Escolha o melhor babyliss para seu cabelo

A tecnologia usada em acessórios de beleza tem evoluído muito. Por isso ao ler as descrições de modeladores de cabelo talvez você se surpreenda ao ver palavras como “detecção de movimento” ou “ placas de titânio”.

Então, aqui listamos as principais marcas e explicamos para que serve cada função. Dessa forma, você pode escolher o babyliss mais eficaz e seguro para seu cabelo.

Recomendações

Escolha Premium

Usar esse babyliss é super fácil, é só esperar o aparelho esquentar por completo, ligar a função vapor, escolher a configuração que você deseja para o tipo de cachos. Essa exclusiva combinação de recursos, junto com o motor MaxLife PRO Nano Titanium sem escovas, promete 20% maior definição e 50% melhor formação de cachos, além da fixação por até 24.

Nossa recomendação

A tecnologia do babyliss da marca Taiff, conta com revestimento com cerâmica que protege os fios do contato direto com o alumínio. Dessa forma, é  garantido o melhor acabamento para o penteado e redução da eletricidade estática. O resultado são fios hidratados, sedosos e sem frizz.

Melhor para o seu bolso

Fácil de usar, o modelador de cachos da Mondial é uma opção barata e bastante procurada. Sua espiral plástica auxilia na modelagem, além de proteger as mãos e o couro cabeludo. Além disso, o seu cabo giratório é capaz de girar 360° o que garante maior autonomia nos movimentos.

Itens que você também pode se interessar:

Os melhores babyliss

Índice

Mini Guia de Compra

O babyliss é um acessório bastante simples de se usar. No entanto, é importante ter cuidado já que o mesmo é ligado na tomada, portanto não apenas usa luz elétrica como também esquenta. Por isso, grande parte da tecnologia aplicada hoje nesses aparelhos é direcionada à segurança do usuário. Assim como na facilidade de manusear o modelador de cabelo com acessórios como cabo giratório, direcionador de mechas e presilhas.

A tecnologia Smart Tech SafeGuard, garante que o aparelho ligue e desligue na hora certa. Já a Tecnologia Ryton é resistente a altas temperaturas. É possível ainda encontrar modelos que contam com o prático LED para indicar que o aparelho esteja funcionando no momento correto. Ainda na sessão de segurança e isso, é importante chegar a potência do aparelho, ou se até mesmo é bivolt.

Mais do que dar cachos aos seus cabelos, os modelos mais recentes de babyliss são responsáveis por um tratamento completo. O revestimento cerâmico é uma das especificações mais procuradas já que protege os fios e distribui o calor uniformemente. Com isso, facilita o processo de modelagem, e pode garantir mais brilho para o seu cabelo. Outro benefício é a redução da eletricidade estática, o que resulta em fios hidratados, sedosos e sem frizz.

Babyliss Pro Miracurl Steam Tech - Fixação por 24 horas

O Pro Miracurl Steam é um modelador de cachos profissional. Sua função vapor faz com que o cabelo atinja o resultado desejado de forma eficiente e sem danificar o cabelo. Sua função automática suga a mecha e a enrola sozinho, facilitando seu trabalho com o manuseio do aparelho.

Já sua tecnologia Smart Tech SafeGuard é responsável por poupar energia com desligamento automático, modo de suspensão e detecção de movimento.

Modelador 1 Curves, Taiff - Tecnologia que garante proteção aos fios

O Modelador Taiff Curves 1 da marca Taiff conta com bivolt automático, cabo de 3 metros e com tubo do modelador de 25 milímetros de diâmetro. Sua tecnologia cerâmica, que envolve o tubo e a pinça, protege os fios e traz mais vivacidade, além  de cachos definidos. O modelador de cachos também possui tecnologia PTC que garante que a temperatura não oscile, resultando em maior segurança e saúde aos fios.

Modelador de Cachos Mondial, Spiral Infinity - Pequeno e fácil de usar

O babyliss Spiral Infinity da Mondial é um modelo barato e fácil de usar, por isso muito procurado. O seu direcionador de mechas em formato espiral é capaz de criar cachos definidos de forma prática e segura.

O modelador de cachos também acompanha uma presilha para prender a ponta da mecha, facilitando a modelagem e garantindo um aspecto mais natural. Além disso, conta com cabo giratório que gira 360° garantindo maior autonomia nos movimentos.

Cacheador Automático Argan Styler Pec 10 - Tratamento com óleo argan

O babyliss Argan Styler Pec 10 da marca PHILCO conta com rotação nos dois sentidos: direita e esquerda, o que facilita muito os movimentos independente da posição que você está.

O revestimento de óleo de argan faz um tratamento natural que fortalece e dá brilho. O Argan é rico em nutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger e hidratar os fios. Enquanto a chapa com tecnologia Tourmaline elimina o frizz.

Além disso, conta com uma trava se segurança não deixa o cabelo ficar preso ao cachear e o aviso sonoro avisa quando o cacho está pronto.

Babyliss Pro Nano Titanium Prancha - Ref 2091 - Alcança altas temperaturas

A prancha Babyliss Pro Nano Titanium da marca BaByliss Pro conta com a tecnologia Nano Titanium. As placas de titânio permitem que a prancha alcance as mais altas temperaturas e passadas mais rápidas com menos repetições, sem danificar os cabelos.

Além disso, também possui a inovação Ryton que a torna resistente a altas temperaturas – chegando até 230º -, assim evitando deformações e danos ao aparelho.

Red Pro Modelador Instawave - Diferentes acabamentos de forma rápida

O modelador de cachos da marca KISS NEW YORK  possui disco modelador automático que enrola a mecha do cabelo automaticamente no bastão. Dessa forma, traz facilidade e praticidade em seu uso. 

Além disso, seu regulador de temperatura ainda permite diferentes acabamentos. Também conta com auto desligamento e função sonora que avisa quando o cacho está pronto, o que permite um uso mais seguro.

Guia do comprador

Como escolher o melhor babyliss?

O babyliss é um acessório de beleza muito procurado por conta de sua praticidade. É possível usar em casa sem qualquer necessidade de expertise. Porém como qualquer outro aparelho elétrico, é preciso ter certos cuidados. Por isso mesmo, cada vez mais as marcas têm apostado em tecnologias como revestimento de cerâmica, desligamento automático, avisos visuais e sonoros que indicam que o modelador está ligado, etc.

Sendo assim, ao escolher o seu modelador de cachos preste atenção nos pontos ligados à segurança. Isso garante que você use o babyliss por mais tempo e sem acidentes. E ainda tenha em mente o seu hábito de uso. Isso porque alguns modelos podem ser mais avançados que outros, e o seu mau uso também pode causar transtornos e danos.

Outro ponto importante, e provavelmente o que você tem mais interesse, são os resultados dos cachos. Tenha atenção quanto às descrições dos produtos pois elas revelam a capacidade do babyliss de modelar os cachos. Rotação em mais de uma direção, por exemplo, garante maior variedade de opções. Também existem tecnologias que protegem o fio do calor e do dano causado pelo tratamento.

Qual a função do revestimento do modelador de cachos?

Alguns babyliss oferecem tecnologias de revestimento específicas como cerâmica, nano silver, titânio, dentre outros. Mencionamos aqui mesmo uma que possui óleo de argan, por exemplo. O objetivo é sempre proteger, e em alguns casos tratar o cabelo durante o tratamento. Por conta da alta temperatura que é necessária para formar o cacho, muitas vezes o resultado pode trazer danos como ressecamento do fio.

A cerâmica é um dos mais comuns, é encontrada em diversos modelos com diversa variedade de preço. O seu objetivo é reduzir os frizz dos fios através da emissão de íons negativos. O resultado são cabelos mais macios e sedosos.

Já no caso de Nano Silver, a tecnologia é capaz de emitir partículas de prata. Esse processo protege o cabelo e elimina fungos e bactérias. E se o seu cabelo é frágil,a Turmalina é a mais indicada pois é capaz de preservar a umidade dos fios.

Escolha o babyliss pelo tamanho do cacho

O tamanho do cacho depende do diâmetro da barra de ferro do modelador. Para ondas menores o indicado são modelos com até 19mm de espessura. Mas se o seu desejo são ondas maiores o ideal são os mais espessos, a partir de 30mm. Se você quiser cachos mais abertos ou ondulados, um babyliss de aproximadamente 25 mm é o mais recomendado.

Os mais finos concedem um acabamento cacheado, com uma forma bem definida. Esses são especialmente indicados para penteados, como uma trança, ou um cabelo semipreso. Ele também é recomendado para o cabelo afro, já que contribui para garantir o estilo super cacheado depois da fitagem.

Você também pode escolher a partir do cumprimento do seu cabelo. Para quem tem cabelos abaixo do ombro, o ideal é investir em  tamanhos médios, para um visual mais despojado. Já o tamanho G, é o melhor para cabelos longos. Existem também diversos modelos de modeladores de cachos versáteis que podem criar cachos de diversos tamanhos e estilos.

Como a temperatura afeta o resultado final?

A temperatura é um ponto essencial na hora de escolher o seu modelador de cachos. Cada tipo de cabelo reage diferente ao calor e a temperatura errada pode prejudicar não apenas seu penteado como danificar seu cabelo. Por isso, diversos modelos trazem especificações de regulagem de temperatura.

Se o seu cabelo for frágil ou quimicamente tratado, não deve passar dos 150ºc. Agora, se for fino, pode aguentar até 180º C. No caso de cabelos mais grossos e volumosos, a temperatura pode atingir até 200º C, para facilitar e agilizar o processo.

É indicado também que procure por modeladores de cachos que tragam algum tipo de proteção. Tanto para os seus fios como para sua pele na hora do uso. Existem modelos que além da preocupação com o cabelo também incluem dispositivos que desligam o aparelho caso não esteja em um, ou acione algum sinal ao ligar ou desligar.

Cuidados Essenciais para quem usa Babyliss

O babyliss pode ser um acessório coringa para a sua rotina de beleza. Fácil e prático de usar, pode ajudar a dar o toque final em um look diário, ou ser a peça principal para fazer um penteado para um evento. Porém apesar de toda a sua tecnologia ainda assim seu mau uso pode danificar seu cabelo a longo prazo. Por isso, é essencial tomar certos cuidados.

Um cuidado essencial é a hidratação. Quando você expõe seus fios à máquinas que emitem calor como secadorchapinha e o próprio babyliss, acaba ajudando a ressecar os mesmos. Você pode usar máscaras de hidratação até duas vezes por semana. Também é recomendado usar protetor solar para o cabelo. Além de lavar e secar corretamente.

Também é recomendado usar proteção antes de passar o babyliss em seu cabelo. Você pode usar um protetor térmico em spray antes de secar para utilizar o modelador de cachos. Dessa forma, você pode evitar o frizz e a quebra dos fios. Outra recomendação é optar por aparelhos que trazem proteção ao seu cabelo, como o revestimento em cerâmica ou de óleo de argan.

Como limpar seu Babyliss?

É muito importante manter o seu aparelho higienizado. Guarde em um local seco e seguro, onde não acumule poeira e não molhe. Por conta de sua alta temperatura e acúmulo de produtos, o babyliss pode ficar com uma mancha escura.

Para fazer a limpeza, deixe o babyliss esquentar por um minuto e depois o tire da tomada. O calor deve ajudar a limpar mais facilmente, porém tome cuidado para não se queimar. Depois, misture um pouco de álcool e duas colheres de bicarbonato de sódio.

Em seguida, passe a mistura na parte de ferro que está manchada com uma escova de dentes e espere por 15 minutos. Após, com o equipamento frio, passe um pano seco para remover a mistura. Pronto, o seu modelador de cachos está limpo e já pode ser usado novamente.

Conclusão

O babyliss é um aparelho muito popular, tanto pelo resultado que deixa em seu cabelo quanto por sua acessibilidade. Existem diversos modelos e marcas disponíveis no mercado. Por isso, talvez você se sinta em dúvida na hora de escolher o melhor. Neste artigo listamos os principais atributos de cada e os itens mais pesquisados por quem busca um modelador de cachos.

Levando em consideração tudo isso, escolhemos o modelador Taiff Curves 1 da marca Taiff. O modelo conta com bivolt automático, cabo de 3 metros e com tubo do modelador de 25 milímetros de diâmetro. Isso tudo faz com que seja prático de usar em qualquer lugar.

Além disso, sua tecnologia de cerâmica, que envolve o tubo e a pinça, protege os fios e garante cachos definidos. Sua PTC permite ainda que a temperatura não oscile, resultando em maior segurança e saúde aos fios. Todos esses atributos fazem dele um dos modelos mais procurados, somando ao seu preço acessível, é nossa dica para quem está em dúvida sobre qual levar.

Conseguiu escolher o seu babyliss? Não esqueça de compartilhar este artigo com quem mais você conheça que esteja procurando um modelador de cachos.

FAQ

Entre as marcas mais procuradas estão Babyliss,Taiff, Mondial, Mallory.

Modelos com modelador automático facilitam o manuseio.

Use um protetor térmico antes de secar o cabelo.

Encaixe a escova sobre o tubo, ligue e espere aquecer. Depois enrole uma mecha ao redor da escova e deslize até as pontas. Repita a operação em todo o cabelo.

Babyliss, pois é responsável por criar cachos e ondas em cabelos de qualquer tipo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados