só se tornou independente da Xiaomi em 2020 e tem um objetivo ousado – produzir smartphones com configurações mais avançadas por um preço baixo. A linha ainda não tem muitos modelos, mas seus lançamentos, como ocorreu com o próprio Xiaomi Poco X3 NFC, geralmente conquistam o público e são sucesso de vendas.

Qual é o melhor: Poco X3 NFC ou Pocophone M3?

Se você procura um smartphone com uma boa bateria e um bom desempenho, o Poco M3 pode ser uma boa opção. Sua bateria com incríveis 6.000 mAh, além de uma câmera principal de 48 MP e o processador Snapdragon 662, são suficientes para usar o básico para o dia a dia. 

Agora, se você estiver disposto a investir um pouco mais, vale a pena optar pelo Poco X3 NFC, que é um modelo mais avançado. Apesar de a bateria não ser tão grande, esse modelo ganha em todos os outros quesitos.

O jogo de câmeras oferece maior resolução de imagens, o processador Snapdragon 732G é melhor para games e apps mais pesados, e a tela de 120 Hz deixa os movimentos das imagens bem mais fluidos.

No vídeo abaixo, você pode conferir o comparativo entre esses dois modelos com mais detalhes.

Qual é o melhor: Poco X3 NFC ou Galaxy M51?

Os smartphones Samsung Galaxy M51 e o Poco X3 NFC são grandes concorrentes no mercado. Afinal, eles possuem especificações técnicas muito parecidas e estão na mesma faixa de preço. Mas qual deles é o melhor?

O Samsung Galaxy M51 se diferencia do Poco X3 NFC por apresentar, principalmente, uma bateria gigante de 7.000 mAh, tela Super AMOLED, que garante uma ótima resolução de imagens, e uma câmera frontal de 32 MP.

Já o Poco X3 NFC se diferencia pela sua tela 120Hz, excelente para jogos; por apresentar o Sistema MIUI 12 da Xiaomi, que é mais veloz; e outras funcionalidades, como som estéreo e luz infravermelho.

Nas demais características, esses smartphones são praticamente iguais. Por isso, se você precisa de um aparelho com uma bateria que dure o dia inteiro, é melhor investir no Galaxy M51. Porém, se você procura um modelo com melhor desempenho em jogos, o Poco X3 NFC pode ser uma boa escolha.

Qual é o melhor: Poco X3 NFC ou Redmi Note 9S?

Os smartphones Xiaomi Poco X3 NFC e Redmi Note 9S são alguns dos modelos mais vendidos da Xiaomi, principalmente em época de dólar alto.

O Poco X3 NFC tem a tela de 120Hz, com uma taxa de atualização que é o dobro da apresentada no Redmi Note 9S. Além disso, seu processador Snapdragon 732G é melhor que o Snapdragon 720G do modelo Redmi. E para quem joga, essas características fazem diferença.

Com relação ao conjunto de câmeras, o Poco X3 NFC também sai na frente, com sensores melhores, que entregam imagens com mais qualidade, nitidez e cor.

Por isso, o Poco X3 NFC é a melhor escolha entre os dois. Porém, se você busca um smartphone bom e mais barato, o Redmi Note 9S ainda é um ótimo investimento.

Conclusão

O Xiaomi Poco X3 NFC pode ser considerado um smartphone intermediário gamer, com o diferencial de ter um preço mais acessível.

Apesar de não ser um modelo avançado, com um conjunto de câmeras interessante, uma bateria de 5.160 mAh e uma tela de 120Hz, esse smartphone tem ótimas configurações para quem procura um aparelho para jogar ou fazer vídeos e imagens de qualidade.

Ele ainda é um ótimo concorrente para modelos como o Galaxy M51 e o Redmi 9S, entregando configurações tão boas ou melhores que outros aparelhos na mesma faixa de preço. Por isso, o Poco X3 NFC é considerado um ótimo custo-benefício.

F.A.Q

O Xiaomi Poco X3 NFC pode ser considerado um smartphone intermediário de peso. Ele chama a atenção pelo conjunto de câmeras, bateria de 5.160 mAh e, principalmente, pela tela de 120 Hz. E tudo isso por um ótimo custo-benefício.

O Xiaomi Poco X3 NFC é equipado com o processador Snapdragon 732 G, que não é o mais avançado da família Qualcoom, mas que faz um bom trabalho.

O smartphone Xiaomi Poco X3 NFC ganha a batalha contra o Redmi 9S, por ser mais avançado em vários aspectos. Porém, por ser um aparelho mais caro, muita gente prefere investir no modelo da Redmi, que também tem muitas qualidades.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados