O melhor monitor Full HD com altas taxas de atualização e resposta

O melhor monitor Full HD vai exibir imagens nítidas, em cores vívidas, com qualidade de brilho e contraste. E pode fazer isso, com taxas de atualização surpreendentes, e tempo de resposta mínimos. São telas de vários tamanhos, que não distorcem as imagens, mantêm a fidelidade, em qualquer ângulo em que você olhar.

São modelos conhecidos principalmente por seus excelentes recursos de jogo, mas eles também são ótimos colaboradores para seu trabalho.

Confira abaixo as 5 melhores opções em Monitor Full HD, que podem oferecer a experiência que você espera para o seu PC Gamer.

Antes de conhecer em detalhes e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de melhores Monitor Full HD.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

O monitor Full HD oferece uma ótima experiência visual, alta nitidez, bons níveis de contrastes e melhor imersão. Alta taxa de atualização e tempo de resposta excelente. O maior preço entre as recomendações, conta com várias configurações para aprimorar o desempenho.

Nossa recomendação

Nossa melhor escolha combina recursos para jogos em ritmo acelerado, e títulos de e-Sports, com alta taxa de atualização e tempo de resposta muito baixo. Além de precisão de cores, brilho e contraste, maior definição e melhor qualidade de imagem.

Melhor para o seu bolso

O maior espaço do monitor Full HD aumenta a  produtividade para uso profissional, e melhora a imersão para  streamings. Já recursos como taxa de atualização e tempo de resposta, são ideais para jogatinas menos exigentes, sendo o menor preço um ponto forte do dispositivo.

Você também pode se interessar por alguns dos outros modelos de Monitor Full HD.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa dos Monitores Full HD as melhores opções de compra, em diferentes categorias. 

Melhor monitor Full HD

Índice

Mini Guia

Os recursos de um monitor são vitais, para: seu computador, seus jogos, e para você. Isso é fato. E tem muitas opções, com capacidades e funcionalidades, disponíveis para atender diferentes preferências, objetivos e orçamentos. 

Porém, alguns requisitos são essenciais, porque conseguem potencializar essas telas para aprimorar a experiência com jogos, por isso, em nossa seleção consideramos, compatibilidade com placas de vídeo AMD e Nvidia, painel IPS, diferentes taxas de atualização e tempo de resposta muito baixo, com foco em resolução Full HD. 

Em nosso Mini Guia, você vai saber as principais características, os prós e contras, de cada um desses monitores. Seja você um gamer exigente ou jogador casual, esses pontos centrais, podem revelar sua vitória, ou ajudar a amargar a derrota. Então, no conforto da sua cadeira gamer, analise os pontos fortes desses monitores.

Confira!

Monitor Acer Nitro XF273Z – Melhor monitor Full HD 27” 240Hz

Este monitor Full HD oferece uma ótima experiência visual, com alta nitidez, bons níveis de contrastes, e melhor imersão em uma tela de 27 polegadas (68,58 cm). E tudo fica melhor quando combinado com a taxa de atualização de 240Hz (overclock), do Acer Nitro XF273Z, e um tempo de resposta que está entre 0,5ms e 1ms. Considere que para jogos fluídos, maior realismo nas imagens, e velocidade aprimorada, sem rastros e rasgos, apenas se certifique de ter uma GPU robusta o suficiente, capaz de produzir um grande número de quadros. 

O Nitro XF273 Z é compatível com tecnologia AMD FreeSync Premium, para obter uma sincronização eficiente dos quadros no monitor. No entanto, quem usou esse monitor da Acer, relata que ele funciona com G-Sync NVIDIA, sem problemas, o que é uma boa notícia.

A resolução Full HD (1920×1080) condensa os pixels, com a gama de cores 99% sRGB, sendo 90% em DCI-P3, em um display IPS, HDR 10, e brilho de 400 Nits. As cores têm maior fidelidade, a qualidade das imagens é alta, com melhor contraste e brilho. O ângulo de visão em 178 graus, do painel IPS, é sem distorções.

Com o recurso Black Boost no monitor, são disponibilizados 11 níveis de ajustes escuros, para você realçar detalhes das imagens rapidamente. Já na função Game View, é possível fazer ajustes finos nas cores e configurar níveis avançados de contraste. E quando o assunto for precisão de cores para edição profissional, você tem a opção de ajustes de cores em 6 eixos, que também vai aprimorar as tonalidades dos seus jogos.

E tem recursos para proteger seus olhos e otimizar o conforto, durante o uso do monitor Full HD, com tecnologias da Acer como: Bluelight Shield, que reduz a emissão de luz azul; Flicker-Less, consegue eliminar a tremulação, evitando a fadiga ocular; Low Dimming, que reduz o brilho para o nível de brilho zero, quando for necessário em um ambiente.

O design do monitor é clean, traz bordas finíssimas, combina com qualquer ambiente, mas não chega a ser “zero frame”. É possível inclinar em ângulos de -5° ~ 25°, girar 360°, e ajustar a altura em até 120mm. E tem suporte para VESA.

Os recursos do Acer XF273Z podem atender uma série de necessidades profissionais, e, ao mesmo tempo, conseguir agradar até mesmo jogadores mais exigentes. 

Conheça os prós e os contras desse Monitor Full HD

Monitor Acer Predator XB253Q GX – Melhor monitor Full HD 24,5” 240 Hz

Os recursos combinados, permitem a esse monitor Full HD, ser um dispositivo otimizado, para jogos em ritmo acelerado, e títulos de e-Sports. O Acer Predator XB253Q GX, vem com uma taxa de atualização de 240Hz, com um tempo de resposta de 0,5 (MPRT) sendo 1,0 (GTG), estamos falando, da nossa melhor escolha, e de tempos realmente bons, com latência mínima, que podem melhorar drasticamente o seu desempenho, quando usar esse monitor. É importante não esquecer, que para você obter velocidades máximas, e experiência visual aprimorada, é preciso placa gráfica de qualidade compatível. 

E o Acer XB253Q GX é certificado como “G-SYNC Compatible” pela NVIDIA, para desempenho sem falhas e via VRR (taxa de atualização variável), suportando AMD FreeSync. Certifique-se de que o Adaptive-Sync está habilitado no menu OSD do monitor.

A resolução do computador Full HD é 1920 x 1080 pixels, no tamanho de 24,5” (62,23 cm), sendo assim, jogos que valorizão mais a altas taxas de quadros, do que visuais com grande riqueza de detalhes, possuem maior retorno e melhor vantagem competitiva, nesse Full HD. Os 1080 pixels não exigem muito da sua GPU, o que beneficia alcance maiores em taxas de quadros.

O Acer XB253Q GX apresenta 99% da gama sRGB, possui certificação VESA Display HDR 400 (nits), e o painel é IPS. Sendo assim, você obtém precisão de cores, brilho e contraste, maior definição e melhor qualidade de imagem. O ângulo de visualização no IPS (178°) é mais amplo, sem que isso crie distorções nas imagens, ou interfira na fidelidade das cores.

Com relação às entradas, o Predator XB253Q GX tem 1 DisplayPort, 2 portas HDMI, e um hub de 4 portas USB, nenhuma é USB-C. Para navegar no menu OSD, você pode usar o joystick atrás do monitor, ou usar o app da Acer, e fazer os ajustes no teclado e mouse.

Com a funcionalidade Predator GameView, você faz ajustes nas cores, e configura níveis avançados de contraste, para cenários mais escuros. O Eye Protect, tem filtro para luz azul e antirreflexo, aumentando o conforto visual e protegendo os olhos durante longas horas de uso do Acer XB253Q GX.

Os monitores da linha Predator da Acer, tem uma ótima construção, as bordas da tela são mínimas, o suporte é estável. Com ajustes de inclinação, altura, giro para esquerda ou direita, e rotação para modo paisagem ou retrato, além de suporte para montagem VESA.

As avaliações positivas são muitas, e deixam claro por quem comprou o Acer Predator XB253Q GX, que esse é um excelente monitor Full HD para jogos, e para trabalho. São destaques a ótima taxa de atualização e velocidade de resposta, além da alta qualidade das imagens, e a facilidade de ajustes de navegação com o menu OSD.

Conheça os prós e os contras desse Monitor Full HD

Monitor LG 29WK600 UltraWide – Melhor monitor Full HD 29” em preço

O maior espaço do monitor Full HD aumenta a  produtividade para uso profissional, e melhora a imersão para  streamings. Já recursos como taxa de atualização e tempo de resposta, são ideais para jogatinas menos exigentes, sendo o menor preço um ponto forte do dispositivo.

O maior espaço na tela do monitor Full HD LG 29WK600, aumenta também sua versatilidade  de uso, e traz ótimo custo benefício. O formato UltraWide, em uma proporção de imagem 21:9 é uma experiência com maior produtividade para uso profissional, e mais imersiva para o uso em streamings e jogos. O tamanho da tela de 29 polegadas (73,66 cm), pode ser personalizado via OnScreen Control, para você dividir o espaço quando realizar multitarefas, sem precisar ficar alternando entre telas. 

Já a resolução diferenciada no ultrawide Full HD (2560×1080 pixels), e a compatibilidade com padrão HDR 10, são recursos que permitem alta qualidade de imagem. O brilho de 300 nits em HDR, e o fato de ter 99% de cobertura do espectro sRGB, traz melhores opções de cores, para design em trabalhos gráficos. Já na edição de vídeos e fotos, os recursos desse monitor Full HD, atendem a várias necessidades.

A moldura ultrafina oferece uma experiência visual praticamente sem bordas, o painel IPS assegura cores bonitas e vibrantes, com o mínimo de distorção, em diferentes distâncias e de qualquer ângulo que você olhar. O que melhora a experiência na hora de assistir a seus filmes e séries preferidas, além disso, o LG 29WK600, tem configurações otimizadas para jogos em FPS e RTS, com a função Game Mode. No entanto, mesmo com bom desempenho em jogatinas, não é o ideal para as necessidades de gamers mais exigentes. Uma vez que a taxa de atualização é de 75 Hz (5ms), e as necessidades desses jogadores exige taxa de atualizações a partir de 144 Hz.

O LG 29WK600 conta com 4 portas de entrada, são elas: 2 HDMI, 1 DisplayPort, e uma saída para fone de ouvido. A vantagem dessas duas entradas é que elas trazem recursos importantes, para diferentes usos. Um cabo DisplayPort, consegue alcançar resoluções mais altas, do que o cabo HDMI, com opção para você usar mais de um dispositivo. Imagens fluidas, sem travamentos, ocorrem com GPU adequada, esse monitor ultrawide é compatível com FreeSync AMD, Dynamic Action Sync. Segundo usuários esse monitor Full HD também é compatível com placas NVIDIA mais recentes.

O som de qualidade MaxxAudio está presente através de 2 alto-falantes de 5W. E com a função Flicker Safe e a redução de luz azul, você obtém maior conforto visual, ao usar o monitor Full HD durante o dia, ou por longas horas seguidas. O 29WK600 da LG possui um botão único, para ativar várias funcionalidades do monitor. Sua base curvada além de destacar o design, melhora a estabilidade, e tem ajustes de inclinação. Mas nessa base, não é possível ajustar a altura, rotação ou pivô, para isso você vai precisar de um suporte articulado.

Em diferentes cenários, de jogos, trabalho, e estudo, o ultrawide LG 29WK600 vai trazer 33% mais espaço para você, do que um monitor Full HD padrão, considere o tamanho de uma mesa gamer. E segundo muitas avaliações positivas de quem comprou, o monitor possui uma excelente relação entre o preço e a qualidade dos recursos.

Conheça os prós e os contras desse Monitor Full HD

Monitor Asus TUF Gaming VG279QM – Melhor monitor Full HD 27” 280Hz

Uma taxa de atualização bem alta, com tempo de resposta muito rápido, e um monitor Full HD considerado excelente, por muitos usuários. O TUF VG279QM é ideal se você é um jogador exigente, gosta de games de ação e busca jogabilidade com alta fluidez. Outra vantagem, é que esse monitor atende muito bem as necessidades de uso geral, e você pode usar no escritório, ou para multimídia.

Com resolução Full HD, 1920×1080 pixels, tamanho de 27 polegadas, aproximadamente 68.58 cm, e a taxa de atualização poderosa de 280 Hz, é possível potencializar seus jogos ao máximo. Você clica e ele responde, com a tecnologia ASUS Fast IPS Display, os elementos de cristal líquido do monitor, conseguem melhorar o retorno em até 4 vezes mais rápido, do que os IPS convencionais. E o tempo de resposta de 1ms, elimina movimentos desfocados.

No entanto, todos esses recursos, só vão deixar a sua experiência aprimorada e envolvente, nos jogos de tiro em primeira pessoa, corrida, estratégia em tempo real ou títulos de esportes. Se o seu computador conseguir manter uma alta taxa de quadros, então, considere sua GPU.

O Asus VG279QM, é certificado “G-SYNC Compatible” pela NVIDIA, para desempenho sem falhas via VRR (taxa de atualização variável), suportando AMD FreeSync. Sendo que, o G-SYNC só funciona com o DisplayPort, já o FreeSync também funciona com HDMI. Se por um lado a taxa de atualização, é extremamente rápida ao jogar a 280 Hz, por outro, o atraso de entrada em 60 Hz, segundo testes, é bem alto, o que deixa de ser um atrativo para jogar com console.

Esse monitor atende a certificação, Display HDR 400, ele possui qualidade de imagem de 8-bit verdadeiro, preto real e pico de luminescência de 400 nits. Um brilho que vai ser útil para ambientes muito iluminados, deixando as imagens mais vívidas.

Além do HDR 10, uma gama de cores em 100% sRGB, ele possui o padrão de cores DCI-P3 de 95%, e como resultado, imagens de qualidade superior, são reveladas nas cores vibrantes, nítidas, e nos efeitos de contrastes. Mas se você for usar o TUF VG279QM para fazer edição de vídeos e fotos profissionais, considere que a resolução é de um monitor Full HD.

A Asus disponibiliza várias tecnologias, para os monitores gamers da marca. No TUF VG279QM, o recurso Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB SYNC), visa eliminar fantasmas, e “rasgos de tela” o chamado screen tearing, e permitir visuais nítidos, de jogos com altas taxas de quadros.

O Dynamic Shadow Boost, torna clara as áreas escuras de um jogo de forma automática, com a otimização de outras áreas, para melhorar a visualização geral. A tecla de atalho Game Plus, permite praticar e melhorar, suas habilidades em relação aos jogos. E a funcionalidade GameVisual, traz 7 modos de exibição predefinidos, com o objetivo de otimizar efeitos visuais, para diferentes conteúdos.

As tecnologias Flicker-Free e Ultra-Low Blue Light, conseguem reduzir a fadiga ocular, diminuir os níveis de luz azul emitidos pela tela, e aumentar o conforto, principalmente nas longas horas, em que você fica na frente do monitor.

O design do TUF VG279QM, possui uma ótima qualidade de construção e ergonomia. As bordas são finas nos quatro lados, e por ser um monitor IPS, ele tem ângulos de visão amplos, em 178 graus as distorções e mudanças de cores são mínimas, mesmo com visualização distante.

O suporte permite ajustes de inclinação (5 ° a 30°, rotação (90° alternando entre modo retrato e paisagem, e altura (13,0 cm), o que facilita você encontrar a posição ideal. E por ter um perfil fino, esse monitor Full HD fica muito bem em um suporte de parede VESA.

Conheça os prós e os contras desse Monitor Full HD

Monitor BenQ MOBIUZ EX2510 – Melhor monitor Full HD 144Hz

Entre os recursos desse monitor full HD, da nova série MOBIUZ da BenQ, estão uma taxa de atualização de 144 Hz, para um tempo de resposta de 1ms (MPRT). O BenQ EX2510 tem 24.5 polegadas (62.23 cm), em um painel IPS, com 400 nits de pico de brilho e padrão de cores sRGB de 99%. Isso vai permitir que você obtenha cores precisas, consistentes e com ângulo de visão em até 178°, sem distorções de cor e imagem, devido à tecnologia IPS. Já o brilho é suficiente para uso do monitor, mesmo em ambientes bem iluminados.

A resolução Full HD de 1920 × 1080 pixels, traz resultados interessantes na proporção dessa tela, ao condensar os pixels, melhora a nitidez das imagens. Outra vantagem com relação a essa resolução é não ser muito exigente com relação a GPU. Sendo assim, você tem altas taxas de atualização e tempo de resposta, com menores investimentos em placa de vídeo.

O BenQ EX2510 suporta AMD FreeSync, que permite taxa de atualização variável (VRR), e mesmo que oficialmente o monitor full HD não seja certificado como compatível com G-SYNC pela NVIDIA, alguns usuários relatam que funciona sem problemas com placas NVIDIA compatíveis, as mais recentes por DisplayPort.

A BenQ disponibiliza uma tecnologia de redução de desfoque, e existem quatro modos de overdrive de tempo de resposta, identificados como ‘AMA’ (Advanced Motion Accelerator) com variação de 0 a 3, nesse monitor. Você vai ter imagens de qualidade e maior fluidez, com redução de desfoque, considerando a taxa de atualização, o tempo de resposta. Já um atraso de entrada de apenas quatro milissegundos, não é sentido nas ações e no resultado na tela.

Um sensor de luz integrado ao monitor, permite ajuste do brilho da tela conforme a iluminação do ambiente, via tecnologia Brightness Intelligence Plus (BI +). Além de um filtro de luz azul baixo para prevenir o cansaço visual.

As opções de conexão incluem 2 portas HDMI, 1 DisplayPort e conector de fone de ouvido. Ou seja, não tem porta USB. O som do BenQ EX2510 é através de 2 alto-falantes 2,5 W, com DSP (Processador de Sinal Digital) e modos de som personalizados para jogos, cinema e pop live.

O design traz um suporte robusto, com boa ergonomia e opções de ajustes:  altura de até 130 mm, giro de +/- 20°e inclinação de -5 ° / 20°, mas sem função de pivô. Na parte de trás do monitor, fica o botão liga/desliga, e um joystick para você navegar pelo menu OSD na tela. O BenQ EX2510 tem várias avaliações positivas em relação ao desempenho e qualidade de imagens do monitor.

Conheça os prós e os contras desse Monitor Full HD

Guia Do Comprador

A escolha do seu melhor monitor Full HD, é mais assertiva, quando você considera, GPU, painel IPS, taxa de atualização (Hz) e tempo de resposta (ms). Em nosso Guia do Comprador entenda um pouco sobre esses requisitos.

G-Sync e FreeSync: tecnologias compatíveis

A teoria dos conjuntos na matemática, tem a relação de inclusão, que aponta se um conjunto está contido ou não está contido, ou se um conjunto contém o outro, um exemplo simples:

Um monitor está para uma placa de vídeo, da mesma forma que a placa de vídeo está para o monitor. Ou seja, eles andam de mãos dadas. E não adianta DR nessa relação de inclusão. Um monitor com taxas de atualização incrível precisa, contar e conter os recursos, de uma GPU tão incrível quanto.

Monitores gamers mais recentes contam com tecnologia de sincronização para reduzir ou eliminar problemas relativos à movimentação, como fantasmas, e “imagem quebrada”. Tecnologias G-Sync/ Nvidia e FreeSync/AMD, permitem que o monitor opere com taxa de atualização variável (VRR). O que resulta em fluidez de jogo, com atraso de entrada reduzido e ausência de tearing. A conexão é via DisplayPort e HDMI.

Em atualizações recentes, a Nvidia disponibilizou uma certificação, “Compatível com G-Sync”, para monitores FreeSync. Assim, monitores FreeSync, usam VRR com uma placa Nvidia.

A taxa de atualização variável, garante que apenas os quadros completos sejam visualizados em sua tela.

O Tearing, ou “rasgo de tela”, ocorre quando um jogo exige um gráfico mais alto, e a tela não consegue reproduzir as imagens na velocidade da transmissão da placa de vídeo.

Os fantasmas na tela, são o rastro de pixels que surgem com um movimento, devido o monitor ter tempo de resposta lento, que pode acontecer tanto em jogos como durante um filme.

Painel IPS ou TN: qual escolher

O painel IPS permite maior precisão e consistência de cores, além de ampliar o ângulo de visão, sem distorções de cores e das imagens, mesmo que você olhe de diferentes posições. O que não acontece com o painel TN, que além de não ter a mesma qualidade na reprodução das cores e imagens, a visualização em ângulos diferentes é distorcida. No entanto, o painel TN tem um bom desempenho em relação à velocidade, e o preço é menor. Mas recomendamos o painel IPS entre as duas opções.

Taxa de atualização (Hz)

É a velocidade com que a tela do monitor é atualizada, ou seja, se o monitor é 240HZ, a tela é atualizada 240 vezes por segundo. E quanto maior esse número, mais suavidade e fluidez em seus jogos.

Tempo de resposta (ms)

O tempo que um pixel leva para fazer a transição para uma nova cor e voltar. Tempos de respostas mais lentos, podem causar os fantasmas, sendo intervalos ideais para monitores gamers entre 1 a 4 milissegundos. Em nosso artigo tem modelo com 0,5 ms, um tempo baixíssimo de resposta.

Conclusão

Um dispositivo com recursos otimizados, para jogos em ritmo acelerado e títulos de e-Sports, fazem do Monitor Full HD Acer Predator XB253Q GX, a nossa melhor escolha. A taxa de atualização de 240 Hz e o tempo de resposta de 0,5 (MPRT), são números excelentes. E o fato de possuir certificação de compatibilidade G-SYNC pela NVIDIA, suporta AMD FreeSync, com VRR (taxa de atualização variável), é outro ponto forte do Acer Predator. Outros incluem 99% da gama sRGB, certificação VESA Display HDR 400 (nits), e o painel é IPS, com amplo ângulo de visão sem distorções de cores e imagens.

O monitor possui 1 DisplayPort, 2 portas HDMI, e um hub de 4 portas USB, são muitas opções que facilitam a conexão, mesmo que não tenha nenhuma USB-C.

O design vem com as bordas da tela de 24,5 “muito finas, o suporte é estável, e você tem disponíveis vários ajustes: inclinação, altura, giro para esquerda ou direita, e rotação para modo paisagem ou retrato, além de suporte para montagem VESA.

As avaliações positivas são muitas, e deixam claro por quem comprou, que esse é um excelente monitor Full HD para jogos, e para trabalho.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, afinal para o seu PC, a melhor tela de um monitor.

FAQ

Recursos otimizados, para jogos em ritmo acelerado e títulos de e-Sports, fazem do Monitor Full HD Acer Predator XB253Q GX, a nossa melhor escolha

O maior espaço na tela do monitor Full HD LG 29WK600, aumenta também sua versatilidade  de uso, e traz ótimo custo benefício. O formato UltraWide, em uma proporção de imagem 21:9 é uma experiência com maior produtividade para uso profissional, e mais imersiva para o uso em streamings e jogos

As avaliações positivas são muitas, e deixam claro por quem comprou o Acer Predator XB253Q GX, que esse é um excelente monitor Full HD para jogos

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados