As 5 melhores e mais completas cervejeiras do mercado

by Carlos

As 5 melhores e mais completas cervejeiras do mercado

Feitas para garantir o resfriamento mais adequado para que você tenha sempre em mãos uma cerveja geladinha e no ponto, as cervejeiras são itens indispensáveis se o que você procura é sofisticação e praticidade.

Também conhecidas como mini geladeira ou mesmo freezer para cerveja, este item além de deixar a cerveja no ponto perfeito se tratando de temperatura, você ainda ganha um espaço em sua geladeira, que antes era ocupado pela bebida.

Dependendo do tamanho, por exemplo, a cervejeira pode abrigar os mais diversos itens como latas, garrafas de 1L, long-necks e até barris de cerveja.

Porém, assim como acontece na compra de qualquer produto, para efetuar a melhor escolha, é importante ficar atento aos principais pontos e características do item escolhido. 

Neste caso, muitos pontos devem ser levados em consideração, como a capacidade, ajuste de temperatura e a finalidade do comprador, que pode ser tanto para uso pessoal como para comercial.

Pensando nisso, e para te ajudar, separamos os principais pontos que você deve se atentar na hora de escolher sua cervejeira.

Além disso, elencamos também quais são as melhores disponíveis no mercado atualmente e outras informações necessárias para usá-las da melhor maneira possível.

Recomendações

Antes de descobrir como escolher a cervejeira ideal, conheça nossas 3 principais recomendações:

Escolha Premium

Cervejeira Vertical Beer Maxx 256L

Como indicação premium temos a cervejeira Vertical Beer Maxx da  Metalfrio, uma das opções mais completas e tecnológicas do mercado.

Composta por um formato verticalizado, essa cervejeira conta com um um design sofisticado e atraente e uma capacidade de 256 litros, com um compartimento que nos permite variar entre o tipo de cerveja desde litrões, latas e garrafas de tamanhos diferentes.

Esta cervejeira conta também com uma parte da porta de vidro, permitindo que você possa visualizar parcialmente as cervejas.

Nossa recomendação

Cervejeira Electrolux 38 litros

Composta por um design compacto e leve, com uma ótima capacidade de armazenamento, a cervejeira Electrolux de 38 litros é hoje a nossa recomendação.

Um modelo bem compacto, esta cervejeira possui um ótimo espaço interno sendo capaz de comportar até 48 latinhas que podem ser organizadas da forma que você preferir.

Esta cervejeira é composta também por um painel digital  e uma prateleira de vidro bipartida que permite que você configure o espaço do seu jeito e personalize tudo de acordo com suas preferências.

Melhor para o seu bolso

Cervejeira Midea Flex 96L

Modelo ultra tecnológico e capaz de oferecer uma enorme capacidade de armazenamento, a Cervejeira Midea Flex 96L é também hoje a opção com melhor custo-benefício do mercado.

Com esta cervejeira você não precisa se preocupar com o risco de a cerveja congelar, pois ela mantém o fluxo de ar que impede que isso ocorra.

Além disso, não precisa se preocupar com o descongelamento da máquina pois ela é frost free e também não precisa se preocupar com os ruídos, pois a Midea é bem silenciosa e não irá gerar incômodos.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores e mais recomendadas cervejeiras do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias:

Melhores Cervejeiras

Design sofisticado e moderno
Tamanho similar a uma geladeira tradicional
Oferece uma alta capacidade de armazenamento
Suas prateleiras facilmente reguláveis
Design moderno e compacto
Excelente capacidade de refrigeração
Modelo silencioso e discreto
Fácil de programar
Modelo silencioso
Porta inteira de vidro
Degelo automático
Sistema Frost Free
Oferece um controle do estoque e temperatura através do Smartphone
Conta com a unção Happy Hour
Design moderno
Ótima capacidade de refrigeração
Sistema frost free
Ótimo custo-benefício

Mini Guia de Compra

Feitas para garantir o resfriamento mais adequado, para que você tenha sempre em mãos uma cerveja geladinha e no ponto, as cervejeiras tem se tornado itens tão indispensáveis quanto as adegas, para montar um bar em sua casa.

Também conhecidas como freezer para cerveja, este item além de deixar a cerveja no ponto perfeito se tratando de temperatura, você ainda ganha um espaço em sua geladeira, que antes era ocupado pela bebida alcóolica.

E quando falamos de Cervejeiras, o primeiro ponto que deve ser analisado é, sem dúvidas, a refrigeração. Neste caso, podemos dizer que este é talvez o ponto mais importante na hora de realizar a compra de uma cervejeira.

Isso porque o intuito é ter a cerveja sempre na temperatura adequada para consumo, caso contrário, seria melhor armazená-la na geladeira, não é mesmo?

Recomendamos que fique atento a temperatura mínima da cervejeira na qual você está interessado, visto que algumas precisam estar em ambiente de temperaturas muito amenas para garantir a experiência completa.

Além da refrigeração, análise também como ocorre a circulação de ar no equipamento. Pois, é isso que irá garantir que a cerveja não congele! O tamanho da Cervejeira também faz total diferença e precisa ser analisado com cautela.

No momento da compra pense em quais são suas necessidades e quais são suas restrições? Antes de comprar estude a quantidade de cervejas que você quer armazenar.

Em geral, a maioria dos modelos contam também com uma divisão interna que ajuda a organizar melhor os produtos.

Neste caso, analise se as divisórias: são ajustáveis? São fixas? Analise também o consumo de energia do equipamento. Como você deve saber, algumas marcas de Cervejeiras podem consumir muita energia e isso pode te assustar no fim do mês.

No final, este artigo vai te ajudar a escolher o melhor modelo de Cervejeira do mercado , assim como conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada opção.

No próximo tópico te mostraremos alguns dos principais modelos de Cervejeiras para você conhecer melhor.

Os 5 modelos de cervejeiras mais completos do mercado

Cervejeira Vertical Beer Maxx 256L

Design sofisticado e desempenho Profissional

Composta por um design sofisticado e atraente, esta cervejeira Metalfrio Beer Maxx combina com todos os ambientes: varandas, terraços gourmet, áreas de churrasqueira, casas de praia e de campo.

Com o mesmo sistema de refrigeração usado nas cervejeiras das melhores marcas, a Beer Maxx é hoje uma das opções mais completas e tecnológicas do mercado.

Suas prateleiras são reguláveis ideais para armazenar variadas formas e tamanhos de produtos e os seus pés niveladores também auxiliam na instalação em diferentes pisos.

Seu controlador eletrônico com display interativo permite também que você possa fazer a seleção de temperaturas, mantendo sua bebida sempre no ponto certo, e o seu novo display possui uma faixa exclusiva para cerveja artesanal.

Outro ponto interessante é que esta cervejeira também permite acionar a função Eco-mode, que apaga as luzes e otimiza o uso do sistema de refrigeração, garantindo o baixo consumo de energia.

Esta cervejeira conta também com uma porta de vidro, permitindo que você possa visualizar parcialmente as cervejas.

Especificações técnicas:

  • Nome da marca: Metalfrio
  • Informações do modelo: Beer Maxx 250
  • Dimensões: 163 x 81 x 56 cm; 80 Quilogramas
  • Voltagem: ‎110 Volts

Vantagens


Design sofisticado e moderno
Conta com um formato verticalizado
Oferece uma alta capacidade de armazenamento
Suas prateleiras facilmente reguláveis

Desvantagens


Sua porta de vidro é parcial

Cervejeira Electrolux 38 litros Marca

Modelo compacto, moderno e elegante

Composta por um design compacto e leve, porém com uma ótima capacidade de armazenamento, a cervejeira Electrolux de 38 litros é hoje a melhor opção para quem mora em locais pequenos, e tem pouco espaço para armazenamento.

Apesar do modelo ser bem compacto, esta cervejeira possui um ótimo espaço interno sendo capaz de comportar até 48 latinhas que podem ser organizadas da forma que você preferir.

Com aviso sonoro de porta aberta, esta cervejeira também te permite escolher entre 15 tipos de temperatura por meio do seu moderno Painel White Touch on Glass, localizado no exterior do equipamento.

Esta cervejeira é composta também por uma prateleira de vidro bipartida que permite que você configure o espaço do seu jeito e personalize tudo de acordo com suas preferências.

Por último, mas não menos importante, esta cervejeira conta também com funções que fazem muita diferença do dia a dia como a Função Festa, que mantém a capacidade de refrigeração máxima por 6 horas e função Turbo, que resfria as suas bebidas no tempo recorde de 1 hora.

Especificações técnicas:

  • Nome da marca: ‎Electrolux
  • Dimensões do produto: ‎53 x 56 x 85 cm; 46 Quilogramas
  • Capacidade: 100 Liters

Vantagens


Design moderno e compacto
Excelente capacidade de refrigeração
Modelo silencioso e discreto

Desvantagens


Não muito silenciosa

Cervejeira Blue Light 100L

Silenciosa e fácil de programar

Moderna, compacta e tecnológica, que cumpre o que promete, a Cervejeira Blue Light 100L é o modelo ideal se o que você está procurando é uma cervejeira doméstica que seja fácil de programar.

Com uma bonita iluminação interna em LED azulado, que sempre facilita a harmonização no ambiente, essa cervejeira tem a porta inteiramente de vidro, o que é muito atraente por permitir a visualização total das cervejas armazenadas.

Outro ponto interessante é que a porta traz a facilidade de abrir para a esquerda ou direita o que facilita na hora de encontrar o lugar ideal para ela em sua casa.

Esta Cervejeira também permite configurar a temperatura entre 0 e -8 graus Celsius e conta com um sistema de aquecimento da porta, evita que ela fique enfumaçada, impedindo de ver com clareza as cervejas armazenadas.

Especificações técnicas:

  • Fabricante: Venax
  • Dimensões do produto: ‎62 x 52 x 85 cm; 38 Quilogramas
  • Voltagem: 110v

Vantagens


Fácil de programar
Modelo silencioso
Porta inteira de vidro
Degelo automático

Desvantagens


Sem trava de abastecimento

Cervejeira Smartbeer 82L

A primeira Cervejeira Conectada do mercado

Considerada a primeira Cervejeira Conectada do mercado, este modelo da Consul conta com um exclusivo aplicativo smartbeer que nos permite ter o controle do estoque e a temperatura de qualquer lugar pelo seu Smartphone.

Com capacidade para 82 litros, você também recebe notificações em Push que avisam quando a cerveja está acabando.

Esta Cervejeira também dispõe de um interessante sistema de alarme no caso da porta ser deixada aberta inadvertidamente.

O seu display também é sensível ao toque e apresenta uma função Happy Hour que intensifica sua potência durante os períodos de uso intenso, mantendo as cervejas bem geladas.

Especificações técnicas:

  • Fabricante: Consul
  • Voltagem: 110 Volts
  • Dimensões do produto: ‎58 x 48 x 91 cm; 30 g

Vantagens


Sistema Frost Free
Oferece um controle do estoque e temperatura através do Smartphone
Conta com a unção Happy Hour

Desvantagens


Porta de vidro parcial

Cervejeira Midea Flex 96L

Excelente capacidade de armazenamento e ótimo custo-benefício

Modelo ultra tecnológico e capaz de oferecer uma enorme capacidade de armazenamento, a Cervejeira Midea Flex 96L é também hoje a opção com melhor custo-benefício do mercado.

A Midea que tem uma excelente capacidade de armazenamento. Suporta até 105 latinhas 350ml, 62 latões 473ml, 58 garrafas long neck 355ml, 83 latas finas 350ml, 30 garrafas 600ml ou 5 barris 5L.

Outro ponto interessante é que com esta cervejeira você não precisa se preocupar com o risco de a cerveja congelar, pois ela mantém o fluxo de ar que impede que isso ocorra.

Além disso, não precisa se preocupar com o descongelamento da máquina pois ela é frost free, e também não precisa se preocupar com os ruídos, pois a Midea é bem silenciosa e não irá gerar incômodos.

Além de ser um produto 3 em 1, funcionando como cervejeira, adega e frigobar, um item bastante versátil para se ter em casa.

Especificações técnicas:

  • Voltagem: 110 Volts
  • Cor: Preto
  • Marca: Midea
  • Dimensões do item: C x L x A 48 x 53 x 88 centímetros

Vantagens


Design moderno
Ótima capacidade de refrigeração
Sistema frost free
Ótimo custo-benefício

Desvantagens


Iluminação interna apenas quando aberta

Guia do Comprador

Se você sempre quis ter uma cervejeira, mas ainda com dúvidas de como é o seu funcionamento ou mesmo de quantas cervejas cabem neste equipamento?

Resolvemos juntar todas as informações sobre este eletrodoméstico incrível, criado especialmente para quem gosta de apreciar uma boa cerveja gelada.

Item essencial dos apreciadores de cervejas

Trata-se de um produto criado especialmente para armazenar, conservar e gelar suas cervejas e bebidas alcoólicas da melhor forma possível. Algumas podem funcionar até mesmo como frigobar e adega.

Porém, diferente da geladeira convencional ou 2 portas ou mesmo frigobar, que foram desenvolvidos para conservar todo tipo de alimento e bebida, a cervejeira possui um sistema de refrigeração diferenciado e funcionalidades voltadas para bebidas alcoólicas, em especial a cerveja.

Os modelos mais modernos como a Smartbeer, por exemplo, possui um aplicativo exclusivo que abre um leque de opções nas funcionalidades, como: 

  • Ajuste de temperatura
  • Controle de estoque
  • Possibilidade de comprar cervejas direto pelo aplicativo
  • Manter a temperatura ideal para cada tipo de cerveja.

Aqui cabe frisamos também que, em geral, uma cervejeira tem um tamanho perfeito para qualquer ambiente e para armazenar e refrigerar uma boa quantidade de cervejas para você.

Lembrando que se você misturar latas, garrafas e long necks, a quantidade de cada um vai variar.

Em geral, sua temperatura varia entre -6 e 0°C, que é a margem ideal para deixar sua cerveja geladinha.

Hoje em dia podemos encontrar inúmeros modelos de diferentes tamanhos, podendo ocupar um espaço no seu cantinho para o churrasco ou ainda em estabelecimentos comerciais.

Principais critérios compra

Para encontrar a Cervejeira ideal, é preciso pensar em todas suas necessidades, dependendo de diversos fatores decisivos. Confira agora quais são eles:

Temperatura e capacidade de refrigeração

O primeiro ponto que você precisará analisar no momento de escolha é, sem dúvidas, a temperatura e a capacidade de refrigeração.

Lembre-se que a escolha da temperatura ideal será o fator responsável por extrair o máximo de sabor de cada tipo de cerveja.

Pensando nisso, é importante que a opção escolhida não economize recursos na hora de oferecer opções. 

A capacidade da cervejeira de manter de maneira constante o grau escolhido é muito importante e se faz ainda mais necessária, já que vivemos em um país de constante oscilação de clima. 

Atualmente, as cervejeiras possuem, em geral, uma média de variação de temperatura entre 0°C a 6°C, porém, há modelos mais completos capazes de oferecer até 15 opções de temperaturas diferentes.

Além da capacidade de refrigeração é importante estar atento também à circulação de ar, é isso que irá garantir que a cerveja não congele.

Dimensões e Capacidade

Quantas cervejas você armazenará de uma só vez? Qual tipo de festa você dará? Somente para consumo no dia a dia?

Estas são apenas algumas das perguntas que você deverá se fazer antes de escolher a capacidade ideal da sua cervejeira.

Além disso, lembre-se também que as long necks, exigirão maior espaço entre as prateleiras para acomodação.

Pensando nisso, o recomendado é que você opte por modelos que permitam a personalização de altura das prateleiras.

E quanto às dimensões, é importante sempre tomar nota do espaço disponível para acomodação da sua nova cervejeira, especialmente se ela será embutida. Lembre-se também de deixar ao menos 10cm de espaço disponível nas laterais.

Divisão interna e Portas

É muito importante estar atento à divisão interna da cervejaria escolhida.

Neste caso, analise se as divisórias são ajustáveis ou fixas? Isso deve ser levado em consideração, caso você goste de comprar latas maiores, long necks ou garrafas de cerveja ou vinho.

Além da divisão interna, fique atento também ao tipo de porta que compõe a cervejeira. Existem muitas opções de cervejeiras residenciais com portas em vidro e pode tornar seu espaço gourmet ainda mais atraente.

Consumo de Energia

Por último, mas não menos importante, analise também o consumo de energia da cervejeira escolhida.

Lembre-se que algumas marcas podem consumir muita energia e isso pode te assustar no fim do mês. Pensando nisso, procure saber sobre o consumo da cervejeira na qual está interessado.

Essa informação, em geral, consta no anúncio e basta calcular quanto a empresa da sua cidade cobra por quilowatt-hora e o quanto seu equipamento consome.

Dessa forma, você estará ciente sobre o quanto sua conta de energia pode aumentar e isso evitará um susto no fim do mês.

Funções Extras

Não há dúvida de que as funções extras têm o poder de trazer muito mais conveniência tanto para o seu negócio quanto para sua casa. Confira agora o desempenho de algumas delas:

Função Turbo: Função indispensável para aqueles dias nos quais você deseja gelar rapidamente a cerveja recém guardada, com a função turbo é possível promover o resfriamento rápido em média de 1 hora.

Função Eco: Opção indispensável não só para as cervejeiras comerciais, mas também para as residenciais quando estão fora do período de uso, a função Eco serve para apagar as luzes e também para otimizar o sistema de refrigeração em busca de promover um menor consumo energético.

Função Festa: A Função Festa serve para ativar a capacidade máxima de refrigeração por um período de tempo, garantindo que a frequente abertura de portas não prejudique sua cerveja gelada.

Conclusão

Para finalizar, é importante frisarmos que a cervejeira Electrolux de 38 litros foi escolhida pela maioria dos usuários com a melhor escolha.

Como falamos na nossa review sobre o produto, composta por um design compacto e leve, apesar do modelo ser bem compacto, esta cervejeira possui um ótimo espaço interno sendo capaz de comportar até 48 latinhas que podem ser organizadas da forma que você preferir.

Esta cervejeira é composta também por um painel digital  e uma prateleira de vidro bipartida que permite que você configure o espaço do seu jeito e personalize tudo de acordo com suas preferências.

FAQ

Leave a Comment