Escova Secadora: Quais são os melhores modelos de escova de cabelo?

Quem tem o costume de secar e modelar os cabelos certamente já ouviu falar sobre o poder da escova secadora.

Esse produto ficou famoso por prometer substituir o secador no momento de fazer a escova, deixando o processo muito mais fácil e rápido para quem cuida do seu próprio cabelo.

E apesar de ainda ser desconhecida para muita gente, a escova secadora não é mais uma novidade no mercado. Hoje já existem modelos de diferentes formatos, fabricados por diferentes marcas e que são indicados para diferentes tipos de cabelo.

Diante dessa variedade, o consumidor pode ficar confuso, sem saber onde vale a pena investir o seu dinheiro. Pensando nisso, preparamos esse artigo com a análise de vários modelos de escova secadora, com o objetivo de te ajudar a escolher o aparelho ideal para o seu cabelo.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os modelos de escova secadora e como escolher vamos mostrar as nossas três recomendações.

Escolha Premium

Esse modelo se destaca por apresentar a maior potência da categoria – 1300 W – e por ser bivolt. Além disso, ele conta com tecnologia Natural Care e Turmaline Íon, que deixa o cabelo com menos frizz e mais brilho, e com a luz infravermelha, que te ajuda a fazer sua escova mais rápido. Porém, seu preço é mais caro do que outros modelos.

Nossa recomendação

Nossa recomendação é uma das escovas secadoras mais procuradas do momento. Ela possui 1.200 W de potência, tem cerdas com pontas emborrachadas e conta com o Sistema Íon Turmaline, que deixa o cabelo mais brilhoso. Tem 3 temperaturas e 2 velocidades, mas produz bastante ruído na velocidade mais alta e não é bivolt.

Melhor para o seu bolso

Esse modelo de escova secadora é ideal para quem deseja um aparelho de qualidade, que deixe o cabelo com brilho, mas quer gastar menos. Com 1.200 W de potência, esse modelo também possui Sistema Íon Turmaline e 3 opções de temperatura. Porém, ele só possui uma velocidade e não é bivolt.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de escova secadora que podem te interessar:

Melhor secadora para o seu cabelo

Índice

Mini Guia de Compra

Embora não sejam novidades no mercado, as escovas secadoras ainda são desconhecidas para muita gente. Elas só começaram a ganhar fama após a divulgação sobre sua praticidade nas redes sociais e chamou atenção.

Principalmente, por conseguir unir o conjunto secador e escova de cabelo em apenas um produto.

Hoje, quem procura por esse aparelho vai se deparar com diferentes marcas e versões disponíveis no mercado, o que pode confundir o consumidor. Mas escolher o melhor modelo não é difícil quando você conhece as características do produto.

Em primeiro lugar, você precisa entender a diferença entre escova rotativa, do tipo prancha e escova secadora oval, que é a mais versátil e pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo.

Depois, é importante identificar as funcionalidades das escovas secadores.

Afinal, elas não só alisam, mas também podem oferecer tecnologias que protejam o seu cabelo durante o uso do produto.

E para te ajudar a observar todas essas características, vamos analisar algumas das melhores escovas secadores, comentando suas vantagens e desvantagens.

Para te ajudar a entender melhor esse produto, também preparamos um Guia do Comprador, com dicas e informações valiosas para te ajudar a usar sua escova secadora.

Escova Secadora Luz Infrared Britânia – Para cabelos brilhantes e protegidos

A primeira característica que chama a atenção na escova secadora com Luz Infrared da Britânia é a sua aparência.

Com esse design rosa e um acabamento aveludado, ela encanta as consumidoras e tem um toque mais macio, o que ajuda durante a utilização do produto.

Outro ponto que se destaca nesse modelo é a potência, que é a maior da categoria. Enquanto essa escova secadora possui 1.300 W de potência, as demais apresentam 1.200 W.

Além disso, essa escova secadora é bivolt, o que é uma vantagem, já que os outros aparelhos só funcionam em apenas uma voltagem.

Essa escova secadora ainda conta com a tecnologia Natural Care e Turmaline Íon, que permite que seu cabelo fique com menos frizz e mais brilho após o uso do aparelho, e com a luz infravermelha, que também deixa seu cabelo mais brilhoso e te ajuda a fazer sua escova mais rápido.

A escova secadora Luz Infrared da Britânica também possui revestimento cerâmico, que evita o atrito e o ressecamento durante a escova, e funciona em 3 temperaturas e 2 velocidades diferentes.

Ela não é muito pesada, tem 550 g, mas a parte da escova em si é grande, o que pode incomodar algumas pessoas.

Vale lembrar que seu uso é indicado tanto para quem tem cabelo liso, quanto para pessoas com cabelo cacheado ou crespo.

Porém, esse modelo tem um preço mais elevado em relação aos demais aparelhos da categoria. Porém, pela tecnologia empregada, essa escova secadora e alisadora vale o investimento.

Escova Secadora Soft Britânia– A queridinha do momento

A escova secadora Soft Britânia é uma das mais procuradas do momento. Ela ficou famosa após várias pessoas publicarem resenhas desse produto, contando seus benefícios e mostrando o resultado do seu uso.

Mas não pense que os vídeos são propaganda enganosa, porque essa escova secadora realmente tem características que a tornam a melhor escova.

Em primeiro lugar, esse modelo conta com cerdas com pontas emborrachadas, o que deixa o processo de pentear mais fácil. Esse modelo também conta com o Sistema Íon Turmaline, que promove um tratamento aos fios, deixando o cabelo com mais brilho.

Assim como o modelo anterior, essa escova secadora também tem revestimento de cerâmica, que evita o ressecamento do cabelo; é leve, tem 540g; e apresenta 3 temperaturas e 2 velocidades de funcionamento diferentes. Além disso, seu uso também é indicado para pessoas com cabelo liso, cacheado ou crespo.

Porém, diferentemente do modelo anterior, essa escova secadora possui 1.200 W e não é bivolt. Portanto, ao comprar este produto, é preciso ficar atento para escolher o aparelho na voltagem certa – 110V ou 220V.

Outro ponto negativo é o barulho. Alguns usuários reclamam que o som emitido durante o uso do produto, principalmente na temperatura mais alta, pode incomodar.

Em compensação, essa escova secadora cumpre o que promete, promovendo uma escova rápida e deixando o cabelo com brilho, tudo isso com um preço mais acessível que o modelo anterior.

Escova Secadora Mondial – Cabelo bonito com preço justo

A escova secadora Chrome Mondial é muito semelhante ao modelo anterior. Porém, apesar de ambas estarem na mesma faixa de preço, essa pode ser encontrada com um valor menor.

Esse modelo também possui 1.200 W de potência e cerdas mistas e flexíveis, com a ponta emborrachada, para te ajudar a pentear o cabelo.

Ela ainda conta com o Sistema Tourmaline Íon, que garante uma escova com mais brilho e menos frizz, e com revestimento cerâmico, que diminui a perda de água dos fios.

Além disso, esse modelo também é leve, tem apenas 480g, e pode ser utilizado em 3 temperaturas diferentes. Porém, diferentemente dos modelos anteriores, ele funciona apenas com uma velocidade.

Em compensação, esse modelo emite menos barulho durante sua utilização.

Essa escova secadora também só funciona em apenas uma voltagem (110V ou 220V), o que significa que você precisa tomar cuidado durante a compra, para não escolher a voltagem errada.

Por causa de todas essas características, esse pode ser um ótimo investimento para quem deseja comprar esse tipo de aparelho, mas não quer gastar muito.

Lembrando que essa escova rotativa também pode ser encontrada em outras cores, como a Gold Rose, que é mais cara, mas que possui as mesmas especificações técnicas.

Escova secadora Magic Air Ion Mondial – Ideal para cabelo liso

A principal diferença entre a escova secadora Magic Air Ion Mondial e os demais modelos que você conheceu anteriormente é o formato.

Esse aparelho da Mondial tem o formato de escova de prancha, por isso ele tem como finalidade apenas escovar e alisar, enquanto as outras também podem ser utilizadas para modelar o cabelo.

Apesar disso, esse modelo também tem ótimas especificações. Ele também tem 1.200W de potência e funciona com 3 temperaturas, mas apenas uma velocidade.

Além disso, ele ainda conta com um Sistema Gerador de íons, que serve para selar as cutículas durante o uso do produto, garantindo mais brilho e maciez ao cabelo.

Assim como outras escovas secadoras e alisadoras, esse modelo da Mondial também conta com cerdas com pontas emborrachadas. Não apresentam cerdas secundárias como os outros modelos.

Por conta dessas características, esse modelo também é bem leve, com 450 g. Mas é importante lembrar que, em função do seu formato, ele é indicado apenas para cabelos lisos ou que sejam quimicamente tratados.

Por isso, se o seu cabelo for cacheado ou crespo, é melhor optar por outros modelos. O preço desse modelo está na média do valor cobrado por uma escova secadora. Porém, a depender do seu objetivo e tipo de cabelo, talvez seja melhor optar por um dos modelos anteriores.

Guia do comprador

Qual é a diferença entre escova secadora e secador de cabelo?

A escova secadora já se tornou uma das melhores invenções para quem cuida do próprio cabelo em casa. Esse produto é, basicamente, o resultado da união entre o secador e a escova de cabelo. Dessa união, surgiu esse aparelho com o formato de escova e que libera ar quente no espaço onde estão localizadas as cerdas.

Por isso, ao utilizar sua escova alisadora, a pessoa não precisa se equilibrar para utilizar secador e escova ao mesmo tempo. E para quem não tem muita habilidade para fazer escova sozinho, essa é uma ótima notícia, já que fazer esse procedimento em casa pode ser demorado e cansativo.

O único problema é que, para utilizar a escova secadora, o cabelo precisa entrar em contato com o revestimento desse produto, o que pode danificar mais o cabelo, em função da temperatura da superfície.

Enquanto isso, ao utilizar o secador de cabelo, que pode ser até mais potente que a escova secadora, o produto precisa ser mantido à distância dos fios, o que oferece mais proteção contra o aumento da temperatura. 

Em compensação, fazer escova utilizando o secador de cabelo é mais trabalhoso, leva mais tempo e é menos prático para ser utilizado no dia a dia.

Por isso, quem procura praticidade tem optado pela escova secadora, que pode ser utilizada com mais facilidade durante a rotina.

Qual é o melhor formato: prancha ou escova?

Se você está procurando uma escova secadora para comprar, já deve ter percebido que esse aparelho pode encontrar em 3 diferentes formatos – escova oval, prancha e rotativa. Mas qual a diferença entre elas?

Como usar sua escova secadora?

Apesar de ser um aparelho bem prático, ainda sim é importante seguir algumas dicas para fazer uma excelente escova e ainda cuidar do seu aparelho. Antes de utilizar a sua escova secadora, primeiro você precisa aplicar um protetor térmico. Como o cabelo entra em contato direto com o aparelho, ele precisa ser protegido do calor.

Depois desse procedimento, é fundamental separar seu cabelo em mechas, para escovar cada uma delas separadamente. Ou seja, você precisa preparar seu cabelo da mesma forma como se fosse utilizar o secador de cabelo. Lembrando que quanto menor a mecha, melhor o resultado.

Depois disso, é passar a escova da raiz às pontas, até o cabelo ficar liso. Mas lembre-se: nunca utilize o aparelho no cabelo molhado! As próprias fabricantes recomendam que o cabelo esteja úmido, mas não encharcado durante o uso da escova alisadora.

Caso contrário, você vai fritar o seu cabelo, já que os fios entram em contato direto com a escova. Por isso, retire o excesso de água antes de usar o aparelho.

Além disso, tenha cuidado ao puxar os fios com a escova, porque você pode acabar quebrando o seu cabelo. Com o tempo, você precisa observar qual é a força que deve ser aplicada durante a escovação e qual a temperatura ideal do aparelho que você deve usar no seu cabelo.

Assim, você evita danos e facilita a escovação. E não se esqueça: depois de utilizar a sua escova secadora, ela precisa ser guardada de cabeça para baixo, de forma que as cerdas não tenham contato com a superfície.

Dessa forma, você evita que as cerdas fiquem amassadas, especialmente quando a escova ainda está quente, o que ajuda a aumentar a vida útil do seu aparelho.

Conclusão

Os melhores modelos de escova secadora conseguem escovar, alisar e modelar. E tudo isso utilizando tecnologia para proteger os fios e proporcionar um cabelo com menos frizz e mais brilho, além de ajudar o usuário a fazer a escova em menos tempo.

Afinal, as pessoas procuram esse aparelho por causa da praticidade. Levando em consideração essas características, concluímos que a Escova Secadora Soft Britânia é a melhor escolha.

Esse modelo oferece 3 temperaturas e 2 velocidades diferentes, 1.200 W de potência e um sistema de íons Tourmaline que ajuda a deixar o cabelo com menos frizz.

Esse conjunto, contando com outras características, transformou esse aparelho em um dos queridinhos entre as pessoas que buscam facilidade e qualidade em uma escova secadora.

E tudo isso é oferecido por um preço mais acessível do que o modelo premium.

F.A.Q.

A escova secadora Soft Britânia é o produto mais indicado para compra desta categoria. Ela alia potência, praticidade e tecnologia que protege o cabelo durante o seu uso. Por isso, ela é uma das mais vendidas do mercado.

A escova alisadora tem um formato de prancha e, em função do seu formato, é indicada apenas para quem tem cabelo liso ou ondulado. Já a escova secadora é mais versátil, pode ser utilizada em cabelos cacheados e crespos, além de conseguir escovar, alisar e modelar o cabelo.

É difícil afirmar qual é a melhor marca que produz a escova secadora, uma vez que cada empresa desenvolve um tipo de produto e tem suas particularidades. Mas podemos afirmar que, no Brasil, a Britânia e a Mondial têm se destacado na produção desse tipo de eletroportátil.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados