Qual a melhor impressora fotográfica portátil?

Na análise de hoje vamos te apresentar as melhores impressoras fotográficas portáteis para você se divertir e registrar em papel os melhores momentos da sua vida. E nós vamos te ajudar para que escolha a melhor opção de impressora fotográfica compacta, que você poderá levar para qualquer lugar.

Com uma impressora portátil, poderá imprimir centenas de fotos e até mesmo criar um álbum incrível de seus momentos, com mini fotos. Também será muito bom para presentear pessoas que você gosta com lindas fotos.

No artigo de hoje, vamos te apresentar 5 modelos incríveis de impressoras fotográficas portáteis, que escolhemos cuidadosamente, considerando vários fatores.

Continue comigo nesse artigo e conheça sua futura impressora fotográfica! Sem mais delongas, vamos para o que interessa: as impressoras.

Recomendações

Antes de irmos para avaliação geral, vamos trazer um vislumbre com as 3 principais escolhas de impressoras. Tratam-se dos melhores produtos da nossa lista:

Escolha Premium

Ela tem o melhor desempenho de todas as listadas. É a escolha para quem já teve experiência com outras impressoras portáteis e busca o algo a mais.

Nossa recomendação

Essa foi a impressora fotográfica compatível com celulares, melhor avaliada por nós. Porque ela garante uma excelente impressão de mini foto e ainda por cima tem um valor bastante justo, facilitando que os fãs de fotografia tenham como adquiri-la.

Melhor para o seu bolso

Ela é perfeita para quem quer ter sua primeira impressora portátil. Porém, sua qualidade e procedência são inferiores às demais. Não sendo um produto tão confiável e nem que demonstre ser duradouro.

Itens que você também pode se interessar:

Além das impressoras listadas acima, encontramos outros modelos que merecem ser destacados. Acompanhe o quadro abaixo e veja suas principais características:

Melhor Impressoras fotográficas portáteis

Índice

Mini Guia de Compra

Quando pensa em uma impressora fotográfica portátil, busca-se uma impressora leve, que seja fácil de levar e que garanta excelentes fotos, com muita qualidade na impressão.

Hoje em dia, está cada vez mais raro vermos fotos impressas, mas felizmente algumas pessoas ainda têm nostalgia pelas boas e velhas fotografias. Aliado a tecnologia dos celulares cada vez mais modernos, é possível imprimir todas as fotos do seu aparelho.

Para isso, existem diversas impressoras fotográficas portáteis no mercado, cada uma com sua diferença de preço, tamanho e qualidade. Então se busca a melhor opção, você veio ao lugar certo. Avaliamos os principais modelos do mercado e trouxemos as 5 campeãs para  você conhecer.

Impressora fotográfica PM210W Kodak (Mini) - Opção premium, ideal para quem está disposto a gastar um pouco a mais

Para abrir a lista, trazemos o modelo que elegemos como premium, a PM210W da Kodak. Como ela é a mais cara e da gigante das fotos, a Kodak, ela tem uma qualidade muito superior às demais, porém seu preço é bastante elevado.

Não estamos querendo dizer que ela não vale o preço, apenas estamos alertando que ela pode afastar entusiastas. Mas caso trabalhe com isso, ou busque uma impressora fotográfica pró, sem se importar tanto com o preço ela será uma excelente opção.

Porém, se está começando “agora” essa opção pode não ser a melhor escolha, até porque pode acabar gastando demais por um produto que pode ficar largado.

Outro detalhe extremamente relevante, que com certeza pode ser um contra para muitos, é que ela só é compatível com celulares Android.

Detalhes técnicos:

Peso: 238 gramas

Dimensões: 19,05 x 9,65 x 5,08 cm

Carga: bateria

Impressora fotográfica portatil 203DPI Pocket Eastdall (Mini) - Top mais econômico da lista, perfeito para quem busca gastar pouco

Se antes te mostramos a mais cara, está na hora de te mostrar a mais barata. Conheça mais sobre a 203DPI Pocket da Eastdall.

Essa é a opção mais em conta da lista, e ele é uma impressora bem simples,  não tem grande qualidade na impressão e nem é tão resistente. Dessa forma, terá que ter alguns cuidados extras.

Entretanto, ela cumpre seu papel, como impressora fotográfica portátil. É excelente para ser usada por crianças e ele imprime pelo calor, garantindo muitas impressões sem ter que se preocupar em recarregar tinta.

Com ela você vai se divertir muito e gastar pouco. Porém, não espere uma impressora com a qualidade da anterior. A diferença nos valores é enorme, e isso reflete na qualidade.

No entanto, pode ser a opção perfeita, se quiser descobrir se realmente é apaixonado por fotos. Além disso, é compatível com Android e iOS.

Detalhes técnicos:

Peso: 198 gramas

Dimensões: 8,4 x 8,9 x 4,45 cm

Carga: bateria

Impressora fotográfica compacta MT53 Pocket Eastdall (Mini) - Melhor custo benefício

Mais um produto da Eastdall, a MT53 Pocket. Essa já é uma opção bem mais interessante que a anterior. Essa também imprime por calor, mas tem uma impressão muito melhor que da sua “irmã” menor.

É um meio termo interessante para quem procura qualidade e desempenho. Se a primeira era nota 10 e a segunda era um 5. Essa certamente é um 7,5. Ela é compacta e leve, sendo uma opção também muito fácil de levar, sem ocupar muito volume.

Detalhes técnicos:

Peso: 160 gramas

Dimensões: 8,4 x 11,7 x 1,9 cm

Carga: bateria

Impressora Fotográfica portatil Mijia Xiaomi - Design slim

A impressora Mija da Xiaomi é sem dúvida uma ótima opção dessa lista, se levarmos em conta o custo e o benefício. Ela tem um impressão superior às demais acima (exceto se comparada a premium). Sua impressão em tinta, garante uma foto muito mais bonita e nítida.

Ela tem um design slim que vai chamar a sua atenção, se parecendo muito com um celular e sendo tão fácil de levar quanto.

Ela é muito bonita e vai te garantir excelentes fotos. A Xiaomi vem crescendo muito no Brasil com celulares com câmeras incríveis, agora ela vem para revolucionar a impressão de fotos por impressoras portáteis.

Considerada a segunda melhor da nossa lista em custo benefício, se comparada à anterior, ela tem muito mais qualidade e custa um pouco menos, explicando porque ficou a frente, nos nossos critérios.

Como contra, podemos citar o preço, se compararmos com a nossa escolha de melhor opção.

Detalhes técnicos:

Peso: 130 gramas

Dimensões: 22 x 2,2 x 8 cm

Carga: bateria

Guia do comprador

Agora que já demos nossa opinião, vamos mostrar alguns fatores que deve usar como critério de avaliação antes de escolher sua impressora fotográfica portátil. Através do nosso guia, poderá avaliar sempre que for escolher uma impressora portátil, seja pela internet ou em uma loja.

O que avaliar ao escolher uma impressora fotográfica portátil?

Marca

A marca é quem produz e dá credibilidade (ou não) a um produto. Com as impressoras isso não é diferente. Pesquise as melhores marcas, elas são as mais vendidas e recomendadas, justamente por garantirem um excelente produto e em caso de problema, solucionar o quanto antes. Uma marca consolidada, por trás da sua impressora, será uma coisa excelente.

Compatibilidade com seu celular

É importante verificar se a impressora é compatível com seu aparelho celular para não ter surpresas inesperadas na hora da impressão.

Algumas impressoras são compatíveis somente com Android, outras Android e iOS, e isso também é um fator decisivo antes de confirmar sua compra.

Tamanho da impressora

Embora seja uma lista de mini impressoras portáteis, cada uma tem suas próprias medidas e peso diferente. Dessa maneira, você pode olhar atentamente a descrição de tamanho do aparelho. Para garantir que realmente seja de um tamanho adequado a sua preferência.

Tamanho da foto

Assim como o tamanho da impressora deve ser avaliado, o tamanho das fotos também deve ser analisado. Para que você tenha certeza que a foto vai sair do tamanho que você espera.

Ainda mais quando se compra pela internet, você deve sempre ficar de olho nos pequenos detalhes.

Processo de impressão

As impressoras fotográficas portáteis, basicamente, imprimem de três formas, ou com tinta, a laser ou com processo térmico. A com tinta vai demandar de encher os cartuchos de tinta assim que acabar, já o processo de calor, vai ser menos custoso (não há necessidade de recarregar).

Já as a laser vão precisar de um cartucho, mas ele dura muito mais que um toner de tinta, embora seja um pouco mais caro. Porém, com tinta e a laser a foto fica com uma qualidade muito maior na impressão.

Preço

Esse com certeza é o item que mais chama a atenção, negativa ou positivamente, que é o preço. Será pelo preço que você terá muitas informações extras sobre a impressora.

As de valor mais alto, terão um desempenho muito melhor, porém são bem mais salgadas que modelos de valor mediano e muito mais caras que modelos bem mais em conta.

Mas o contrário também é válido, se optar por um modelo mais barato, você deve saber que terá uma qualidade inferior.

Porém, como vimos nesse artigo, é possível conseguir uma impressora de excelente qualidade, dentro de um preço justo. Avalie os outros critérios e veja se realmente precisa da mais cara para ter qualidade garantida.

Sua necessidade

Parece óbvio mas com certeza é um fator importante a ser considerado.

Pense se sua intenção é usá-la constantemente é aconselhável optar por um modelo melhor, investindo um bom valor, já que terá uma alta carga de uso.

Agora se impressão de fotos vai ser algo esporádico, ou apenas para um evento, como uma formatura ou casamento, pode ser bem mais interessante escolher um modelo bem mais em conta. Se não, corre o risco de você comprar e nunca mais usar.

De repente você pode achar até mais útil uma câmera instantânea, por exemplo, ou até mesmo um porta retrato digital se não tiver muito espaço para armazenar suas fotos impressas.

Conclusão

No artigo de hoje, vimos que uma impressora fotográfica portátil é a escolha perfeita para os fãs de fotos que querem uma impressão rápida de suas fotos preferidas.

Apresentamos detalhadamente cada uma delas, para que você saiba tudo de antemão (além dos seus prós e contras).

Nossa escolha de melhor impressora foi da Impressora fotográfica Link Dark Fujifilm (Mini). E essa escolha é totalmente justificável, porque ela garante uma excelente impressão de mini foto e ainda por cima tem um valor bastante justo, facilitando que os fãs de fotografia tenham como adquiri-la. Ela sem dúvidas é a nossa escolhida como a “bola da vez” da sua compra.

Curtiu esse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, e fique ligado aqui nas novidades.

FAQ

Isso vai depender muito do modelo e do papel de impressão que você escolher, além disso, o celular também deverá ter qualidade para que a foto saia boa. Entre as opções, listamos quais tem melhor qualidade na impressão. Quanto melhor a impressora, melhor a qualidade final da foto.

Vai depender muito do modelo escolhido, mas também da forma que você cuidará da impressora. Se escolher uma boa marca, e cuidar bem dela, certamente terá uma impressora por muitos anos.

A grande maioria das impressoras fotográficas portáteis, sim. Afinal, elas foram produzidas justamente para essa finalidade. Mas lembrando, que você facilmente pode repassar qualquer imagem para seu celular e a partir daí, você conseguirá imprimir.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados